Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Até quando esterilizar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Até quando esterilizar?

    Olá! Gostava de saber até que idade se esteriliza os biberons dos bebés? como têm feito?

    Obrigada

    Joana

  • #2
    RE: Até quando esterilizar?

    Ola!



    Eu esterelizei td ate o meu filho fazer um ano mas depois de alguns meses so a lavar os biberons e as chuchas e por causa se questões de higiene e de ser pratico voltei a esterlizar so o biberon que usa habitualmente e as chuchas. Mas se nao tiver alguma esterilzada passo por agua quente.



    Como tenho um estrelizador a vapor electrico que é rapido, nao faz barulho e nao ocupa tt espaço decidi voltar a usa-lo!O meu filho ja tem 18 meses e meio.



    jinhos


    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





    Comentar


    • #3
      RE: Até quando esterilizar?

      Olá!



      Eu deixei de esterilizar tudo quando ela tinha por volta dos seis meses, que já comia de tudo com colher e prato e lambuzava as mãos todas pelo chão e depois na boca A minha médica não é adepta de esterilizações e águas fervidas e como confio muito nela segui os seus conselhos. Nunca tive qualquer problema. Atenção que não esterilizar não quer dizer ter menos cuidados de higiene; mas passei apenas a lavar tudo muito bem lavado.



      Elsa

      Comentar


      • #4
        RE: Até quando esterilizar?

        Olá,



        Eu esterilizei até ao ano, depois passei a por tudo na máquina de lavar loiça com permissão da pediatra.
        ::PO Martim mudou a minha vida



        Mãmã:hehe:Ana

        Comentar


        • #5
          RE: Até quando esterilizar?

          santi&mami (08-09-2009)Ola!







          Eu esterelizei td ate o meu filho fazer um ano mas depois de alguns meses so a lavar os biberons e as chuchas e por causa se questões de higiene e de ser pratico voltei a esterlizar so o biberon que usa habitualmente e as chuchas. Mas se nao tiver alguma esterilzada passo por agua quente.



          Como tenho um estrelizador a vapor electrico que é rapido, nao faz barulho e nao ocupa tt espaço decidi voltar a usa-lo!O meu filho ja tem 18 meses e meio.





          jinhos


          Com o teu filho com 18 meses e ainda esterilizas? :w00t: Com que objectivo?



          Eu deixei de esterilizar tudo apartir +/- dos 6 meses.






          O AMOR TUDO VENCE!

          Comentar


          • #6
            RE: Até quando esterilizar?

            por volta dos 6 meses mais ou menos deixei de lado as esterilizações.

            Comprei biberons de vidro, e ponho-os na máquina de lavar. (acho o vidro mais higiénico que o plástico)

            as tetinas e chuchas, lavo bem lavadinhas e de vez em quando substituo.

            "a partir do momento que eles levam os sapatos à boca, deixa de fazer sentido esterilizar" palavras do pediatra do meu filhote

            Comentar


            • #7
              RE: Até quando esterilizar?

              fiacat (08-09-2009)
              santi&mami (08-09-2009)Ola!















              Eu esterelizei td ate o meu filho fazer um ano mas depois de alguns meses so a lavar os biberons e as chuchas e por causa se questões de higiene e de ser pratico voltei a esterlizar so o biberon que usa habitualmente e as chuchas. Mas se nao tiver alguma esterilzada passo por agua quente.







              Como tenho um estrelizador a vapor electrico que é rapido, nao faz barulho e nao ocupa tt espaço decidi voltar a usa-lo!O meu filho ja tem 18 meses e meio.











              jinhos






              Com o teu filho com 18 meses e ainda esterilizas? :w00t: Com que objectivo?







              Eu deixei de esterilizar tudo apartir +/- dos 6 meses.






              Simplesmente pq acredito que lavado a altas temperaturas fica sempre melhor e como nao tenho maquina de loiça optei por voltar ao esterlizador, so por isso!Alias penso o mesmo em relação à nossa loiça, sobretudo aos copos que ficam a brilhar!



              Ainda tentei usar a tecnica do tacho com agua e ferver no fogão para obter o efeito de altas temperaturas mas nao gostei!



              Nao é pela desinfecção em si mas é para ficar nos trinques!Costumo lavar com agua bem quente e detergente mas as tetinas estavam a ficar "estranhas" e optei por por no esterlizador para que fosse a altas temperaturas e ficasse melhor!



              Mas o meu sonho era ter uma maquina de loiça!!Ai punha o biberon la pra dentro e as chuchas!!E arrumava o esterilizador!



              Se nao tiver esterilizado ele usa tudo à mesma, nao esterilizo tudo a toda a hora!



              jinhos


              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





              Comentar


              • #8
                RE: Até quando esterilizar?

                Até aos 6 meses. É o que qualquer pediatra aconselha. Depois disso, deixa de fazer sentido. Segundo as palavras da pediatra aquando da consulta dos 6 meses, "ela já está criada"!.

                Só de pensar que agora tenho que passar por isso outra vez... :w00t:
                Ana



                Comentar


                • #9
                  RE: Até quando esterilizar?

                  Olá! Mas se começar com papas e ou sopas aos 4 ou 5 meses não se esteriliza a colher pois não? e continua-se a esterilizar o biberon? já agora que colher começaram por utilizar? tenho andado a ver e aquelas de silicone diz que é só a partir dos 6 meses e até lá utiliza-se o que?

