Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não gosta de LA o que fazer??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não gosta de LA o que fazer??

    Olá mamãs,

    O meu Gui tem quase 4 meses, sempre mamo LM, mas agora não tem aumentado tanto de peso. O pediatra disse para lhe ir dando como suplemento o LA. Já tentei alguns e ele não gosta de nenhum... (nutriben, aptamil, nidina, nan) o que ele ainda consegue beber qualquer coisita (20, 30, 40 ml) é o Nan HA...~
    Quais são as vossas sugestões para ele beber melhor estes leites?
    Alguém passou pelo mesmo, depois de ter dado mamita em exclusivo??

    Muito obrigada

  • #2
    RE:

    Olá...

    A minha bebé também aumentou pouco entre o 3º e o 4º mês, mas optei por continuar só com a mama, pedi ajuda aqui no forum, à APPM, e no mês seguinte aumentou bem... Até pode ser que nem tivesse a ver com o leite e sim com o ritmo dela, que é muito activa...
    Ainda estou a dar só mama...

    Quanto aumentou o teu bebé, será que é mesmo necessário dar LA? Até porque com 4 meses podes introduzir os sólidos se o LM não for mesmo suficiente...

    Beijinhos.

    Desculpa não responder à questão mas sou mesmo a favor do nosso leitinho e no teu caso parece que está a correr bem... Afinal deste maminha já 4 meses!!!!!


    Comentar


    • #3
      RE:

      Concordo com a Soni. orque não contactas a APPM ou a BABS. Elas ajudam-te e muito provavelmente não´precisas de introduzir LA.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Vou contar-te o que se passou comigo:
        O meu filho, que agora tem 4 anos, também era (e continua a ser) muito preguiçoso para crescer...Apesar disso, mamava como um desalmado! Chegava a ficar 45 ms agarrado à mama, sempre a mamar (embora o pediatra não acreditasse, eu juro que é verdade). Se o tirava antes, berrava e nem chucha (que sempre gostou) nem nada o calava; tinha de o voltar a por na mama. Ficava cheio até à boca! Só então largava a mama e se ria... então começava a "entornar"... Bolsava, bolsava, bolsava....mas mesmo muito! Tinha roupas tão giras, que nunca apareciam nas fotos, pois tinha de estar sempre com babetes à frente! Por causa disso e da não evolução de peso, o pediatra recomendou um leite mais espesso como suplemento, para ver se tornava o alimento mais consistente no estomago, para ver se não bolsava tanto "mas de-lhe a seguir à mamada, porque senão ele larga a mama!". Muito bom. Mas para isso era preciso que ele o bebesse! Tentei dar depois, tentei dar antes (ele a gritar cheio de fome) e nada de biberom dentro da boca... das vezes que entrava na boca e ele chupava (sempre antes de mamar), gritava quando notava o sabor... foi um pesadelo, pois o que eu e ele queriamos era MAMAR!
        Enfim, aguentei essa situação até aos 4 meses dele, e aí optei por deixar de dar mama; só assim aceitou o biberom... Mas não faças isso! Eu fiquei tão arrependida! Hoje com a minha segunda bebé estou bem mais descontraida em relação a tudo e, sinceramente, acho que te deves aconselhar junto de pessoas pró-amamentação... certamente arranjarão uma melhor solução.
        Actualmente o meu filho continua abaixo do percentil 5, um terror para comer (apetite para papas, bolos, bolachas... sopa e peixe -vá lá!- isso tem, e até come bem), portanto acho que ele não cresceu não foi por nada sque se relacionasse com o facto de bolsar... ele é de raça pequena e pronto!

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X