Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

o leite artificial, sim ou não?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Boa tarde...

    Ontem quando respondi nem me lembrei dessa parte do Laço Mãe-Bébé!!!
    Não sou muito de dar exemplos mas, agora apetece-me falar deste. A minha sogra optou por não amamentar nenhum dos 2 filhos. O meu marido tinha uma relação tão próxima com a Mãe, que chegava a ser doentia.
    Toda a gente briga comigo porque o Salvador está muito apegado a mim e já não é amamentado à 2 semanas, como é óbvio parece-me que a nossa relação não foi de todo afectada.
    Mas que raio de mania de associar o Amor entre Mãe e Filho à amamentação, se assim fosse o meu Marido, eu que também só fui amamentada 15 dias e o resto dos "tristes" que não tiveram esse privilégio, fomos todos criados com menos Amor???
    Não consigo perceber...

    Beijinhos

    Lockinhas




    d. nasc: 3,360 kg - 51,5 cm

    1 mês: 4,978 kg

    2 meses: 6,244 Kg - 57 cm

    3 meses: 7,495 Kg - 60,5 cm

    3 meses + 3 semanas: 7,665 Kg - 63 cm

    4 meses + 6 dias : 8,190 Kg

    5 meses - 3 dias : 8,450 Kg - 68 cm

    5 meses + 19 dias: 8,880 Kg - 70 cm

    6 meses + 21 dias: 9,110 Kg

    7 meses + 21 dias: 9,920 Kg - 71,5 cm

    8 meses + 28 dias: 10,070 Kg - 73 cm

    12 meses + 9 dias: 11,100 Kg - 77 cm

    14 meses + 24 dias: 11,350 Kg - 81,5 cm

    Comentar


    • #32
      RE:

      O que é mais importante é o bebé não ter fome. Nenhuma criança no mundo deveria saber o que significa isso, seja porque razão for!
      Acho que a mãe que satisfaz as necessidades do bebé é a melhor mãe que pode haver.

      Eu amamentei em exclusivo até aos 5 meses e meio, fiz banco de leite para as primeiras semanas na ama e introduzi o LA antes de voltar ao trabalho (não queria que ela estranhasse o leite se fosse preciso comer e o meu não estivesse pronto).
      Continuo a amamentar em casa e na ama ela bebe de biberon (tanto o meu leite como o LA). Gostava de lhe dar o meu leite até ela fazer os dois anos, mas não sei se será possível e também não fico com remorsos se isso não acontecer.

      Eu fui amamentada até aos 3 meses e a minha irmã foi-o só nas duas primeiras semanas de vida. Ela é muito mais apegada à minha mãe do que eu.

      No caso dos bebés adoptados (salvo raras excepções), são tomos alimentados com LA e os laços que se criam não são mais frágeis por causa disso.

      Beijos a todas!
      Blog de doação, vendas e trocas - visitem!-----http://bau-dos-sonhos-matilde.blogspot.com/

      AJUDEM O RATINHO da Puppy Salsa-----http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

      Comentar


      • #33
        RE:

