Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não mama no biberão...Help!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não mama no biberão...Help!

    Olá... tenho um bebé de 3 meses, e durante este período sempre mamou na mama. Nestes últimos tempos, o pediatra disse que como ele mama de pouco em pouco tempo, às vezes menos de 3h, para lhe tentar dar suplemento, no fim da mama, pois podia ser significado de pouco leite. Mas acontece que ele não mama no biberão, no inicio pensei que era do leite artificial, que ele não gostava... experimentei outros, mas ele continuava a não pegar na tetina. Hoje experimentei colocar lá o meu leite retirado da bomba e nada... estou a ficar preocupada pois qq dia começo a trabalhar e como é óbvio não lhe posso dar mama. Já experimentei tetinas de outros formatos, biberons inclinados ,3 tipos de leite, dar antes e depois da mama e nada...
    Alguém tem uma experiência destas? O que hei-de fazer?

  • #2
    RE:

    Oi, ivenancio!

    Gostava de tentar ajudar em relação à amamentação, pois se queres continuar a amamentar deves evitar a introdução do suplemento.

    Se quiseres ajuda, contacta-me por PM, como vi que és recente aqui no fórum, explico-te que para me enviares uma PM, basta carregares no botão que diz PM por baixo da minha assinatura!

    Jocas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • #3
      RE: Não mama no biberão...Help!

      Olá!



      Por acaso o meu filho nunca mamou de 3 em 3h, mamou sempre no máximo de duas em duas, excepto à noite. No entanto, não tenho pouco leite tenho sim um bebé enorme Na amamentação, eles mamam a pedido, e dependendo das necessidades deles, varia então o número de mamadas.



      Em relação aos bibas, o João está a passar pelo mesmo. Nestes ultimos dias tem andado muito rabujo e a comer muito pouquinho, por isso tentei colocar o meu leite no biberão, coisa que ele não aceitou. Eu julgo que seja mesmo falta de apetite, pois há bem pouco tempo dáva-lhe 3x ao dia chá no bibas e ele bebia todinho!



      Já ouvi falar nos biberons da tomme tippe que resultam muito bem. Eu tenho da avent e do Dr. Brown, e estes ultimos além de terem um formato patenteado anti-cólicas , têm uma tetina muito mole idêntica à mamoca.



      Beijinhos e felicidades


      Madrinhas: Lpereira e Tisha1978



      Afilhada:
      Nitana01 e Nova-mama



      Madrilhada:
      Patrial - já nasceu o Gabriel no dia 27/12/2008 Mafalda_miau: A Lara nasceu no dia 11/01/2009!








      0 meses: 3,410kg; 1ºmês: 4,600kg; 2ºmês: 6,010kg; 3ºmês: 7,130kg; 4ºmês: 8,240kg; 5º mês: 9,210kg; 6º mês: 10,040kg;8º mês: 11,390kg; 10 mês: 12,800kg e 81cm

      Comentar


      • #4
        RE: Não mama no biberão...Help!



        Olá,



        Também tenho o mesmo problema. Estou quase a começar a trabalhar e a minha bebe não pega no biveron. Já tentei todos os leites e diversas tetinas mas não resulta, Já conseguiste alguma solução? Eu estou a entrar em desespero... acho que ela vai passar fomeca e vai chorar muito quando eu estiver a trabalhar...

        Comentar


        • #5
          RE: Não mama no biberão...Help!

          ivenancio (28-03-2009)Olá... tenho um bebé de 3 meses, e durante este período sempre mamou na mama. Nestes últimos tempos, o pediatra disse que como ele mama de pouco em pouco tempo, às vezes menos de 3h, para lhe tentar dar suplemento, no fim da mama, pois podia ser significado de pouco leite. Mas acontece que ele não mama no biberão, no inicio pensei que era do leite artificial, que ele não gostava... experimentei outros, mas ele continuava a não pegar na tetina. Hoje experimentei colocar lá o meu leite retirado da bomba e nada... estou a ficar preocupada pois qq dia começo a trabalhar e como é óbvio não lhe posso dar mama. Já experimentei tetinas de outros formatos, biberons inclinados ,3 tipos de leite, dar antes e depois da mama e nada...

          Alguém tem uma experiência destas? O que hei-de fazer?




          Eu só consegui dar um biberão ao meu já ele tinha uns 7 meses. Biberons Nuk e leite novalac. Experimentei tudo o que havia no mercado. Há bebés que custam mais a pegar no biberão... especialmente, qd estão habituados à maminha, mas todos se habituam.



          às vezes menos de 3 horas? Isso é perfeitamente normal e pode acontecer com LA tb. Se o bebé mamar mtas vezes, é normal q fiques mais cansada e q queiras dar suplemento, mas deixa-me q te diga que não fazer 3 horas de intervalo em todas as mamadas é perfeitamente aceitável. Ninguém tem um relógio cá dentro, certo?



          beijinho e boa sorte.

          Comentar


          • #6
            RE: Não mama no biberão...Help!

            Olá...

            Não tenho vindo aqui ao forum e não tinha visto os vossos comentários. Finalmente consegui que se habituasse ao biberon, depois de muita luta, com os biberons da Nuk, e muita insistência lá mamou o biberon e agora já nem chora... Ufa vou começar a trabalhar para a semana e estava a ver o sofrimento que o meu bebé ia passar. Todas as noites lhe fazia 90ml de leite e tentava dar-lhe e ele chorava e reclamava e controcia-se e eu sempre a tentar dar-lhe o biberon, ele não bebia nada e então dava-lhe a mama, depois de vários dias com esta rotina lá deve ter percebido que o melhor era beber o leite para não se chatiar e no fim tem sempre o prémio a maminha... e agora já nem estranha. Custou mas foi... pensei que era do tipo de leite, mas era mesmo o biberon... estamos sempre a aprender.

            Houve que me dissesse, "Deixa que se ele tiver fome ele mama no biberon" Mentira, estive com uma gastroentrite, e o pedi achou por bem não lhe dar mama durante 2dias, estive 8h a tentar dar-lhe biberon e ele nada... foi as minhas tentativas todos os dias um bocadinho que lhe ensinaram que o biberon não é assim tão mau!



            Obrigado pelos vossos comentários.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X