Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

será desta vez?????????????????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • será desta vez?????????????????

    nao sei se deva acreditar mas sera desta vez k vao acertar c alimentaçao da minha bebe e saber o k ela tem????????????????



    ja se passou mais 1 mes,ela fez 3 meses e pelo visto continua c a xoradeira!!!!!!!!!!!!



    ontactei 1 naturopata a dra paula branco k me deu o contacto de outro naturopata,ALEGANDO k ela como naturopata NADA podia fazer pela minha filha!





    ontem a noite, mais 1 vez tive de ir a urgencia do hospital dona estefania,pois a bebe novamente nao parava de xorar e ja nao comia nada desde as 14 h,portanto pra 1 bebe k meia hora ou 1 hora depois de comer ja tem fome,tar 7 horas sem comer era inedito!!!!!!!

    bom,fomos logo atendidas por 1 medica espectacular k explicou k so poderia ser dos intestinos e a bebe fez 1 limpesa aos intestinos e depois ja voltou a comer...ate ai tudo bem,viemos pra casa e mal xegamos a casa e bebe começou xorar! xeia de birra la adormeceu e assim passou a noite ate as 6 horas da manha altura em k desata a xorar e nao para mais ate as 10 horas da manha...

    altura em k eu ligo pro tal naturopata e ele me diz pra eu ir ja k ele tava dar consultas!

    la fomos nós pra mem martins e fomos atendidos kuase 1 hoa depois de ficar a espera...kuando o naturopata disse k ela tinha 1 otite,e meteu lhe alcool de 98% assim dentro do ouvido e disse k agora a otite tinha passado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! sera possivel???? eu nao kis acreditar...

    depois disso e c a bebe sempre sempre sempre a xorar ele disse k ela tinha problemas no estomago,e disse pra lhe dar 1 colher de xa de agua carvalheilhos c gas antes das refeiçoes pra bebe nao bolsar... entretanto depois da-nos uns remedios e diz k daki pra frente temos k ter mt cuidado c a alimentaçao da bebe,eu entao disse k keria começar c solidos e ele disse k so podeia ser sopa e deu me os ingredientes k so pode ser: xu-xu,cenoura,bringela,abobora e alhos! posso jogar c estes ingredientes mas mais nenhum!!!!!!!!!!!!



    sera k poderei acreditar nisto tudo? sera k eu tou a ser pessimista??? ou sera k eu finalmente vou ter o tao desejado DESCANSO do xora da minha bebe???????????

    bom,sim ou nao,tenho de tentar,vamos ver. o naturopata deu-nos os remedios(k foram bem CAROS!) e vamos ver o k vai acontecer!





    DESEJEM ME MTA SORTE POIS EU VOU MESMO PRECISAR K JA NAO AGUENTO MAIS OUVIR O XORO DA MINHA BEBE TODOS OS DIAS,KUASE TODA A HORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!



    (já agora sera k ha alguem k conhece este naturopata de mem martins k se xama, PROF. SERGIO RITA????? se conhecerem digam me o k axam dele e do seu trabalho! MUITO OBRIGADO!)

  • #2
    RE: será desta vez?????????????????

    Desculpe a pergunta, mas falou com o pediatra antes de consultar um naturista???

    Comentar


    • #3
      RE: será desta vez?????????????????

      ola posh:



      nao,nao falei c a pediatra antes de ir ao naturopata porke ela na altura nao atendeu tlm e por isso ja nao lhe disse nada mas tb pra semana ja vamos a 1 consulta dela!



      p.s. desculpe,mas eu keria informaçoes e NAO perguntas,pois perguntas é o k eu mais tenho das kuais nao tenho resposta!!!!! lol

      Comentar


      • #4
        RE: será desta vez?????????????????

        Olá Faneka,



        Passei um pouco pelo mesmo. A minha filha até aos 3 meses teve imensas cólicas. Havia dias que era choro a toda a hora, nem sair dava porque tinha cada crise... Não foi fácil... E de repente passou! Isto para dizer-te para teres calma, a tua filha sente a tua ansiedade, e precisa da mãe a 100%







        Agora tens que descobrir o que se passa com a tua filha e para isso tens que a levar ao pediatra!!!!! Pode ser dores, medo, fome, Cólicas... E que leite bebe? materno? leite artificial? E ela já chora assim há muito tempo?







