Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

bebe com mes e meio recusa o leite

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • bebe com mes e meio recusa o leite

    Boas,



    O meu bebé desde a 1ª semana de vida que mama ao peito cerca de 10 minutos e dou, actualmente, 90 ml de suplemento.

    De há 3 dias para cá que desespero, ele mama ao peito e no suplemento bebe apenas 20 ou 30 ml, e isto dura 1 hora porque ele se agita bastante...

    Fica impaciente, adormecendo ao colo e fazendo pausas de 2 horas e 30 min

    não sei.........



  • #2
    RE: bebe com mes e meio recusa o leite

    RASN (24-06-2009)Boas,



    O meu bebé desde a 1ª semana de vida que mama ao peito cerca de 10 minutos e dou, actualmente, 90 ml de suplemento.



    De há 3 dias para cá que desespero, ele mama ao peito e no suplemento bebe apenas 20 ou 30 ml, e isto dura 1 hora porque ele se agita bastante...



    Fica impaciente, adormecendo ao colo e fazendo pausas de 2 horas e 30 min



    não sei.........


    Ele fica com fome se lhe deres só mama??

    Se calhar já mama o suficiente, e depois não quer mais...



    Tambem pode não gostar do leite que lhe das.. ou pode ser a tetina que deita ou muito ou pouco leite...
    [hr]





    O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



    Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

    Comentar


    • #3
      RE: bebe com mes e meio recusa o leite

      Olá



      Antes de mais, porque lhe dás suplemento? É suposto o leite materno ser suficiente.



      Mas não devias dar-lhe dez minutos, mas todo o tempo que ele precise para mamar e assim não precisar de suplemento.



      Quanto ao problema, podem ser várias coisas, alem das já respondidas..



      1 -verifica se o bebé faz boa pega na mama. se der estalinhos pode estar a pegar mal e entra ar. Logo, fica mal disposto e com necessidade de arrotar enquanto passas para o suplemento. Também pode estar confuso entre o mamar na mama e no biberão.



      2- dizes que bebe menos, e demora uma hora a faze-lo. Não insistas com ele e não entres em conflito. Se não quer, mama novamente quando pedir, e tanto pode ser daí a uma hora, meia hora, ou duas, como ele entender, mas segue este sistema no caso do leite materno, apenas, pois o leite artificial julgo que terá que ter outro controle.



      3- se ele agita muito as pernitas enquanto chora e manda a cabeça para trás, provavelmente serão cólicas. tenta acalma-lo, faz-lhe uma massagem na barriga no sentido dos ponteiros do relógio antes de cada mamada e se ele estiver aflito, e alguma ginástica com as pernitas.



      4- para rematar, se ele recusa o leite de suplemento, melhor para ti e para ele. Eis uma excelente oportunidade de o amamentares em exclusivo com o melhor leite - o teu!



      Bj

      Comentar


      • #4
        RE: bebe com mes e meio recusa o leite

        Boas,

        O suplemento surge do facto do André na 1ª semana e meia de vida não ter engordado nem 1 grama.

        Foi o pediatra que me aconselhou o suplemento e a verdade é que ele recuperou rápido o peso da nascença.

        Enquanto mama agita-se bastante mas sem choramingar, por isso não acredito que sejam cólicas.

        Fui pesa-lo ontem e a média são 38 g/dia. O pediatra observou-o e está tudo bem com ele, convém pesar todas as semanas.

        O bébé poderá estar a tirar mais do peito.


        Comentar


        • #5
          RE: bebe com mes e meio recusa o leite

          Olá,



          O meu pediatra também me aconcelhou ada suplemento epois da mama mas eu fiquei com o pé atras....é verdade que dá mais trabalho mas a minha bebcas mama muito na maminha, não dou suplemento estou a dar a mama quase de hora e meia em hora em meia mas ela fica satisfeita e tem aumentado de peso.....





          beijinhos

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X