Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bomba eléctrica NUk Vs Bomba eléctrica Medela

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bomba eléctrica NUk Vs Bomba eléctrica Medela

    Olá mamãs

    Estou a pensar comprar uma bomba eléctrica porque em Dezembro tenho de começar a trabalhar e a minha filhota (agora quase com 3 meses) vai ficar com a minha mãe. Na altura ainda não terá 5 meses, por isso estava a considerar a hipótese de continuar apenas com o meu leitinho.

    Mas para isso preciso tirar e congelar para que depois a avó lhe possa dar em biberom.

    Qual das duas me recomendam? Quem já tenha usado uma delas ou as duas q me conte as experiências.

    obrigada pela ajuda

    Raquel e Maria Beatriz

    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

  • #2
    RE:

    Olá!

    Eu tenho a mini electric da medela e não poderia estar mais contente. Tira leite num instante, é fácil de lavar e não dói ao tirar. É um bocado barulhenta... Mas recomendo vivamente! Uso os saquinhos para congelar leite da medela e tenho-me dado muito bem. Comecei a trabalhar ainda o Samuel não tinha quatro meses e consegui amamentar em exclusivo até aos seis meses, só agora começámos os sólidos.

    Aconselho-te a começares a fazer stock com pelo menos um mês de antecedência para ficares descansada... Para mim não há nada pior do que tirar leite stressada, é que com stress não há bomba que valha!!

    Beijinhos!

    Sarah


    Comentar


    • #3
      RE:

      Concordo inteiramente com a Feijoca.
      Quanto à bomba nuk não experimentei!

      Eu comecei a trabalhar ontem e tierei muito bem à hora do almoço (tenho de tirar com pilha, porque na casa de banho não tenho tomadas), depois guardo numa geleira pequenina que comprei e fica para o dia seguinte, como ela já come a papa, ainda aguenta a´té eu chegar a casa pra mamar mais na maminha!

      Felicidades
      Dulce


      http://amorperpetuo.blogspot.com

      Comentar


      • #4
        RE:

        obrigada pela ajuda

        mas digam-me mais uma coisa... tiram quantas vezes por dia? e o vosso bebé bebe o leite de biberom quantas vezes e que quantidade?

        assim já terei + ou - ideia de qt tenho de tirar.

        tiram sempre depois de eles mamarem nao é?

        que quantidade tiram e em quanto tempo? já ouvi falar que nao se deve tirar + de 7m mas não percebi porque

        desculpem lá tanta questão.

        raquel e maria beatriz
        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por raquelbanha
          que quantidade tiram e em quanto tempo? já ouvi falar que nao se deve tirar + de 7m mas não percebi porque
          Queres dizer 7 meses? Não te esqueças que ter stock é bom mas aos 5 meses as necessidades nutricionais da tua filha vão ser diferentes de agora, por isso não te serve de muito teres stock de não sei quantos meses. è clro que entre esse estock e suplemento, o stock é sempre melhor, mas percebem o que eu quero dizer não é?

          Quanto à bomba em si, a da Medela eu sei que é recomendada pela SOS Amamentação, a da NUK acho que não.

          Bjs
          [hr]Sara - Mãe, Doula, Educadora Perinatal, Conselheira em Aleitamento Materno pela OMS/UNICEF e directora da Baby Signs Portugal - ufa!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Quando comecei a fazer stock e ainda estava em casa só tirava à noite e de madrugada. Quando voltei para o trabalho tirava de manhã, à hora do almoço, à tarde, à noite e de madrugada. Conclusão: a minha produção aumentou consideravelmente porque as minhas maminhas acabaram por se habituar muito bem à bomba. Agora cada vez que pego nela consigo tirar 150ml em 3 ou 4 minutos! Já me tem acontecido tirar 150ml só de um lado! Mas isso é agora, passados mais de 2 meses a bombar constantemente...

            A princípio lembro-me que tirava de 50 a 100ml das duas, mas com muito mais custo e tinha de ser sempre depois do Samuel mamar porque não tinha o reflexo da descida do leite com a bomba, só com o bebé. Agora não, tanto faz!

            Não se deve forçar muito os mamilos com a bomba (daí os 7 minutos), mas isso depende de ti. Se vires que te faz impressão, pára. A minha experiência diz-me que não adianta estar com a bomba "pendurada" na mama muito tempo - o que tem a sair sai nos primeiros minutos, depois são só gotinhas...

            O Samuel a princípio rejeitou o biberão e só bebia 50ml (pouquíssimo) mas felizmente isso só durou uma semana e rapidamente passou a beber cerca de 100 a 150ml de 3 em 3 horas. Hoje em dia (com 6 meses) anda pelos 150 - 180ml. À noite o biberão é reforçado com papa e à hora do almoço dou-lhe a sopinha.

            Beijinhos e boa sorte, se tiveres mais dúvidas é so dizer! :-)

            Sarah


            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá,

              Tal como a feijoca, comecei a tirar leite quando ainda estava em casa, não adianta armazenar muito antes, porque as necessidades da tua bebé e as qualidades nutritivas do leite estão relacionadas, o leite que tu tens quando ela tem 2 meses é óptimo pra essa altura, quando ela é mais velhinha tu produzes leite com outras características pra corresponder às necessidades dela.

