Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Esterelização versus Ama

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Esterelização versus Ama

    Bom dia mamãs,

    Peço a vossa ajuda para uma questão que me surge agora, que vou mandar a minha princesa para a ama, como devo fazer com os Biberons e a sua esterelização??

    Para a semana a minha princesinha já vai para a ama e como devo fazer com os biberons? Tenho que levar pelo menos 3 ... uma vez que ela ainda só tem 3 meses e uma semana, ainda nao come, só bebe leitinho LA, e como mantê los esterelizados por um periodo tão longo ( 8 a 9 horas) que é o periodo em que ela lá fica enquanto vou trabalhar??

    Liguei para a dita ama e ela disse me " Traga um que eu fervo o á noite " fiquei chocada, pareceu me que a senhora percebe tanto de crianças como eu de animais selvagens ...

    Existe alguma forma?? de levar 3 biberons e os manter esterelizados durante aquelas horas?? depois á noite eu trago os e esterelizo eu ...

    Como fizeram voces?? as mamas que tem os bebes nas amas??


    obrigado

  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por Lisa-e-Matilde
    Bom dia mamãs,

    Peço a vossa ajuda para uma questão que me surge agora, que vou mandar a minha princesa para a ama, como devo fazer com os Biberons e a sua esterelização??

    Para a semana a minha princesinha já vai para a ama e como devo fazer com os biberons? Tenho que levar pelo menos 3 ... uma vez que ela ainda só tem 3 meses e uma semana, ainda nao come, só bebe leitinho LA, e como mantê los esterelizados por um periodo tão longo ( 8 a 9 horas) que é o periodo em que ela lá fica enquanto vou trabalhar??

    Liguei para a dita ama e ela disse me " Traga um que eu fervo o á noite " fiquei chocada, pareceu me que a senhora percebe tanto de crianças como eu de animais selvagens ...
    Existe alguma forma?? de levar 3 biberons e os manter esterelizados durante aquelas horas?? depois á noite eu trago os e esterelizo eu ...

    Como fizeram voces?? as mamas que tem os bebes nas amas??


    obrigado
    Desculpa, mas como achas que a tua mãe fazia quando eras pequena?
    Isto se ela esterilizava ou chegou a esterilizar, pode ter amamentado,claro...
    Mas como achas que funciona o processo de esterilização?
    Acho que tu é que não estás a entender bem as coisas, e é óbvio que um biberão não se mantêm esterilizado 4 horas quanto mais 8 ou 9h...
    Lê um bocadinho:

    [hr]

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por andiemeir
      Inserido Inicialmente por Lisa-e-Matilde
      Bom dia mamãs,

      Peço a vossa ajuda para uma questão que me surge agora, que vou mandar a minha princesa para a ama, como devo fazer com os Biberons e a sua esterelização??

      Para a semana a minha princesinha já vai para a ama e como devo fazer com os biberons? Tenho que levar pelo menos 3 ... uma vez que ela ainda só tem 3 meses e uma semana, ainda nao come, só bebe leitinho LA, e como mantê los esterelizados por um periodo tão longo ( 8 a 9 horas) que é o periodo em que ela lá fica enquanto vou trabalhar??

      Liguei para a dita ama e ela disse me " Traga um que eu fervo o á noite " fiquei chocada, pareceu me que a senhora percebe tanto de crianças como eu de animais selvagens ...
      Existe alguma forma?? de levar 3 biberons e os manter esterelizados durante aquelas horas?? depois á noite eu trago os e esterelizo eu ...

      Como fizeram voces?? as mamas que tem os bebes nas amas??


      obrigado
      Desculpa, mas como achas que a tua mãe fazia quando eras pequena?
      Isto se ela esterilizava ou chegou a esterilizar, pode ter amamentado,claro...
      Mas como achas que funciona o processo de esterilização?
      Acho que tu é que não estás a entender bem as coisas, e é óbvio que um biberão não se mantêm esterilizado 4 horas quanto mais 8 ou 9h...
      Lê um bocadinho:

      http://www.toysrus.pt/SiteFrontend/babies/1/?lk=40

      Não te enerves!!!
      Parece que eu é que nao me expliquei bem ... ler eu leio muito felizmente ....
      A ama quer usar o mesmo biberon o dia todooooo e depois ferve lo á noite - percebes????