        Comentaste que vais entretanto a 1ª consulta ao pediatra, mas ainda nunca foste a pediatra desde que ela nasceu?







        Outra coisa: a naturopata aconselhou começar com os sólidos, mas a tua menina só tem 3 mesinhos... Normalmente não se inicia os solidos tão cedo :w00t: Aconselho-te vivamente a ires a uma consulta ao pediatra o quanto antes, ninguem melhor que um pediatra te pode ajudar!







        Bjs e muita calma!
        ...

        Comentar


        • #5
          RE: será desta vez?????????????????

          faneka (23-08-2009)ola posh:







          nao,nao falei c a pediatra antes de ir ao naturopata porke ela na altura nao atendeu tlm e por isso ja nao lhe disse nada mas tb pra semana ja vamos a 1 consulta dela!







          p.s. desculpe,mas eu keria informaçoes e NAO perguntas,pois perguntas é o k eu mais tenho das kuais nao tenho resposta!!!!! lol






          Então, vou-lhe dar uma informação, antes de ter ido a um naturista devia ter consultado um pediatra que é de certeza quem a poderá ajudar, á falta deste existem as enfermeiras materno-infantis nos centros de saúde e por último os médicos de familia.

          Por fim, digo-lhe que todos os post que tenho lido seus com o problema de alimentação, e não só, da sua bebé ja podiam ter sido resolvidos há muito tempo junto da classe médica.

          Bem haja e boa sorte

          Comentar


          • #6
            RE: será desta vez?????????????????

            OLá faneka



            dsclp mão te posso dar respostas pois não tenho qualquer formação na área da saúde mas sou mãe de 2 por isso apenas posso dizer-te o que faria: iria ao pediatra e se a coisa não se resolvesse ao fim de algumas tentativas com esse pediatra tentaria encontrar outro, até ser encontrada a solução. Mas eu no teu caso não faria nada do que te disse a naturopata, a tua menina é muito pequena para os alimentos sólidos ainda, se ela tem problemas intestinais, só podem piorar.

            Eu sei o que é um bebé chorão (o meu 1º filho tinha muitas cólicas e chorava horas a fio)... o que fiz? Dava-lhe muito colo, muito colo, ele felizmente comia mas descansava pouco é um facto... nos primeiros 4m eu pensei que o menino tinha algum problema grave, mas não... tb acho que ele sentia o meu stress e automaticamente respondia com stress (choro).



            Como mãe, aconselho-te a procurares ajuda junto dos profissionais de saúde.

            Como mãe, aconselho-te a teres muita calma e a tentar não estar tão ansiosa para que a tua menina encontre a energia positiva de que necessita para se sentir segura (os bebés sentem TUDO).

            Como mãe, desejo-te tudo de bom.



            PS: o meu João tb é chorão, tem problemas de cólicas, já tentei mudar de leite (por vezes a coisa corre mal, ele vomita tudo... enfim uma porcaria), mas desta vez estou mais preparada para isto, por isso é que eu acho que o João, apesar de tudo é mais calmo que o mano.

            PS2: tenho uma amiga que a 1ªfilha choarava horas a fio, uma vez a menina esteve ao colo da mãe sempre a chorar/choramingar 8h... uma loucura. Depois, saber o porquê??? Nunca se soube... dores, cólicas, feitio....? Hoje é uma menina saudável com uma mana linda... às vezes pode ser feitio... conjugado com o nosso stress tb.






            Tenho duas Madrinhas







            Carlabisnaga: André nasceu a 20 de Abril



            e



            Missnini: Gabriela nasceu a 18 de Março











            E duas afilhadas:







            CCCP: Carolina nasceu a 28 de Abril



            e



            XG: Gabriel nasceu a 13 de Abril

            Comentar


            • #7
              RE: será desta vez?????????????????

              ola posh:



              bom,nao sei por onde começar!!!!!

              primeiro eu peço pessoas k saibam sobre este naturopata ou pessoas k passem pelo mesmo...segundo eu nao disse 1a consulta mas sim 1 consulta da pediatra!



