Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés comilões?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bebés comilões?

    Olá mamãs,

    Aqui fica a minha questão ... o meu bonequinho de 3 meses já desde os 2 meses e meio que bebe 180ml e recentemente tive de adicionar 1 colher de papa (a minha primeira papa), para ver se se aguentava mais um bocadinho, mas cada dia que passa chora mais quando acaba o biberon. Tenho receio de passar já para os 210ml pois na lata diz que esta medida é para bebés a partir dos 5 meses.

    Alguém tem um bebé assim comilão que tenha contornado a situação de outra maneira?

    Beijinhos a todas
    A tentar a Estrelinha há 6 anos.
    Em ttt desde Dezembro 2006
    Janeiro: HSG
    Fevereiro: GonalF, eco ao 11º
    Março: GonalF+Dufine,eco ao 11º
    Abril: GonalF+Dufine+Pregnyl, eco ao 11º
    Maio: Descanso
    Junho: Treinos ao natural (nestum com mel)
    Julho: Consulta para dia 25..,
    Gonal mais 2 meses e depois a IIU!
    Setembro: Cancelei as gonal e saltei para a IIU
    Novembro: IIU dia 12 ... dia 29 veio o POSITIVO!!!!!!
    27 de Julho de 2008: O dia mais feliz da minha vida ... nasceu o Martim!


  • #2
    RE:

    oi
    a minha pequerrucha tb bebe 180ml mas ja esteve a beber 210ml andou uns dias assim e depois voltou aos 180ml. eu tb adiciono 1 colher de farinha ao leite dela. nao sei qual é o leite q das mas o meu senao estou em erro diz que aos 4 meses já posso dar os 210ml.
    ao meu filho nao tive outro remedio senao começar a dar farinha aos 3 meses e meio pk ele tb era comilao e so apartir dai acalmou um bocadinho.(hoje em dia é uma fita para comer e qnd era pequenino dava gosto ve-lo comer!!)
    bjs
    [hr]Sócia nº 2 do clube \"Num mundo á parte\"







    para ganhar um extra http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=2estrelas

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá,
      Tambem ja tive esse problema, a minha filha desde que nasceu sempre bebeu mais do que o previsto para a idade dela... No inicio cheguei a ficar mesmo preocupada, liguei para a saude 24 para pedir uma opinião, levei um belo raspanete por dar leite a mais e que dilata o estomago do bebé, e aconselharam a dar mais vezes ao dia e menos leite. Mas não resultou... Ela ficava sempre com fome, chorava sempre com fome, até adormecer de cansaço de chorar tanto...
      Entretanto marquei consulta na pediatra que me disse: "e se a amamentasse, se calhar a sua filha bebia mais de 200 ml e nem fazia ideia, dê o leitinho que ela peça desde que não vomita ou bolsa muito, os bebés precisam de paz e descanço e não de estar sempre ansiosos por estarem com fome" :? A verdade é que a partir daí a minha princesa passou a beber menos! Fiz um teste, fiz um biberon cheio, e deixei-a beber até ela querer, que foram quase 230 ml, no seguinte biberão ja so bebeu 150 ml, e agora com quase 3 meses bebe entre 150 a 180, e nunca mais pediu para beber 210...
      Segue o teu instinto de mãe... Nem todos os pediatras tem todos a mesma opinião sobre este assunto... :? Ou então faz como eu, faz simplesmente o teste, deixa o teu filho beber até ele querer, e vês quanto ele bebe no biberon seguinte...
      Já agora ele bebe leite de quanto em quanto horas??? Será que os intervalos não são muitos grandes???
      Bjs
      ...

      Comentar


      • #4
        RE:

        Ólá mamã
        Eu comecei a dar papinha sem gluten e frutinhas aos 3 meses... Porque ela já estava farta de tanto leite, tinha fome mas não bebia...
        Depois descobri uma farinha da cerelac que vem num frasco tipo o do leite, é de cenouras e arroz... ponho 3colheres daquilo e ela bebe o leitinho todo, mas só 180ml porque aquilo engrossa o leite e assim não passa fome


        Joana- 18 de Julho de 2008: 2960kg e 46,5cm

        Comentar


        • #5
          RE:

          OLá
          A minha pediatra é da opinião da pedi da Cristina, ela diz q se os bebés estiverem com LM nós não sabemos se bebem mt ou pouco, simplesmente bebem até querer... uma vez tb liguei para a saúde24 por causa de uma crise de refluxo q a Bia estáva a ter (tudo o q mamava, bolsava) e tb me disseram para dar menos... o facto é q a Bia nessa noite fartou-se de chorar, com fome, tadita... na manhã seguinte liguei à pedi e ela ainda fez um comentário depreciativo sobre a conduta da saúde24
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • #6
            RE:

            Em primeiro lugar acho que deve ser o médico que assiste a bébé o mais adequado para aconselhar no entto eu passei por um problema semelhante e posso contar como foi pode ser que ajude...