      é claro que ate um cego sabe que o processo de esterelizaçao não passa de "uma fervedura" mas, os biberons dentro do esterelizador mantem se num ambiente esterelizado, certo??? enquanto que usar o mesmo biberon 3 ou 4 vezes a mim parece me para além de arriscado, ate porque ela nao falou em ferver a cada utiliação mas sim, ferver á noite!!! Percebeste???

      Comentar


      • #4
        RE:

        Actualmente até há quem diga que não há necessidade de esterilizar biberons se eles forem bem lavados. Tal como não se esteriliza a mama ou um copo ou colher. Contudo eles só precisam de ser esterilizados uma vez ao dia e nas outras utilizações devem ser apenas muito bem lavados. Assim que utilizados devem ser logo enxaguados e mantidos com água até à lavagem, senão secam os resíduos. Aqueles biberons que se desmontam no fundo, penso que permitem uma melhor lavagem.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por IsabelP
          Actualmente até há quem diga que não há necessidade de esterilizar biberons se eles forem bem lavados. Tal como não se esteriliza a mama ou um copo ou colher. Contudo eles só precisam de ser esterilizados uma vez ao dia e nas outras utilizações devem ser apenas muito bem lavados. Assim que utilizados devem ser logo enxaguados e mantidos com água até à lavagem, senão secam os resíduos. Aqueles biberons que se desmontam no fundo, penso que permitem uma melhor lavagem.

          Tanto eu como a minha ama só esterlizamos os biberons no final do dia. é como a IsabelP diz: basta lavá-los bem entre cada utilização. A minha ama deixa-os em água com sal entre utilizações, lava-os bem antes de por o leite e eu esterlizo à noite.


          andiemeir - obrigada pela resposta, mas acha que está um pouco stressada tem calma... quando alguém pergunta é porque tem dúvidas e o que menos precisa é de agressividade e impaciência... ainda por cima quando já está numa situação delicada, em que vai ter que deixar a bebé com alguém estranho e regessar ao trabalho...
          Blog de doação, vendas e trocas - visitem!-----http://bau-dos-sonhos-matilde.blogspot.com/

          AJUDEM O RATINHO da Puppy Salsa-----http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por Lisa-e-Matilde
            Inserido Inicialmente por andiemeir
            Inserido Inicialmente por Lisa-e-Matilde
            Bom dia mamãs,

            Peço a vossa ajuda para uma questão que me surge agora, que vou mandar a minha princesa para a ama, como devo fazer com os Biberons e a sua esterelização??

            Para a semana a minha princesinha já vai para a ama e como devo fazer com os biberons? Tenho que levar pelo menos 3 ... uma vez que ela ainda só tem 3 meses e uma semana, ainda nao come, só bebe leitinho LA, e como mantê los esterelizados por um periodo tão longo ( 8 a 9 horas) que é o periodo em que ela lá fica enquanto vou trabalhar??

            Liguei para a dita ama e ela disse me " Traga um que eu fervo o á noite " fiquei chocada, pareceu me que a senhora percebe tanto de crianças como eu de animais selvagens ...
            Existe alguma forma?? de levar 3 biberons e os manter esterelizados durante aquelas horas?? depois á noite eu trago os e esterelizo eu ...

            Como fizeram voces?? as mamas que tem os bebes nas amas??


            obrigado
            Desculpa, mas como achas que a tua mãe fazia quando eras pequena?
            Isto se ela esterilizava ou chegou a esterilizar, pode ter amamentado,claro...
            Mas como achas que funciona o processo de esterilização?
            Acho que tu é que não estás a entender bem as coisas, e é óbvio que um biberão não se mantêm esterilizado 4 horas quanto mais 8 ou 9h...
            Lê um bocadinho:

            http://www.toysrus.pt/SiteFrontend/babies/1/?lk=40

            Não te enerves!!!
            Parece que eu é que nao me expliquei bem ... ler eu leio muito felizmente ....
            A ama quer usar o mesmo biberon o dia todooooo e depois ferve lo á noite - percebes????

