Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vamos estrear o nosso tópico! :)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE:

    Inserido Inicialmente por marisa_santos
    peço desculpa pelo testamento mas e so para dizer q axo q as cessarianas n sao culpadas axo eu pelo menos cmg n tive esse problema

    beijinhos
    Sim, realmente as cesarianas não são culpadas pelas dificuldades todas da amamentação, o meu filho nasceu de cesariana e como vocês sabem ainda amamento, mas é como a Sara diz, dificulta em alguns casos e realmente em casos de dificuldade, a cesariana ou até mesmo apenas a anestesia ainda pode criar mais problemas, pois tanto a mãe como o bebé não estão tão despertos na primeira hora de vida do bebé, e também porque a maior parte das vezes este não é logo colocado em contacto com a mãe! O primeiro contacto e a pega inicial também contribui muito, e hoje em dia é raro colocarem o bebé ao pé da mãe assim que nasce pois primeiro levam o bebé para ser observado e vestido, e segundo o Manual de Aleitamento Materno, o bebé pode perfeitamente ser observado enquanto está com a mãe e deve ficar de preferência despido! Estes dados que colocamos aqui foram todos estudados, não dissemos estas coisas à toa... Neste estudo por exemplo, os bebés que foram separados da mãe à nascença tiveram mais dificuldades em encontrar o peito da mãe e foram desmamados mais cedo do que os que foram logo colocados ao pé da mãe e procuraram sozinhos a mama! E neste estudo os bebés foram separados da mãe apenas 20 mins! É claro que, como já referi, cada caso é um caso, por exemplo no caso da minha mãe, ela não viu a minha irmã durante quase 2 dias e mesmo assim a minha mãe conseguiu amamentá-la até aos 2 anos! Acho que o que a Sara vos quer dizer, e eu também gostaria de reforçar é que vocês dizem que por vezes se sentem culpabilizadas por não terem amamentado, mas a culpa não é de modo algum vossa! Vivemos num mundo de modernices, e com o facto de um parto ser cada vez mais uma operação e menos um acto de natureza, faz com que a Natureza por vezes não consiga funcionar tão bem! É claro que há excepções, como em tudo! Mas quanto mais me informo e quanto mais ajudo as mamãs, reparo que os erros muitas vezes cometidos não são pelas mães, longe disso, e mesmo que fossem estas não nascem ensinadas e deveriam ter mais apoio em algo tão importante como a amamentação! E com apoio não digo serem forçadas a amamentar, que também compreendo que se sintam pressionadas, tal como já disse eu própria me sinto pressionada mas para dar suplemento, e cada vez chego mais à conclusão que as pessoas simplesmente pensam que as mães não sabem o que estão a fazer, seja dando suplemento ou amamentando... E é custoso para uma mãe pensar que não está a fazer o melhor para o seu filhote!

    Quero "fumar" o carimbo da paz convosco, a sério! Pois como já vos disse, penso que as vossas histórias e desabafos também nos ajudarão a melhorar os nossos "serviços"! Por isso, mais uma vez peço desculpa por ser tão apaixonada por esta matéria e por vezes me deixar pelo coração! Não quero de forma alguma culpabilizar-vos, antes pelo contrário, quero que percebam o que poderia ter sido feito no vosso caso particular para que as coisas corressem melhor! E isto não é para vos deixar a pensar nos "se" mas sim para precaver situações futuras!

    Eu, por exemplo, no meu próximo parto (granda maluca, com um puto terrível de 9 meses e já pensa no próximo LOL mas acho que vocês me compreendem,né?) vou fazer os possíveis para fugir a uma cesariana e vou deixar bem claro os procedimentos que quero que sejam tomados assim que ele nasça, espero que até lá a luta pelo parto humanizado já tenha ganho algumas batalhas, e que seja possível eu ter um parto, e não uma operação...

    Bom, só queria aqui deixar-vos alguns dados importantes e um desabafo meu!