        Olá a todas
        Acho que nenhuma mãe se deve culpabilizar por não poder amamentar. Todas nós sabemos que o leite materno é o melhor mas quando não se pode, não há nada a fazer.
        Quando o meu pimpolho nasceu o meu sonho era alimentar exclusivamente com LM. No entanto começaram por surgir contratempos: no hospital eu só chorava e como consequência deixei de ter leite (isto no 2.º dia). O Tomás berrava e todas as enfermeiras diziam que era cólicas, pois ele era um menino calminho. Quando vim para casa o menino não parava de chorar e eu já não sabia que mais fazer, passava 1 hora no peito ao ponto de eu ficar com os mamilos em sangue. A minha sogra disse-me que ele tinha fome e eu insistia que não.
        Tenho uma amiga que é enfermeira e veio a minha casa ver o que se passava. Trouxe uma bomba e bicos de silicone. Qual o meu espanto qundo vou a tirar leite com a bomba e nem uma gota. Comprámos LA e o meu pimpolho acalmou e adormeceu satisfeito. A minha subida de leite só se deu passado 6 dias e para variar passado dois dias tive uma mastite. Quando tomei o antibiótico o meu leite diminui tremendamente. Fiquei angustiada e bastante em baixo por isto me ter acontecido e até hoje não tenho leite suficiente para amamentar, por isso dou também LA.
        Sempre tentei estimular o meu peito, sei que o menino faz o pega correcta e nem por isso a produção de leite aumenta. Com isto digo que cada caso é um caso e que nenhuma mãe se deve sentir triste por não poder amamentar, acontece a muita das mulheres. E quanto a dizerem que antigamente não se dava LA é verdade...mas dava-se LEITE DE VACA.
        Em relação à obsidade infantil, que ninguém me venha dizer que é por dar LA. Hoje em dia vemos muitas crianças enfiadas no MC Donald's, é uma refeição rápida, barata e o/a menino/a não faz birra para comer e mais, os lanches que levam para a escola são autênticas bombas de açucar e gorduras. Raros são os alunos que levam lanches saudáveis. Isto sim provoca obesidade...
        Eu e os meus irmãos fomos alimentados a LA e nenhum de nós é obeso e nem tem problemas de saúde e tal como o nosso caso há muitos casos, tudo depende do organismo de cada pessoa.
        Beijos a todas:friends:

        Comentar


        • #34
          RE:

          Suzy007:
          Quando falei dos percentis, quiz dizer que infelizmente sei de casos de pediatras que insistem para as mães alimentarem os bebés de tal forma para que alcancem percentis elevados, o que não é saudável e pode provocar casos de obesidade. Não é o LA que provoca obesidade.
          Conheço um caso em que um pediatra aconselhou uma mãe de um bebé de 6 meses a dar-lhe papas e bolachas porque ele estava no percentil 25 e tinha que subir para o 50. No entanto disse-lhe que as sopas de carne e peixe (tão importantes para o desenvolvimento da criança), ficariam para mais tarde, quando ele estivesse mais gordinho. Acham normal?
          O meu pequeno nasceu no percentil 5 e mantém-se no 25, segundo a pediatra está muito bem, igual a si mesmo!
          Por isso não venham com a treta (desculpem a expressão) de que o LA é o pai de todos os males, inclusivé da obesidade!

          Beijinhos a todas

          Comentar


          • #35
            RE:

            Claro que não és má mãe!

            Nunca digas isso Fizeste o melhor que soubeste e que pudeste certamente

            Aqui o que se defende é que o leite materno é o melhor para o bebé e apesar de ser verdade não significa que o leite artificial já não seja um bom substituto
            È verdade que muitas mães deixam de amamentar porque têm falta de apoios e porque se baseiam em falsas crenças mas não porque não gostam dos seus filhos
            Também é verdade que outras simplesmente não conseguem, seja porque motivo seja e é para isso que serve o suplemento

            A amamentação ajuda à vinculação entre a mamã e o bebé nao significa que quem não amamente não consiga fazer essa vinculação e que não hajam mães que amamentam e que nunca deviam ter tido filhos às vezes deturpa-se um bocadinho as coisas

            Eu por acaso amamentei a minha até muiito tarde, tem 19 meses e ainda mama (em seco) quase todas as noites não acho que seja isso que me torna uma mãe melhor ou pior. Acho que torna a minha filha mais sudável sem duvida

            Uma beijoka grande

            Comentar


            • #36
              RE:

              Inserido Inicialmente por Viky
              Suzy007:
              Quando falei dos percentis, quiz dizer que infelizmente sei de casos de pediatras que insistem para as mães alimentarem os bebés de tal forma para que alcancem percentis elevados, o que não é saudável e pode provocar casos de obesidade. Não é o LA que provoca obesidade.
              Conheço um caso em que um pediatra aconselhou uma mãe de um bebé de 6 meses a dar-lhe papas e bolachas porque ele estava no percentil 25 e tinha que subir para o 50. No entanto disse-lhe que as sopas de carne e peixe (tão importantes para o desenvolvimento da criança), ficariam para mais tarde, quando ele estivesse mais gordinho. Acham normal?
              O meu pequeno nasceu no percentil 5 e mantém-se no 25, segundo a pediatra está muito bem, igual a si mesmo!
              Por isso não venham com a treta (desculpem a expressão) de que o LA é o pai de todos os males, inclusivé da obesidade!

