Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

guardam o resto do leite?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • guardam o resto do leite?

    Olá mamãs



    já alguma vez guardaram o leite q o bébé não quis na mamada anterior p a mamada seguinte?



    como fizeram?



    é q ontem a minha bébé numa mamada só tomou 90ml de 180 e eu resolvi guardar no frigorífico o resto e dps tirei antes da mamada seguinte p ficar à temperatura ambiente e fiz o restante leite no mm biberon (assim já não tinha q arrefecer)



    só q nessa mamada ela vomitou um bocado de leite (ela desde q começou o calor q tem alturas assim) mas eu fiquei a achar q deve ter sido a mistura do leite #-o



    vocês nunca guardam?



    Bjs

  • #2
    RE: guardam o resto do leite?

    sonia ribeiro (24-06-2009)Olá mamãs







    já alguma vez guardaram o leite q o bébé não quis na mamada anterior p a mamada seguinte?







    como fizeram?







    é q ontem a minha bébé numa mamada só tomou 90ml de 180 e eu resolvi guardar no frigorífico o resto e dps tirei antes da mamada seguinte p ficar à temperatura ambiente e fiz o restante leite no mm biberon (assim já não tinha q arrefecer)







    só q nessa mamada ela vomitou um bocado de leite (ela desde q começou o calor q tem alturas assim) mas eu fiquei a achar q deve ter sido a mistura do leite #-o







    vocês nunca guardam?







    Bjs


    Eu nunca guardei. Se vires na lata, diz para não guardar os restos da toma. Tenta evitar isso ao máximo.

    Beijinhos
    "Mãe, o amor é colo"





    Comentar


    • #3
      RE: guardam o resto do leite?

      Ola!



      pois para alem de dizer nas latas para nao guardar, a minha medica disseme o mesmo! para NUNCA guardar os "restos"....!

      e ja tenho ouvido meninas a dizer o mxm!
      Mamã Revolucionária de Abril 2009







      Relato do meu parto marabulastico --} http://foruns.pinkblue.com/Topic1674956-9-2.aspx



      [hr]



      Madrinha: Piriquita e a sua Leonor , ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril)



      Afilhadas:



      mbettencourt e a sua Raquel, ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril) :dance:



      fourmis e a sua Carmen :) ( nasceu dia 26/03 pelas 19:23h ) :dance:











      Madrilhada: anibla

      Comentar


      • #4
        RE: guardam o resto do leite?

        POis como já disseram não se pode mesmo guardar... Deve ser feito na hora..
        [hr]





        O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



        Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

        Comentar


        • #5
          RE: guardam o resto do leite?

          Olá mamãs,



          obgd por me responderem



          engraçado q eu fiz essa "habilidade" pq tenho ideia de ter lido em algum lado q se podia fazer #-o



          mas agora pensando melhor, acho q foi com o leite materno...



          tb nem sequer me lembrei de ver lata, vocês têm toda a razão; era o q devia ter feito



          não faço mais, prometo!!!!



          bjs

          Comentar


          • #6
            RE: guardam o resto do leite?

            Ola.



            como ja disseram o resto do leite não deve ser guardado. O leite em contacto com a saliva do bebe cria bacterias.



            beijinhos


            Comentar


            • #7
              RE: guardam o resto do leite?

              Ola!



              O LA NUNCA se guarda para a proxima mamada... O que sobra vai direitinho para o ralo do lava loiças!

              A validade do LA depois de preparado é de 1 hora, depois disso azeda.

              Deves preparar o biberão na hora da mamada.



              http://sites.google.com/site/maesbeb...ao-com-biberao
















              http://sites.google.com/site/maesbebes/

              Comentar


              • #8
                RE: guardam o resto do leite?

                Então é assim... eu também achava que o LA tinha que ser preparado na hora, porque é o que diz na lata, mas acontece que eu estive com o meu filho mais velho internado 15 dias, tinha ele 4 meses e era alimentado a LA, e qual não foi o meu espanto quando no hospital, preparam de manhã o nº de biberões necessários para as 24horas seguintes e conservam no frigorifico. O que acontece é que de 3 em 3 horas, pedes o biberão á auxiliar e ela tira-o do frigorifico (onde podes encontrar mais 5 ou 6 com a identificação do teu bébe) e o aquece directamente no micro-ondas. e se sobrar muito, elas guardam o "resto" no frigorifico e na proxima mamanda reaquecem. Só nao juntam leite novo, ao leite já "utilizado". Não estou a dizer com isto que é o mais correcto. O melhor é sempre preparar o leitinho na hora em que é preciso, mas se fazem num hospital com o consentimento dos enfermeiros e pediatras, também não deve ser muito perigoso.




                Comentar


                • #9
                  RE: guardam o resto do leite?

                  O pediatra do meu filho também tinha dito que os biberões aguentam no frio 24h, e que quando ele trabalhou numa maternidade os biberões eram preparados de manhã para todo o dia e postos no frigorífico com os nomes dos bebés.



                  Mas reaquecer um leite que já foi dado é que acho arriscar de mais...
                  "Mãe, o amor é colo"





                  Comentar


                  • #10
                    RE: guardam o resto do leite?

                    Atênção meninas que nos hospitais eles usam os frasquinhos que já são vendidos preparados, o meu filho esteve internado na neo 4 semanas e realmente as enfermeiras faziam isso, mas com frasquinhos...também podemos comprar mas são bastante mais caros!

                    O leite deve ser preparado na hora de servir e nunca se deve guardar para uma 2º vez, nem mesmo o leite materno.

                    bjs



                    Comentar


                    • #11
                      RE: guardam o resto do leite?

                      gabriela pereira (15-12-2009)Atênção meninas que nos hospitais eles usam os frasquinhos que já são vendidos preparados,

                      bjs


                      Olá Gabriela, de facto existem esses frasquinhos de que falas, mas quando eu disse que no hospital preparavam o leite para as 24 horas seguintes, não estava a falar dos frascos, mas sim de leite mesmo. Tenho a certeza que era leite porque eu levava a lata de leite do meu filho e a auxiliar preparava os biberoes dele, com o leite dele, na minha frente ( ele usava leite hidrolizado) e para as 24 horas que se seguiam e guardavam no frigorifico com a indicação da criança. Não estou a dizer que é o ideal proceder desta forma, eu sempre preparei o leite na altura em que ele o ia tomar, só digo com isto que se no hospital fazem, com a aprovação das enfermeiras e dos pediatras, é porque é possivel e não é prejudicial.




                      Comentar


                      • #12
                        RE: guardam o resto do leite?

                        A pediatra do meu bebé trabalha no hospital e diz que o LA é preparado para as próximas 24h, que não andam de 3 em 3 horas a preparar o leite para os bebes senão não faziam outra coisa. O leite é guardado no frigorífico e é aquecido quando é preciso mas NUNCA se guarda restos de nenhuma mamada, nem se reaquece o leite por causa das bactérias.




                        Madrinha querida Caty80
                        Madrilhada fofucha Julit

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X