Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Recusa mamar numa mama!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Recusa mamar numa mama!

    Tenho uma bebé com 3 meses e meio que tenho amamentado em demanda livre e que até agora sempre aceitou ambas as mamas. Desde ontem á tarde que começou a rejeitar a mama esquerda, já tentei deitada e noutras posições e ela continua a rejeitar. Tenho tirado o leite da mama que ela rejeita...devo aguardar uns dias ou vou oferecendo? Alguém conhece algum caso semelhante?

  • #2
    Ola!
    é muito comum os bebes terem uma mama preferida e as vezes chgam mesmo a recusar a outra. Acontece porque o temos mais saidas de leite de um lado que de outro e logo o leite flui melhor.

    A bebe fez alguma vacina, ou outra coisa que possa causar dor numa area de apoio quando mama nessa mama? Ao trocar de posiçao já deste ao contrario ou seja com a bebe posicionada debaixo do teu braço como se fosse mamar no outro lado? Isto é especialmente importante se houver dor de ouvidos que doi que se farta ao apoiar a cabeça. Se for so "mania" esta posiçao tambem é uma forma de contrariar...
    notas alguma coisa de diferente na mama, encaroçada, dorida,... Nas mastites um dos primeiros sinais é o leite ficar mais salgado e o bebe pode estranhar.

    Ha quem amamente so com um lado mas isso tras um problema estetico porque vais andar sempre com uma mama de cada tamanho. E neste momento se a bebe nao mama desse lado podes ter de extrair leite manualmente para evitar encaroçamento...

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Olá, já descartei todas as hipóteses, acho que é mesmo mania, pois só lhe consigo dar se ela adormecer, e mesmo assim nem sempre. já tentei despir-me para ela acalmar (ontem resultou..hoje já não), já tentei deitada, e também já tentei com a posição de lado invertida, nada resulta, se lhe ofereço a outra aceita prontamente. se ela continuar a rejeitar estou a pensar tirar com a bomba e entretanto deixo passar uns dias, pode ser que lhe passe a manha. Entretanto também fui fazendo pesquisa e constatei que há imensos casos de pessoas que amamentam apenas com uma mama, mas mesmo assim não deixo de ficar apreensiva...
      Beijo
      Paula

      Comentar


      • #4
        Ha aqui no forum um caso de uma me que amamentou muitos meses assim so de um lado. Nao sei precisar mas eu diria que o bebe passou a recusar uma das mamas com 4 ou 5 meses e foi amamentado so de um lado ate aos 2 anos sensivelmente. entretanto voltou a aceitar as duas e ainda é amamentado hoje com 3 anos.

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Olá! Com jeitinho hoje tenho conseguido que ela mame...vamos ver se continua...obrigada pelo apoio que me tens dado!
          Beijo e resto de bom fim de semana

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
            Olá! Com jeitinho hoje tenho conseguido que ela mame...vamos ver se continua...obrigada pelo apoio que me tens dado!
            Beijo e resto de bom fim de semana
            De nada!
            Pode ser que resolvas assim com paciencia!

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              Bom dia, só hoje reparei que também tens um bebé pequenino lol, já começou com as papinhas? Ontem estive a ler o relato do parto do teu primeiro parto...vai lá vai..e nós com a mania que em Portugal é que as coisas não correm bem.
              Ainda estás com licença de maternidade? Hoje vou ter um dia algo agitado, espero que a minha pequenina não desestabilize com a pega na mama outra vez.
              Beijocas

              Comentar


              • #8
                Ola!

                Infelizmente em Espanha a licença de maternidade é só de 16 semanas, ou seja nem aos 4 meses chega! Estou a trabalhar desde Janeiro outra coisa que é bem melhor em Portugal! Alias deste segundo fui de proposito te-lo ai (e com isso perdi os 2500 euros de apoio que o estado espanhol dava aos bebes mas paciencia) para nao arriscar outra experiencia igual!

