Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A minha filha rejeita o peito

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A minha filha rejeita o peito

    Olá a todas!!

    A vossa experiência tem-me ajudado muito e espero essa ajuda mais uma vez: a minha Mariana tem quase 3 meses e desde a semana passada que grita e chora no meu peito: só de a deitar para ela mamar e já chora. Ela tem fome porque nem lhe consigo por a mama na boca. Por desespero dou-lhe suplemento. E aí mama que é uma maravilha. Ela costuma mamar no meu peito e depois beber suplemento porque a minha mama já não acompanha a sua fome. Mas as vezes já nem quer a mama! Sei que no biberon é mais fácill para ela...
    Sou obrigada a tirar o leite com a bomba e dou-lhe na mamada seguinte como suplemento mas com isso já notei que a minha mama direita já não tem quase leite. Se ela continuar assim, apesar de eu tirar o leite, o meu leite ainda seca!
    Já vos aconteceu? O que fizeram para que eles aceitem outra vez?

    Agradeço a vossa experiência.
    BJS
    Cecília e Mariana

  • #2
    RE:

    Olá!

    A mim aconteceu-me exactamente o mesmo... acho que o problema é mesmo a quantidade de leite ser pequena e eles não estão para puxar! O que fiz foi dar-lhe mama fora de horas, para que a fome não fosse muita e assim não entrasse em desespero! Claro que mesmo assim ele mamava 2/3 minutos em cada mama e depois começava outra vez o festival! O truque era acalmá-lo, não lhe dar o suplemento e passado 1h00 dar-lhe mama outra vez (além de tirar sempre com a bomba, 10 minutos em cada mama, depois de ele mamar).

    Assim a produção aumenta e eles começam a mamar melhor. É extremamente cansativo... vais chorar e querer desistir algumas vezes eu passei por isso, mas se eles voltarem a mamar compensa o esforço!

    Ah... vê tb a possibilidade de serem cólicas. O acto de mamar provoca algumas dores de barriga, porque estimula o funcionamento do sistema gastrointestinal. Faz-lhe uma boa massagem antes de lhe dar de mamar.
    Carla Lopes


    Comentar


    • #3
      RE:

      Está a passar-se o mesmo comigo... desde á dois dias que ele não pega na mama, apesar de estar faminto... Mas já não stresso, tiro com a bomba e dou no biberon e ele bebe tudinho...






      Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
      Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por aispdias
        Está a passar-se o mesmo comigo... desde á dois dias que ele não pega na mama, apesar de estar faminto... Mas já não stresso, tiro com a bomba e dou no biberon e ele bebe tudinho...
        Essa de facto é a forma mais fácil. Mas assim há a possibilidade de ele não voltar a pegar na mama... além do que a estimulação com a bomba não é igual à estimulação que o bebé faz, por isso a produção de leite provavelmente vai baixar!
        Carla Lopes


        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por carlaslopes
          Olá!

          A mim aconteceu-me exactamente o mesmo... acho que o problema é mesmo a quantidade de leite ser pequena e eles não estão para puxar! O que fiz foi dar-lhe mama fora de horas, para que a fome não fosse muita e assim não entrasse em desespero! Claro que mesmo assim ele mamava 2/3 minutos em cada mama e depois começava outra vez o festival! O truque era acalmá-lo, não lhe dar o suplemento e passado 1h00 dar-lhe mama outra vez (além de tirar sempre com a bomba, 10 minutos em cada mama, depois de ele mamar).

          Assim a produção aumenta e eles começam a mamar melhor. É extremamente cansativo... vais chorar e querer desistir algumas vezes eu passei por isso, mas se eles voltarem a mamar compensa o esforço!

          Ah... vê tb a possibilidade de serem cólicas. O acto de mamar provoca algumas dores de barriga, porque estimula o funcionamento do sistema gastrointestinal. Faz-lhe uma boa massagem antes de lhe dar de mamar.

          Obrigada pela dica. Vou tentar.
          Mas mesmo quando tenho os peitos cheios ela faz birra. A pediatra também me disse para lhe dar o meu leite no biberon, mas aí está o meu medo que ela não queira mais o peito. A facilidade aprende-se rápido...

          bjokas

          Comentar


          • #6
            RE:

            Pois é, mais um caso assim. A minha ilha começou a querer deixar a mama muito cedo mas consegui manter a amamentação em exclusivo até aos 6 meses. Mas, mal introduziu os sólidos largou definitivamente. Assim, para não deixar de lhe dar do meu leite, há mais de 3 meses que tiro com a bomba e dou-lhe no biberão. Atenção, quando me largou a mama só queria colher, passei um martírio para que bebesse o leite. Nem copo, nem biberão, nada. A minha mãe é que foi inssistindo e agora bebe bem.
            A bomba é a minha fiel companheira e as minhas mamas o meu orgulho pois ainda nos dão muito leitinho. Muita força pois pode passar-te pela cabeça desistires, como já me passou a mim, mas depois olhamos para eles e a força volta

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X