            é claro que ate um cego sabe que o processo de esterelizaçao não passa de "uma fervedura" mas, os biberons dentro do esterelizador mantem se num ambiente esterelizado, certo??? enquanto que usar o mesmo biberon 3 ou 4 vezes a mim parece me para além de arriscado, ate porque ela nao falou em ferver a cada utiliação mas sim, ferver á noite!!! Percebeste???
            :sorry:
            Não percebi bem, então...
            :smooch:
            [hr]

            Comentar


            • #7
              RE:

              O pedi diz que a partir de 1 mês não é para esterilizar os biberons a todas as tomas, basta de vez em quando...até para que o bebé se vá habituando ao "mundo real", diz ele...
              Eu esterilizo uma vez por dia, as outras lavo bem e só com água corrente, se vir que ficam baços ou com "gordura" encho com meio de água quente e agito bem...






              Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
              Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

              Comentar


              • #8
                RE:

                Eu mando para o infantário do meu filho sempre 3, embora ele já não precise de tanto. Tiro do esterilizador, fecho-os e pronto.
                Catt

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por cattsantos
                  Eu mando para o infantário do meu filho sempre 3, embora ele já não precise de tanto. Tiro do esterilizador, fecho-os e pronto.
                  Eu tb faço assim, mando 3 biberons para a ama, fechados, e não fico a pensar se perdem a esterilização ou não.
                  Martim 2 Anos
                  2 pedaços de mim no céu. Para quando nova estrelinha?
                  PEDI, AQUI ESTÁ ELA! FINALMENTE GRÁVIDA E FELIZ!
                  NASCE EM MAIO 2011

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá! Acho que não te deves stressar com isso , eu tenho 3 filhos mas 2 foram alimentados com biberon, entendo que esteja preocupada com a esterilização dos biberon o que é importante mas na minha opinião 3 biberon é pouco, eu sou uma mãe que está em casa e costumava ter 6 biberons à mão (comprei 2 packs de 3 da bebe confort) e as vezes não chegava, é de salientar que os meus filhos tem 5 e 2 anos por isso sei do que estou a falar, tem sempre a hipotese de comprar um esterelizador e ensinar a ama a usa-lo ( o meu é da tigex e tem 5 anos daqueles de pôr no micro-ondas) era o que eu faria. Eu costumava ir com o meu marido no camião tinha o meu filho 3 meses e levava a tralha toda : biberons, termo, doseador e andavamos desde manhã até à noite e nunca o meu filho teve problemas de gastroenterites ou outros problemas relacionados com a higiene dos biberons. Queria dizer tambem que o meu filho mais novo tem 3 meses e teve mais sorte que os irmãos porque tem sido amamentado em exclusivo e é ai que eu vejo a diferença deixei de andar com a tralha atras. Espero ter ajudado bjs e boa sorte.






                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Eu esterilizei biberões durante bastante tempo porque nunca fiquei descansada com os restos de leite que ficam nos biberões. Estes restos são um manancial para inúmeras bactérias. A bebéconfort tem uns biberões da gama Evidence que se podem esterilizar no microondas em 1.5 minutos imediatamente antes de cada mamada. Foi o que eu comprei para as idas para as viagens férias e fins de semana para não andar com não-sei quantos biberões atrás ou com um esterilizador ou panelas atrás. E não custa nada enfiar o biberão de acordo com as instruções (facilimas) no microondas antes de cada mamada. Eram tão simples que arrumei os outros e passei a usar esse sempre.



                      Se te deixa mais descansada arranja um destes.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Eu tambem tenho um desses e é impecável, há quem esterilize pouco tempo mas eu também esterilizei bastante tempo já depois do ano e meio . A gama Evidence é muito boa porque a minha filha desde que nasceu tinha um problema que quando lhe dava o biberon vomitava logo a seguir quando comprei os evidence esse problema diminuiu muito até que deixou de vomitar por completo.






                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Querida Lisa, es+ero que a tua Matilde esteja bem...ainda hápouco andavamos ás voltas com o enxoval e já estamos nas preocupações dos biberões!!!
                          O Dinis também vai para a ama e eu optei por comprar um biberão e deixar em casa dela. Ela sempre que dá o leite, lava bem o biberão e coloca-o num tacho com agua a ferver...
                          Em casa tenho apenas 2 biberãos e 1 mais pequeno para a agua e quando os utilizo, javo-os e meto-os no esterizador de microondas... depois fecho-os e bem e ficam a aguardar a proxima "mamada".
                          O importante é não stressar... se a ama da Matilde lavar bem o biberão e o ferver, não vais ter problemas...
                          Uma beijoca GRANDEEEEEEE para a Matildocas!
                          15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X