              Beijinhos a todas
              eh eh eh, então a minha devia comer bolachas e papas o tempo todo
              é um cotomiçozinho, ainda nem pesa 9Kgs e já tem 19 meses e olha que lhe dou suplemento para além da mama há uns 5 meses e nem por isso ela engordou mais, é mesmo dela

              Mas é um dos bebés mais saudaveis, espertos e mexidos que conheço. Ah e linda hi hi hi, não fosse minha filha

              Comentar


              • #37
                RE:

                Por falar em relação Mãe-filho, já falei neste caso num outro tópico... conheço uma mãe (com letra bem minuscula) que infelizmente é da minha família... amamentou sempre até aos 6 meses em exclusivo, dp continuava até bem tarde. A 1ª filha foi desejada, super mimada, a 2ª ela queria um rapaz veio uma rapariga e foi sempre tratada com pouco amor, a meu ver e por toda a família. Nem a punha nunca a arrotar depois de mamar porque segunda as palavras desta mãe "não estava para isso"... E eu é que sou a má mãe por dar LA???? Escusado será dizer que esta menina está constantemente doente, desde bebé, tem agora 6 anos... (só dá vontade de denunciar mas a quem?...) Nós trocamos carinho de outra forma, sem ser com a maminha.

                Quanto a percentis... o meu passarinho deixou de mamar aos 2 meses e mantem a mesma evolução de peso e percentil 25. Ele nunca bebe a dose dele, deixa sempre 20-50 ml. Igual a si mesmo também e alimentado com MUITO AMOR!


                blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Olá a todas, vim aqui meter-me na conversa porque também eu dei LA aos meus filhos porque falhei redondamente na amamentação. Na altura achei que estava a fazer o melhor que podia e principalmente...o melhor que SABIA!!Eu não sabia nada sobre amamentação, no meu caso nem tive como algumas mamãs bons profissionais que me ajudassem, tive azar, só isso. Não queriamos crianças com fome, por amor de DEus!!Eu e o meu marido tal como algumas mamãs falaram também já não aguentávamos o choro, a falta de descanso principalmente no segundo filho e quando o meu peito ficou mole e o menino só chorava fizemos o melhor que podiamos: fomos à farmácia comprar LA.

                  Nunca mas nunca fiquei a matutar nisso, achei que fiz o melhor e orgulhava-me de o meu menino com menos de um mês beber 7 doses de LA....sim era gordo que nem sei lá o quê...hoje é alto e magro. Apenas vou dizer que só agora à terceira gravidez e depois de muito e muito ler sobre amamentação, problemas específicos/resolução de problemas , etc é que fiquei a perceber que FALHEI por desconhecimento e que podia ter tentado MUITO mais, mas MUITO mais mesmo.O meu caso foi mesmo uma desistência à primeira por falta de conhecimento. Ficou-me isso AGORA a bater na cabeça e desta vez quero MESMO amamentar. Mas como é óbvio, o dia de hoje não é o dia de amanhã e se bem que eu faço já planos de arranjar ajuda de empregada doméstica nos primeiros meses, pedir a avós que vão buscar os mais velhos à escola, que me façam algumas refeições, etc...quem me garante que vou conseguir resolver todos os problemas? quem me garante que me vou manter calma e não stressar e perder o leite? quem me garante que a criança não vai parar a um percentil "de risco"? quem me garante que não me vou passar com a falta de sono e a dependência? E aí olhem...há muito por onde escolher na farmácia...eu não estou NEM AÍ a dizer que o vosso caso foi como o meu, pelo que li a maior parte das mãe teve sérias dificuldades e o LA terá sido o último recurso.

                  Só quero agradecer a todas as mães que me têm dado força e disponibilizado ajuda para quando eu tiver o bebé , para amamentar com sucesso eu vou tentar o que poder ao máximo!!

