Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que fazer...?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O que fazer...?

    Olá!
    Fui mãe no passado dia 11, e os meus mamilos nunca foram bons para amamentar, ela tentava, mas deixava logo a mama, tentei com os de silicone nas nada, e no hospital sempre dei suplemento. Entretanto vim para casa, e comprei uma bomba, e dois dias depois o leite subiu. Pensei em dar exclusivamente do meu leite, ainda k desse suplemento de vez em kdo à noite, mas tirado com a bomba, para mim não é complicado, já que sou dona de casa e tenho esse tempo. Portanto para mim o assunto estava resolvido. Mas agora tenho medo que como o leite é tirado so com a bomba, que acabe mais depressa... Aconteceu com vcs?
    Algumas pessoas andam a "pressionar-me" para dar directamente na mama, mas o importante não é darmos o nosso leite, independentemente de como é tirado? Por darmos do biberon, ainda que seja o nosso leite, isso vai criar um vinculo menos com o bebé do que se fosse pela mama?
    O que acham?
    Pk desconfio que ela já nao pega da mama, ainda ontem tentei e nada, ela só chora porque está com fome, e nem quer tentar... :?



  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por Morgana75
    Olá!
    Fui mãe no passado dia 11, e os meus mamilos nunca foram bons para amamentar, ela tentava, mas deixava logo a mama, tentei com os de silicone nas nada, e no hospital sempre dei suplemento. Entretanto vim para casa, e comprei uma bomba, e dois dias depois o leite subiu. Pensei em dar exclusivamente do meu leite, ainda k desse suplemento de vez em kdo à noite, mas tirado com a bomba, para mim não é complicado, já que sou dona de casa e tenho esse tempo. Portanto para mim o assunto estava resolvido. Mas agora tenho medo que como o leite é tirado so com a bomba, que acabe mais depressa... Aconteceu com vcs?
    Algumas pessoas andam a "pressionar-me" para dar directamente na mama, mas o importante não é darmos o nosso leite, independentemente de como é tirado? Por darmos do biberon, ainda que seja o nosso leite, isso vai criar um vinculo menos com o bebé do que se fosse pela mama?
    O que acham?
    Pk desconfio que ela já nao pega da mama, ainda ontem tentei e nada, ela só chora porque está com fome, e nem quer tentar... :?
    A minha filha bebe LA em exclusivo, e nem por uma so vez notei que ela não tivesse o tal "vinculo mão-filho" por estar a beber o leite do biberon... Não te preocupes com estas coisas... A relação entre uma mae e um filho não se resume ao LM... O importante é fazeres as coisas de modo a que os 2 se sintam bem!
    Em relação ao teu problema para amamentar, de certeza que entretanto vem cá uma mamã mais experiente que eu que te possa ajudar! Poderia dar-te umas dicas, mas so amamentei poucos dias, e ainda te dava umas dicas erradas #-o
    ...

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por cristina28.10
      Inserido Inicialmente por Morgana75
      Olá!
      Fui mãe no passado dia 11, e os meus mamilos nunca foram bons para amamentar, ela tentava, mas deixava logo a mama, tentei com os de silicone nas nada, e no hospital sempre dei suplemento. Entretanto vim para casa, e comprei uma bomba, e dois dias depois o leite subiu. Pensei em dar exclusivamente do meu leite, ainda k desse suplemento de vez em kdo à noite, mas tirado com a bomba, para mim não é complicado, já que sou dona de casa e tenho esse tempo. Portanto para mim o assunto estava resolvido. Mas agora tenho medo que como o leite é tirado so com a bomba, que acabe mais depressa... Aconteceu com vcs?
      Algumas pessoas andam a "pressionar-me" para dar directamente na mama, mas o importante não é darmos o nosso leite, independentemente de como é tirado? Por darmos do biberon, ainda que seja o nosso leite, isso vai criar um vinculo menos com o bebé do que se fosse pela mama?
      O que acham?
      Pk desconfio que ela já nao pega da mama, ainda ontem tentei e nada, ela só chora porque está com fome, e nem quer tentar... :?
      A minha filha bebe LA em exclusivo, e nem por uma so vez notei que ela não tivesse o tal "vinculo mão-filho" por estar a beber o leite do biberon... Não te preocupes com estas coisas... A relação entre uma mae e um filho não se resume ao LM... O importante é fazeres as coisas de modo a que os 2 se sintam bem!
      Em relação ao teu problema para amamentar, de certeza que entretanto vem cá uma mamã mais experiente que eu que te possa ajudar! Poderia dar-te umas dicas, mas so amamentei poucos dias, e ainda te dava umas dicas erradas #-o
      Concordo plenamente... eu não tive leite e ele sempre bebeu LA
      Você nasce sem pedir e morre sem querer...Aproveite o intervalo!