    Jocas a todas e FELICIDADES
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • #47
      RE:

      Inserido Inicialmente por marisa_santos
      a 2ª cessariana foi a 11 anos a minha filha ficou na incubadora pk nasceu com 3 circulares a volta do pescoço e teve q ser reanimada
      Só para esclerecer quem pode não saber, as circulares podem ser graves sejam no pescoço, sejam nos braços ou numa perna. Não porque asfixiam o bebé (o bebé só respira quando nasce, até lá o oxigénio é fornecido pelo sangue atraves do cordão) mas porque quando as circulares apertam, o sangue deixa de fluir convenientemente para o bebé e por isso corta-lhe o fornecimento de O2.

      Jokas


      Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

      Comentar


      • #48
        RE:

        ola sara e appm

        obrigado pelos vossos esclarecimentos

        eu adorei amamentar o filipe eu tinha na altura 18 aninhos e era smp uma sensaçao tao boa

        e hoje com do dinis adorei elas me terem acordado para o bebe mamar e ele foi cmg ate ao quarto smp a mamar foi uma sensaçao fantastica ainda por isso foi o meu ultimo filho pois por problemas de saude tive q fazer a laqueaçao

        eu faço td para parto normal so tenho cessarianas por causa dos bebe

        bjs para todas

        Comentar


        • #49
          RE:

          Inserido Inicialmente por APPM
          Inserido Inicialmente por Muvi
          P.S. - Appm... continuamos "amigas" ok?[/b][/i]
          Claro que sim! Em relação ao resto depois respondo-te por PM, pois já prometi aqui que não vou falar mais sobre este assunto! E também porque vou primeiro informar-me devidamente em relação ao teu caso! Como disse este tópico vai ajudar-me a saber resolver situações semelhantes que me poderão aparecer, e por isso irei procurar informação sobre isso e depois digo-te qualquer coisa!


          Quero "fumar" o carimbo da paz convosco, a sério! Pois como já vos disse, penso que as vossas histórias e desabafos também nos ajudarão a melhorar os nossos "serviços"! Por isso, mais uma vez peço desculpa por ser tão apaixonada por esta matéria e por vezes me deixar pelo coração! Não quero de forma alguma culpabilizar-vos, antes pelo contrário, quero que percebam o que poderia ter sido feito no vosso caso particular para que as coisas corressem melhor! E isto não é para vos deixar a pensar nos "se" mas sim para precaver situações futuras!

          Jocas
          A sério?? Ainda ñ dei conta! Continuas constantemente a tentar q a tua opinião prevaleça... Não quero, mas... bla bla bla bla

          Desculpem e falo por mim.
          Já me cansa continuar a ler a mesma coisa desde o inicio do Tópico!
          Afinal se as duvidas fossem amamentação, estariamos no outro Tópico certo??

          Quer queiram admitir, quer não, continuam a "bater no ceguinho"!! E Isso na minha opinião, e desculpem ser curta e grossa, mas já me chateia. E certamente a mtas outras mães, q o q fazem é ignorar os Post, q continuam a falar já no esgotado assunto.

          Têm tda a razão dar opinião e testemunho, mas por favor RESPEITEM O NOME DO TÓPICO! Fomos "corridas" do outro, pq o tema era amamentação e ñ Aleitamento Artificial, aqui, post sim, post ñ, o tema é amamentação e regras, e estatísticas. Poxa!!

          Eu tb sou apaixonada por mta coisa, pela vida, pela minha filha! Mas ñ ando a martelar os outros com os meus ideais!!

          Diria q esta polémica (sim pq uma coisa normal, a meu ver, tornaram-na polémica), é igual à q q existe com parto normal vs cesariana.

          Quem opta por cesariana, ñ é uma mulher completa... ñ é boa mãe... ñ sabe a dor q é parir um filho!!
          Desculpem, mas é assim q parecem nos querer fazer sentir pq ñ amamentamos.

          Chega por favor!!

          Desculpe-me as mães marta.rib pela iniciativa de abrir o Tópico e Suzy q se empenhou em td o processo de Alteração p/ q as mamãs podessem ter o seu catinho, (e q inclusive me enviou PM )e a tdas as mães q vêm aqui para trocar experiências e opiniões sobre LA.
          Mas fico terrivelmente triste por NÃO RESPEITAREM este nosso cantinho!!