              SIM a minha filha ta na pediatra dela k eu ADORO e k e mt conhecida É a dra GEORGINA DO VALLE em cascais e aminha filha ja ta c ela desde a 1a semana de vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



              terceiro,a minha filha c 1 mes e meio ja comia sopa e papa,precisamente dada pela pediatra por nao haver outra soluçao na altura e a bebe deixou de xorar porke era tudo fome!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



              e por ai em diante.....



              depois no centro saude o meu medico familia nao ve a bebe kem ve a bebe e outra medica k se xama dra INES e k vou la sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!



              tb se fosse pelas enfermeiras...coitada da minha filha...ja nao existia de certeza!!!!!!!!!!!!!!!!!

              eu sei bem o k digo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



              incrivél como as pessoas ANTES DE RESPONDER AOS topicos NAO SABEM LER BEM OS topicos,porke eu tenho TUDO ESCRITO o k se passou c a minha bebe desde o inincio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

              Comentar


              • #8
                RE: será desta vez?????????????????

                ola cris.lf:





                bom,consigo e o mesmo k a POSH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



                antes de escrever 1 resposta devia ter lido o topico bem,pois tudo o k voce me pergunta ta la no topico!



                eu nao disse 1a consulta mas sim 1 consulta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



                se kizer leia a resposta k dei a POSH pois tb se enkuadra a si!



                kuanto as colicas a minha bebe ja nao tem ha kuase 1 mes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



                ao k tudo indica este naturopata tinha razao porke deve ser mesmo birra da bebe,tenho vindo a reparar nisso,mas tb ela ta bem melhor c os remedios k ele deu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





                mt obrigada!

                Comentar


                • #9
                  RE: será desta vez?????????????????

                  ola mjl:



                  ora aki esta...deve ser mesmo feitio,pois a minha bebe,cala-se logo kuando pegamos nela ao colo,kuando a deitamos xora,kuando a sentamos xora,kuando ela fica na sala e eu vou pra cozinha xora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! enfim cada vez mais axo k e birra!!!!!!!!!!!!



                  colicas ja nao tem ha 1 mes....................



                  medicos de familia??????????????????????? dizem k ainda e mt cedo,k so kuando a bebe fizer 1 ano e k pode ser vista pelo meu medico familia,por enkuanto ta c outra medica no centro saude a dra ines...mas e so peso,medir,falar e mais nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ainda me pergunto o k vou eu la fazer???????



                  pediatra ela tem 1 desde k tinha 1 semana de vida!!!! a dra GEORGINA DO VALLE em cascais!!!!!!!!!!!!!! adoro esta pediatra!



                  como podes ver ja tentei desde k a minha filha nasceu!!!!!!! e foi esta pediatra k descobriu k minha bebe e alergica aos leites e ela propria ja lhe deu sopa e papa desde k a bebe tinha 1 mes e meio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


                  Comentar


                  • #10
                    RE: será desta vez?????????????????

                    Olá!



                    Pensei que por esta altura já estivesse tudo melhor!



                    Não te aborreças. A maioria das pessoas não conhece o trabalho dos naturopatas porque nunca foram a nenhum. Se achas que a menina está a melhorar deixa-te andar. Se eu não tivesse ido a um, como sabes, não sei o que teria sido feito da minha filha.



                    Quanto ao choro. Dá mimo à menina, se estás com ela em casa, dá-lhe mimo. O choro lá há-se parar, claro, só se for alguma coisa física, né?



                    Em relação a esses naturopatas, infelizmente não te posso ajudar pois não os conheço. mas tenta por um post no sítio da homeopatia, aqui no forum e pode ser que alguém de lá o conheça.



                    Boa sorte!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: será desta vez?????????????????

                      Faneka,

                      Compreendo que esteja a passar por uma fase complicada, mas não é com esta atitude que as pessoas a vão poder ajudar...

                      As preguntas que fiz foi simplesmente para tentar ajudar...
                      ...

