Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dúvidas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Dúvidas

    olá a todas,

    Estou a dar suplemento ao meu pimpolho depois de cada mamada, a ver se ele ganha peso. Tenho algumas duvidas em relação à preparação do leite:
    - Usando água mineral não é necessário ferver, mas é necessário aquecer a água ou pode ser à temperatura ambiente?
    - Aquecendo a água, pode ser feito directamente no biberão no microondas?
    - Quanto tempo dura o biberão, no caso do bebé não querer na altura em que se faz? Deve guardar-se no frigorifico? E neste caso, depois retira-se e deixa-se ficar à temperatura ambiente ou aquece-se um pouco?

    Obrigada desde já,
    uma mamã que não está nada feliz com esta situação, mas fá-lo pelo bem de filhote que não estava a ganhar peso por ser muuuito preguiçoso na mama. no entanto, não vou desistir...

  • #2
    RE:

    é pena....perde muito peso?? é q já que tens leitinho é pena teres q dar do outro leite.

    Bjs, Katy


    Comentar


    • #3
      RE:

      O LM é o melhor mas se tens q dar suplemento deixo-te aki umas dikas relativas as tuas duvidas:

      1ºpode ser utilizada agua mineral, eu sempre usei fervida e juntava-lhe ,e junto, água mineral para temperar, à temperatura ambiente talvez nao seja bom, morninho é melhor, mas depende do gosto do bebe e como o tempo esta frio fica mais geladito,

      2ºo biberon depois de feito deve ser logo consumido e nao se deve guardar restos e nao se deve fazer mto tempo antes de dar, a nao ser que vas dar banho e o deixes a arrefecer ou vas sair e o faças bem quente para ir arrefecendo ate a hora de comer

      3º quanto a aquecer no microondas so a agua e dps juntas o pó, eu raramente uso o microondas, uso uma garrafa termica para a gua fira e uma garrafa de agua mineral para temprerar.

      é assim que faço desde k o meu filho começou a beber LA.

      jinhos


      (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá tentando responder sucintamente a todas as duvidas:
        1. relativamente à agua vão haver mamas que dizem que se for engarrafada nao é necessário ferver, no entanto eu sempre utilizei a água engarrafada e fervida (mais vale prevenir do que remediar)
        2. se os biberões forem de vidro pode aquecer no microondas no entanto qdo adicionar o pó é necessario agitar mto bem já que o microondas nao aquece de modo homogénio
        3. depois de feito o leite em regra pode ser dado num intervalo de uma hora, podendo ser aquecido em banho maria se arrefecer muito (p vezes os bebes adormecem a mamar e qdo acordam novamente o leite já esta frio inicialmente eu fazia novo biberão, mas qdo a bébé foi internada no hospital por pielonefrite aguda disseram que tinhamos cerca de 1 hora de tolerância). Mas é necessario ser sempre prudente. O meu leite (Nutriben) nao pode ser guardado no frigorifico depois de feito, é fazer e dar ao bébé (com aquela hora de tolerância)...
        e claro que aos bébés no minimo dar leite / chá à temperatura ambiente aos bébés ... eles nao regulam bem a sua temperatura corporal...

        A minha bébé sempre gostou do leite (LM/LA) bem quentinho...

        Se houver mais dúvidas...

        Comentar


        • #5
          RE:

          ah nao sei se fui mto explicita no aquecimento da água mas vou tentar descrever o processo:
          Utilizo só biberoes de vidro
          1. esterilizo biberoes, tetinas
          2. fervo água engarrafada no fervedor electrico
          3. adiciono água fervida aos biberões esterilizados e coloco a rosca com a tetina e tampa (biberao+ rosca de tetina+tampa)
          4. guardo no armário na prateleira de biberoes

          hora da mamada
          5. pego no biberao
          6. tiro a a parte da tetina e tampa
          7. coloco dentro do miccrondas SÓ o bibe de vidro com a agua (previamente fervida)
          8. coloco programa de aquecimento de liquidos (180mL de agua deixo 50 segundos)
          9. depois de aquecida a água coloco as colheres de LA correspondentes
          10. monto o biberão (biberao+ rosca de tetina+tampa)
          11. agito imensas vezes para homogeneizar
          12. testo no meu pulso
          E pronto...
          bjns

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por Elisabete P
            olá a todas,

            Estou a dar suplemento ao meu pimpolho depois de cada mamada, a ver se ele ganha peso. Tenho algumas duvidas em relação à preparação do leite:
            - Usando água mineral não é necessário ferver, mas é necessário aquecer a água ou pode ser à temperatura ambiente? - no hospital disseram-me para dar água da torneira fervida, só à pouco tempo mudei para mineral, não fervida. Se deres mineral convém escolheres uma menos mineralizada. Se for pouco leite (30 ou 60) até pode ser q baste aquecer debaixo de água quente. Se tiveres de dar muitos biberons uma boa hipótese é um termo para a água quente (q é especialmente prático à noite e qd vais sair), e uma caixinha para as doses de pó - Qd a Bia mamava de noite levava para a mesa de cabeceira o termo, dois ou três biberons já montados e a caixinha com as doses de pó.
            - Aquecendo a água, pode ser feito directamente no biberão no microondas? - é como eu faço, aqueço antes de juntar o pó
            - Quanto tempo dura o biberão, no caso do bebé não querer na altura em que se faz? Deve guardar-se no frigorifico? E neste caso, depois retira-se e deixa-se ficar à temperatura ambiente ou aquece-se um pouco?

