Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dúvida - ajuda....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dúvida - ajuda....

    Olá meninas!
    Preciso de ouvir a vossa opinião.
    Sempre tive ovários policísticos, o que sempre me trouxe alguns dissabores. Em finais de 2008 tive um quisto hemorrágico enorme e entre cirurgia e iniciar a pílula (que tinha parado porque andava em treinos), optei pela pílula. Foi assim que resolvi o "problema" do dito quisto, tomando a pílula Yasmin por 3 meses.
    Depois voltei aos treinos, engravidei e hoje tenho uma menina linda de 10 meses.

    Acontece que de há uns meses para cá que depois das menstruações (sempre regulares depois do parto) fico com uma moinha no ovário, o que me causa muito desconforto. No Sábado as dores começaram a tornar-se insuportáveis, pelo que no Domingo fui ao hospital ouvir o que eu já suspeitava. Detectaram-me um quisto hemorrágico de 4cm no ovário esquerdo e mais outro a formar-se no ovário direito. A Dr.ª disse-me que o quisto do lado esquerdo está sobre um quisto anterior que já tive e que por isso apresenta um aspecto um tanto ou quanto esquisito. Chamou até outra médica para vir opinar. Parece que apresento tecido com endometriose (também já mo tinham dito em 2008). A Dr.ª aconselhou-me até a engravidar nos próximos tempos, para o caso de eu ainda querer outro filho, isto é, quis dizer-me para não esperar muito tempo.

    Acontece que o tratamento que ela me receitou foi: Brufen 400 + Zaldiar para as dores e assim que iniciar o ciclo menstrual começar a tomar novamente Yasmin. Eu ainda amamento e coloquei-lhe a questão, mas ela disse que o problema das pílulas é diminuir a quantidade de leite produzida, mas tendo em conta que já amamento há 10 meses não haveria problema e que este problema tem de ser resolvido e esta é a unica forma.

    O que acham? Comecei por tomar Ben-U-Rom 1000 em vez de Brufen, pois na bula diz que não há estudos na amamentação, mas a verdade é que não me fez nada e hoje já tomei o Brufen. As dores são muitas e mal consio estar de pé com a minha filha ao colo e francamente fico sem paciência para fazer seja o que for. Devo iniciar a pílula? Para o bem estar da minha filha eu também tenho de estar bem, mas tenho receio por causa do leitinho. Não quero parar de amamentar e ela adora, aliás, nunca pegou no biberão nem na chupeta porque não gosta e não lhe dar peito causar-lhe-ia um grande transtorno emocional, pois ela não entenderia.

    Por favor, dêem-me a vossa opinião.
    Obrigada*
    Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

    A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

    Sócia n.º 111 - Amamentação




  • #2
    A minha GO disse-me exactamente o mesmo. eu tomei a Cerazette e dei-me mal com ela. Na consulta a que fui, tinha a piolha 6 meses, disse-lhe e ela perguntou se queria mudar de pílula (e o mesmo agora passado um ano) e eu disse-lhe que não, porque não me dou bem com métodos hormonais. No entanto, ela insistiu que a mudança de pílula quando a amamentação está estabelecida não é grave porque o efeito é mesmo o de poder afectar a quantidade de leite, mas é bem maior no início. Eu confio na GO a 100% nesta matéria. Ela amamentou a filha até aos 2 anos e 3 meses e fez-me uma festa imensa quando lhe disse que ainda amamentava, tinha a minha filha 18 meses.
    As melhoras.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      Obrigada Micaela **
      Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

      A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

      Sócia n.º 111 - Amamentação



      Comentar


      • #4
        Ola!

        Quando tiveres duvidas sobre a compatibilidade entre a amamentaçao e um medicamneto vai ao sito e-lactancia do Hospital de Denia.

        os anticonceptivos com estrogenio sao grupo de risco 1, ou seja compativeis. Ha algum risco de reduçao de produçao.

        beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Obrigada pela informação Rute! Muito útil!
          Beijinhos*
          Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

          A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

          Sócia n.º 111 - Amamentação



          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X