            A minha bébé nasceu no P5 e sempre mamou no biberao (primeiro leite materno e depois LA) com 2 semanas ja mamava 80 mL de LM de tres em tres horas... (mesmo sendo LM a pediatra achava mto para um bébé tao pequeno)... enfim. Qdo adicionei o LA pela lata devia ser 90mL mas ela mamava e em menos de 3horas chorava... (precisava de distinguir fome de outro mal estar, por vezes eram arrotos cerca de hora e meia após ultima mamada) entao começei a dar 120mL de leite ou seja na lata dizia 90mL (3 colheres)até às 8 semans e ela nao tinha 8 semanas mas eu achava que tinha fome entao dava 120ml (4 colheres), depois com cerca de 2 meses ela ja mamava os 150mL bem e qdo nao aguentava as 3 horas entao às vezes dava 180mL... ou seja ia adaptando conforme a necessidade da bébé (surtos de crescimento)... Por vezes entre as mamadas dava chá (alivit gases ou da milupa) adequado para bébés para "nao a entupir em leite"...

            Ela evoluiu bem e com um percentil da altura a acompanhar o percentil do peso (90), nao é uma bébé gorda mas já esteve bastante rechonchuda...

            Óbvio que as maes conhecem os bébés mas o Pediatra / Medico de familia tem um papel importante na orientação, o instinto não é tudo (infelizmente), mais vale dar mais vezes alimento do que dar imenso leite de uma vez que só faz com que eles bolsem e em casos graves podem mesmo aspirar o vómito... todos os bébés têm alturas em que mamam mais (e consequentemente temos de preparar mais biberões ou dar um pouco mais) mas é mesmo assim...

            É necessário distinguir a fome do prazer que eles sentem em estar no colinho da mamã com o biberão na boquinha e basta chuparem para terem o leitinho quentinho (eu penso que deve ser muito bom para eles), por vezes após a dose adequada basta colocar a arrotar (eles choram um pouco pq queriam mais leitinho) e a mãe coloca a chupeta e pronto passado um tempo já ficam bem pq estao no colinho da mãe...

            A minha bébé agora tem 4 meses e 4 semanas bebe entre 180-210mL e depois é chupeta ...

            Penso que não nos devemos afastar mto das indicações das latas (sempre coloquei uma margem de 30mL)...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Eu tambem, como a Suzy sempre dei uma margem de 30 ml. E tambem reparo que muitas vezes a minha filha so está a ser glutona
              As vezes chora quando nao ha mais leite no biberao, mas assim que a levanto e arrota, ponho a chucha e acabou, não quer mais leite...
              Temos que distinguir se eles tem realmente fome, ou se o leite é mais para miminho...
              Bjs
              ...

              Comentar


              • #8
                RE:

                Obrigada lindas, vou tentar ver se é realmente fome ou miminho

                2estrelas , o leite que dou é o NAN e na lata diz isso, que os 210ml é para 5 ou 6 meses. MAs nem todos os bebés são iguais e dizem que é uma base e que depois cada bebé é que sabe o que precisa.

                cristina28.10, concordo com a tua pediatra, se fosse peito nunca saberiamos. Ele faz intervalos de 4 ou 5 horas, depende porque é ele que estipula. Ás vezes 3h e meia, mas é raro.

                Mamã da Joana, essa farinha de que falas, costumas comprar onde? É tipo papa que juntamos com as colheres do leite?

                Um beijinho a todas e felicidades
                A tentar a Estrelinha há 6 anos.
                Em ttt desde Dezembro 2006
                Janeiro: HSG
                Fevereiro: GonalF, eco ao 11º
                Março: GonalF+Dufine,eco ao 11º
                Abril: GonalF+Dufine+Pregnyl, eco ao 11º
                Maio: Descanso
                Junho: Treinos ao natural (nestum com mel)
                Julho: Consulta para dia 25..,
                Gonal mais 2 meses e depois a IIU!
                Setembro: Cancelei as gonal e saltei para a IIU
                Novembro: IIU dia 12 ... dia 29 veio o POSITIVO!!!!!!
                27 de Julho de 2008: O dia mais feliz da minha vida ... nasceu o Martim!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Vou-te mandar pm!


                  Joana- 18 de Julho de 2008: 2960kg e 46,5cm

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Mesmo assim os instervalos são grandes, de 4 a 5 horas... Porque não tentas dar leitinho mais cedo, pode ser que ele acabe por comer mais vezes ao dia mas menos ml por cada biberão??
                    ...

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por cristina28.10
                      Mesmo assim os instervalos são grandes, de 4 a 5 horas... Porque não tentas dar leitinho mais cedo, pode ser que ele acabe por comer mais vezes ao dia mas menos ml por cada biberão??
                      exacto... deve ser assim...