          APPM, respeito as tuas ideias. Aliás como respeito todas e cada uma das mamãs aqui do forum.
          Dizes q temos opiniões diferentes, e tens razão.
          Mas o q eu quero deixar aqui e q já te disse, (mas q tu ñ entendes, ou ñ queres entender), não é a minha opinião!!
          O q eu quero deixar aqui é o respeito q devemos ter pela opinião de cada um, e ñ martelar as pessoas pq têm de me dar razão. Já reparaste q desde o inicio q continuas a bater na mesma tecla??

          Como a desculpa das hormonas dá para tudo, devo ser eu q ainda tenho as minhas aos pulinhos e já ñ tenho pachorra para ler sistemáticamente as mamãs (ñ pro-amamentação, pq isso eu tb o sou), mas as mães FUNDAMENTALISTAS, q dizem sempre a mesma coisa, como q as mamãs LA, ñ soubessem já a cantiga toda! (E tb quem ñ souber, vai ao cantinho da amamentação q é o mais habilitado para essas duvidas, certo??)

          Razões cada um terá as suas, e eu respeito-as. Agora e volto a dizer "bater no ceguinho" acho q já chega!

          Desculpem-me tdas as mamãs q estão a participar, mas acho q já é demais.

          Felicidades a tdas as mamãs e rebentos,
          LuaCheia





          O parto relâmpago da minha Estrelinha: http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=249525

          Madrinha: Nesha
          Madrinha: Xoxa

          Comentar


          • #50
            RE:

            LuaCheia, neste meu ultimo post quis apaziguar as coisas e dar o meu parecer sobre as cesarianas e amamentação que era o que estava a ser falado agora neste tópico, é normal começar-se a falar numa coisa nos tópicos e surgirem outros assuntos pelo meio, certo?

            Quem quer lê, quem não quer não lê! Não estou a martelar ninguém com os meus ideais, só que tenho lido aqui e no outro tópico as mães a dizer que se sentem culpadas por não amamentar e quis mostrar que muitas vezes a culpa não é delas, não quis dizer que sou contra as cesarianas, mas acho que as pessoas devem estar informadas das suas implicações, eu fui para uma cesariana sem nunca ter sido informada que haveria um alternativa para o meu caso!

            Ninguém "correu" com ninguém do outro tópico, isso é impossível num fórum! A única pessoa que referiu que o tópico não deveria estar ali mas na Nutrição foi a BABS e ela apenas disse isto porque vocês disseram que as fundamentalistas saltaram logo em cima daquela mãe por dar suplemento, o que é normal fazer-se por a questão ter sido colocada naquele tópico! Mas realmente eu acho que havia falta deste tópico no fórum (e relembro que fui eu que pedi ao admin para o criar), mas não é por isso que vou deixar de participar nele, não sou apenas uma mãe que amamenta, sou muito mais que isso, e entre as minhas novas paixões adquiridas encontra-se o conhecimento pela maternidade e tudo o que envolve e LA está envolvido na maternidade e é por isso que continuo a visitar este tópico!

            Acho que já estás a embirrar um pouco com os meus posts... E estás no teu direito de o fazer, mas eu também tenho o direito de me defender!

            O assunto que eu disse que não iria falar mais era sobre a frase de só "amamenta quem pode e não quem quer", mas agora o assunto era outro: cesarianas e amamentação e quis deixar a minha opinião, e acho que foi útil para as outras mamãs, se não foi tenho pena...

            Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • #51
              RE:

              Como infelizmente em quase tudo na vida, continuamos a encontrar:

              "A Intolerância à Diferença".

              Meu Deus, até quando??

              Felicidades mamãs




              O parto relâmpago da minha Estrelinha: http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=249525

              Madrinha: Nesha
              Madrinha: Xoxa

              Comentar


              • #52
                RE:

                Meninas... já me vou rindo!!!

                Bjs

                Comentar


                • #53
                  RE:

                  Olá meninas... e parabéns pelo novo tópico!!!

