Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

S 26 Gold III

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • S 26 Gold III

    Olá, gostava que me dessem a vossa opinião.



    A minha pequenita, faz hoje um anito, praticamente desde que nasceu sempre bebeu leite S26 Gold e sempre se deu muito bem, nada de cólicas nem dificuldade em fazer cocó.



    No sábado acabou a lata de S26 Gold II e como ela fazia um ano na segunda (hoje) optei por comprar a lata de S26 Gold III, apesar de a consulta com a pedi só ser na 5ª feira.



    Da 1ª vez que lhe dei o leite não me pareceu muito satisfeita e bebeu muito pouco, mas como ela sempre se deu bem e gostou deste leite pensei que não lhe apetecesse. Mas da 2ª vez voltou a fazer o mesmo e eu para ver o que se passava resolvi provar e achei o leite muito doce e com um sabor diferente.



    Assim, agarrei na lata e fui ver melhor e qual não foi o meu espanto quando me apercebi que tem sabor a baunilha!!!! Achei isto completamente despropositado, pois para mim o leite deve saber a leite e não a baunilha, ou morango, ou chocolate, etc. ainda para mais nesta fase, para mim quanto mais natural melhor.



    Assim, não sei o que fazer, pois apesar de esta manhã já ter bebido melhor, não quero que se habitue a beber leite com sabores.



    Como ela nunca bebeu outro também não sei que escolher ou se espere até ir à pedi e ver o que é que ela me diz.



    Também tenho lido que os bebés devem beber uma média de 500 ml de leite por dia, mas a minha bebe aí uns 300ml, mas come outros derivados como iogurtes e em termos de desenvolvimento e crescimento acho que está tudo bem.



    Mas tenho receio que não seja o suficiente em termos de quantidade de cálcio e outras vitaminas.



    Ultimamente também anda mais presa dos intestinos, será que existe algum leite que ajude nesta situação? Ela já come comida sólida, apesar de cortada em pedacinhos pequenos, podem-me dizer que tipo de alimentos, legumes e frutas, é que ajudam a regularizar esta situação e quais os que se devem evitar?



    Peço desculpa pelo testamento, mas queria ter outras opiniões e testemunhos antes de ir falar com a pedi, para assim estar mais informada e poder argumentar melhor e de forma mais eficaz.



    Beijinhos e obrigada.
    r@quel

  • #2
    RE: S 26 Gold III

    Olá mãmã.

    O melhor é mesmo falares com a pediatra porque alguns pediatras (como a do meu filho) acham despropositado dar S26 Gold III. Ela disse-me para dar-lhe leite gordo do dia (vaca). Na verdade o meu filho reagiu mal ao leite gordo e acabei por optar dar-lhe o mimosa crescimento 1-3 anos. Não é tão doce como o da nestlé. No entanto, sei que há pediatras que aconselham leite meio gordo e outros defendem que o leite de vaca deve ser introduzido mais tarde. Enfim... cada cabeça, sua sentença.

    Comentar


    • #3
      RE: S 26 Gold III

      Olá R@quel,



      As minhas pequeninas fizeram a transição de S26 Gold II para leite meio gordo com 1 ano de idade, estas foram as indicações da pediatra nessa altura.

      Comecei por dar mimosa, depois gresso, hoje em dia com quaze 3 anos, desde que o leite seja meio gordo, bebem quaze qualquer marca.



      Beijinhos



      Carla






      Comentar


      • #4
        RE: S 26 Gold III

        Olá mamã



        Vais ouvir aqui muitas opiniões diferentes o que é bom...depois é só seguires o teu instinto maternal



        A minha opinião é que o leite não deve ter qql sabor artificial, eu ainda dou maminha mas as vezes compro uma lata de NAN 3 mas muitas das vezes oferecem-me e não digo que não pois o meu bebecas bebe tudo e come tudo, e para um dia que eu não esteja com ele sei que ele vai beber bem o LA.



        Em relação aos intestinos da tua pricesa, pode ser do novo leite ou de algum alimento novo.

