Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

leite da lata para o leite de transição

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • leite da lata para o leite de transição

    ola,
    comecei a dar leite do pacote as minhas bebes, leite de transição.
    Diz ke é só após 1 ano, mas sempre dei papas, iogurtes tudo sempre antes da idade indicada e até agora nunca correu mal, simplesmente sentia ke as meninas precisavam de mais.

    Hj fui ao pediatra e ele disse me os bebes devem beber ate 1 ano leite da lata para nao vir a ter problms na adolescencia de diabetes e essa a a grande razao para continuar faze lo ate 12 meses. Entretanto comecou a fazer publicidade a um leite em especial.

    Na minha opiniao o leite ke o bebe deveria beber ate 1 ano deveria ser o materno, uma vez ke é artificial entre os 9 e os 12 meses nao ha grandes diferenças, nao vai apanhar diabetes nestes 3 meses por causado leite. Alem de ke tive a ler e kuantidade de lactose ke o leite de transição tem é o mesmo ke o da lata. Isto nao será apenas uma kestão de marketing??As marcas tem de vender o leite o mais tempo possivel. Agora o de transição ja vai ate aos 3 anos...klkr dia ha leite para pré-adolescentes.

    Possivelmente vou ser criticada com este topico, sinceramente até prefiro ke me critikem mas com as devidas razões, só para ouvir outras ideias e kem sabe até mudar as minhas.
    Na minha opiniao noke toka a estas coisas da alimentação nao ha nada como a sabedoria popular e gostava de ouvir como éke as outras pessoas fizeram.
    Ake idade mudaram o leite da lata para o de transição??

    Para terem uma ideia de preços os meu gastos com o leite sao os seguintes, 1 lata de aptamil AR2 custa 19.90€ e dura 4 dias para 2 bebes, no final do mes gasto cerca de 150€.
    Com o leite de transição 1 pacote dá para 1 dia para 2 bebés, cada pacote custa 1.07€, no final do mes gasto 33€.
    Claro ke kero o melhor para as minhas bebés, mas a diferença de valores é significativa e aos 9 meses nao sei se existe realmente uma diferença a nivel do organismo do bebé ke justifike estes gastos. Tds sabemos ke os medicos tem acordos com as marcas para as vender.....

    agradeço as vossas opinioes
    bjins










    http://lb2m.lilypie.com/F4G4p1.png

  • #2
    RE:

    ola a pediatra do meu filho que é xefa de pediatria disse me que o leite de trançissao so se deve dar quando eles fazem 1aninho mas para quando o meu filho tiver 10meses ir começando a dar para ele se ir habituando...espero ter ajudado alguma coisa manda pm

    Comentar


    • #3
      RE:

      oi
      eu só mudei depois dos 15 meses mas foi pk tinha latas de leite de reserva.
      mas penso que nao tem problema de dares mais cedo. e nem precisa de ser leite de transiçao a pediatra do meu filho aconselha o leite do dia ou entao o normal.
      bjs
      [hr]Sócia nº 2 do clube \"Num mundo á parte\"







      para ganhar um extra http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=2estrelas

      Comentar


      • #4
        RE:

        Eu comecei a dar por volta dos 11 meses mas leite meio gordo, a pediatra não aconselhou o de transição.

        mamadosantiago:
        será que me podes dar o nome da pediatra? se não quiseres colocar aqui manda pm por favor. É que a pediatra ser chefe de pediatria dá sempre jeito. Obrigada

        Inserido Inicialmente por mamadosantiago
        ola a pediatra do meu filho que é xefa de pediatria disse me que o leite de trançissao so se deve dar quando eles fazem 1aninho mas para quando o meu filho tiver 10meses ir começando a dar para ele se ir habituando...espero ter ajudado alguma coisa manda pm




        Madrilhada e companheira de barriga: Beanie

        Muitos parabéns pela feijoca!!!!

        Comentar


        • #5
          RE:

          ola,
          kual é o problema do leite de transição??pke aconselham logo o de vaca??
          Meio gordo??Sempre ouvi dizer ke os bebes deveriam beber o gordo,

          obrigada pelas sugestões,
          bjins a todas










          http://lb2m.lilypie.com/F4G4p1.png

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por ABCM
            Tds sabemos ke os medicos tem acordos com as marcas para as vender.....
            ????

            Bem relativamnete ao leite de vaca (como o que é vendido nos pacotes nos supermercados) é contraindicado no primeiro ano de vida dos bébés...
            Acho que deve realçar com o pediatra sem constrangimentos e embaraço (pq de certo que todos os médicos entendem isso) as dificuldades economicas que possa ter p comprar algo (principalmente pq são gemeos) de modo ao pediatra aconselhar algo mais ajustado à sua capacidade financeira...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por ABCM
              ola,
              kual é o problema do leite de transição??pke aconselham logo o de vaca??
              Meio gordo??Sempre ouvi dizer ke os bebes deveriam beber o gordo,

              obrigada pelas sugestões,
              bjins a todas
              Pelo q tenho lido, os leites chamados de transição são mais doces e não apresentam grandes vantagens nutricionais, a não ser se os bebés se alimentam mal ou são de baixo peso. Qt ao leite de vaca ser meio gordo ou gordo, já tenho lido algumas justificações para dar um ou outro, se calhar é melhor aconselhares-te com o médico assistente.

              Só um aparte: as tuas bebés bebem muito leitinho, ena ena, eu só tenho uma, mas uma lata das grandes dá-me à vontade para umas tres semanas.... (ela só bebe leitinho de manhã)
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Suzy007
                Inserido Inicialmente por ABCM
                Tds sabemos ke os medicos tem acordos com as marcas para as vender.....
                ????

                Bem relativamnete ao leite de vaca (como o que é vendido nos pacotes nos supermercados) é contraindicado no primeiro ano de vida dos bébés...
                Acho que deve realçar com o pediatra sem constrangimentos e embaraço (pq de certo que todos os médicos entendem isso) as dificuldades economicas que possa ter p comprar algo (principalmente pq são gemeos) de modo ao pediatra aconselhar algo mais ajustado à sua capacidade financeira...
                Talvez não sejam bem acordos, mas existem determinadas benesses para médicos q aconselhem determinados produtos.... no leite, não sei como as marcas podem controlar isso, mas nos medicamentos os laboratórios conseguem associar as vendas aos médicos subscritores (pelo menos foi o que me explicaram). Mas tb há médicos q aconselham determinadfas marcas por acreditarem mesmo que são as melhores, por exemplo a minha pedi aconselha os leites marca Nan pois considera que a Nestlé já possui muita experiência no mercado, logo os produtos estarão mais que testados...
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X