                  Muito tenho "espreitado" mas, há algum tempo que não me sentia à vontade para participar! Aqui já me sinto "um peixinho dentro de água"
                  Antes de mais, e sem querer alimentar polémicas, acho que só podemos ser todas MUITO BOAS MÃES, o facto de estarmos aqui presentes a trocar opiniões, significa que a nossa prrocupação com os nossos fofinhos é de facto muito grande, independentemente do tipo de alimentação que lhes proporcionamos. Desde a gravidez que recorro ao forum para me sentir mais acompanhada.
                  Agora voltando ao tema do tópico:

                  O meu fofinho chama-se Salvador nasceu no dia 23/06/2008 às 22h20 (no dia que completava 40 semanas de gestaçao) de parto normal.

                  0 d - 23/06/2008 - 3,360 Kg e 51,5 cm
                  11 d - 04/07/2008 - 3,750 Kg
                  14 d - 07/07/2008 - 4,030 Kg e 52 cm
                  28 d - 21/07/2008 - 4,978 Kg
                  1 m e 16 d - 08/08/2008 - 5,544 Kg
                  2 m e 2 d - 25/08/3008 - 6,244 Kg e 57 cm

                  fez 1 mês, começou pelo Aptamil Confort que provocou obstipação. Mudamos para o Novalac AO (já vamos na 3ª Lata) parece que a obstipação está resolvida mas, o rapaz está a enjoar (penso eu)!!! tem comido pouquinho...
                  Aproveito para por uma questão à outras Mamãs sobre a quantidade de leitinho que os vossos bébés bebiam com 2 meses e se conhecem outro leite AO.

                  Beijinhos

                  Lockinhas



                  d. nasc: 3,360 kg - 51,5 cm

                  1 mês: 4,978 kg

                  2 meses: 6,244 Kg - 57 cm

                  3 meses: 7,495 Kg - 60,5 cm

                  3 meses + 3 semanas: 7,665 Kg - 63 cm

                  4 meses + 6 dias : 8,190 Kg

                  5 meses - 3 dias : 8,450 Kg - 68 cm

                  5 meses + 19 dias: 8,880 Kg - 70 cm

                  6 meses + 21 dias: 9,110 Kg

                  7 meses + 21 dias: 9,920 Kg - 71,5 cm

                  8 meses + 28 dias: 10,070 Kg - 73 cm

                  12 meses + 9 dias: 11,100 Kg - 77 cm

                  14 meses + 24 dias: 11,350 Kg - 81,5 cm

                  Comentar


                  • #54
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Lockinhas

                    Aproveito para por uma questão à outras Mamãs sobre a quantidade de leitinho que os vossos bébés bebiam com 2 meses e se conhecem outro leite AO.
                    Olá,

                    A minha bebé está com 2meses e meio e bebe cerca 150ml. Tem dias e mamadas

                    Mudei há pouco para o Novalac AO, inicialmente começámos com o Enfalac HA, e tb já bebeu Apatamil Confort, mas como sofria de Obstipação a Pedi recomendou o AO.

                    Mas agora com o Novalac AO, chega aí aos 120ml e já ñ quer mais. Estive a comparar os leites e este é mais calórico q o Apatmil... Será q é por isso?? Fica saciada com menos??
                    Mas continua bem disposta e de noite a aguentar as mesmas 8/9h de soninho seguido.
                    Outro AO ñ conheço, este foi o unico q experimentei até agora, aliás começámos há apenas 2/3 dias.

                    Bjs e bons bibas,
                    LuaCheia




                    O parto relâmpago da minha Estrelinha: http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=249525

                    Madrinha: Nesha
                    Madrinha: Xoxa

                    Comentar


                    • #55
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por LuaCheia
                      Inserido Inicialmente por Lockinhas

                      Aproveito para por uma questão à outras Mamãs sobre a quantidade de leitinho que os vossos bébés bebiam com 2 meses e se conhecem outro leite AO.
                      Olá,

                      A minha bebé está com 2meses e meio e bebe cerca 150ml. Tem dias e mamadas

                      Mudei há pouco para o Novalac AO, inicialmente começámos com o Enfalac HA, e tb já bebeu Apatamil Confort, mas como sofria de Obstipação a Pedi recomendou o AO.

