Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não sabia onde colocar esta questão - não tem nada a ver com amamentação.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não sabia onde colocar esta questão - não tem nada a ver com amamentação.

    Olá meninas.
    Não sabia onde colocar esta questão, não tem nada a ver com amamentação pois tive o meu filhote há 21 meses e não amamento há imenso tempo. Mas quem sabe me podem ajudar.

    Desde há uns dias que ando a sentir as mamocas inchadas, na 6ª feira à noite, comecei a ficar com uma dor localizada numa das mamocas. Ontem (Sábado), no banho, verifiquei que ao toque me doi tudo, desde a aurela à parte lateral da mama. Medi a temperatura, tenho quase 37º. O que poderá ser?
    Será que é caso para ir ao hospital ou marco uma consulta no Centro de Saúde?

    Beijinhos
    Ultima edição por rosa choque; 10-04-2011, 16:31.
    Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
    3 Gravidezes Bioquimicas:
    Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
    Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
    Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

  • #2
    Ola!

    Pois, primeira pergunta, estas gravida?
    Segunda, sindrome pre-menstrual?
    Terceira, alguma pancada?

    Se tens duvidas ou respondeste nao a isto tudo pois é boa ideia ir ao medico sim. eu diria que ir ao centro de saude era suficiente, mas depende do tempo que demorar e do incomodo que é...

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Olá rbalmeid

      Respondendo às tuas perguntas: estou no 10º dia do ciclo e comecei a sentir este inchaço antes de vir o período. Pancadas, não sei, o meu filhote dá-me imensos pontapés quando lhe mudo a fralda, poderá ter-me acertado alguma vez e eu não me lembrar.

      Mas lá fui ao hospital e, segundo a médica de banco, fiz muito bem, pois o que tenho podia evoluir para abcesso. Ela falou em mastite. Tinha ideia que isso só acontecia a quem está a amamentar. Receitou-me um antibiótico e um anti-inflamatório, disse para depois falar com a minha médica.

      Espero que passe.
      Beijinhos e obrigada.
      Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
      3 Gravidezes Bioquimicas:
      Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
      Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
      Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

      Comentar


      • #4
        Olá,

        Para se ter uma mastite basta ter glândulas mamárias. Houve aí uma infecção nesses tecido por qualquer razão, é uma mastite não puerperal. O antibiótico deve resolver o problema, se vires que não melhoras vai logo à tua GO, não deixes arrastar, porque é sempre uma situação que se tem que resolver rapidamente, quer para evitar intervenções quer para despistar outros cenários mais graves.

        As melhoras rápidas!

        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • #5
          Olá Maria Verde.
          Mesmo que melhore, vou marcar consulta na médica para ver o que ela diz.
          Beijinhos
          Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
          3 Gravidezes Bioquimicas:
          Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
          Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
          Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

          Comentar


          • #6
            Ainda bem que já foste diagnosticada, espero que o tratamento resulte bem. Ao ler a tua descrição de sintomas também pensei logo em mastite. Como já disseram, basta ter glandulas mamárias. Tenho uma amiga que teve um engorgitamento mamário, principio de mastite, ainda grávida. Felizmente não evolui, e com massagem e drenagem do colostro, a coisa resolveu-se, senão teria de ir mesmo para antibiótico. Mas também nunca tinha ouvido falar disso em grávidas!!


            29/Setembro/2009 - O João António nasceu às 37s+5d, com 2,010kg e 43cm

            18/Outubro/2011 - Adeus estrelinha... viveste 8 semanas, 13 semanas comigo...


            Sócia nº 28
            CAM UNICEF/OMS

            Comentar


            • #7
              Olá meninas.
              Venho dar noticias.
              Estou a tomar o antibiótico desde Domingo (Floxapen) e o anti inflamatório desde Terça (Fortilase).
              Já marquei consulta com a minha médica de família, mas só para meio de Maio. Entretanto, telefonei-lhe e ela disse que, 8 dias de antibiótico não devem chegar. Quando acabar o antibiótico se não estiver totalmente curada, devo ir ao hospital para me receitarem mais. Ela está de férias por isso não me pode atender mais cedo.
              No outro dia deitei algo do mamilo, acho que era pus, mas foi pouco e só uma vez.

              Que acham ?
              Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
              3 Gravidezes Bioquimicas:
              Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
              Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
              Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

              Comentar


              • #8
                Olá,

                O que acho que deves ir avaliando é se sentes os sintomas a regredir, e quando voltares ao hospital o médico vê-te e avalia se tudo vai no bom caminho.