                      Comentar


                      • #12
                        RE: será desta vez?????????????????





                        Por vezes fazem-se perguntas para se tentar perceber melhor determinadas situações ou atitudes, e para que possamos obter respostas às nossas dúvidas por vezes temos de responder a certas questões...



                        Acho que se precisamos de ajuda ou de opiniões temos de saber ser humildes, responder e ouvir opiniões... caso contrário não vale a pena pedir ajuda...



                        Acho importante sim a opinião de pessoas especializadas na matéria. Eu com o meu filho tento procurar sempre opinião junto do pediatra dele ou de outro, caso não consiga entrar em contacto com ele, no entanto tenho amigas que levam os filhos(as) a "médicos" naturistas e têm-se dado bem.



                        Visto que a tua menina já não tem cólcas há algum tempo, na minha opinião isso poderá ser uma questão de temperamento :-), até nós adultos com o calor por vezes nos sentimos irritadiços com tudo e com todos...



                        Faz como aguém já aqui disse, mima-a muito, tenta acalmá-la e mantém-te tu calma nessas situações para a ajudares.

                        As melhoras para a tua menina e muita força para ulrapassares estas fases menos boas.



                        bks
                        Patrícia Lopes

                        1º Filho:
                        Pedro --» 04 de Junho de 2006 --» 51cm e 3250kg

                        2º Filho:
                        Positivo --» 18 de Agosto de 2012

                        Comentar


                        • #13
                          RE: será desta vez?????????????????

                          Faneka:



                          Com essa atitude ninguem te vai querer ajudar!!Ninguem é obrigado a ir ler os teus posts antigos por isso limitamo-nos a dar a opinião daquele que lemos...assim perdes a razão, a ajuda e sobretudo as palavras de apoio!



                          Calma!



                          Antes de mais concordo qd te dizem que o pediatra deveria saber da tua ida ao naturopata mas como nao conseguiste falar com ele antes assim do que a bebé sofrer...



                          Começo a desconfiar que o problema da tua bebé se deve mais a stress do que a algo fisico...ela chora pq todos os bebés choram, ficas nervosa por nao saber o que é e pensas logo que é fome e dás-lhe comida, como nao é fome ela fica irritada, tu irristas-te e ela fica stressada pq tu estás stressada!!



                          O meu filho qd eu lhe levanto a voz por qquer motivo fica nervoso e começa a choramingar, se estou nervosa ele fica nervoso, uma coisa leva à outra.



                          Acalma-te primeiro e deixa a coisa "rolar". Não lhe deves dar comida todas as vezes que ela chora.Os bebés choram e ponto final!Ou pq esta calor, ou pq querem colo, ou pq tem sede, ou pq tem sono, etc...nem todo o choro é de fome e se as analises estão bem e ela cresce normalmente nao porcures nada so por procurar para nao descobrires coisas od elas nao existem!!Leva a menina com calma!!



                          Se ela se estava a dar bem com o LA de soja alguma coisa levou a que ela começa-se a ficar nervosa, eu ia mais para colicas, todos os bebés tem, o meu tem 18 meses e ainda tem, eu sou adulta e tenho.Se lhe das muitas vezes de comer ela nem chega a digerir uma refeição e esta sempre a comer a meio da digestão.Faz mal, não presta por isso ela se deve sentir mal.



                          Qt ao naturopata agora dizes que resulta mas nao dou muitos dias para vires aqui dizer que nao resulta e a resposta que eu te vou dar vai ser a mesma:stress.A bebé anda stressada pq tu andas stressada.Dar-lhe sopa nao vai ser bom, é mto novinha e tu ja experimentaste e sabes o resultado:nao funciona, mais cedo ou mais tarde acaba por falhar e a minha resposta é a mesma:Stress!!Comida em cima de comida, digestão mto mal feita (os bebés levam mtoooo tempo a fazer a digestão e mais ainda se lhes estamos sempre a dar comida), colicas, dores, stress da mãe, stress da bebé, choro interminavel...