                      Mas agora com o Novalac AO, chega aí aos 120ml e já ñ quer mais. Estive a comparar os leites e este é mais calórico q o Apatmil... Será q é por isso?? Fica saciada com menos??
                      Mas continua bem disposta e de noite a aguentar as mesmas 8/9h de soninho seguido.
                      Outro AO ñ conheço, este foi o unico q experimentei até agora, aliás começámos há apenas 2/3 dias.

                      Bjs e bons bibas,
                      LuaCheia
                      Olá...

                      O que me tem acontecido é isso, eu também estou a dar 150 ml mas, ele tem deixado por vezes 50 ml... como já dou este leite há algum tempo não sei se estará a enjoar !?!? Amanhã vou ao pediatra... logo falo com ele.

                      Beijinhos,

                      Lockinhas



                      d. nasc: 3,360 kg - 51,5 cm

                      1 mês: 4,978 kg

                      2 meses: 6,244 Kg - 57 cm

                      3 meses: 7,495 Kg - 60,5 cm

                      3 meses + 3 semanas: 7,665 Kg - 63 cm

                      4 meses + 6 dias : 8,190 Kg

                      5 meses - 3 dias : 8,450 Kg - 68 cm

                      5 meses + 19 dias: 8,880 Kg - 70 cm

                      6 meses + 21 dias: 9,110 Kg

                      7 meses + 21 dias: 9,920 Kg - 71,5 cm

                      8 meses + 28 dias: 10,070 Kg - 73 cm

                      12 meses + 9 dias: 11,100 Kg - 77 cm

                      14 meses + 24 dias: 11,350 Kg - 81,5 cm

                      Comentar


                      • #56
                        RE:

                        olá a todas,
                        Já ando aqui a ver o fórum desde o inicío, mas sinceramente, só agora resolvi participar, pois julgo que os animos acalmaram.
                        Aqui vai:
                        O meu pimpolho chama-se Tomás nasceu no dia 25/06/2008 às 23h34 de cesariana.
                        0 d - 25/06/2008 - 3,240 Kg e 49,5 cm
                        11 d - 31/06/2008 - 3,070 Kg
                        14 d - 07/07/2008 - 3,170Kg e 50 cm
                        30 d - 25/07/2008 - 4,320 Kg e 55 cm

                        Devido a ter pouca produção de leite (tive de fazer antibiótico), iniciei o suplemento na 2.ª semana. Neste momento dou maminha e LA novalac AC1, este leite é espectacular, pois o meu pequeno não tem cólicas.

                        Beijos a todas

                        Comentar


                        • #57
                          RE:

                          Olá meninas, o meu filhote tb tem 2 meses e é raro beber 150ml, eu até já estava a stressar com isso mas o q interessa é que aumentem bem de peso. Eles sabem que se beberem 150 ml cm diz na lata ficam obesos... Já experimentámos tantos leites que chegamos a conclusao de q ele n gostava mm de leite (a pediatra concorda diz q ha mts bebes assim), visto q bebe 100-130 ml e pesa 5kgs, portanto tb devia beber 150ml. Mas tem aumentado bem ultimamente, 330g por semana, e dorme 8 h por noite também. Agora usamos uma velha receita q a pediatra nos disse para fazermos, meia colher medida de farinha lactea sem gluten por cada bibas, e só assim o pequenote deixou de fazer jejuns e enjoos ao leite... parece q disfarça o gosto a leite... E para não enjoar variamos as papas (comprámos de maçã e pêra) e fica mais barato q ter latas de suplemento cheias no armario.

                          bjsssssss


                          blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

                          Comentar


                          • #58
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por Lockinhas
                            Inserido Inicialmente por LuaCheia
                            Inserido Inicialmente por Lockinhas

                            Aproveito para por uma questão à outras Mamãs sobre a quantidade de leitinho que os vossos bébés bebiam com 2 meses e se conhecem outro leite AO.
                            Olá,

                            A minha bebé está com 2meses e meio e bebe cerca 150ml. Tem dias e mamadas

                            Mudei há pouco para o Novalac AO, inicialmente começámos com o Enfalac HA, e tb já bebeu Apatamil Confort, mas como sofria de Obstipação a Pedi recomendou o AO.