                As melhoras!
                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • #9
                  Obrigada Maria Verde.

                  E peço muita desculpa às outras meninas por ter invadido este tópico que é sobre amamentação e não sobre doenças da mama. Mas agora que falo nisso, era interessante haver aqui um sub tópico sobre estes problemas, não sobre a mastite não-puerperal mas sobre a puerperal e outras doenças que advêm da amamentação.
                  Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                  3 Gravidezes Bioquimicas:
                  Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                  Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                  Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
                    Olá meninas.
                    Venho dar noticias.

                    Estou a tomar o antibiótico desde Domingo (Floxapen) e o anti inflamatório desde Terça (Fortilase).
                    Já marquei consulta com a minha médica de família, mas só para meio de Maio. Entretanto, telefonei-lhe e ela disse que, 8 dias de antibiótico não devem chegar. Quando acabar o antibiótico se não estiver totalmente curada, devo ir ao hospital para me receitarem mais. Ela está de férias por isso não me pode atender mais cedo.
                    No outro dia deitei algo do mamilo, acho que era pus, mas foi pouco e só uma vez.
                    Que acham ?
                    Olá, venho dar noticias.

                    Acabei por conseguir arranjar mais uma caixa de antibiótico mas não o tomei até ao fim. Ao todo, tomei 14 dias de antibiótico e 10 dias de anti-inflamatório.

                    Deixei o antibiótico há dois dias. Ontem à tarde, comecei a sentir a mamoca desconfortável e à noite, no sitio da mastite já se notava um durão e já uma dor insuportável.
                    Tirei a temperatura, 36,7º, não é febre. Por questões logísticas, ainda não foi possível ir ao hospital, mas conto ir nos próximos dias, senão hoje se a coisa piorar.

                    Ontem à noite, como ainda tinha 5 comprimidos do antibiótico tomei um, e hoje já tomei outro, estou melhor já não dói tanto. Para terem uma ideia, não sei se eram os nervos, mas já me doíam as costas, o braço e o ombro.

                    Não há por aí uma menina que tenha tido uma mastite difícil de tratar?

                    Beijinhos
                    Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                    3 Gravidezes Bioquimicas:
                    Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                    Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                    Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                    Comentar


                    • #11
                      Há sim... eu vou chamá-las.

                      Ultima edição por Maria Verde; 28-04-2011, 11:45.
                      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                      Comentar


                      • #12
                        Será que não precisarás de mudar o antibiótico? É que deixaste uma caixa a meio e isso prejudica o tratamento.

                        AS melhoras
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #13
                          Olá!

                          Eu nunca tive uma mastite... mas parece-me mal andares a tomar antibiótico sem ires ao médico primeiro.
                          Arranja tempo para lá ires, poderás ter que tomar outro antibiótico e segue o tratamento á risca, não acabes nem antes nem depois.
                          Não se brinca com os antibióticos pois pode-se criar resistencia e depois é uma chatice.

                          Beijos e as melhoras.

                          Comentar


                          • #14
                            Olá,

                            Eu tive duas, mas foi liquidadas com o antibiótico (de largo expectro)... mas temos mesmo que seguir à risca a guia de tratamento!. Eu estou sem febre e sem dores desde segunda à noite e o antibiótico só termina no sábado. Parei apenas de tomar o anti-inflamatório, depois de ter falado com a médica.

                            Deves mesmo ir ao médico, para confirmar se é a mesma situação ou um novo problema. Ou pelo menos, liga para a Saúde 24. As melhoras!




                            Comentar


                            • #15
                              Oi,

                              é assim, deixares assim o antibiótico a meio não é nada recomendável. Eu tive algumas mastites e algumas também precisei de medicação, mas tem que se tomar tudo certinho até ao fim.
                              Tirando a medicação, tens feito calor no peito? Dado de mamar frequentemente? O que me foi recomendado e que me tem safado sempre é fazer calor no peito antes de dar de mamar, dar de mamar com o queixo do bebé virado para a zona mais dorida da mama para ajudar a desfazer o bloqueio, depois da mamada fazer frio, tentar dar de mamar com muita frequência ou então fazer umas massagens e tirar um bocadinho de leite manualmente quando não houver essa possibilidade.
                              Tirando isto, só posso mesmo recomendar que sejas vista por alguém, médico, CAM, o que se seja. Eu tenho a sorte de ter um cantinho de amamentação mesmo ao pé de mim com uma enfermeira fantástica, não tens assim nada ao pé de ti?

                              As melhoras,

                              Tânia
                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X