Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cantinho do desmame

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    micaela ainda bem que está a correr tudo bem. A minha continua a beber um biberão de LM antes de ir dormir.


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #47
      Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
      micaela ainda bem que está a correr tudo bem. A minha continua a beber um biberão de LM antes de ir dormir.
      É curioso que a Leonor só passou a beber bem leite antes de dormir (de que precisava porque acordava sempre com fome) quando desisti do copo com palhinha e dei o biberão da tommy tipee. No fundo, ela gosta é de chuchar um bocado
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #48
        Os meus sempre gostaram muito do biberão. Por exemplo a Maria só começou a beber LV quando eu meti-lhe no biberão. Sei que é um miminho para ela por isso dou sempre no biberão. Ela não gosta de beber pelo copo normal. É tudo no copo mágico ou no biberão.


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • #49
          Olá!

          A minha princesa pequenina está quase a fazer 22 meses e estou a começar a tentar o desmame
          Mas não tem sido nada fácil, ao contrário da mais velha ela pede mama mal chega a casa, no fim de semana sempre que lhe apetece, para adormecer, a meio da noite e quando acorda. Já tentei dar-lhe leite antes de dormir (ela tanto lhe dá que seja em biberão, copo ou afins) e ela até bebe mas não é por isso que ela deixa que querer mamar
          De manhã a mesma coisa, primeiro mama, depois então toma o pequeno almoço (isto é a papa)
          Já tentei passar uma noite fora e foi para esquecer, as minha maminhas incharam e ela chorou a noite toda

          têm dicas?

          Comentar


          • #50
            Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
            Olá!

            A minha princesa pequenina está quase a fazer 22 meses e estou a começar a tentar o desmame
            Mas não tem sido nada fácil, ao contrário da mais velha ela pede mama mal chega a casa, no fim de semana sempre que lhe apetece, para adormecer, a meio da noite e quando acorda. Já tentei dar-lhe leite antes de dormir (ela tanto lhe dá que seja em biberão, copo ou afins) e ela até bebe mas não é por isso que ela deixa que querer mamar
            De manhã a mesma coisa, primeiro mama, depois então toma o pequeno almoço (isto é a papa)
            Já tentei passar uma noite fora e foi para esquecer, as minha maminhas incharam e ela chorou a noite toda

            têm dicas?
            Como disse, o desmame da minha está a ser muuuuuito gradual. Ainda ela não tinha 2 anos e já eu tentava distraí-la para não mamar mas só depois dos 24 meses consegui melhor. A melhor dica que te posso dar é dizeres às pessoas para pararem de lhe dizer que é muito grande para mamar e coisas do género porque quanto mais diziam isso à minha, pior. Passei a reservar a mama só para casa e a não admitir conversas sobre o assunto. à noite passei a dar o biberão antes da mama e a produção foi reduzindo. Agora quando mama é só mesmo miminho, porque ainda tenho leite mas já não é suficiente para ela saciar a fome ou a sede. De qualqeur das formas sei que ainda vou andar uns tempos com ela a pedir mama quando quer um mimo. Acho que o truque com ela foi mostrar-lhe que lhe dou atenção de outra forma.A participação do pai foi fundamental porque ele é que a adormeceu fora da mama nos 1os dias, para ela nem sequer sentir o meu cheiro. Ela lá se desabituou de adormecer na mama e agora já posso ser eu a adormecê-la sem mama.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #51
              Olá!

              A minha filha mais velha mamou até aos 19 meses e dela ouvi muitos comentários, mas desta nem por isso e ela não se rala nada se lhe disserem alguma coisa. E também não têm por onde pegar porque ela é muito desenvolvida para a idade, fala como gente grande e já não usa fralda, mas também é super teimosa, quando precisa de se acalmar, ou quando tem sono a unica coisa que a cala é a mama

              Já me cansei de ouvir a teoria que ela só usa para chucha e que o leite não tem nutrientes a partir dos 12 meses e por aí fora, mas sabes que à 2ª a maior parte do som que ouço é blá blá blá
              Eu sempre quis chegar aos 2 anos e ela está quase lá por isso queria começar a preparar o desmame. Vou tentando tirar a mama do fim da tarde e insistir no leite antes de dormir

              Obrigada

              Comentar


              • #52
                Inserido Inicialmente por pink & blue Ver Mensagem
                mas ele nunca mama como refeiçao por isso nao posso substituir ele come ja como gente grande eheheh a mama é mesmo so um mimo... para ele e para mim, ainda agora ele acordou e xuxou durante 5 minutos e deitei-o devagarinho nem deu por nada lol
                Sabes eu acho que o problema esta aqui... No primeiro ano de vida pelo menos e para muitos bebes durante parte do segundo, o leite é o principal alimenrto, ou seja deveria ser a principal fonte d etudo e o alimento que ingerem em maior quantidade. É por isso que na literatura tecnica os solidos se chamam "alimentaçao complementar" porque a principal é oleite. No primeiro ano de vida nao se deveria substituir nenhuma refeiçao por mama, ams sim complementar mama com outras coisas. Na proatica isto é dificil para muita smaes que tarbalham e acabamos por mais tarde ou mais cedo introduzir alguma srefeiçoes so de solidos porquen nao estamos com eles. Mas se estamos entao devemso dar sempre mama! Ante sou depois do resto mas sempre. A mama nao deve ser o miminho, mas sim o alimento e o resto entao um aperitivo para se irem ahabituando À comida dos adultos.

                So assim se garante que o bebe ingere todo o leite que precisa. Ora ao dares pouca mama duranet o dia nao garantes isso. So que felizmente o teu filhote é esperto e percebeu que pode compemsar... de noite! Aproveita que nao ha outtas comidas a encher.lhe abarriga e aporveita para obter todo o leite que precisa!

                Isto para entenderes o que se passa!

                Se queres desmar pois entao é continuaraa reduzir oferecer menso e ele acabara por deixar de pedir. Se so queres que ele mamae menso de noite que tal tentares que mame mais de dia? Experimenta começar as refeiçoes por dar mama e ver se ele aceita e so depois dar os solidos. Se em alguma refeiçao ano estas pois entao nessa altura dao-lhe solidos apenas. Sera normal que depois do leite coma um bocadinho menos (ou ate nao) mas ainda assim comera...

                Para teres uma ideia o meu mais novo com 11 meses feitos ontem faz apenas 2 ou 3 refeiçoes de solidos por dia. Ao pequeno almoço so mama. A meio da manha se eu nao estou come fruta com papa e ao inicio da tarde a sopa. Se estou com ele salta seguramente uma destas duas. Depois a meio da tarde mama (se demoro por algum motivo pois come um bocado d epao, uma bolacha Maria ou mesmo uma fruta). e estando eu em casa amama a pedido ate ao dia seguinte. Á hora de jantar as vezesz come uma segunda sopa (normalmente s esaltou uma das outras duas refeiçoes) mas o que prefiro é mesmo dar-lhe algo da nossa comida: um bocadinho de arrroz cozido ou de massa, batatas e legumes cozidos,...

                Beijinhos
                RUte

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #53
                  Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                  Olha tens aqui algumas meninas no forúm - BABS, Jo&Xande&Babs e a APPM. Podes mandar PM para elas e depois certamente combinam uma maneira para falarem.
                  Se não conseguires entrar em contacto com elas diz-me
                  É uma optima ideia.

                  Beijinhas

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X