                  Queria dizer às mamãs que dão LA que NÃO têm de procurar razões para dar o LA, de facto ninguém vos pede isso, ninguém pede que procurem as razões do "insucesso" na mama (não era bem esta a palvar que queria usar , é muito forte, mas vocês percebem a ideia), se o quizerem fazer isso é convosco, eu própria como disse NUNCA liguei a isso, mas agora que engravidei interessei-me muito pelo LM, apenas sei que vocês amam mais do que tudo porque fizeram TUDO para que não passassem fome e os verem felizes e aposto que tal como eu adoram o momento do biberon e a calma que se instala depois de o beberem e ficam a olhar para nós satisfeitos da vida. Os bebés tanto ficam alimentados com uma coisa ou outra, interessa é terem a certeza de estarem a fazer o melhor que podem.

                  Parabéns a todas pelos filhotes e filhotinhas como eu chamo à minha menina.
                  bj

                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por mãede3
                    Olá a todas, vim aqui meter-me na conversa porque também eu dei LA aos meus filhos porque falhei redondamente na amamentação.
                    (...)
                    Parabéns a todas pelos filhotes e filhotinhas como eu chamo à minha menina.
                    bj
                    Olá mãede3,

                    Fizeste mt bem vir "meter a colher"! :banana:

                    O teu testemunho foi interessante ler. E parabéns pela tua 3ª estrelinha.

                    Eu tb "falhei" na 1ª vez e agora com a 2ª filhota, a mesma coisa. E meto o falhei entre "", pq na realidade ñ falhei. Tentei td e com pessoas entendidas. Mas genéticamente ñ sou mesmo boa leiteira. E tenho de aceitar isso e ñ me revoltar.

                    Só q cada vez q falamos q ñ demos mais mama pq ñ conseguimos, etc etc somos literal/e bombardeadas com as mamãs pro-amamentação. Q eu acho q mtas, ñ são só pro (isso de pro-amamentação sempre fui)... agora literalmente, são mães q indirectamente nos "condenam" por ñ termos amamentado.

                    Batem no ceguinho e depois passam a mão pelo pêlo, eu ñ quis dizer isso, eu nunca disse isso... :banghead:
                    Mtas vezes era bom q relessem o q escrevem. E q ñ se limitassem a transcrever manuais inteiros...

                    Vemos mães com comportamentos q deixam mt a desejar e... parecem uma verdadeiras "cornélias"...
                    Fiz td certinho direitinho... Mas a quantidade de leite sempre foi pouca de ambas as filhas. E... a mais velha q tem quase 5 anos sempre foi super saudável, e em nada senti a falta do LM, a ñ ser na carteira!

                    Volto a frisar, q quem quer amamentar, ou se quer informar acerca da amamentação, vai ao Tópico da Amamentação.
                    E cada vez q entre nós, mamãs de Bibas, tocamos o assunto LM vs LA, começam a chover as regras da amamentação, os estudos, etc etc etc.
                    Será q na vida delas td funciona por "regras de três simples"?? Enfim...

                    E quem ñ quer amamentar por opção?? Como é q será aceite pelas pro/fundamentalistas da amamentação?? Ai ai coitadas...

                    Agora no meu entender, tds os post como o teu, q nos vêm dar uma "achega" e acima de td acalmar algumas mães q ainda se sentem tristes por ñ dar maminha, são mt benvindos e mt importantes.

                    Felicidades para esse teu "Trio Maravilha",
                    Beijocas,
                    LuaCheia




                    O parto relâmpago da minha Estrelinha: http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=249525

                    Madrinha: Nesha
                    Madrinha: Xoxa

                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      Já que não consegui amamentar e para mim foi muito duro aceitar isso, obrigada a todas as mamãs que vieram dar o seu apoio.
                      Foi muito importante.
                      Obrigada.:arose:
                      Martim 2 Anos
                      2 pedaços de mim no céu. Para quando nova estrelinha?
                      PEDI, AQUI ESTÁ ELA! FINALMENTE GRÁVIDA E FELIZ!
                      NASCE EM MAIO 2011

                      Comentar


                      • #41
                        RE:

                        olá Lua cheia!!!Pois, tu tentaste tudo e não conseguiste mas eu realmente hoje ao informar-me vi que não tentei NADA!!LOL, aí a diferença. Lamento que geneticamente "não sejas boa leiteira", acredito que hajam casos desses e parabéns por teres tentado o que podias. Não conseguiste, não há aí ninguém a passar fominha, siga em frente!!!!

