Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Recusa o leite

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Recusa o leite

    O meu bebe é um marcianinho, tem quase 5 meses e ultimamente não consigo que ele beba o leitinho pelo biberon. Desde que iniciou a papinha que nem quer ver o biberon sequer! Só come bem a papa e o leitinho da manha se estiver ainda meio a dormir... De dia vou tentando mas bebe muito pouco! Parece que nunca tem fome! Chega a estar 6 horas sem comer e quando lhe vou dar põe logo a língua de fora a empurrar a tetina. Ele é um bebe muito bem disposto, só chora mesmo para comer! Alguém já passou pelo mesmo? Ajuda precisa-se... Beijinhos

  • #2
    RE: Recusa o leite

    Ola!



    Pode ser do calor, pode ser uma fase!Os bebés as vezes tem destas coisas!



    Mas ele parece-te bem, não parece?Nao está adoentado nem nada, pois não?



    O meu filho passou por fases assim, o que fiz foi dar menos de cada vez e nao forçar muito, ele andava bem disposto e nao me parecia doente.



    O meu tb é um marcianinho, mas de 2008!!


    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





    Comentar


    • #3
      RE: Recusa o leite

      Tirando o facto de não querer comer está super bem disposto! ri muito, palra, brinca... o pior é mesmo a hora das refeiçoes que deviam ser calmas e não o são! Eu já tentei tudo! hoje até lhe tentei dar com o copo e uma colher. Ele delirou, queria era brincadeira! foi mais o que veio para fora do que o que ele comeu,mas ao menos ainda comeu qualquer coisa! O mais incrivel, é que mesmo sem querer comer continua a aumentar de peso. Já não sei o que pensar...

      Comentar


      • #4
        RE: Recusa o leite

        O meu filhote tambem teve uma fase assim... Depois passou...



        Mas tambem ha a possibilidade de ele ter enjoado o leite, ou a tetina nao ter os furos suficientes.. é questao de experimentar, ou entao deixar passar a fase...



        bjnhs
        [hr]





        O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



        Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

        Comentar


        • #5
          RE: Recusa o leite

          Ola!



          Ja experimentaste um copo de aprendizagem? Eu amamentei em exclusivo ate aos 6 meses mas dava LM no biberao 2 vezes por dia. Com introduçao dos solidos o Bruno passou achar menos piada ao biberao e depois fez umas bronquiolites de repetiçao e foi-se de vez. Eu a parte do leite consegui resolver dando mama quando estava com ele e o resto solidos mas nem agua ele bebia. Valeu-me o copo de aprendizagem, daqueles com com bico rigido. Ja antes eu lhe tinha dado agua nele ocasionalmente e passou a ser a regra.



          Pode ser que assim aceite...



          Beijinhos



          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            RE: Recusa o leite

            Olá

            O meu filho teve uma fase assim, se bem que o meu chorava a plenos pulmões quando via o biberon e passava horas sem comer, quando comia eram só 20 ou 30 mL. A verdade é que eu desesperei, telefonei à pediatra que mandou levá-lo ao consultório. Depois de um exame físico completo e de análises à urina (pelos vistos podia ser uma infecção urinária), um dinheirão gasto em tetinas novas e muitas horas preocupada, eis que o senhor voltou a comer normalmente. Se ele está bem e a única questão é não comer, suponho que passe tal como passou ao meu.

            Beijinhos

            Comentar


            • #7
              RE: Recusa o leite

              Olá a todas Agradeço as vossas respostas. Eu já experimentei tudo, copo, colher, tetinas diferentes... Acabei por ir ao pediatra, e ao que tudo indica é só uma fase. Ele recomendou não forçar e só dar mesmo o leitinho quando ele pedir, mesmo que para isso passem umas horas... Pode ser que depois com a sensação de fome ele volte a querer beber. Assim fiz, e o meu bebe hoje já tem bebido o leitinho, embora não beba muito, mas já se nota melhoras:hehe:. Como tem estado muito calor experimentei dar o leite à temperatura ambiente e acho k assim ele bebeu melhor. Vamos ver se continua! Beijocas

              Comentar


              • #8
                RE: Recusa o leite

                Olá



                O meu filho está neste momento, desde a semana passada assim, recusa o leite, ele que bebia um beberon cheio. O Martim tem quase 6 meses

                , e eu estou um pouco desesperada, porque ele sempre mamou muito bem mesmo, segundo o pediatra mamava demais. A preocupação era tanta que levei-o ao pediatra e ele examinou-o e disse que ele estava bem, é que ele ri e brinca e passou o tempo da consulta a rir e a desafiar o médico. O que é certo é que ele continua sem mamar e fico preocupada.



                obrigada







                qualquer ajuda, conselho... digam

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X