Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Chora sempre que come

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Chora sempre que come

    Ola mamas

    Estou a começar a ficar desesperada, o meu bebe vai fazer 2 meses, e alimentado a peito e a suplemento.
    Mas agora sempre que come chora desesperado , nao quer mama nem peito, ou melhor mama 2/3 minutos de uma mama e nao quer mais nada, ja nao sei o que fazer...

    Eu achava que era colicas, mas em todas as mamadas?? ja aconteceu isso a alguem?

  • #2
    RE:

    Há bebés que têm mesmo muitas colicas. Pode ser isso sim. é que depois de mamar ainda ficqam com mais dor, pois o estomago cheio pesa sobre os intestinos com ar...
    Tenta aliviar-lhe os gazes com massagens (pesqiza na net, massagens para bebé, ou massagem shantala), ou com um tubinho vaziu de bebé gel (pões a pontinha no rabinho e rodas suavemente durante um bocadinho, até sairem os punzinhos)...também há o recurso ao aeroom ou outros do género, mas normalmente só deveriamos dar com indicação médica.

    A minha bebé tem agora 13 meses, já não tinha dores de gases à emenso tempo, e no domingo acordou com uma crise de choro horrivel, que ninguém a conseguia consolar... tinha fome concerteza, porque tinha comido mal ao almoço, já fazia 4 horas, mas também se mandava para traz quando tentava mamar ou comer uma colher de papa... no médico confirmaram que eram gases! São mesmo lichados!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Tens que também descartar a hipóetese de ser uma Otite.
      Um dos sintomas de uma Otite é a recusa com choro de mamar, pois provoca muitas dores.
      Vê se chora em qualquer uma das mamas ou só numa delas. Em caso de dúvida tenta falar com o teu pediatra.



      Filhos, nunca vos esquecerei.
      O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
      Amo-vos para sempre!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Ola..
        Tenho um menino agora com 4 meses mas quanto tinha mais ou menos 2, passei pelo mesmo, tinha alturas em que so bebia 30 ou 40 e chorava muito, tambem fiquei sem perceber o que seria, otite percebi que nao era porque ao tocar o ouvido nao se queixava, cheguei a conclusao de que eram colicas e muitas coitadinho. Tenta perceber se em 2 ou 3 dias melhora senão é melhor falares com o pediatra. Felizmente as colicas ja foram embora e agora come muito bem, e estamos quase a começar a papinha.
        Felicidades

        Comentar


        • #5
          RE:

          Estive a ver se seria otites mas nao parece , ele nao se queixou, mas esta assim ha 2 dias, ate parece que lhe doi a comer...amanha tenho a consulta marcada da pediatra...e se fosse otite nao daria febre??

          Comentar


          • #6
            RE:

            Com o meu menino foi exactamente assim, parecia que o leite fazer doer no estomago, mas so durou dois ou tres dias depois passou. Boa sorte

            Comentar


            • #7
              RE:

              Ele começou com umas gotas , chamadas coliprev um produto novo para cólicas, que ainda não há muito feedback, eu nao sei se tem haver com isso ou não, já se duvida de tudo, mas pelo menos não e otites...fiquei mais descansada...
              Tenho a ideia que e destas gotas, que lhe esta a dar dores de estômago ou algo do género, já não tomou esta noite (pois essas gotas tem que ser dadas com o suplemento) pois não tomou nenhum suplemento..e hoje durante o dia todo, agora estou esptante para ver se ele melhora:?

              Comentar


              • #8
                RE:

                Ola novamente mamas

                Fui a pediatra ela nao viu nada de mal no bebe, estava com 5.6Kg e 58 cm tudo norml para um bebe de 2 meses..quanto ao choro ela diz que pode estar mais mal disposto por algum motivo que nao se ve, nao e otites, nem garganta....enfim nao sabe nem eu, e o costume deve ser colicas, espero bem que sim...obrigada pelas respostas de todas
                Jinhos

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Casy
                  Ola mamas

                  Estou a começar a ficar desesperada, o meu bebe vai fazer 2 meses, e alimentado a peito e a suplemento.
                  Mas agora sempre que come chora desesperado , nao quer mama nem peito, ou melhor mama 2/3 minutos de uma mama e nao quer mais nada, ja nao sei o que fazer...

                  Eu achava que era colicas, mas em todas as mamadas?? ja aconteceu isso a alguem?
                  E o suplemento ele toma? Poderia dar-se o caso de ser alguma coisa que estejas a comer que dê um sabor ao leite de que ele não gosta...

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Também chora com o suplemento , ate quem consegue dar melhor e o meu marido, eu ja começo achar que tb pode ser o nariz esta tapadinho, hoje vou começar a fazer enalaçoes de soro para ver se ajuda...

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      olá
                      Com o meu bebé tive exactamente o mesmo problema. Por volta do mês e meio, 2 meses quando começava a mamar e passados 4/5 minutos chorava muito. Eu via que ele tinha fome mas que simplesmente não conseguia mamar. Apercebi-me de que se ouvia deslocação de ar no sistema digestivo dele, ou seja eram cólicas. O que fiz na altura foi ter muita paciência pois às vezes chegava a estar uma hora a dar de mamar e a fazer intervalos para arrotar e se acalmar. Entretanto percebi que se lhe fizesse massagens na barriga e movimentos circulares (sentido ponteiros do relógio) antes da mamada ajudava a libertar alguns gases e assim já mamava melhor. Aos 3 meses começou a passar progressivamente mas continuo a fazer as massagens pelo sim pelo não... Cheguei a experimentar o gripe water e o colimil que algumas mães recomendam mas não vi resultados.

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X