Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

    Alexandra,



    gostei muito do teu post, conheço duas mamãs na mesama situação, uma delas fui eu???

    Mas com esforço amamentei até aos 3 meses, mas sabes qual é a diferença:

    Quando dava mama, tive sempre os mamilos em ferida, o mamar era dolloroso para mim, e sorria mas está provado que os bebés sentem tudo o que a mãe sente, por isso acho que não transmiti nada mais que anticorpos, mas se pudesse tinha amamentado até..sei lá os 4 anos!!!!!

    No biberom, eram cantigas, sorrisos, mimos e beijos até mais não.

    Epá somos todas difierentes, e para as mamãs que se sintam culpadas, tristes, tenham calma e procurem a melhor solução.

    Ah é verdade está provado que os disturbios alimentares começam na mama, agora para quem acha fantástico ir até ao fim quando, atenção, quando há sofrimento da mae, lembre-se que o bebé está a sentir e para ele fica logo ali marcado que a refeição tem algo de negativo, claro que não é todos, claro , mas achei muito interessante esta nova teoria de pedopsiquiatria, em relação aos disturbios alimentares.

    Não, não estou a dar mais um motivo para deixar de amamentar, isto volto a repetir é só para quem precisa, as mamãs com problemas em deixar de dar LM, as que dão não precisam de dar opinião pois têm o que quem aqui chora não tem!!!!!



    Bjs a todas

    Comentar


    • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!







      aqui não se trata de falar de um bem-estar fútil, superficial ou conseguido á custa do sofrimento de uma criança... espero que entendas que a ansiedade gera comportamentos de ansiedade nos bébés... uma mãe deprimida e frustrada não transmite segurança e bem-estar ao bébe...







      mamadas em que a mãe chora lagrima atrás de lagrima com dores ou angustiada porque o seu filho se contorce no colo em prantos inexplicáveis não está a transmitir nada positivo ao filho.





      Olá Eli,



      engraçado antes de ler o teu post respondi nestes termos (mais ou menos) À Alexandra,



      para mim o mais importante a reter é exactamente o que escreves: o que passamos à criança nessas condições!?





      Bjs

      Comentar


      • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

        Clara,



        desculpa mas estás errada, existem mães que não têm leite, não leves a mal, lê o resto do post:P

        Nos ultimos 5 anos "temos" lutado pela humanização do parto e de tudo o que lhe está associado, oproblema é que entretanto começaram as fundamentalistas, no tempo das nossas mães, quem tinha tinha, quem não tinha dava LA, agora estamos a criar o mito que todas temos leite e isso está a ter consequências graves psicologicamente falando nas novas mamãs.

        Raros são os corpos perfeitos e existem anomalias também na questão do leite, é o mesmo, por exmplo que dizer todos tem os dedos!!! Epá nem todos, infelismente.

        Sabes que retrocedendo para o tempo das nossas avós, era como hoje, poucas tinham muito, algumas nada tinham, e o nomral eram os 6 meses, tenho tios alimentados a leite de cabra, pois era o que havia mesmo para pessoas abastadas.

        Agora hoje há muitas mães que não têm leite também (mais um motivo muito simples), porque não dormem, porque é no sono que é libertada a tl hormona (não me lembro do nome:P) que faz o leite subir ou descer, agora imagina uma mãe que não dorme quase nada antes do parto e após o parto nada dorme!! É stress? É!!! Mas porra, comigo foi assim, será que as Sras. enfermeiras que se fartaram de me apertaro peito não me podiam ter simplesmente perguntado: A mãe dorme?



        Enfim, como alguém já dise não vivemos num mundo perfeito, infelismente.



        Bjs


        Comentar


        • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!



          Mas já agora, que gosto de ser uma pessoa informada, deixa os links de textos científicos (não tipo noticias do sapo) que afirmam que o bebé reconhece a mãe, assim sempre fico a saber como é que mediram isso.





          Dulsa,



          ninguém é obrigado a saber tudo mas acede a qualquer site por exemplo de desemvolvimento fetal, por volta do 7º mês de gestação o bebé ouve perfeitamente e chega a responder a certos ruidos, sons, vozes conhecidos. Isto não foi medido foi verificado com as novas tecnologias em que se vê o bebé dentro da nossa barriga e os seus movimentos, e as suas respostas a estimulos exteriores.



