Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

poucas horas de sono...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • poucas horas de sono...

    o meu Tomás fez no passado dia 14 um mesinho de vida e esta a leite artificial porke o meu secou logo aos 15 dias para minha infelicidade....

    pela lata do leite ele devia d beber 150ml de leite e dormir 4h a 5h entre cada mamada, mas ele bebe 120ml e se xegar as 3h ja e com um grande sacrificio (nomeadamente andar c ele ao colo e a abana-lo senao berra ate acordar os vizinhos todos)....

    as vezes ja n sei se ele tera mesmo fome se sono... conforme eu ja nao ando bem da cabeça por nao descançar nada (porque ele ainda dorme durante o dia mas eu so a nt...) imagino como e que ele estara...

    com os medicos e enfermeiras k falei todos dizem que tenho k esperar.... mas e complicado porke ele em março ja tem k ir po infantario e sei k la ele n vai adormecer c elas nem vao andar c ele ao colo se ele tiver c birras....

    sei k nao se deve pegar logo neles ao colo mal fassam uma birrinha mas ele começa por uma birrinha em que lhe ponho a xuxa e acalma mas depois fica tao nervoso e xora tanto k ja n dorme mesmo e entao quando vejo k ele n sosega ca xuxa pego logo pa tambem poder descansar um pouco....

    agradecia a vossa ajuda ja que ha aqui muitas mamas com mais experiencia que eu =)

    beijinhos

  • #2
    RE:

    Olá mãmã!
    Bem se o pequerrucho ainda vai fazer um mesito é capaz de chorar pq tem cólicas (essas malditas q tb me fizeram ficar a bater mal do pirolito por n descançar).
    Relativamente à quantidade de leite não stresses. Aquilo é uma referência. A minha bébé já devia beber 180ml e qdo bebe 150ml já eu bato palminhas.
    Quanto a dormir... existem bébés q mal dormem durante o dia. O teu tb pode ser assim. Aliás, eles c o tempo vão deixando de dormir menos, portanto n esperes por sonos longos durante o dia. à noite se ele n dorme devem ser mm as malvadas cólicas a fazer das suas. Se pesquisares no fórum encontras muita coisa escrita sobre como aliviar os bébés. Se precisares de alguma ajuda envia PM.
    Beijos, muita calma e muita luz. Sei o quanto é dificil, mas dps até nos esquecemos.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por ana_pedroso
      o meu Tomás fez no passado dia 14 um mesinho de vida e esta a leite artificial porke o meu secou logo aos 15 dias para minha infelicidade....

      pela lata do leite ele devia d beber 150ml de leite e dormir 4h a 5h entre cada mamada, mas ele bebe 120ml e se xegar as 3h ja e com um grande sacrificio (nomeadamente andar c ele ao colo e a abana-lo senao berra ate acordar os vizinhos todos)....nao stresses qt a quantidades o meu foi campeao pois bebia smp menos 30 ou + do que a lata indicava para a idade e cá esta!Berra, chora pk provavelmente tem colicas, experimente dar-lhe biogaia e fazer massagens!

      as vezes ja n sei se ele tera mesmo fome se sono... colicas...o meu tinha e gritava, gritava mas dps passou-lhe conforme eu ja nao ando bem da cabeça por nao descançar nada (porque ele ainda dorme durante o dia mas eu so a nt...) imagino como e que ele estara...

      com os medicos e enfermeiras k falei todos dizem que tenho k esperar.... mas e complicado porke ele em março ja tem k ir po infantario e sei k la ele n vai adormecer c elas nem vao andar c ele ao colo se ele tiver c birras....tb pensei q o meu ia ser um desatre na creche pk tb dormia pc...enganei-me!nao da transtorno para dormir e agora se nao dorme é pk tem um bebé la que td o dia grita pk quer mama e o e nao deixa ninguem dormir!vem para casa com sono!

      sei k nao se deve pegar logo neles ao colo mal fassam uma birrinha mas ele começa por uma birrinha em que lhe ponho a xuxa e acalma mas depois fica tao nervoso e xora tanto k ja n dorme mesmo e entao quando vejo k ele n sosega ca xuxa pego logo pa tambem poder descansar um pouco....dar colo nao faz mal nenhum!As colicas sao terriveis e o colinho da mamã parece acalma-las!!qd nao as tiver deita-o na sua caminha e aos pcs vai-se habituando a dormir sozinho e qd as colicas lhe passarem ja o bebé dorme sozinho.ate la da-lhe colo qd tiver colicas...o meu tb acalmava mto ao colo e diziam que ia ficar viciado mas hoje em dia com 10 meses ele nao é tao agarrado ao colo assim!

      agradecia a vossa ajuda ja que ha aqui muitas mamas com mais experiencia que eu =)

      beijinhos
      acalma-te!!Por experiência pois stressavamto com a scolicas e c o berreiro, o meu filho andou uns dias que era um destino mas dps percebi que o stress era pior e acalmei-me e ele acalmou!!Stressa e cansa mas eles coitadinhos so sabem chorar entao qd da dores pior ainda!