      Comentar


      • #4
        RE:

        Uffa, obrigada! Já estava a ficar preocupada...
        É que sabem, dizem-nos para seguir o nosso instinto, depois aparecem esse tipo de opiniões e começamos a pensar se o nosso instinto estará assim tão certo. Para mim o importante é ela beber do meu leite, pelo menos enquanto eu o ter... Tanto no hospital como em casa ela tem bebido tb LA e noto até que aguenta mais tempo sem fome do que bebendo exclusivamente do meu.
        Claro que gostava que ela pegasse na mama, mas se já se habituou à "facilidade" do biberon, pk vou estar c ela num berreiro, se lhe posso dar logo do meu leite, tirado antes? Não sei, posso estar errada, mas penso assim...


        Comentar


        • #5
          RE:

          O Alexandre nunca quis pegar na mama, acho que o mal foi ter se habituado ao suplemento quando estava na maternidade.
          O importante é não te culpabilizar e relaxar. O stress também não ajuda!
          Na altura (agosto 2006) no centro de saúde aconselharam-me a massajar os peitos com água quente para não criar nódulos. Tenta falar com o pediatra ou médico de família. Mas sobretudo não te culpabilizes (tive direito a uma lavagem ao cérebro por parte das enfermeiras do hospital e do centro de saúde e já me achava a pior mãe do mundo, até que quando fui ao meu obstetra para me tirar os pontes (cesariana) disse-me que elas eram doidas e mandou-me logo secar o leite porque o peito já estava todo encaroçado).
          E acredita é o teu amor que cria o "vinculo mãe-filho"

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olha, o meu filho qd nasceu pegou muit bem no peito, depois de 2 noites no hospital, eu passei lá 5, ele desatou num berreiro enorme e as enfermeiras diziam que eram cólicas. Eu sempre achei que não tinha grande leite, ele bem se amarrava ao peito, fiquei com os mamilos todos em ferida, mas eu não via leite na boca dele e qd apertava tb não saía nada. Comecei a dizer às enfermeiras que se calhar não tinha leite e elas diziam que eu é que não queria dar peito...custa muito ouvir isto. O menino entretanto passava as noites e os dias a berrar e elas sempre com a história das cólicas. Até que exigi ir à bomba, puseram aquilo na potência máxima, doeu-me horrores mas leite...nem uma gota.
            Lá lhe deram o suplemento, ele tava esganado. Mal vim para casa comprei logo o LA e não tou arrependia. O leite secou...que vou eu fazer?
            E mais..de cada vez que me perguntavam se ele mamava no peito eu dizia que não e fazia uma cara tão feia que nunca me disseram nada.
            Você nasce sem pedir e morre sem querer...Aproveite o intervalo!




            Comentar


            • #7
              RE:

              Ahahah! Essa da cara feia foi genial...
              Pois, elas tb tentaram imenso me ajudar, mas o mamilo simplesmente não se formava. Cheguei a tentar com a bomba do hospital, para ficar c o mamilo mais saído e lhe dar, e nada, nem assim. Ela chupava duas ou 3 vezes, depois simplesmente parava. E lá dávamos o suplemento....
              Ontem telefonaram-me por causa disso, e eu toda contente disse que já tinha leite, e que lhe dava tirado com a bomba. Jogaram-me logo um balde de agua fria, que eu tinha pk tinha de dar no peito pk era mto mais fácil pra mim (até k não, mas elas lá sabem...), e que assim se perdia o vinculo com o bebé e tal... :? Claro k ficamos logo à nora...


              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá!

                Também não acredito que se deixe de ter vinculo entre mãe e filho só porque não mama....acredito sim que a tua filhota como não foi "habituada à mama" que seja mais complicado para ela. Eu dos meus dois filhotes dei LM e LA...o mais pequenito no entanto gosta mais da mama...ainda hoje foi um berreiro porque era LM mas dado pelo biberão...enfim, eles são mesmo assim. No entanto, se tens leite, se não te importas de tirar com a bomba, então dá do teu. Acho que é melhor...é a minha opinião...mas eu só dei ao meus filhos em exclusivo os 3 primeiros meses (tenho que começar a trabalhar mais cedo...). A produção de leite não vai diminuir com a bomba, creio que é precisamente o contrário...então s etiveres uma electrica é fantástico a quantidade de leitinho que tiramos. No meu primeiro filho eu sarei as mazelas nos mamilos com a bomba, tirava o leite e dava-lhe. Isto duarnte 3 dias...quando os mamilos sararam voltei a dar a maminha e ele quis. Sei que tenho uns filhotes nada esquisitos e que em comparação com o biberão preferem sempre a maminha...por isso nunca tive o problema de rejeição da mama.

                Faz o que te apetece mesmo que mais tarde te possas arrepender...mas aí és tu quem controla a situaão, não veis ficar a pensar se tivesse feito assim, ou assado. Tira o leite com bomba e dá-lhe. Não deixes de tentar dar-lhe o peito. E se experimentasses quando ela está esganada de fome? Podia ser que quisesse "sugar" o que lhe aparece à frente.
                Mas dá-lhe do teu...e os outros que se lixem. Quando não tiveres mais ou os teus mamilos estiverem doridos pela bomba...dás LA. Mas LM dado de mameira que for é o melhor.

