Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

desmame á noite

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • desmame á noite

    olá a todas as mamas!!!o meu filhote tem 7 meses e acorda durante a noite 2 vezes: hoje adormeceu á 1 damanha e um pouco antes das 6 damanha já tava a pedir.tem o vicio de adormecer na mama pois detesta a chupeta.hoje deixei-o berrar durante 10 min. pois queria o peito para adormecer. gostava de lhe fazer o desmame durante a noite pois acho que não tenho o meu leite como dantes.estou mt magra...e com uma cara horrivel, sempre cheia de olheiras negras e mt cansada mas queria fazer o desmame de maneira a que ele não sofra nem eu. como faça??ofereço-lhe o biberon depois do banho? (dou-lhe o banho entre as 9 e as 10 horas) como começo a fazê-lo???gostava que me aconselhassem pois ele está bastante agarrado ao peito.gostaria que me dissessem qual o leite melhor para lhe comprar? e os biberons?beijinhos

  • #2
    RE:

    Olá Mamã...
    O meu fofinho é mais novinho que o teu, ainda faz 4 meses esta semana e já não dou maminha mas, também ando com umas noites complicadas.
    Desde que nasceu só dormiu 2 noites inteiras!
    Ele ainda ontem comeu às 23h30 às 4 já estava outra vez a comer e novamente às 9h30!!! às vezes consigo que não coma às 4 mas, acorda à mesma e só adormece na cama comigo.
    Começo a trabalhar de hoje a um mês, se agora já ando completamente estoirada, então com o meu trabalho (que por si só já é um stress)!!! Para além de ser biberon o Pai só acorda de vez em quando, dá-lhe o leitinho e depois normalmente põe-se a brincar com ele de madrugada!!! Em vez de ajudar só piora... porque depois ele só volta a adormecer comigo... Se calhar isto é tudo muito normal mas, estou mesmo estoirada!!! Então tu ao fim de 7 meses... imagino.
    Se alguém tiver algum conselho... agradecia também.

    Beijinhos,

    Lockinhas



    d. nasc: 3,360 kg - 51,5 cm

    1 mês: 4,978 kg

    2 meses: 6,244 Kg - 57 cm

    3 meses: 7,495 Kg - 60,5 cm

    3 meses + 3 semanas: 7,665 Kg - 63 cm

    4 meses + 6 dias : 8,190 Kg

    5 meses - 3 dias : 8,450 Kg - 68 cm

    5 meses + 19 dias: 8,880 Kg - 70 cm

    6 meses + 21 dias: 9,110 Kg

    7 meses + 21 dias: 9,920 Kg - 71,5 cm

    8 meses + 28 dias: 10,070 Kg - 73 cm

    12 meses + 9 dias: 11,100 Kg - 77 cm

    14 meses + 24 dias: 11,350 Kg - 81,5 cm

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olha meninas eu comecei a tentar os desmame, biberon, da noite poruqe ela nunca tem hora certa as vezes é as 3 outras as 5, 6 da manhã não há pachorra que aguente , então primeiro comecei com o deita-la sozinha na cama para dormir sozinha , pronto já resulta bem e nem quer + colo p adormecer caso resolvido........
      Proximo passo desmame, oq aprendi foi que não devemos fazer o ritual do sono da noite com leite e cama senão eles habituam e fazem a ligação de que para dormir é preciso mamar, então a noite quando ela acorda e rabuja eu levanto ponho-lhe a chucha dou 1 mimo um beijito e digo dorme meu anjo, e ela lá vai rabujando e dorme, nos primeiros dias acordou umas 4x, mais doque é normal, depois só acordou as 7 dei o leite, ela dorme as 20:30 21:00, e ela voltou adormir ate as 09:30 oq faço agora é dou a papa ou sopa e depois dou-lhe o banho ela fica + relaxada ainda brinca 1 pouquinho conosco e dá-lhe o sono vai p cama e é até amanhã.
      Tentem fazer isso, perdem-se umas noites de sono a consola-los mas depois de se habituarem é uma maravilha, não queria q minha fosse como minha sobrinha que tem 3 anos e acorda ate hoje para beber leite nem pensar não tenho vida para isso.
      Boa sorte depois mandem PM

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,
        Concordo com o que a CAHEM disse, e fiz tal e qual com a minha filha!
        A minha filha é mais novinha, mas começou a fazer as noitinhas cedo. Antes de tudo adormecer sozinha na cama e não no biberon. Porque se o bebé acorde de noite, ele tem que conseguir voltar a adormecer sozinho sem precisar de ser embalado, ou mamar, ou colo... Depois uma rotina: todos os dias banho a mesma hora e cama a mesma hora.
        Quando a Lara acordava de noite, ia lá a camita dela, falava baixinho, umas palmaditas no rabito, e ficava-se novamente até que passou a dormir a noite completa. Espero que seja para durar... E agora de noite as vezes noto que acorda e adormece logo novamente sozinha. A verdade é que ela acordava por mimo e não por fome, notava que queria estar com a tetina na boca ou no meu colo, e bebia muito pouco leite.
        Será que os vossos filhotes acordam mesmo por fome???

        Lockinhas linda, uma grande beijo para ti e o Salvador, e boa sorte com o trabalho
        ...

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá a todas!

          Estou mais ou menos na mesma situação que vocês, ou seja, a Sofia agora acorda 2 vezes durante a noite para beber biberão. No início ainda pensei que poderia ser vício, mas já percebi que não, porque ela bebe o leite todo (cerca de 200 ml cada biberão). Claro que eu e o meu marido andamos estoirados.
          Ela adormece por volta das 22:00 depois de um biberão de 200ml e depois é às 2 e às 5 da manhã. E de manhã nós parecemos zombies. Já não sei o que fazer porque vejo que é mesmo fome... ela bebe o bib e volta logo a dormir. Acho que se calhar está na fase dos dentinhos (tem 6 meses e meio)...

          Beijinhos a todas.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Qto a aconselhar leite: Penso que a pessoa mais indicada para o fazer é o médico que assiste o bébé. A minha bébé sempre bebeu da Nutribén e gosta imenso...
            Relativamente a biberões: Pela minha experiência , escolhe uns que sejam anti-cólicas e depois a marca (que está relacionada com o tipo de tetinas) acho que são os bébés que escolhem. Experimenta comprar um da Nuk e outro da Chicco e vê qual é que ela gosta mais...

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X