            Obrigada desde já,
            uma mamã que não está nada feliz com esta situação, mas fá-lo pelo bem de filhote que não estava a ganhar peso por ser muuuito preguiçoso na mama. no entanto, não vou desistir...
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá!!
              Nós temos sempre àgua da torneira fervida no jarro eléctrico e quando queremos fazer um biberon, aquecemos ligeiramente, pois a bebé gosta de leite quentinho.
              A pediatra da minha flor desaconselhou àgua engarrafada (só em caso de não termos àgua fervida e em casos especiais) e disse q podiamos preparar o leite de uma mamada para outra (por isso ±4 horas).
              bjs
              Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Relativamente à agua da torneira vs. água engarrafada:
                1. a água canalizada dos serviços municipais tem tratamentos especificos, inclusive a adição de iodo util em zonas de bócio endémico

                no entanto

                desde que a água da torneira começou a ter um sabor estranho só bebo água engarrafada, logo se eu bebo ága engarrafada não vou dar à bébé água da torneira.

                2. óbvio que a água engarrafada não tem microorganismos no entanto para maior segurança sempre fervi

                3. água de poços ou minas deve sempre ser fervida

                Então:

                Se uma mãmã vive numa área onde a água canalizada dos serviços municipais tem qualidade não vejo porque não dar essa água canalizada fervida, se a mãe prefere dar água engarrafada ao bébé penso que será sempre mais seguro ferver a água (mais vale prevenir do que remediar), esta é a minha opinião como mae de bébé de 5 meses e 2 dias e como médica.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Utilizo sp água da torneira fervida, coloco num termo e na hora de comer coloco no biberon e adiciono o leite.
                  Por vezes, se a água já estiver fria aqueço um pouco no micro.
                  No Verão dei sp à temperatura ambiente (é super prático), mas agora axo q deve saber melhor quente.
                  A minha bebé. bebe de qq maneira, frio, quente...

                  Ana

                  Comentar


                  • #10
                    RE:


                    Queria só acrescentar mais uma informação... a água engarrafada pode ter microorganismos, a água provem de furos, supostamente com boa qualidade microbiológica, mas tal não significa que os furos possam vir a ser contaminados ou q haja uma contaminação durante a fase de engarrafamanto. Aliás, toda a água tem uma flora inerente à mesma, se deixarmos uma garrafa exposta à luz (mesmo q nunca tenha sido aberta), pode vir a desenvolver uma coloração, devido às microalgas e outros microorganismos. Mas como são águas muito controladas, é raro apresentarem contaminações perigosas.
                    A água da torneira é tratada com cloro mas, por vezes, tb acontecem contaminações (é o caso do concelho onde vivo, à zonas em que a água por vezes apresenta teor de microorganimos superiores ao máximo admitido).
                    Por isso, sempre optei por ferver a água, até ao momento em q a Bia começou a beber água simples e eu vi que a água fervida fica com um sabor estranho (mas ela já tinha uns 6 meses), depois comecei a optar por água engarrafada, q não fervo.

                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Qdo disse que a água engarrafada não contem microorganismos não fui explicita (realmente não é estéril ) mas falava de microorganismos patogénicos... em principio a água engarrafada tem controlo microbiológico durante engarrafamento.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Elisabete P
                        olá a todas,

                        Estou a dar suplemento ao meu pimpolho depois de cada mamada, a ver se ele ganha peso. Tenho algumas duvidas em relação à preparação do leite:
                        - Usando água mineral não é necessário ferver, mas é necessário aquecer a água ou pode ser à temperatura ambiente?
                        - Aquecendo a água, pode ser feito directamente no biberão no microondas?
                        - Quanto tempo dura o biberão, no caso do bebé não querer na altura em que se faz? Deve guardar-se no frigorifico? E neste caso, depois retira-se e deixa-se ficar à temperatura ambiente ou aquece-se um pouco?

                        Obrigada desde já,
                        uma mamã que não está nada feliz com esta situação, mas fá-lo pelo bem de filhote que não estava a ganhar peso por ser muuuito preguiçoso na mama. no entanto, não vou desistir...
                        Eu faço assim e respondendo às tuas perguntas:
                        1- uso água mineral e não fervo. Pode ser dada à temp. ambiente se o bebé gostar, eu aqueço um bocadinho (fica morno)
                        2- ponho água no biberon e coloco no microondas (150ml de leite, poe.ex, aqueço 15/20 segundos, fica morno, mais para o frio). Tiro do microondas e depois é que ponho o leite em pó.
                        3- Na lata, vê o que lá está escrito, em princípio está escrito que pode guardar-se 24h, preparado, no frigorífico. Eu guardo. De preferência deve consumir-se logo, claro. Se guardado, aqueço até ficar morninho.

                        Boa sorte.
                        Martim 2 Anos
                        2 pedaços de mim no céu. Para quando nova estrelinha?
                        PEDI, AQUI ESTÁ ELA! FINALMENTE GRÁVIDA E FELIZ!
                        NASCE EM MAIO 2011

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          olá e obrigada a todas. Já estou mais expedita no assunto!!!!! Beijinhos...

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X