                        Qunato às mamãs que não querem MESMO dar de mamar e pedem que lhes sequem o leite a questão é complexa, mas as razões mais apontadas são quererem ter noites melhor dormidas e no meu caso tive crianças a dormirem mais de 7 horas aos mês de idade, é um facto, embora nem todas as mamãs que só dão LA possam dizer o mesmo, mas comigo foi assim. Estas mães também apontam a dependência. Claro que eu por exemplo que não quero julgar não posso deixar de pensar que um recém nascido precisa da mamã com ele e que se vai ter um bebé para 8 dias depois a mãe poder ir ao cinema e o pai fica a dar o biberón...não sei, são opções, eu de facto não quero mesmo estar a mandar lenha para esta fogueira. Agora há mães que o que fazem é dividir as noites /biberons com os papás e assim descansam mais os dois. É um facto, é uma opção como qualquer outra. A amamentação faz parte de ser mãe? Faz, mas não podendo e/ou não querendo será que serão melhores ou piores mães? Mãe é amor...

                        Suse5: a ti foi dificil aceitar, a mim passou-em ao lado como uma flecha, por isso eu tanto insisto em dizer que respeito muito estas mães que não conseguiram, sofreram e partiram para o LA. Eu hoje em dia continuo a dizer que tudo aconteceu por falta de informação mas que só agora me apercebi e acabo por ficar AGORA triste com iso, por não ter procurado saber mais, não ter procurado ajuda profissional. Parabéns pelo teu bebé e não fiques triste , o teu bebé está bem e não passa fominha!

                        Beijocas a todas "pro" e "não pro". LOL

                        Comentar


                        • #42
                          RE:

                          Isto LM e desta propaganda toda faz perder a vontade a qualquer mãe de dar LM e ficar hipnotizada por aquele discurso que soa a "Já feito", estudado e decorado.
                          É doentio, é fundamentalista, é exagerado, é propaganda pura. E se repararem, mães que dão LA , qualquer tópico aberto aqui no fórum que contenha as palavras: mama, leite, alimentação...lá vem o discurso todo feito tipo venda de tupperwares...O LM é melhor, tu vais conseguir, é difícil mas olha no meu caso foi assim-assim, todas as mães podem...blá,blá....Deve haver um guia de onde se tira estas frases feitas todas. Se repararem dão sempre a sua experiência pessoal, as vendedoras da tuppperware e de perfumaria são aconselhadas a dizerem que têm o mesmo, que compraram este ou aquele produto e estão satisfeitas. É que se fosse uma vez por outra, mas é sempre a mesma coisa, o mesmo discurso, tanto vale ser a maria, a joana, a antonieta ou a joaquina...foram todas à mesma escola.

                          Quanto às frases retiradas já nem sei de onde de relacionamento mãe-filho, maior probabilidade de tumores e diabetes, etc nas crianças que tomaram LA...Respeitem minhas amigas as mães que dão LA, que falta de sensibilidade, bom-senso e respeito!!!! que horror é este??? Foi de muito mau gosto, lá veremos um dia quem terá esses problemas todos, os nossos filhos, os vossos ??? só Deus sabe...




                          “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                          Comentar


                          • #43
                            RE:



                            "olá Lua cheia!!!Pois, tu tentaste tudo e não conseguiste mas eu realmente hoje ao informar-me vi que não tentei NADA!!LOL, aí a diferença"

                            "O leite artificial não é mau para os bebés, mas mesmo comparado com o leite materno de mães que fumam, ou de mães que comem mal, o leite materno é sempre preferível!"

                            Estou a citar posts deste tópico...

                            É DEus no céu e as mães que alimentam com LM na Terra...Haja paciência....