                          É o chamado efeito bola de neve.Ja sei que nao era isto que querias ler, querias que alguem te desse uma solução para o problema que muitas de nos ja demos a nossa opinão de qual seria mas como nao é o que queres ler nem ligas e disparas logo em todas as direcções.



                          Espero do fundo do coração que a menina melhore mas para isso tens que leva-la com mais calma, não stressar e pensar que é normal os bebés chorarem, eles nao sabem falar de outra forma!!Chorar nao é sinonimo de doença!!E sim os bebés d 3 meses tem colicas!!



                          jinhos


                          (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                          Comentar


                          • #14
                            RE: será desta vez?????????????????

                            ola faneka!!!



                            vou subscrever uma frase ke a santi&mami disse, porque axo ke ela tem mesmo razao!



                            "Começo a desconfiar que o problema da tua bebé se deve mais a stress do que a algo fisico...ela chora pq todos os bebés choram, ficas nervosa por nao saber o que é e pensas logo que é fome e dás-lhe comida, como nao é fome ela fica irritada, tu irristas-te e ela fica stressada pq tu estás stressada!!"



                            Tens de manter a calma, todas nos sabemos ke é dificil! mas quanto mais stressada tiveres, pior é o comportamento da Lurdes! beijokas e espero ke daki a uns tempos venhas dar-nos noticias boas
                            Mamã Revolucionária de Abril 2009







                            Relato do meu parto marabulastico --} http://foruns.pinkblue.com/Topic1674956-9-2.aspx



                            [hr]



                            Madrinha: Piriquita e a sua Leonor , ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril)



                            Afilhadas:



                            mbettencourt e a sua Raquel, ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril) :dance:



                            fourmis e a sua Carmen :) ( nasceu dia 26/03 pelas 19:23h ) :dance:











                            Madrilhada: anibla

                            Comentar


                            • #15
                              RE: será desta vez?????????????????

                              faneka (24-08-2009)ola posh:







                              bom,nao sei por onde começar!!!!!



                              primeiro eu peço pessoas k saibam sobre este naturopata ou pessoas k passem pelo mesmo...segundo eu nao disse 1a consulta mas sim 1 consulta da pediatra!







                              SIM a minha filha ta na pediatra dela k eu ADORO e k e mt conhecida É a dra GEORGINA DO VALLE em cascais e aminha filha ja ta c ela desde a 1a semana de vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!







                              terceiro,a minha filha c 1 mes e meio ja comia sopa e papa,precisamente dada pela pediatra por nao haver outra soluçao na altura e a bebe deixou de xorar porke era tudo fome!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!







                              e por ai em diante.....







                              depois no centro saude o meu medico familia nao ve a bebe kem ve a bebe e outra medica k se xama dra INES e k vou la sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!







                              tb se fosse pelas enfermeiras...coitada da minha filha...ja nao existia de certeza!!!!!!!!!!!!!!!!!



                              eu sei bem o k digo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!







                              incrivél como as pessoas ANTES DE RESPONDER AOS topicos NAO SABEM LER BEM OS topicos,porke eu tenho TUDO ESCRITO o k se passou c a minha bebe desde o inincio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


                              Minha cara,

                              Dúvido muito que um pediatra faça a indicação a um bebé de um mês e meio comer papa e sopa, pq concerteza não iria conseguir fazer o metabolismo dos alimentos pelo simples facto que as enzimas que a ajudam a sintetizar os nutrientes são quase inexistentes.

                              Trabalho com nutrição infantil e pediatria há muitos anos, e casos com o seu aparecem imenso, sabe onde? nas urgências dos hospitais por falta de informação ás mães, que pelos vistos n é o seu caso, tem bastante acesso á informação mas "o maior cego, é aquele que não quer ver".

                              Acrescento que essa arrogência toda não a levará a lado nenhum, pois, aqui de certeza q há pessoas que a querem ajudar e que desejam que a criança fique bem, no entanto n se esqueca que isto é um forum de partilha de informações e não um consultório médico.



                              Por ultimo, digo e afirmo que o naturista não lhe vai resolver a questão.



                              Termino aqui a minha intervenção no seu post.

                              Boa sorte

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X