                Como tenho um chefe compreensivo e um horario flexivel só estou no local de trabalho de manha e de tarde vou trabalhando em casa. Fizemos os 6 meses em exclusivo e estamos â pouco mais de uma semana na aventura da alimentaçao complementar. Tem dias de fazer um biberao de LM de manha e como eu estou fora à hora de almoço come a essa hora a sopa e depois eu dou mama quando chego por volta das 14:30. Tudo a correr bem portanto

                Beijinhos
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  olá
                  a minha filha também passou uma fase dessa, mamar só de uma mama.. resolvi facilmente, punha-a a mamar ao contrário. acho que elas não recusam uma mama. gostam mais é de estar deitados para um dos lados. sentava-me no sofá, colocava almofadas para a segurar e mamava na outra mama (ao contrário) percebeste?
                  comigo funcionou

                  Comentar


                  • #10
                    Olá!

                    O meu baby há muuuuuito tempo (para aí desde os 7 meses) que só mama na esquerda, foi de repente, nunca mais quis e pronto... Tentava dar-lhe da outra, ele puxava 2 vezes e desatava num pranto, mesmo durante a noite, agora, se lhe tento dar a direita chora da vida dele!
                    Ao princípio notava-se a diferença de tamanho, não te vou mentir, mas passados uns tempitos ficaram iguais e mesmo agora estão do mesmo tamanho e ele continua a mamar só na esquerda!

                    Tão pequenitos e já cheios de manias =)

                    Comentar


                    • #11
                      Obrigada a todas pelos comentários, mais ou menos tenho conseguido que ela mame na mama esquerda, a dormir vai na boa, acordada só quando a consigo enganar rsrsrsrsr, é mesmo verdade, tão pequeninos e já com tanta manha

                      Comentar


                      • #12
                        ah...a minha ainda tem mais outra (manha) detesta chucha! Não consigo de maneira nenhuma que ela a aceite

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por isabel_mariana Ver Mensagem
                          olá
                          a minha filha também passou uma fase dessa, mamar só de uma mama.. resolvi facilmente, punha-a a mamar ao contrário. acho que elas não recusam uma mama. gostam mais é de estar deitados para um dos lados. sentava-me no sofá, colocava almofadas para a segurar e mamava na outra mama (ao contrário) percebeste?
                          comigo funcionou
                          Percebo...mas com a minha essa posição não funciona, tenho tentado ( e por vezes resulta) deita-la sobre as minhas pernas (não sei se me explico bem) e é a única que tem resultado...excepto quando dorme, aí vai da forma habitual

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por BekaBeka Ver Mensagem
                            ah...a minha ainda tem mais outra (manha) detesta chucha! Não consigo de maneira nenhuma que ela a aceite
                            Sinal de inteligência! Entao com uma maminha de chicha, morninha e macia que da leitinho de verdade ia aceitar uma imitaçao barata em plastico e borracha? LOL

                            A chuchas foram inventadas para sossegar os bebes satisfazendo-lhes a necessidade de sucçao quando a mae nao esta disponivel. Se a tua filha nao aceita é porqu e nao precisa e porque consegues cobrir bem as necessidades dela nessa aspecto.

                            O meu mais novo tambem nunca aceitou e ja desisti de tentar. O meu mais velho usou e ainda usa chupeta... Ou nao lha tivessem dado logo que nasceu (no hospital) numa altura em que nao podia mamar nem estava com a mae.

                            É verdade que as vezes da jeito, mas so o trabalho que é para tirar depois olha ainda bem que nao quer

                            Beijinhos
                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • #15
                              Olá!

                              O meu filho agora está doente e também não pega bem na esquerda... Eu ofereço-lha 1º que assim está com fome e com alguma insistência, acaba por pegar... Se lha dou depois da direita, já não pega...

                              Rute, que idade tem o teu mais velho?
                              Eu consegui tirar a chucha super bem à minha filha antes de ela entrar para a pré, com 3 anos (devia ter sido mais cedo, mas aí teve de ser mesmo!) e foi no Natal. Se ele não deixasse a chucha, o pai natal não dava a prenda! E para culmatar, ela ganhou um cieiro nesse dia e eu disse que não podia dormir com a chupeta, senão o doi doi não passava! Custou-lhe a adormecer nesse dia e no seguinte e depois já lhe passou! Foi tão bom!!




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X