                            Mas agora com o Novalac AO, chega aí aos 120ml e já ñ quer mais. Estive a comparar os leites e este é mais calórico q o Apatmil... Será q é por isso?? Fica saciada com menos??
                            Mas continua bem disposta e de noite a aguentar as mesmas 8/9h de soninho seguido.
                            Outro AO ñ conheço, este foi o unico q experimentei até agora, aliás começámos há apenas 2/3 dias.

                            Bjs e bons bibas,
                            LuaCheia
                            Olá...

                            O que me tem acontecido é isso, eu também estou a dar 150 ml mas, ele tem deixado por vezes 50 ml... como já dou este leite há algum tempo não sei se estará a enjoar !?!? Amanhã vou ao pediatra... logo falo com ele.

                            Beijinhos,

                            Lockinhas
                            Olá mãmãs!

                            Eu já não me lembro quanto é que o meu pirralhito bebia aos 2 meses :? (Ele "já" tem 9 meses lol). Não apontei esses dados...
                            Mas ele tb teve uma altura que deixava o biberon meio cheio, mas foi uma fase, depois passou.

                            Eu sempre lhe dei Aptamil HA Hipo Alergénico, excepto uma vez que não havia e comprámos da lata cor de laranja, em vez do HA (lata roxa). Mas, ele deu-se bem na mesma.

                            Bjokas









                            Comentar


                            • #59
                              RE:

                              Olá meninas mamãs!

                              Antes de mais, peço desculpa por ainda não ter colocado a listagem direitinha com os dados. O tempo não tem sido muito (porque não tenho férias :cussing: ), mas acima de tudo tenho acompanhado com alguma tristeza o desenrolar deste tópico...

                              Já referi a minha opinião sobre estas "discordâncias", apesar de não ter sortido qualquer efeito, pois não foi de todo com este espírito que criei o nosso primeiro post...

                              Continuo a achar que ESTE NÃO É O GUETTO DO BIBERÃO, pelo que todos têm direito e liberdade de participar (homens, mulheres, mamãs de bibe ou de mama, não mamãs,...), com a certeza de que todos beneficiaremos de opiniões e sugestões.

                              Contudo, e fica aqui um pequenino reparo, penso que não será o tópico nem o lugar indicado para listar o que poderia ter sido feito para manter a mamoca em vez do mal-fadado biberão... Infelizmente (ou não, depedendo do caso e da situação), falamos de mamãs que já não amamentam (pelo menos não em exclusividade) e para as quais (e por mim falo), penso que não terá (pelo menos nesta altura), pertinência ou qualquer benefício até, assinalar o que foi incorrectamente feito, seja ou não por sua responsabilidade.
                              Essas respostas são muito úteis no seu tempo devido, ou seja, quando surge o problema e algo poderá ser feito.

                              Sobre leitinhos e quantidades, a minha feijoquita Inês está com o Aptamil HA desde o princípio. Dá-se lindamente com este leite e é uma autêntica papa-latas :d
                              Teve cólicas só no 1º mês, mas com a "receita" do pediatra a verdade é que deixou efectivamente de ter (como é uma solução que tb levanta discussões, nem cá coloco...)
                              Por dia são seis ou sete biberões (conforme a fominha da princesa), variando entre os 120 e os 150ml. Quando está mais horitas a dormir, lá vai um mega-bibe de 180ml :cooking:

                              Logo que seja possível, já ponho os dados todos direitinhos :cheers:







                              Madrinhas: claudiacg, Mozart e MammydaLu

                              Afilhada:

                              Comentar


                              • #60
                                RE:

                                Concordo contigo, Marta! Agora não me interessa nada saber o que correu mal naquela altura.
                                Já passou!

                                E ele sempre foi todo "jeitoso" sem problemas de saúde, que para mim é o mais importante.


                                Ó mãmãs!
                                Eu ando a reparar que o(a)s vossos rebentos têm todos mais ou menos 2 meses! Pelo menos já vi por aqui uns 3 bébés...
                                Combinaram?

                                Ou sou eu que ando aqui desfasada? Não há mãmãs com bébés mais cresciditos???

                                Beijoquinhas para as mamis e seus principes e princesas!









                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X