          Bjs

          Comentar


          • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

            3emes (19-02-2010)



            Mas já agora, que gosto de ser uma pessoa informada, deixa os links de textos científicos (não tipo noticias do sapo) que afirmam que o bebé reconhece a mãe, assim sempre fico a saber como é que mediram isso.

            Dulsa,



            ninguém é obrigado a saber tudo mas acede a qualquer site por exemplo de desemvolvimento fetal, por volta do 7º mês de gestação o bebé ouve perfeitamente e chega a responder a certos ruidos, sons, vozes conhecidos. Isto não foi medido foi verificado com as novas tecnologias em que se vê o bebé dentro da nossa barriga e os seus movimentos, e as suas respostas a estimulos exteriores.

            Bjs


            Eu bem digo que não respondo mas não consigo evitar. Sim o bebé ouve lá dentro. Mas tem consciência que é um ser humano? Tem consciência que está dentro de utero? Quando sai cá para fora sabe como é mãe? É preta, branca, manca ou perneta, quando não maneta? Tem capacidade para interiorizar todo o processo do parto? sabe que saiu por uma vagina ou pela barriga? No mínimo sabe sugar, vai procurar uma mamã para se agarrar, mas sabe que aquela mama corresponde ao corpo onde ele viveu? Sabe o que é um corpo?

            Tenham paciência, a mim não me convencem. É claro que ele ouve, um cão também ouve e faz coisas dentro da barriga da mãe.

            Um bebé tem limitações, muitas limitações, ainda vai aprender a ser humano, ainda não sabe quem é a mãe, vai aprender. Por isso é que eu digo é fantástico dar de mamar a um bebé que já anda e que se vir outras mulheres de mamas à mostra não lhe causa nenhum abalo, pois a mãe dele é aquela que lhe dá leite e as outras todas não dão.

            Comentar


            • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

              Olá a todas,



              Fui mãe há quase 4 semanas e venho deixar o meu testemunho.



              Antes de mais acho um disparate a discussão que se gerou aqui.



              Acho que o objectivo deste post não era as vantagens do LM sobre o LA (que me corrija a mãe que o iniciou se eu estiver errada).



              Essas, penso que toda a mãe minimamente informada conhece. Mas sim mostrar o outro lado, quando a amamentação não corre bem e dar oportunidade as mães de contarem as suas experiências.



              Eu desde a gravidez que sempre tentei estar o mais informada possivel sobre a amamentação. Nem sequer punha a hipótese de não amamentar e cada vez que ouvia Histórias de amigas e conhecidas que não tinham o conseguido fazer, achava que era pela facilidade do LA ou então que não estavam informadas o suficiente para contornar as dificuldades na tarefa de amamentar.



              Sim, porque mesmo ainda gravida percebi que amamentar nem sempre é tão fácil com por vezes o fazem parecer.



              No dia em que tive a minha filha fui atendida por equipa excelente no H. Fernando Fonseca e, ao contrário de muita coisa que tinha ouvido, a minha filha foi colocada ao peito minutos após nascer e eu nem tive que pedir.



              A minha menina continuou a sua refeição na sala de recobro e segundo a enfermeira era uma espertalhona que nem precisava de ajuda na pega.



              O problema começou quando me subiu o leite. Ai é que eu conheci uma das grandes dificuldades da amamentação. O meu peito estava tão grande e inchado que a minha pipoca não conseguia fazer a pega e quando conseguia não saia quase leite nenhum. Foram 3 dias de grande sofrimento mas conseguimos ultrapassar essa dificuldade.



              Mas mesmo assim, não me livrei de uma mastite e aqui as coisas descarrilaram de vez. Tive que fazer medicação, a produção de leite diminuiu e a minha menina não aumentava de peso.



              No meio disto tudo a culpa e frustração quase me levaram a uma depressão e a minha filha estava a ser muito afectada pelo meu desiquilibrio emocional.



              Hoje a minha menina faz uma "alimentação mista". Enquanto tiver LM muito bem, mas já não me separo do LA.