                      Devo só alertar que a introdução da papa/ sólidos deve ser orientada pelo médico... e só é aconselhada qdo:
                      1.Desaparecimento do reflexo de extrusão (o movimento que os bébés fazem com a lingua para fora)
                      2.Possibilidade de transportar e deglutir sólidos (qdo ja seguram bem a cabeça)
                      3.Produção de amilase pancreática (enzima que degrada o amido) ocorre a partir do 4º mês


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Pois cristina, vou encurtar os intervalos mesmo que ele não peça, temos de tentar tudo não é. Para mim é tudo novo e vou aprendendo. Obrigada.

                        Suzy, o meu bebé ainda não segura bem a cabeça e como já não falta tudo para os 4 meses, é melhor esperar para introduzir as papas.

                        Obrigada pelos concelhos

                        Bjokas
                        A tentar a Estrelinha há 6 anos.
                        Em ttt desde Dezembro 2006
                        Janeiro: HSG
                        Fevereiro: GonalF, eco ao 11º
                        Março: GonalF+Dufine,eco ao 11º
                        Abril: GonalF+Dufine+Pregnyl, eco ao 11º
                        Maio: Descanso
                        Junho: Treinos ao natural (nestum com mel)
                        Julho: Consulta para dia 25..,
                        Gonal mais 2 meses e depois a IIU!
                        Setembro: Cancelei as gonal e saltei para a IIU
                        Novembro: IIU dia 12 ... dia 29 veio o POSITIVO!!!!!!
                        27 de Julho de 2008: O dia mais feliz da minha vida ... nasceu o Martim!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          o meu bebe tambem é mto comilão. sempre mamou a mais. o medico a mim diz k não fazia mal. o que interessava era ele estar bem. agora ja introduzi a papa (ja tem 4 meses) e estou a dar a medida maior para a idade dele (a papa tras 2 medidas uma mais pequena e outra maior) em primeiro lugar como sou mama de primeira viagem tive que aprender a ver como ele gosta da papa. mas ele é tão esfomiado que não posso parar de lhe dar nem para o limpar xora logo. tenho que ir rapido ao prato encher a colher mas quando acaba chora sempre. e xora mesmo de sentido. mas depois levanto-o ponho a arrotar e pronto cala-se. o meu bebe tambem não dorme a noite toda acorda sempre para comer. de 4 em 4 horas. uma coisa que tambem notei diferença aos 3 meses começou a encortar o tempo entre mamadas. so durava 3 horas. o medico diz que é normal que é o leite que ja não os satisfaz da mesma maneira por isso é que se tem de introduzir as papas

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Os bebes n comem por gula, se choram qd acaba é pq têm fome.
                            O meu filho so mamou 1 semana e como era perguiçoso chorava pq tinha de fazer mt força e n queria. Pedeu mt peso nessa semana e chorava dia e noite. O pediatra mandou entao dar biberon com nutriben natal HA. Assim foi, ele mamou ateé n querer mais e calou-se imediatamente.

                            Houve altuuras em q bebia mais outras menos, depende (nos tb uns dias temos mais fome outros menos). Nunca engordou mais do q devia, sempre foi um bebe percentil 50, excepto agora q desceu para o 25.

                            Eles estao a "armazenar" pq qd começam os dentinhos e diarreias e vomitos associados eles perdem mt peso

                            Por isso no biberon deve ficar sempre um restinho de leite, senao ficamos sem saber se eles ficaram com fome.

                            O estomago deles n leva mais do q pode (n aumenta nem nada como dps mais tarde pode acontecer), ou seja, comem o q tem vontade e se ás vezes comem um pouquinho mais eles "bolsam" o excedente.

                            Dêm o leitinho q eles pedirem ta?

                            Beijinhos e vao ver q um dia vao estar preocupadas pk eles n querem comer .


                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá a todas!
                              Eu também tenho cá em casa um comilão! É sempre choradeira quando acaba a comida dele e se nos vê comer é logo "papa, papa!" Nunca me preocupei muito pois o pedi dele, no qual confio plenamente, sempre nos disse que a correlação entre peso e altura está perfeita! Ele sempre foi alto, hoje com quase 10 meses mede 78cm, por isso o corpo dele tem necessidades diferentes. Mas agora anda numa fase em que quer mais leite. Dou-lhe 270ml de manhã e ao deitar e o biberão fica vazio, mas ele acorda de noite com fome!! Dou-lhe o leite por volta das 23h e sempre aguentou até ás 8h. Também tenho medo que lhe faça mal os 300ml....
                              Que quantidade costumam dar? Não adianta juntar papa ao leite... É igual...
                              Beijocas grandes!






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X