Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

dúvidas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • dúvidas

    Comecei a fazer o desmame nocturno e a introduzir l.a .Só que tenho algumas dúvidas,será que me podem ajudar!!!:
    -Ele bebe o bib a dormir e fica ferrado quando acaba e não consigo que arrote,faz mal?
    -Como fazem para preparar o bib?Eu coloco água num termo que está a escaldar e depois tenho água fria num recipiente á parte mas entre o fazer o bib e dar passa algum tempo que ele está aos gritos, o suficiente para acordar e depois ver que o estou a enganar e já não quer o bib só a maminha.Existe alguma maneira de o fazer mais rápido?
    Obrigada
    bjs

  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por monica c
    Comecei a fazer o desmame nocturno e a introduzir l.a .Só que tenho algumas dúvidas,será que me podem ajudar!!!:
    -Ele bebe o bib a dormir e fica ferrado quando acaba e não consigo que arrote,faz mal?
    -Como fazem para preparar o bib?Eu coloco água num termo que está a escaldar e depois tenho água fria num recipiente á parte mas entre o fazer o bib e dar passa algum tempo que ele está aos gritos, o suficiente para acordar e depois ver que o estou a enganar e já não quer o bib só a maminha.Existe alguma maneira de o fazer mais rápido?
    Obrigada
    bjs
    qtos meses tem o teu bebé?
    Catt

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá! Eu sempre me antecipei em relação aos despertares nocturnos... sabia que por volta de x horas ela acordava com fome e, antes que ela acordasse a chorar e depois ficasse demasiado desperta para voltar a adormecer, punha o despertador (ás tantas já nem era preciso porque eu acordava assim que ela se começava a mexer muito na caminha dela) e preparava o bib e ela bebia-o sempre a dormir. Nem sempre arrotava. Esperava 3 minutos, com ela sempre ao alto, e depois mesmo que não arrotasse deitava-a. Nunca houve problema. Mas aos 5 meses já só bebia o leitinho por volta da meia-noite (o sistema era o mesmo, ía busca-la ao berço a dormir ferrada e bebia-o assim mesmo).

      Bjs!

      Comentar


      • #4
        RE:

        A propósito: tem 18 meses, adormece potr volta das 21h30 e só acorda no dia a seguir, não tem despertares nocturnos porque nunca se habituou a acordar durante a madrugada fosse para mamar ou beber o bib, fosse para mudar a fralda ou o que fosse...:d

        Eu estou convencida de o dreamfeed (é assim que chamam a isto de beberem os bib e mamarema dormir) é uma pratica que favorece os sonos e reduz os despertares nocturnos quando já não existem motivos para despertar durante a madrugada!

        Bjs!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por cattsantos
          Inserido Inicialmente por monica c
          Comecei a fazer o desmame nocturno e a introduzir l.a .Só que tenho algumas dúvidas,será que me podem ajudar!!!:
          -Ele bebe o bib a dormir e fica ferrado quando acaba e não consigo que arrote,faz mal?
          -Como fazem para preparar o bib?Eu coloco água num termo que está a escaldar e depois tenho água fria num recipiente á parte mas entre o fazer o bib e dar passa algum tempo que ele está aos gritos, o suficiente para acordar e depois ver que o estou a enganar e já não quer o bib só a maminha.Existe alguma maneira de o fazer mais rápido?
          Obrigada
          bjs
          qtos meses tem o teu bebé?
          Faz 8 daqui a 10 dias

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por EliGee
            A propósito: tem 18 meses, adormece potr volta das 21h30 e só acorda no dia a seguir, não tem despertares nocturnos porque nunca se habituou a acordar durante a madrugada fosse para mamar ou beber o bib, fosse para mudar a fralda ou o que fosse...:d

            Eu estou convencida de o dreamfeed (é assim que chamam a isto de beberem os bib e mamarema dormir) é uma pratica que favorece os sonos e reduz os despertares nocturnos quando já não existem motivos para despertar durante a madrugada!

            Bjs!
            O meu há-de ter 18 anos quando dormir a noite toda!!!!!
            Acho que eu é que o habituei mal agora tenho que acartar com as consequências.....................

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por monica c
              Inserido Inicialmente por EliGee
              A propósito: tem 18 meses, adormece potr volta das 21h30 e só acorda no dia a seguir, não tem despertares nocturnos porque nunca se habituou a acordar durante a madrugada fosse para mamar ou beber o bib, fosse para mudar a fralda ou o que fosse...:d

              Eu estou convencida de o dreamfeed (é assim que chamam a isto de beberem os bib e mamarema dormir) é uma pratica que favorece os sonos e reduz os despertares nocturnos quando já não existem motivos para despertar durante a madrugada!

              Bjs!
              O meu há-de ter 18 anos quando dormir a noite toda!!!!!
              Acho que eu é que o habituei mal agora tenho que acartar com as consequências.....................

              Eu introduzi o LA aos 8 meses, a minha filha sempre acordou (não acho que a tenha habituado mal) para mamar, ou mais tarde para beber o biberão. Até que aos 11 meses, durante um período de ferias, passou a dormir a noite toda até hoje ; Normalmente nunca colocava a filhota para arrotar, nem quando mamava nem quando bebia o bib, simplesmente não ela não precisava de o fazer.

              Comentar


              • #8
                RE:

                olá, a minha filhota tem 8 meses e acorda para mamar 1 a 2 vezes durante a noite. O que eu faço e aconselhada pelo pediatra é preparar o bib e deixá-lo no termo.Quando ela acorda já tenho o leitinho no quarto e evito que ela fique a chorar e que desperte.

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X