Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

LA - quantidade!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • LA - quantidade!

    Olá, mamãs!



    Sei que isto já foi muito discutido, mas gostava de a com ouvir as vossas opiniões.



    Estou a dar LA (APTAMIL 1) aos meu filhos; fazem 4 semanas amanhã. O F., que sempre comeu mais do que o irmão, já está a mamar mais do que eles indicam para 4 semanas ... :S não sei se estou a fazer bem, mas se ele mama-se o que está indicado ficava com fome (pq é o q estava a acontecer: acabava o biberon e ele, passado uns minutos começava a berrar, a chupar as mãos, à procura da mama e quando se punha o dedo dentro da boca ele chupava e rejeitava a chucha). Ontem aumentei o LA para 150 ml à noite e ele dormiu lindamente...bolsou menos (apesar de continuar a bolsar muito). O D. está com 120 ml à noite... durante o dia faço as mesmas quantidades, mas eles começam a não querer mais eu páro...



    Estou preocupada pq n sei se estarei a exagerar na quantidade de leite, mas a verdade é que eles têm aumentado de peso e têm dormido melhor (e mais meia horinha do que as habituais 3 horas).



    Na MAC falaram-me da dilatação do estômago...mas a verdade é que ouvi mtas coisas diferentes de todas as enfermeiras, até que uma me disse: "tente não ser rígida com eles... tente perceber e descodificar as necessidades dos seus bebés..." e a verdade é q eles me parecem bem e satisfeitos...



    Opiniões?? Testemunhos???



    Bjs

  • #2
    RE: LA - quantidade!

    não stresses muito com isso das quantidades... vou-te dar o exemplo dos meus a Luana só seguiu o que estava na lata na 1ª semana, depois cada vez que acabava de mamar era o mesmo que o teu, chorava, mamava em tudo e se lhe punha a chupeta ainda era pior... nunca dilatou o estomago, hoje é grandita mas elegante (tem 92cm e 13kg)...

    o Daniel nunca mas nunca seguiu o que estava na lata, deixei de ter LM tinha ele 1 mês e o 1º bibas que bebeu foi de 180ml... bebeu tudo e dormiu 4h, coisa que nunca tinha feito! é um bebé de percentil 90 (em tudo), mas a pedi diz sempre que ele está óptimo! agora ja bebe leite de vaca, mas chega a beber um bibas cheinho com 2 ou 3 colheres de papa...

    se ele tem fome dá-lhe, não te preocupes muito com o que esta na lata, porque nao vale a pena, eles próprios dizem que são medidas de referência... se fosse LM também não ias controlar se bebia 150ml ou 200ml...

    beijocas e parabéns pelos bebés...
    «O IMPOSSIVEL É UM CONCEITO INVENTADO POR TODOS AQUELES QUE DEIXARAM DE SONHAR» Plácido de Oliveira

    Comentar


    • #3
      RE: LA - quantidade!

      Olá!

      Em primeiro lugar parabéns!

      Qto ás quantidades, as q vêem nas latas são as recomendadas para cada etapa do bebé. Com 4 semanas, a beber 120ml acho um pouco demais, pois qto mais lhe deres mais vai querer p se satisfazer e por consequência o estomago vai dilatar.Não percebi quais s os intervalos de tempo entre mamadas, mas na minha opinião mais vale fazer intrevalos menores com meor quantidade de leite. No entanto, é melhor referires essa situação qdo fores á consulta de 1 mês, ng melhor q o pedi para avaliar.



      Beijinhos e felicidades

      Comentar


      • #4
        RE: LA - quantidade!

        Ola!



        As quantidades é sempre relativo. O meu com 4 semanas se bebesse 60ml eu dava pulos de alegria. O meu filho teve um inicio de alimentação muito complicado e qd bebia mesmo que pouco era uma alegria!!



        Nunca aumentei mais do que aquilo que era recomendado, sempre dei abaixo ou a dose recomendada (embore ache que a dose inicial que é de 60ml um exagero para um recem nascido acabado de nascer...o meu nem 30ml bebia e a pediatra era o que recomendava: apenas 30ml) ate aos dois meses e meio ainda dei LM depois ele rejeitou. Sempre achei que dar doses em demasia nao era bom pois é como nos acontece a nós: qt mais comemos mais fome temos só que nós fazemos a digestão mas um bebé pequenos demora muitooo tempo a faze-la...o que os leva a ficar rabugentos pois estão mal dispostos..



        jinhos


        (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





        Comentar


        • #5
          RE: LA - quantidade!

          Posh (23-09-2009)Olá!



          Em primeiro lugar parabéns!



          Qto ás quantidades, as q vêem nas latas são as recomendadas para cada etapa do bebé. Com 4 semanas, a beber 120ml acho um pouco demais, pois qto mais lhe deres mais vai querer p se satisfazer e por consequência o estomago vai dilatar.Não percebi quais s os intervalos de tempo entre mamadas, mas na minha opinião mais vale fazer intrevalos menores com meor quantidade de leite. No entanto, é melhor referires essa situação qdo fores á consulta de 1 mês, ng melhor q o pedi para avaliar.







          Beijinhos e felicidades


          olá, desculpa discordar, mas o meu filho com um mês bebia 210 ml...e hoje em dia é bastante alto, é dos mais altos da sala e ele tem lá meninos quase a fazer 7 anos e ele ainda nem os 6 tem...A Matilde tem percentil 95 no peso e altura, portanto é perfeitamente proporcional e desde cedo começou nos 210ml/240ml.