                            Aiii e eu que fui uma criança alimentada sempre com Leite materno, só tenho pena é que esses teorias caiam todas por terra comigo: tenho uma carga de problemas de saúde...devo ter saído "atravessada"...




                            “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                            Comentar


                            • #44
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por mãede3
                              Suse5: a ti foi dificil aceitar, a mim passou-em ao lado como uma flecha, por isso eu tanto insisto em dizer que respeito muito estas mães que não conseguiram, sofreram e partiram para o LA.

                              Beijocas a todas "pro" e "não pro". LOL
                              mãede3, espero q o teu desejo em amamentares a tua bebé se realize, e q com a tal informação q dizes ter faltado com os teus 2 primeiros bebés, ultrapasses tdas as barreiras. (Eram bom q fosse literalmente assim, mas há casos em q é mesmo impossivel amamentar, por mais informação e formação q se tenha).

                              Qt à tua resposta à Suse5... de q te passou ao lado como uma flecha, ainda bem.
                              POis, sendo forista do PB, já reparaste e/ou sentiste q as q se intitulam pro e amigas da amamentação, mtas vezes falam mais nas regras e afins do q propriamente no factor humano.
                              Tanto q na minha opinião, mtas vezes nos fazem sentir ainda mais culpadas por ñ termos amamentado. Como se fosse isso q definisse uma boa ou má mãe.
                              Intrinsecamente em mtas posts é isso q lamentávelmente transmitem. A culpa é sempre do stress e da desistencia das mães, e mtas pq nem sequer estavam para se chatear.

                              Acho q para se ser conselheira de amamentação, ou o q quer q seja nesta área, além do "marranço" nos manuais, deveriam ter formação a nivel de psicologia/factor humano.
                              Se têm, pior ainda, aqui em prática pouco ou nada põem.

                              Inserido Inicialmente por carla76
                              (...)
                              É doentio, é fundamentalista, é exagerado, é propaganda pura. E se repararem mães que dão LA , qualquer tópico aberto aqui no fórum que contenha as palavras: mama, leite, alimentação...lá vem o discurso todo feito
                              (...)
                              Quanto às frases de relacionamento mãe-filho, maior probabilidade de tumores e diabetes, etc...Respeitem minhas amigas as mães que dêem LA, que falta de sensibilidade, bom-senso e respeito!!!! que horror é este??? Foi de muito mau gosto, lá veremos um dia quem terá esses problemas todos, os nossos filhos, os vossos ??? só Deus sabe...
                              Carla76,

                              Subscrevo o q dizes aqui, e o q disseste no outro post na Amamentação... Quase q te fuzilam, mas deixa estar q já somos duas!!

                              Sabes q para certas mamãs, pedem a opinião, mas lá está: a tua opinião, tem de ser concordante com a delas, se ñ ai ai

                              Enfim... ainda ñ pararam foi para pensar, q aqui "ninguém" diz q o LM, ñ é o "melhor", agora ñ é, é insubstituivel.

                              Como disse lá atrás, ñ sei pq ñ continuam a ter os partos atrás da moita, e esperar q a vida "se encarregue de fazer uma selecção natural" como no tempo de darwin, ou lamarck.
                              Tanta coisa anti-natura... sendo assim. Culpa-se as "mordenisses", os medias, as publicidades...

                              Ah! É por isso q tda as crianças ñ têm uma boa relação com o pai, as mamocas dele ñ dão leitinho

                              LuaCheia




                              O parto relâmpago da minha Estrelinha: http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=249525

                              Madrinha: Nesha
                              Madrinha: Xoxa

                              Comentar


                              • #45
                                RE:

                                LuaCheia sim, também gostava se saber se ainda lavam a roupinha no tanque, fazem comida caseirinha sem aditivos nem conservantes e tomam banho na bacia....

                                eu sou a FAVOR DA AMAMENTAÇÃO mas há casos e casos, não temos de amamentar a todo o custo...essa é que é essa...

                                "Ah! É por isso q tda as crianças ñ têm uma boa relação com o pai, as mamocas dele ñ dão leitinho "
                                hum...nunca tinha pensado nessa, está aí toda a explicação....e eu nem sou loira...:badgrin:




                                “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X