              E hoje, livre da culpa e da frustração, consigo desfrutar da minha princesa e o seu bem estar é o mais importante para mim. E podem ter a certeza, não sou pior mãe por isso, acredito que mesmo com LA a minha princesa vai crescer, vai ser saudável e um dia vai perceber que a mãe fez o que podia para a amamentar durante o maior periodo de tempo possivel.



              Ás mães que passam pelo mesmo desejo coragem e não se inferiorizem, não vale a pena.



              Alexandra - Eu assino por baixo. O LA ás vezes é a melhor solução.


              Beijinhos,







              Mamã Arco Íris e Diana

              Comentar


              • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                martassm (19-02-2010)

                Ah, já agora: Uma opinião muito muito pessoal: DETESTO ver crianças que já andam que por tudo e por nada, chegam ao pé da mãe, seja onde for, e puxam a camisola da mãe pq querem mama, a qualquer hora ou situação... Acho horrível, má educação mesmo! Para mim a amamentação é principalmente (não exclusivamente, atenção!!!) para alimentar (pois para criar laços de afecto há milhares de maneiras, não é só a amamentar) e isto para mim não é alimento. Mas reforço, é a minha modesta opinião e sei que praticamente mais ninguém pensa como eu :P E tb já imagino muita gente a cruxificar-me por pensar assim :P


                também não gosto de ver. Beijos

                Comentar


                • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                  Eu tenho uma opinião muito própria: o que muitas vezes leva ao insucesso na amamentação é pensar, ler, discutir muito sobre o assunto.



                  Eu amamentei ambos os filhos até uma idade vergonhosa e sempre deixei lá uma latinha de leite para uma emergência. Não foi preciso mas se fosse, não me tiraria o sono.



                  A descontração é meio caminho andado.



                  E sinceramente, não me aquece nem arrefece que um menino de 3 anos salte para o colo da mãe a pedir mama nem que um bebé de dias beba leite por um biberão. Desde que sejam felizes ....
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                    sunrise (20-02-2010)Eu tenho uma opinião muito própria: o que muitas vezes leva ao insucesso na amamentação é pensar, ler, discutir muito sobre o assunto.

                    Eu amamentei ambos os filhos até uma idade vergonhosa e sempre deixei lá uma latinha de leite para uma emergência. Não foi preciso mas se fosse, não me tiraria o sono.

                    A descontração é meio caminho andado.

                    E sinceramente, não me aquece nem arrefece que um menino de 3 anos salte para o colo da mãe a pedir mama nem que um bebé de dias beba leite por um biberão. Desde que sejam felizes ....


                    Eu percebo-te e concordo apesar de que no meu caso o não estar devidamente informada da primeira vez influenciou o desmame precoce, que nunca foi a minha verdadeira vontade. Por isso acho que se deve estar informada para podermos superar dificuldades psicológicas ou físicas, se é essa a nossa vontade, de amamentar. Se não fôr, adiante.

                    Mas confesso que hoje em dia me choca ver um bebé de dias a ser alimentado por biberão, mais do que há doze anos atrás em que não ligava nenhum. Talvez porque como já fui criticada por amamentar sinto que de certa forma também se poderia criticar quem não o faz (não é muito correcto, é verdade, mas é um pouco inconsciente). No fundo porque dizer que é feio um bebé mamar aos 3 anos e não achar feio dar biberão aos 3 dias. Onde é que está a diferença? Numa noção cultural com a qual eu não concordo.

                    Pois e a felicidade é muito relativa... mas adiante também.

                    Comentar


                    • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                      Dulsa (20-02-2010)
                      sunrise (20-02-2010)Eu tenho uma opinião muito própria: o que muitas vezes leva ao insucesso na amamentação é pensar, ler, discutir muito sobre o assunto.



                      Eu amamentei ambos os filhos até uma idade vergonhosa e sempre deixei lá uma latinha de leite para uma emergência. Não foi preciso mas se fosse, não me tiraria o sono.

                      A descontração é meio caminho andado.

                      E sinceramente, não me aquece nem arrefece que um menino de 3 anos salte para o colo da mãe a pedir mama nem que um bebé de dias beba leite por um biberão. Desde que sejam felizes ....