                E o vinculo é criado pela vida a dois e só agora é que começou!!

                parabens e força

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Morgana75
                  Olá!
                  Fui mãe no passado dia 11, e os meus mamilos nunca foram bons para amamentar, ela tentava, mas deixava logo a mama, tentei com os de silicone nas nada, e no hospital sempre dei suplemento. Entretanto vim para casa, e comprei uma bomba, e dois dias depois o leite subiu. Pensei em dar exclusivamente do meu leite, ainda k desse suplemento de vez em kdo à noite, mas tirado com a bomba, para mim não é complicado, já que sou dona de casa e tenho esse tempo. Portanto para mim o assunto estava resolvido. Mas agora tenho medo que como o leite é tirado so com a bomba, que acabe mais depressa... Aconteceu com vcs?
                  Algumas pessoas andam a "pressionar-me" para dar directamente na mama, mas o importante não é darmos o nosso leite, independentemente de como é tirado? Por darmos do biberon, ainda que seja o nosso leite, isso vai criar um vinculo menos com o bebé do que se fosse pela mama?
                  O que acham?
                  Pk desconfio que ela já nao pega da mama, ainda ontem tentei e nada, ela só chora porque está com fome, e nem quer tentar... :?

                  Ola!


                  O amamentar ajuda na vinculaçao mae-filho, mas ai de nos se o vinculo dependesse so disso! Ha muitas formas de mimar os nosso bebes e dar a mama é só mais uma!

                  O unico problema de tirar com bomba é que realmente o estimulo nao é igual e a medio prazo podes sentir o decrescimo da produçao... MAs iso so o tempo o dira. E claro tens de andar a esterelizar biberoes e andar com eles atras, aquecer leite,... essas coisas sim fazem dar directamente da fonte mais simples...

                  Se quiseres podes ir tentanto a ver se aceita o peito, sem dramas, porque o estimulo era bom. Mas senao, olha continua com a bomba se estas bem.

                  Beijinhos

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Ora bem, venho unicamente dar o meu testemunho para ajudar.
                    Concordo com tudo o q a rbalmeida disse.
                    O meu caso é um caso bem específico e, espero, seja uma ajuda a esclarecer-te:
                    A minha filha até hoje sempre bebeu do meu leite mas nunca foi tarefa fácil.
                    Tive muito colostro mas a miúda não pegava bem. Conclusão: ela mamava e os mamilos ficaram gretados. Começou a minha saga.
                    Cheguei a casa e 4 dias após do parto, subida de leite: um horror, literalmente. Muito leite para uma bebé que se contentava com pouco. As minhas mamas pareciam duas rochas, cheias, enooooormes. A miúda não pegava (boca pequeníssima, preguiça dela pois estava sempre a dormir, ... enfim) e foi então que comecei com os mamilos de silicone. Nunca mais os consegui tirar. (evitem-nos)
                    Amamentei em exclusivo até aos 6 meses com mamilos de silicone. Foi terrível já que, para onde ia, tinha de levá-los. Ela gritava, mts vezes, ... acho que ela nunca gostou de ser amamentada e muito menos com os mamilos. Contudo, sei que foi o melhor para ela. Já que tinha leite e muito, porque não continuar mesmo com aquele ap~endice?
                    Assim foi. Aos 6 meses introduzi novos alimentos. Nova tortura: largou por completo a mama. A introdução dos sólidos, maravilhosa.
                    Pensei, pensei no que deveria fazer. Ela não queria mama mas eu tinha leite e continuava (e continuo) a achar que era o melhor para ela.
                    Começou então a minha grande história de amizade com a minha bomba.
                    Pois bem, a minha filha vai fazer 11 meses e continuo a tirar leite todos os dias 4 x ao dia, para ela beber. Continua a beber só do meu leite. Confesso que a mãe natureza e as minhas mamocas form bondosas connosco já que "amamento" a minha filha só a bomba há 5 meses e tenho um stock que me irá permitir atingir os 12 meses (neste tempo todo estimulei, bebi mt água, alimentação equilibrada e tb promil para ajudar há 3 meses)
                    E agora perguntam vocês: porque continua ela? E eu respondo que continuo a achar que é o melhor para ela. Se não tivesse leite, não era o fim do mundo e teria de recorrer ao artificial, mas tendo leite para ela, faço um pequeno esforço que me satisfaz pois sei que estou a fazer algo bom.

                    Isto tudo para dizer que
                    - sim, com alguma força de vontade e disponibilidade consegue-se extrair leite durante alguns meses sem que o bebé pegue na mama. 5 garanto que é possíevel, mais, veremos
                    - sim, é positivíssimo em alternativa á mama, dar-se leite extraído, antes de recorrer ao artificil.
                    - não, não somos menos mães se dermos LA mas quando há escolha, na minha opinião, devemos optar pelo leite que foi feito segundo as necessidades dos nosso filhos. É uma marca exclusiva deles, é uma herança simples mas valiosa.


                    Desulpem ... alonguei-me ...
                    jitos

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X