              Regressei ao trabalho agora 8ontem, e ela está a beber cerca de 120/130 ao meio da manhã, ao almoço faz a papa (120ml) e de tarde deveria beber outro biberão, mas tem esperado pela maminha (às 18h), depois mama outra vez às 9 e antes de eu me deitar ( porque assim só acorda às 6:30/7 da manhã pra mamar outra vez).
              No entanto, para conseguir que ela mamasse no biberão foi uma aventura! Só ao fim de algumas tentativas falhadas em que só bebia 20 ml, muita paciência e depois de trocar pra tetinas de borracha da nuk é que ela se habituou. Aconselho-te a pedires a alguém que lhe dê um biberão do teu leite, sem que estejas na sala, pra ela se ir habituando, eu fi-lo cerca de 10 dias antes de regressar ao trabalho.

              Enquanto estive em casa só tirava de manhã (6/7h), às vezes a meio da manhã e naas vezes em que tentava que alguém lhe desse de mamar no biberão. Agora só consigo tirar à hora do almoço e tenho conseguido tirar bem. Tal como a feijoca, agora sai muito mais do que no início (só consegui 50 a 90 de uma mama só, porqe ekla mamava na outra).

              espero ter ajudado

              Beijihos
              dulce


              http://amorperpetuo.blogspot.com

              Comentar


              • #8
                RE:

                [quote=Sara Doula]
                Inserido Inicialmente por raquelbanha
                que quantidade tiram e em quanto tempo? já ouvi falar que nao se deve tirar + de 7m mas não percebi porque
                Eu queria dizer 7 minutos, que nao se deve tirar mais de 7 minutos de cada mama
                Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá mamãs e obrigada pela ajuda

                  Desde que comecei a frequentar o forúm já foram umas quantas...

                  Eu acho (ACHO...) que a minha filha em principio não terá dificuldades em beber o meu leite por biberõ quando ao começar a trabalhar, porque ela bebeu suplemento até há umas 2 ou 3 semanas atrás (altura em que enjoou).

                  Vamos lá ver...

                  Então o ideial será tirar mesmo, para aí umas 2 semanas antes de ir trabalhar para a qualidade do leite não ser muito diferente de quando for trabalhar. E depois continuar a tirar todos os dias... para ela beber o leite, o mais "actualizado" possível.

                  Pois... eu oiço é falar muito da medela.

                  No site da medela diz um preço, mas aqui nof orúm já li que alguém comprou muito mais barata na parafarmácia do ccomercial colombo.

                  Vamos lá ver...

                  jokas

                  Raquel e Maria Beatriz
                  Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    du2:

                    diz-me uma coisa... que papa é essa que dás à tua filhota? De que marca e apartir e quando se pode dar?

                    Os vossos filhotes também andam com tosse nesta altura? A minha maria beatriz quando dorme tosse de vez enquando. não sei se é normal ou não.

                    obrigada pela ajuda

                    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por raquelbanha
                      du2:

                      diz-me uma coisa... que papa é essa que dás à tua filhota? De que marca e apartir e quando se pode dar?

                      Os vossos filhotes também andam com tosse nesta altura? A minha maria beatriz quando dorme tosse de vez enquando. não sei se é normal ou não.

                      obrigada pela ajuda
                      Olá raquel

                      O médico disse pra lhe dar Nutriben primeira papa, sem glúten, preparada com água (já tem leite incorporado). Faço 120 com 4 a 5 coleres de sopa rasas. Mas o melhor é esperares pela consulta dos 4 meses porque depende muito da criança e do pediatra, alguns acham que se deve começar com as sopas, outrso com as papas e outros mantêm o leite materno até aos 6 m. A sofia só começou aos 4 meses (faltavam 3 dias...). O pediatra disse que aos 5 começa com as sopas.

                      Quanto à tosse, a minha não tem, mas quando está a cordada faz uma tossita, que eu acho que é mais a fazer fita do que outra coisa

                      Beijinhos
                      Dulce


                      http://amorperpetuo.blogspot.com

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por raquelbanha
                        Pois... eu oiço é falar muito da medela.

                        No site da medela diz um preço, mas aqui nof orúm já li que alguém comprou muito mais barata na parafarmácia do ccomercial colombo.
                        Olá a todas eu também tenho que tirar com a bomba o meu leite porque o meu filhote rejetou o peito só mama mesmo de noite porque está ensonado. Tenho a bomba da chico mas realmente nunca consigo tirar mais de 100 ml, muitas vezes nem a isso chega, e fico super cansada do braço, depois de mais de meia hora a bombar.

                        Alguém sabe o preço da bomba da medela? Estava a pensar seriamente comprar uma destas para ver se resultava melhor.

                        Beijocas

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          vera:

                          através do site da medela eles permitem alugar a bomba ou se quiseres comprar a Mini Electric no site fala em 89 euros.

                          Mas tenta ver naquelas farmácias dos hipermercados se há alguma com um valor mais baixo, porque eu já ouvi falar disso.

                          jokas

                          Raquel e Maria Beatriz
                          Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Bomba eléctrica NUk Vs Bomba eléctrica Medela

                            Ola feijoca,



                            Uma duvida que tenho que é: Comprei uma bomba de tirar leite da NUK (e-motion), e estou a bombear há já duas semanas mas só consigo tirar 50 ml das duas mamas.



                            Fico com medo de não conseguir tirar mais para começar a fazer stock pois começo a trabalhar dentro de 1 mês .

                            Contigo também foi assim???

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Bomba eléctrica NUk Vs Bomba eléctrica Medela

                              Na clínica onde tive o rapaz alugavam a bomba da medela, não experimentei outras mas aquela é fantástica.... sempre ouvi as minhas colegas a se queixarem que dói muito tirar leite, que isto que aquilo, comigo foi sempre impecável, não dói nada e não tive gretas. Recomendo.




                              Madrinha querida Caty80
                              Madrilhada fofucha Julit

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X