Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso da vossa ajuda!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso da vossa ajuda!!

    Ola,

    Tenho uma bebe de quase 2 meses. Na consulta do 1º mes, o pediatra aconselhou o suplemento ( Nutriben Natal ) , pois a Carolina acordava para mamar de 1.30h em 1.30h.
    Neste momento, ela esta praticamente com o LA pois de a uns dias para ca, o meu leite e muito pouco ( 80ml nas duas mamas ), e não tive alternativa. Começei com 120 ml mas ela chorava sempre com fome e ao fim de 2h ja estava a pedir mais. Por iniciativa propria começei a dar 150 ml ( no dia 10 ela pesava 4560 ). Na lata a dosagem aconselhada e de 120ml. Sera que existe algum problema de ela estar a mamar mt mais? Ela mama os 150ml, não vomita, e pouco bolsa. Sinto que fica satisfeita, mas tenho receio.
    Agradeço a vossa ajuda!

    Susana



  • #2
    RE:

    Olá!
    O meu bebé vai fazer 5 meses no sábado e só mamou durante 4 dias pq o meu leite secou
    Ainda ele não tinha 2 meses e tb já bebia os 150ml pq se eu lhe desse os 120ml ele berrava quem nem um desalmado qd o bibe acabava. Aos 2 meses pesava 5900kg. A médica disse para não aumentar mais a dose e ele continuou a beber os 150ml até aos 4 meses e tal. Na consulta dos 4 meses ele media 66 cm e pesava 8850kg. A médica chegou à conclusão que não valia a pena fazer "dieta" com a medida do leite pq ele engordava na mesma, já é dele.
    Se ela bebe os 150, se não vomita e não bolsa continua a dar. Os bebés não são todos iguais e o que vem na lata são valores de referência.
    Era pior se ela não comesse. Dizem que leite a mais dilata o estômago pois o meu não o tem dilatado, tem é umas belas bochechinhas

    bjs
    Você nasce sem pedir e morre sem querer...Aproveite o intervalo!




    Comentar


    • #3
      RE:

      fica descansada, o que vem na lata é meramente indicativo, há bebés que comem mais do que o indicado e outros menos. No final interessa é que não fique com fome. Beijocas

      Comentar


      • #4
        RE:

        Obrigada pelas vossas respostas.

        Eu acho que tambem ja devo ter o leite a secar!! Fico muito triste, pois gostava que ela continuasse na maminha! Mas sinceramente não desespero, o que me interessa e que ela esteja bem e satisfeita, e que não volte a acontecer o mesmo de ha umas semanas atras! Com a obsessão de dar so mama, a minha filha chorava de fome, pois tanto enfermeiras como os medicos diziam que ela estava bem, e eu perguntava o pq dela passar noites e noites acordada, levava as mãos a boca de forma desesperada e agarrava a xuxa como se estivesse esfomeada!!!! Escusado sera dizer que não esperei para lhe comprar o suplemento! Nestas coisas acho que acabamos por ser nos proprias os medicos.
        E uma satisfação enorme quando ela acaba de mamar, ver que ficou satisfeita, ate da aqueles sorrisos lindos que qq mãe fica babadona!!
        Ela e muito glutona, a 2 noites passadas, mamou do meu peito 170 ml, passadas 2 h mamou mais 120ml de suplemento e so assim dormiu descansada, das 5 da manha ate as 11h.
        Preocupo-me com as qts que ela mama, mas o certo e que ate agora não vi nada que me dissesse para alterar a dosagem!!


