Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Que quantidade de leite dão?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Que quantidade de leite dão?

    A minha bébé tem 4 semanas, eu dou-lhe maminha cerca de 20/25 minutos e depois suplemento. Tou a dar 90 ml, mas acho que vou arriscar os 120 ml ela as vezes parece ficar com fome.

    Os vossos bebes bebem quanto?



    bjs

  • #2
    RE: Que quantidade de leite dão?

    olá kaky, não imponhas os 25 minutos, deixa-a mamar. Se de facto não parece satisfeita dá o suplemento. Podes aumentar para os 120ml, mas já sabes que quanto mais suplemento menos há-de mamar...felicidades, interessa é que a bebé esteja bem

    Comentar


    • #3
      RE: Que quantidade de leite dão?

      Ola mae de 3

      Sim eu quando digo 20/25 minutos é porque depois ela para e eu sinto que já nao tenho muito leite, porque fui obrigada a começar no suplemento ainda antes dela fazer 2 semanas, porque ela nao aumentava de peso e pior, diminuiu ate ao 12 dia.



      Vou experimentar os 120ml

      bjs


      Comentar


      • #4
        RE: Que quantidade de leite dão?

        Ola!



        é normal os bebés perderem peso nos 1ºs 15 dias de vida, é a chamada perda fisiologica, perdem peso em liquidos que tinham acumulados da gravidez.



        Eu acho que dar 20 minutos de mama e depois 120ml de biberon muito para um bebe tao pequeno, so vai dilatar o estomago cada vez mais e o bebé nunca vai ficar satisfeito, vai pedindo cada vez mais.Nunca nos podemos esquecer que o estomago é como um balao:qt mais ar pomos mais enche.Para alem do mais o estomago de um bebé é sensivelmente do tamanho de um berlinde (de um bebe da idade do teu pode ser ligeiramente maior, mas duvido)imagina leite da mama (que nao sabes qt é) mais o LA 120ml lá dentro!Muito!



        A pedi do meu filho, com a idade do teu bebe (ate mais novito, salvo erro tinha 20 dias qd comecei o LA) mandou dar mama e depois 30ml de LA. O meu filho so começou a beber 120ml de leite talvez com 4 meses de vida.



        Eu acho muito.Mas se achas que ela tem fome arrisca.Eu com essa idade nunca dei mais de 30ml (pois tinha sempre a mama).



        Como disse a mae de 3:qt mais suplemento, menos mama.É um risco mas que se sentes que ela tem fome arrisca.



        jinhos


        (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





        Comentar


        • #5
          RE: Que quantidade de leite dão?

          Olá!

          O meu bebecas tem 4s+1d e só bebe LA. Nasceu com 2.740Kg. Neste momento tem 3.745Kg. Ás vezes bebe 120ml outras bebe 90ml.



          Rosa Choque
          Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
          3 Gravidezes Bioquimicas:
          Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
          Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
          Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

          Comentar


          • #6
            RE: Que quantidade de leite dão?

            Olá



            eu comecei a dar suplemento aos 15 dias de vida do meu filho mais novo (tem agora 3m), e dava 60ml.

            Antes de aumentar a dose fala com o pediatra, será melhor a opinião dele pois o bebé pode chorar e não ser fome.

            Bjs e tudo a correr bem.




            Tenho duas Madrinhas







            Carlabisnaga: André nasceu a 20 de Abril



            e



            Missnini: Gabriela nasceu a 18 de Março











            E duas afilhadas:







            CCCP: Carolina nasceu a 28 de Abril



            e



            XG: Gabriel nasceu a 13 de Abril

            Comentar


            • #7
              RE: Que quantidade de leite dão?

              Kaky Neves (04-08-2009)Ola mae de 3



              Sim eu quando digo 20/25 minutos é porque depois ela para e eu sinto que já nao tenho muito leite, porque fui obrigada a começar no suplemento ainda antes dela fazer 2 semanas, porque ela nao aumentava de peso e pior, diminuiu ate ao 12 dia.







              Vou experimentar os 120ml



              bjs






              Eu acho estranho não te terem dito nada na maternidade. A mim avisaram logo que nos 1os 15 dias não era para ficar aflita com o peso...

              A minha filha também parava a meio da mamada, às vezes por estar cansada, outras por querer mudar de mama quando a que ela mamava estava vazia.

              Não queres tentar pô-la mais vezes na mama a ver se ela estimula a produção? Nos primeiros tempos também pensei que estivesse a ficar sem leite, por a produção se estar a adaptar à bebé e ela chorar imenso na mamada antes de ir dormir (esvaziava a mama completamente).

              Agora já estamos entendidas e tenho leite suficiente para ela.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                RE: Que quantidade de leite dão?

                Kaky Neves (03-08-2009)A minha bébé tem 4 semanas, eu dou-lhe maminha cerca de 20/25 minutos e depois suplemento. Tou a dar 90 ml, mas acho que vou arriscar os 120 ml ela as vezes parece ficar com fome.



                Os vossos bebes bebem quanto?







                bjs


                É sempre bom ter uma ideia do que as outras mãe fazem e da experiência que têm, mas na minha opinião nunca deves esquecer que o pediatra que segue a tua bebé é a melhor pessoa para te orientar na melhor forma de alimentar a tua bebé. Ele é que a conhece e a acompanha...

                Se te parece que a tua bebé fica com fome, experimenta dar mais e ela te dirá se é demais ou não! Se for demais ela rejeita (pelo menos o Daniel sempre o fez).



                http://sites.google.com/site/maesbebes/Home/alimentacao
















                http://sites.google.com/site/maesbebes/

                Comentar


                • #9
                  RE: Que quantidade de leite dão?

                  ola mama

                  sem duvida k dar LM+LA e muito pra um bebe pekenino como o teu.



                  acredita k comprendo a tua situaçao, poix ja passei por ela e kase k acabou muito mal....felizmente consegui arremediar o "assunto".

                  o pepe tb xorava muito kando lhe dava maminha...pensava k seria fome e dava lhe 30ml d LA...e continuava a xorar- era mais a berrar. depoix calava s e passado uma meia hora vomitava, pelo narix e pela boca...mas continuei com a maminha e aumentei...e depoix LA...depoix vomitava....ate k passado 2 semanas nas urgencias, o mediciko dix k + um pouko e o estomago estoirava. conclusao:apartir desse dia so maminha



                  podes ler com calma os pormenores no blog d mamar ao peito/ testemunhos, tens o link na minha assinatura



                  n tens necessidade d dar LA. da so a tua maminha, e o melhor



                  bjk fofos

                  lia, didi & pepe8m




                  Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                  "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X