Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Voltar a amamentar...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Voltar a amamentar...

    Olá a todas,
    A minha menina tinha 1 semana e estava a perder peso, então comecei a dar leite artificial junto com o meu leite mas de um dia para o outro deixei de ter leite tinha a minha menina 15 dias!!! Agora passado 3 semanas qual não é o meu espanto ao ver que tenho leite outra vez (não sei como isto é possivel) mas falei com a enfermeira e ela disse para dar á minha bébé. O problema é que ela não aceita o peito e não sei o que fazer já tentei com tetinas de silicone sem tetinas e mesmo assim ela não aceita assim que a coloco para mamar ao peito ela grita e chora inconsolável e eu fico cheia de stress e completamente culpada ... Não sei o que fazer, já pensei em por algo doce para ela pegar na mama!!! Se alguém tiver alguma ideia que possa ajudar...
    obrigada

  • #2
    Tenta pedir ajuda a quem sabe....aqui!

    Comentar


    • #3
      Ok. Obrigada

      Comentar


      • #4
        Precisas de falar com uma facilitadora/conselheira de amamentaçao (CAM) que te oriente. A mgtbgm ja te deu uma ideia de onde procurar e ha pessoas formadas um pouco por todo o pais. Se precisares de contactos na tua zona avisa!

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Olá, msmicael

          O processo de relactação exige muita força de vontade e empenho por parte da mãe, por isso é importante que esteja rodeada de pessoas que apoiem e compreendam a sua vontade de voltar a amamentar, seria bom ser acompanhada por alguém especialista em amamentação, ou que fale com alguém que a apoie e incentive!

          Se me disser em que localidade se encontra, podemos ver se arranjamos alguém perto da sua área que a acompanhe, se não encontrar alguém podemos ir trocando mails (mamaraopeito@hotmail.com) ou falar por telefone (os contactos estão no site) para tirar dúvidas ou apenas para uma palavra de apoio!

          O ideal será ir tentando colocá-la ao peito várias vezes ao dia e em diferentes alturas, mas sem forçar, apenas tê-la junto do seu peito, de preferência com pouca roupa para ela ter contacto directo com a sua pele.

          Estes sites tem muitas informações que podem ajudar: http://amamentacao.wordpress.com/ e http://www.leitedopeito.com.br/sobre...interessantes/

          Jocas,
          APPM
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • #6
            Olá APPM,
            Pedi ajuda a uma colega que é enfermeira e tem-me ajudado! Todos os dias a ponho ao peito e mesmo que a minha menina não esteja a amamentar encosto-a a mim! Mas como um problema não vem só eu não tenho mamilos (são "invertidos") e tenho de utilizar tetinas de silicone o que torna mais dificil!!!
            Bom vou continuar a insistir,
            Obrigado a todas,
            msmicael

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X