                  Obrigada e desculpem as perguntas, isto de ser mama de primeira viagem tem muito que se lhe diga :P

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Até quando esterilizar?

                    Rosa09 (09-09-2009)Olá! Mas se começar com papas e ou sopas aos 4 ou 5 meses não se esteriliza a colher pois não? e continua-se a esterilizar o biberon? já agora que colher começaram por utilizar? tenho andado a ver e aquelas de silicone diz que é só a partir dos 6 meses e até lá utiliza-se o que?



                    Obrigada e desculpem as perguntas, isto de ser mama de primeira viagem tem muito que se lhe diga :P


                    Ola!



                    Eu nunca esterilizei nem colheres, nem pratos, ate pq a maioria nao dá!E volto a repetir que so esterilizo o biberon e as chuchas pq nao tenho maquina de loiça e qd vao ao esterlizador ficam a brilhar!



                    Eu continuei a esterlizar os biberons com regularidade ate ele ter cerca de um ano mas por opção e pq nao da trabalho nenhum: é so lavar com um pc de detergente e com o escovilhao e por no esterilizador!



                    De inicio usava umas colheres da avent que vinham com os copinhos de congelação e depois fui adaptando as colheres à medida que ele foi crescendo: usei umas de silicone (neo baby- vende-se no modelo e é fabricada pela chicco so que é metade do preço!), uma da bebe confort (que nao gosto nem eu nem ele e ficou logo arrumada) e uma da tupperware (a nossa preferida mas so agora que ele é maior!). Tb usamos colheres normais das nossas do dia a dia.





                    jinhos


                    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                    Comentar


                    • #11
                      RE: Até quando esterilizar?

                      Ola!

                      Eu esterelizei sempre até aos 4meses (quando começei com as papas.. segundo a pedi nao faz sentido continuar a esterelizar, se nao esterelizamos tambem as colheres e pratos, e alem disso nessa altura começam a levar tudo a boca...) e a partir dai so esterelizava uma vez à noite, mas ai aos 6 meses, pus o esterelizador de lado!

                      O que eu faço para os biberons ficarem 5 estrelas, a brilhar, é lavar sempre com umas pedrinhas de sal (e se por acaso por exemplo durante a noite, ficar um resto de leite e de manha cheirar a azedo meto um bocadinho tambem de vinagre para tirar o cheiro.. ) depois lavo normalmente com o escovilhao e o detergente da loiça! ficam impecaveis!



                      Bjnhs
                      [hr]





                      O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                      Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Até quando esterilizar?

                        Rosa09 (09-09-2009)Olá! Mas se começar com papas e ou sopas aos 4 ou 5 meses não se esteriliza a colher pois não? e continua-se a esterilizar o biberon? já agora que colher começaram por utilizar? tenho andado a ver e aquelas de silicone diz que é só a partir dos 6 meses e até lá utiliza-se o que?

                        Obrigada e desculpem as perguntas, isto de ser mama de primeira viagem tem muito que se lhe diga :P


                        Eu esterilizei biberons e chuchas até ele fazer 4 meses, no dia em q começou as papas :P E antes dos 4 meses, mtas vezes qd a chucha caia ao chao, só a passava por água :P

                        Acerca da colher, eu comprei uma de silicone (das moles) qd ele tinha prái 2 meses e de vez em qd dava-lhe água à colher, para se ir habituando, ele achava piada

                        Aos 4 meses começei com a papa e ele ADOROU, reagiu mto bem à colher. Tanto que desde então tem sido um suplício beber biberon Parece q enjoou, tive de mudar de leite, pois nem com um pouco de papa lá ia!!!! Agora marcha papa, sopa, fruta, e iogurte, tudo à colher!!! Só lhe dou 2 bibs, 1 de manhã e outro à noite qd já está a dormir, pois só assim é q me bebe 150/180ml. de manhã, está acordado, só bebe 90/120ml...

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Até quando esterilizar?

                          Olha, a minha filha tem quase 11 meses e eu ainda esterilizo. Não porque não tivesse já ouvido do pediatra que a partir do momento em que se comem papas e sopas não faz sentido esterilizar, uma vez que as colheres também não o são. Mas acho que é para não ficar com nenhum peso na consciência sabes? LOL



                          Nem eu percebo bem o porquê...



                          Mas também já tinha decidido que quando ele estivesse com 1 ano, arrumava o esterilizador (que é enorme e me ocupa espaço na bancada da cozinha)!!

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Até quando esterilizar?

                            DesperateHousewife (30-09-2009)Olha, a minha filha tem quase 11 meses e eu ainda esterilizo. Não porque não tivesse já ouvido do pediatra que a partir do momento em que se comem papas e sopas não faz sentido esterilizar, uma vez que as colheres também não o são. Mas acho que é para não ficar com nenhum peso na consciência sabes? LOL







                            Nem eu percebo bem o porquê...







                            Mas também já tinha decidido que quando ele estivesse com 1 ano, arrumava o esterilizador (que é enorme e me ocupa espaço na bancada da cozinha)!!


                            É importante os bebes ganharem as suas proprias defesas...

                            nao tens q te sentir com peso d consciencia..
                            [hr]





                            O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                            Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Até quando esterilizar?

                              Eu sei, mas lá está...coisas de mamã de primeira viagem...



                              Se bem que agora que está na creche, vai ser a melhor fase para isso mesmo, ganhar imunidade a tudo!!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X