        Tens muita fruta como papaia,uvas,ameixa,manga, kiwis que são optimos para estas situações depois tens a alface, a cebola, os espinafres que tbm ajudam na prisão de intestinos. E dá-lhe mais vezes ao dia água pois tbm ajuda.



        Agora com a lata aberta vai-lhe dando até saberes a opinião do pediatra.



        Bjocas e boa sorte

        Andrea


        [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



        [hr]







        Afilhadas:

        Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



        ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



        [color=\"#800080\"]
        NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


        [hr]

        Comentar


        • #5
          RE: S 26 Gold III

          É sem dúvida o gde problema do s26III ter adicionado açucar, o aroma de baunilha e a elevada quantidade de proteina.

          Acho q é a opção mais acertada continuar com LA até os 3 anos, pois o leite de vaca é pobre em vitamina D o que dificulta a fixação de cálcio nos ossos, por outro lado tem 3x mais gordura do que o bebé necessita e consegue digerir.

          Se quiseres continuar nos LA 3, as opções sem açucar e sem sabor são: Milkid3, Nutrilon3 e o crescimento da nutriben.

          Comentar


          • #6
            RE: S 26 Gold III

            Obrigada pelas vossa respostas.



            Amanhã vou com ela à medica para a consulta de 1 ano, por isso vou esperar para ver o que é que esta diz.



            Eu pessoalmente preferia continuar com LA, do que dar já leite de vaca, pois como foi dito tem mais cálcio e vitaminas.



            Mas não quero continuar com o S26 pois é muito doce e tem o tal sabor a baunilha e eu acho isso completamente desnecessário. O leite tem que ser natural e com sabor a leite.



            O leite de vaca tem muita gordura e pouco teor de vitaminas, cálcio e zinco que é muito importante nesta fase. Outra coisa que eu quero evitar ao máximo na sua alimentação são as carnes vermelhas e as proteínas, pelo que vou falar com a médica em relação a isso e ver o que é que ela me diz.

            Pois quero saber se evitando estes alimentos existe menos risco de contrair algumas doenças, que infelizmente gressam na minha familia.



            Já agora quanto à barriguita da minha filhota, não sabia que ela com um ano já podia comer kiwis e ameixa, pensei que ainda era cedo, pois eu tenho esse problema e são as minhas frutas de eleição.



            Beijinhos
            r@quel

            Comentar


            • #7
              RE: S 26 Gold III

              Ola!



              O meu filho bebe leite de soja mas antes tentei dar o Nutriben crescimento e acheio-o bem mais doce que o LA que ele bebia normalmente (nutriben AR) e com um sabor muito a baunilha.



              Isto dos leites de crescimento varia mto de opinião para opinião. A pediatra do meu filho recomendou leite de vaca a partir do ano mas eu ja tinha comprado de crescimento e dei.Ele aceitou melhor o de vaca do que o de crescimento so que fez reacção ao de vaca pois deu em vomitar e em ter diarreias fortes. Com o de crescimento ficava muito mal disposto e deixou de fazer cocó. Nao pensei mais em leite de vaca nem de crescimento e a pedi recomendou logo soja, agora bebe Alpro soja 1-3, que é de crescimento mas tem a vantegem de que se o aquecer nao fica com um sabor estranho como o leite de soja normal.



              Agora depois de ter retirado leite de vaca da alimentaçao dele é que se percebeu que as colicas que ele sempre teve se devia a intolerancia ao leite adaptado que é feito a partir do leite de vaca.



              Sou apologista do leite de crescimento porque acho o de vaca violento, mas so porque vi o que se passou com o meu filho, mas acho que sao demasiado artificiais e alguns ate bastante doces e com excesso de vitaminas que as crianças consomem naturalmente noutros alimentos, nao tendo muitas das vezes necessidade de as receber do leite em doses tao elevadas.



              Agora depois de saber que existem leites da mimosa com baixa lactose ou sem lactose talvez tente mais tarde mas se ele tivesse tolerado bem o leite de vaca ainda o bebia, talvez alternado com leite de crescimento da mimosa.



              jinhos




              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X