          Eu sinceramente acho o estômago dilatado mais um mito que outra coisa, acredito que se dilate mais o estômago a comerem um bolicao por dia e hamburgers que com leite, mas é só a minha opinião, não querendo desrespeitar as dos outros.





          Quanto ao bolsar, porque não dás um leite AR, ou seja antiregurgitação? eu recomendo o nutrilon AR 1 (já agora se te quiserem impingir a lata antiga, redonda, não queiras , que por experiência não é igual ao leite da embalagem nova, de cartão com tampa azul). Beijos

          Comentar


          • #6
            RE: LA - quantidade!

            Os meus fazem um mês no Domingo; o D. bebe 120 ml e o F. 150 ml... mas não sou mto rigida com as quantidades...por vezes bebem menos, principalmente durante o dia... à noite é que lhes dou a quantidade certinha para poderem dormir mais um bocadinho.

            Os intervalos entre as refeições são geralmente de 3 horas / 3 horas e meia...

            Beijinhos

            Comentar


            • #7
              RE: LA - quantidade!

              Os bebés necessitam de cerca de 150 ml de leite por quilo de peso. Ou seja, é necessário multiplicar 1.º estes valores e depois dividir pelo número de mamadas ao dia. Ora se um bebé recem nascido deve beber entre 8 a 12 vezes por dia, é só fazer as contas.



              Já agora fica esta dica sobre os aumentos médios por semana:

              Idade do bebé Aumento médio peso por semana

              até ao 3º ou 4º mês de vida 113 a 227 g/semana

              entre o 4º e o 6º mês de vida 85 a 142 g/semana

              entre o 6º e o 12º mês de vida 42 a 85 g/semana

              Comentar


              • #8
                RE: LA - quantidade!

                starlinha (24-09-2009)Os meus fazem um mês no Domingo; o D. bebe 120 ml e o F. 150 ml... mas não sou mto rigida com as quantidades...por vezes bebem menos, principalmente durante o dia... à noite é que lhes dou a quantidade certinha para poderem dormir mais um bocadinho.



                Os intervalos entre as refeições são geralmente de 3 horas / 3 horas e meia...



                Beijinhos


                Olá,



                O meu médico sempre me disse que isso de dilatar o estômago era uma forma de dizer aos pais que quando eles bebem demais podem ficar indispostos e/ ou bolsar mais.



                Assim, as indicações que recebi e que segui foram: quando ela bebesse o leite todo até ao fim várias vezes seguidas estava na hora de passar para a medida acima (independentemente do que dizia a lata ou do que os outros bebiam... ). A minha filha adora e sempre adorou leite. Até há bem pouco tempo (2 meses) ainda bebia 330 ml ao deitar, 330 ml às 3/4h da manhã e 330 ml às 8h00 (quase um litro de leite por noite e ainda ficava a olhar para o biberon vazio :hehe.



                Se os teus meninos são comilões não tens com que te preocupar... se não comessem, aí sim é que tinhas um drama!



                Podes sempre falar com o médico sobre isso na próxima consulta mas vais ver que não vai dar importância a isso.



                Beijinhos


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #9
                  RE: LA - quantidade!

                  Posh (24-09-2009)





                  Já agora fica esta dica sobre os aumentos médios por semana:



                  Idade do bebé Aumento médio peso por semana



                  até ao 3º ou 4º mês de vida 113 a 227 g/semana



                  entre o 4º e o 6º mês de vida 85 a 142 g/semana



                  entre o 6º e o 12º mês de vida 42 a 85 g/semana


                  Olá!

                  E diz-me uma coisa... se o bebé passar esse peso médio é preocupante? é que os meus passaram...se bem que nasceram com 36 semanas e com menos do que 3 kg

                  Comentar


                  • #10
                    RE: LA - quantidade!

                    starlinha (24-09-2009)
                    Posh (24-09-2009)











                    Já agora fica esta dica sobre os aumentos médios por semana:







                    Idade do bebé Aumento médio peso por semana







                    até ao 3º ou 4º mês de vida 113 a 227 g/semana







                    entre o 4º e o 6º mês de vida 85 a 142 g/semana







                    entre o 6º e o 12º mês de vida 42 a 85 g/semana






                    Olá!



                    E diz-me uma coisa... se o bebé passar esse peso médio é preocupante? é que os meus passaram...se bem que nasceram com 36 semanas e com menos do que 3 kg


                    Não, isto é uma tabela indicativa/orientativa, claro q dd q n seja muito a mais n há problema, s prematuros até é bom sinal!

                    No caderninho deles, vai apontando os pesos semanais até prefazerem 1 mês aquando da consulta o pedi tb te esclarecerá.

                    Há bebés, q até perdem imenso peso depois do mês.

                    Comentar


                    • #11
                      RE: LA - quantidade!

                      olá, o que me foi explicado é o seguinte: a minha bebé tem percentil 95 de peso. Se por exemplo, o comprimento fosse percentil 70, era de preocupar, visto que estava com excesso de peso para a sua altura, ou seja, não era proporcional nas duas medidas. Como ela é percentil 95 em altura, ela é assim e não temos de nos preocupar com excessos de peso enquanto ela manter as proporções. Isto para responder à pergunta se um maior aumento de peso é preocupante. Como a Posh disse, são valores indicativos , ou seja variam para mais ou para menos para cada bebé. Agora tem de se ver como a criança pesa e como cresce em altura para se poder avaliar se há um excesso.



                      Beijos e boa alimentação

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X