                      Eu percebo-te e concordo apesar de que no meu caso o não estar devidamente informada da primeira vez influenciou o desmame precoce, que nunca foi a minha verdadeira vontade. Por isso acho que se deve estar informada para podermos superar dificuldades psicológicas ou físicas, se é essa a nossa vontade, de amamentar. Se não fôr, adiante.



                      Mas confesso que hoje em dia me choca ver um bebé de dias a ser alimentado por biberão, mais do que há doze anos atrás em que não ligava nenhum. Talvez porque como já fui criticada por amamentar sinto que de certa forma também se poderia criticar quem não o faz (não é muito correcto, é verdade, mas é um pouco inconsciente). No fundo porque dizer que é feio um bebé mamar aos 3 anos e não achar feio dar biberão aos 3 dias. Onde é que está a diferença? Numa noção cultural com a qual eu não concordo.



                      Pois e a felicidade é muito relativa... mas adiante também.


                      Mas o que queria dizer com ler, pensar e discutir é ouvir palpites de muitos lados. Estar informada de um fonte fidedigna é sempre bom. Mas sabes que por vezes, num centro de saúde as informações são contraditórias conforme a enfermeira que está de serviço.



                      Eu tenho aquela ideia romântica de que 99% da amamentação é instinto e 1% é informação.



                      Posso estar errada? Talvez.... E se calhar digo isso porque comigo as coisas aconteceram naturalmente e tinha uma mãe ao lado que amamentou todos os filhos, assim como uma irmã e nem sequer comprei biberão nos primeiros tempos.


                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                        Das duas uma Dulsa, ou tu queres mesmo dizer o que dizes ou entao quem nao sabe aqui falar portugues és tu..

                        Dizes que ninguem percebe o teu portugues, mas se calhar devias pensar se o mal é do mundo todo ou afinal es tu!



                        Ora vejamos aqui um post teu que por uma vez eu me cruzei a ler um topico..



                        "Acho que não és a única.

                        Também noto quebras de produção durante a menstruação.

                        Também já me aconteceu ter as mamas vazias de manhã, muitas vezes e à noite nem se fala. Ás vezes dou a mesma mama duas e três vezes, vou alternando, até ele ficar cheio ou cansado de tanto puxar.

                        mas se queres que te diga não me preocupa nada. Quando veja que não tenho numa passa à outra, quando essa acaba, torna logo a passar para a primeira e assim sucessivamente. É claro que ele fica chateado, tento acalmá-lo com beijos, digo-lhe para ter calma e mamar, faço-lhe festas e ele lá se convence que não à volta a dar. A maioria das vezes adormece e acho que adormece com fomeca, mas passado duas horas acorda dou-lhe de mamar e fica bem.

                        Uma coisa te digo, não desisto, não me convenço que o leite acaba ou que não lhe chega. A mulher foi feita para amamentar, é nisso que eu acredito."




                        sabes o que é mais grave? é saberes que o teu filho adormece com fome e mesmo assim preferires manteres o teu ego alto..

                        A mulher foi feita para amamentar, a mulher foi feita para parir e nem sempre é possivel não é?!



                        Com isto so quero dizer para nao vires para aqui cheia de moral a roçar a arrogancia, porque como ves, nao es melhor mae que eu ou qualquer outra mae

                        que nao amamentou mais tempo..

                        Já adormeceste com fome Dulsa? entao experimenta la um dia...

                        Eu nunca jamais deixaria o meu filho adormecer com fome.. E nao durmir mais umas horas seguidas descançado so para nao ter que dar o braço a torcer..



                        Mas se achas que o que tu fazes é o correcto.. fica la com as tuas crenças.. que eu fico com a consciencia tranquila que o meu filho nao adormecer com fome..
                        [hr]





                        O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                        Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                        Comentar


                        • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                          JOana.. (20-02-2010)






                          Sabes o que te digo, vai plantar batatas.

                          O teu post só revela a tua ignorância em relação à lactação humana. Aliás os teus posts primam na agressividade e na falta de informação. Só servem para baralhar e nada informam.