      Boa sorte e calma!!Mta Calma!!

      jinhos


      (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





      Comentar


      • #4
        RE:

        obrigado pelas dicas vou tentar ficar mais calma

        e sendo assim vou lhe dando colinho e miminhos a mesma, pk o meu maior receio em fazer lhe isso e por saber k la no infantario n iam tar c essas coisas... mas como ainda falta um tempinho pa ele ir pra la... pode ser k melhore ( espero eu )

        beijinhos e mais uma vez, obrigada

        Comentar


        • #5
          RE:

          nao sei se vou ajudar mas o meu menino quando tinha a idade do teu e ate aos dois meses era chorar de dia e de noite por causa das colicas eu ia fican do doidinha ... mas passa e nisso que tens que acreditar o meu tem agora quase 4 meses e ja e muito raro ter... quanto ao infantario ele ainda e muito pequeno para pensares nisso, ate lá ele pode mudar ( eu sei o que estou a dizer pk o meu era igual)!!! quando chegar a altura logo pensas nisso mas agoras n stress senao ele tb fica!!!
          bjs
          Madrinhas: Sun14, Shiva, ritavm e Paslourenço

          Afilhada: ritavm



          www.santiago-a-peste.blogspot.com

          Comentar


          • #6
            RE:

            O meu Tomás tem 3 meses já devia beber 180ml e quando bebe 120ml eu faço uma festa... está a engordar mto bem (maminha e só 1 ou 2 biberons por dia) e engordou quase 1kg por mês desde que nasceu...tendo em conta dois internamentos por problemas respiratórios está a desenvolver optimamente... e o máximo que ele já bebeu até hoje foi 140ml e só uma vez...
            Como podes ver não tens motivos para te preocupar, cada bebé tem o seu próprio ritmo...






            Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
            Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

            Comentar


            • #7
              RE:

              Tem calma. O meu também era assim até fazer um mês. O milagroso infacol acabou com as cólicas e a partir do 1º mês passou a dormir toda a noite. Em relação à quantidade de leite, nem sempre eles querem a que vem indicada para a idade deles. Não te preocupes.
              Catt

              Comentar


              • #8
                RE:

                olá ana pedroso

                tem calma, eu passei pelo mesmo. a minha filha chorava imenso e o médico dizia que era por causa das cólicas e que eu deveria controlar o que a minha filha come porque não era ela que mandava.

                acontecesse que a minha pequenina chorava era mesmo com fome! mudei de médico para um menos radical, ou seja, que não segue só os livos, e me disse para ignorar as quantidades que vêm na lata porque eles partem do princípio que as crianças dormem a noite toda e isso n acontesse. se assim n pensassem como é que eles acham que uma criança de 3 meses só faz 5 refeições??? é ridículo.

                a minha sempre bebeu mais leite do que o que a lata dizia e o choro passou. claro q teve cólicas, mas dores de barriga por falta de comida nunca mais. desde então deixou de dormir ao cólo e de ter que a acalmar ao cólo. para as cólicas dei biogaia e se n tivessem passado entretanto ia experimentar o infacol, que se vende em ervanárias, pelo menos em faro.

                aos 3 meses de idade as fomes loucas da minha filha acabaram e as refeições estabilizaram mas é claro q continua a fazer 6 biberões por dia. em picos de crescimento até faz 7.

                o que aprendi a fazer foi tb a dar-lhe menos leite do que o indicado para a idade mas mais vezes ao dia, para n dilatar o estômago.

                mas só agora q ela tem 3 meses é que a coisa está sobre rodas.
                alimenta-o por ele e por ti. como diz a médica da minha filha, mãe, olhe que a fome doi!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  esqueci-me de dizer. já era uma sorte se ela fizesse 3 horas entre biberões. o mais certo era entre 3 a 2h e meia. só mesmo os srs que fazem as previsões da lata é que acham que os bebés passam o tempo a dormir...

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X