        Comentar


        • #5
          RE:

          õlha, quando perguntei ao pedi da minha piolha kal a kantidade de LA lhe devia dar, a resposta dele foi, o ke ela kizer bebe, se mama-se ao peito tb nao saberia kanto e ke ela bebe.... e sempre me disse tb para nao ligar a horarios, ke kando ela tivesse fome para eu lhe dar... e foi o ke eu fiz, e uma bebe grande mas nao e gorda por isso acho ke deves seguir o teu instinto e dar.lhe kando achares ke ela tem fome e kanto ela kizer...
          __________________________________________________ _______________________________________







          Comentar


          • #6
            RE:

            a pediatra da minha pequena disse que eles nesta altura mamam isso....entre os 120....150....não te preocupes que não estás a fazer nada de mal




















































            MADRINHA - LiaRibeiro

            Comentar


            • #7
              RE:

              Passei exactemente pelo mesmo: para já a minha filha era muito calona e so chuchava na mama :-"
              Com o biberon tambem não foi facil, mas passado algum tempo, lá foi aprendido a beber o leitinho...
              E tornou-se uma comilona... Sempre bebeu mais ml de que ia indicado na lata de LA! No início andava sempre com medo, cheguei até a pedir concelho ao saude 24, levei um raspanete porque dava muitos ml, e que o melhor era dar mais vezes e menos quantidade... Ou seja andava sempre a acorda-la... Fiz isso 3 dias...
              NO meio de tanta dúvida, marquei logo consulta na pediatra que me disse logo: "se ela tivesse com leite materno, nem sabia quantos ml ela bebia, um bebé tão pequeno não pode ficar com sensação de fome senão não dorme". Basicamente, explicou-me que um recem-nascido precisa de paz: dormir quando precisa, comer o que precisa... A partir daí passou tudo a correr melhor
              Nada como o nosso instinto... E passar fome nunca! Se não tens mais leitinho, compreendo que tenhas ficado triste, tambem fiquei, mas o importante é o teu bebecas não passar fome...
              Quando os vimos bem, esquecemos logo tudo!
              ...

              Comentar


              • #8
                RE:

                Ola,

                Como aki na minha zona tenho o cantinho da amamentação, aproveitei e fui ate la. Pesei a Carolina e ela esta optima ja pesa 5kgs! Com LA ou com LM o que e certo e que ela esta optima e eu tb!! Falei em relação a qtd que ela esta a mamar e disseram-me o mesmo que algumas de vcs ja postaram, se ela se sente bem, dorme bem e fica bem disposta e continuar, para alem de q essas doses são meras estimativas ( exactamente o q vcs disseram ). Em relação ao LM vou continuar a estimular e ver como corre.
                Obrigada pela vossa ajuda

                Bjs


                Comentar


                • #9
                  RE: Preciso da vossa ajuda!!

                  olá.preciso urgentemente de ajuda, pois estamos a desesperar...A minha bebé tem 1 mês e 11 dias.nasceu com baixo peso (2,380 kg ).foi-nos aconselhado tirar o leite com a ajuda da máquina e depois dar ao biberão à bebé como forma de controlar a quantidade de leite que bebia. À saída da maternidade compramos nutrilon 1, com receio que o leite materno não fosse suficiente. o certo é que poucas foram as vezes que ela mamou o suplemento, até que acabámos por deitar a lata do leite fora pois já tinham passado as 4 semanas e, segundo a informação contida na lata, o leite perde a qualidade depois de 4 semanas.Hà cerca de uma semana mudamos para o nutrilon 1 ha digest, porque apareceram umas bolhinhas na carinha da bebé, como forma de tratamento compramos este leite. O problema é que até aí então à bebé raramente tinha cólicas e problemas de obstipação.mas agora tem sofrido muito... não sabemos se foi por trocarmos de leite...já tentamos de tudo:começamos com o aero-om,agora damos-lhe o coliprev, estimulámo-la com o termometro, com o cotonete e nada.esta semana esteve 3 dias sem fazer cocó, até que lhe metemos um bebe gel e resolveu, mas a bebé continua queixosa e não mama a quantidade que bebia anteriormente. a nossa dúvida é se devemos comprar o nutrilon 1 ou mudar de leite?também peço que me ajudem em formas de estimular o trânsito institinal da bebé.obrigada.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Preciso da vossa ajuda!!

                    Olá!

                    Sugiro às mamãs que quiserem continuar a dar maminha e que estão a ficar sem leite a consultarem o forum aleitamento materno, é facil aumentar a produção de leite, basta ter paciencia e não desistir!

                    Procurem ajuda junto das conselheiras de amamentação no forum e boa sorte para todos os bebés!

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X