                          Haja paciência para te aturar.

                          Comentar


                          • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                            Dulsa (19-02-2010)





                            Para mim o bebé não reconhece a mãe. Ponto final. E não há estudos que me convençam pois é uma crença. Não preciso de explicar aqui o que é uma crença, pois não?

                            Mas já agora, que gosto de ser uma pessoa informada, deixa os links de textos científicos (não tipo noticias do sapo) que afirmam que o bebé reconhece a mãe, assim sempre fico a saber como é que mediram isso.








                            A discussion of the psychological effect of the pain, stress, and trauma of non-therapeutic neonatal circumcision on boys.




                            This is the long-awaited tenth-anniversary edition of Dr. Chamberlain's 1988 classic, Babies Remember Birth. In paperback format and enriched with a new last chapter, this book has the potential to revolutionize the way we look at babies, both before and after birth. Part I is filled with "user-friendly" information about the mind and abilities of newborns, as well as a thorough look at their development before birth. Parts II and III present evidence that babies do remember birth and are very much aware of the people around them at that time. Dr. Chamberlain writes compellingly about the newborn's sensitivity, awareness, and vulnerability. He emphasizes the importance and power of the infant-and-parent connection during pregnancy and after birth. When the information in this book becomes common knowledge, we will look at our children with new respect and understanding.







                            Comentar


                            • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                              Continuo sem perceber que necessidade tem as pessoas de ofender os outros só porque tem uma opinião diferente.

                              Não são suficientemente seguros de si ou das suas convicções que as consigam defender sem ofender os demais.

                              Comentar


                              • RE: Não poder dár de mamar não é um drama!!!!

                                Mimocas (20-02-2010)
                                Dulsa (19-02-2010)



                                Para mim o bebé não reconhece a mãe. Ponto final. E não há estudos que me convençam pois é uma crença. Não preciso de explicar aqui o que é uma crença, pois não?

                                Mas já agora, que gosto de ser uma pessoa informada, deixa os links de textos científicos (não tipo noticias do sapo) que afirmam que o bebé reconhece a mãe, assim sempre fico a saber como é que mediram isso.




                                A discussion of the psychological effect of the pain, stress, and trauma of non-therapeutic neonatal circumcision on boys.


                                This is the long-awaited tenth-anniversary edition of Dr. Chamberlain's 1988 classic, Babies Remember Birth. In paperback format and enriched with a new last chapter, this book has the potential to revolutionize the way we look at babies, both before and after birth. Part I is filled with "user-friendly" information about the mind and abilities of newborns, as well as a thorough look at their development before birth. Parts II and III present evidence that babies do remember birth and are very much aware of the people around them at that time. Dr. Chamberlain writes compellingly about the newborn's sensitivity, awareness, and vulnerability. He emphasizes the importance and power of the infant-and-parent connection during pregnancy and after birth. When the information in this book becomes common knowledge, we will look at our children with new respect and understanding.





                                Obrigada pelos links. Peço os links desta forma porque por vezes não consigo encontrar as coisas à primeira e aborrece-me. Abri o último, vou tentar lê-lo todo quando tiver mais tempo. Mas abri na parte das memórias do parto e o de voltar para casa no carro e só me ri. Para já tudo aquilo é baseado em regressões e hipnotismo, apesar de eu não ter nada contra e ser permeável a todas as teorias, parece-me um bocado rebuscado.

                                Quer dizer, um bebé de dois dias consegue perceber que vai num carro? que o homem que vai a discutir com a mãe é o pai e que a mãe é a mãe? A mim parece-me muito rebuscado, parece-me que se existem memórias bem lá no fundo da memória vão ser lidas pelas experiências posteriores e portanto são muito subjectivas.

                                Mas como disse esta é a minha opinião muito pessoal e concordo que as pessoas tenham outras. Ás vezes até é benéfico pensar que o bebé recorda pois assim corre menos riscos de ser mal tratado. Ás vezes penso que esta febre de convencer as mães que as crianças são hiper sensíveis e que o ser humano tem "memória de elefante" é um meio para evitar os maus tratos e a infelicidade de muitas crianças.

                                Mas mais uma vez é só uma opinião.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X