Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

keria as vossas opinioes...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • keria as vossas opinioes...

    este mes dia 20 vou começar a fazer a adaptaçao da minha filha na crexe.



    ando a pensar k a crexe ja pede tanta coisa pra levar k eu pensei em levar menos algumas coisas e 1 delas e o termo de agua kente pro leite pois akilo pesa mt e principalmente como a minha bebe ta c os dentes a nascer custa-lhe beber coisas kentes ou mornas,agora em casa tb lhe dou leite a temperatura ambiemte.



    o k eu gostava de saber se voces axam k e mt mau a minha bebe beber o leite a temperatura ambiente na crexe nos dias de frio k se avizinham...keria saber se nao vou ser MÁ MAE em deixar ela beber o leite assim em vez de kentinho!

    se concordarem comigo eu vou deixar o termo ca em casa...lol



    e k ja vou levar 1 sacos e mais 1 moxila so pra crexe,agora imaginem eu as 7:30 h da manha pela rua abaixo a pé durante meia hora á xuva c a minha bebe e xeia de peso.... a minha bebe pesa kuase 7 kilos mas se pegassem nela iam ver k ate parece k ela pesa 10 kg!!!!!!! serio,toda a gente axa eskisito mas é verdade!



    eu sei k tenho o carrinho de bebe mas kuando xover mt eu levo a bebe ao colo,entao ja tao a ver ne...o k axam? vou ser MÁ MAE se deixar ela beber o leite assim a temperatura ambiente?????



    obrigado a todas!!!!!!

  • #2
    RE: keria as vossas opinioes...

    Ola!!



    Antes de mais a tua bebé é LINDAAAA!!!!



    Depois a questão do leite:



    Na creche da tua filhote nao tem la água sempre fervida para os biberons? Informa-te pois eu tb pensei que ia ter que arrastar a casa atras de mim todos os dias mas afinal elas tinham la agua fervida todos os dias, fervem-na todas as manhãs.



    Se ela bebe melhor o leite assim explicas, nao somos todos obrigados a gostar de leite quente e eu, por exemplo, DETESTO!



    Se for preciso das duas uma: ou levas uma garrafa de água selada todos os dias e elas fazem o leite assim ou pedes para elas porem a agua fervida no biberon um bocado antes para ir arrefecendo e depois misturam o pó (ou entao fazem logo o leite e deixam-no arrefecer).



    Se elas nao tiverem agua fervida la podes sempre levar uma garrafa de 1,5l fechada e usarem dessa água so para o leite dela e so qd acabar levas outra (ou entao outra garrafa, nao sei as quantidades que ela bebe nem qts vezes vai beber na creche mas se calhar uma garrafa de 0,5l dá para o dia e sempre é mais leve!!)



    Ah, e nao és má mãe!!!Se a menina gosta do leite mais ao natural é assim que o deve beber. O meu filhote gosta do seu leite morninho mas tb com queda mais para o natural do que para o quente!Sao gostos!!



    jinhos


    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





    Comentar


    • #3
      RE: keria as vossas opinioes...

      Ola!



      Olha eu nunca dei LA, mas descongelava leite materno e cedo percebi que ele nao gostava dele quente. Era mesmo so amornado! E com as papas e sopas foi o mesmo: enquanto estivesse quente nao comia. Cedo desisti e passei a fazer as papas com agua mineral sem sequer aquecer.



      E se a tua filhote prefere força. O problema é que a agua fervida teras de levar na mesma nao? Ou entao agua mineral.. De peso nao sei se poupas muito... Nao sei que mais te epdem na creche, mas eu so levava mesmo a comida do dia... As fraldas, toalhitas e cremes levava de vez em quando identificado e antes de acabar ele avisavam. E com as papas tambem cheguei a ter la um pacote... Tinham la uma muda de roupa que so trocava quando ele a usava ou na mudança de estaçao...



      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE: keria as vossas opinioes...

        ola



        sim elas pedem,alem da tralha toda k pedem k e kuase 1 pagina A4 tb terei k levar a agua,so k isso ja eu fazia em casa,eu faço tudo c agua mineral fastio,nao sabia k deviamos trocar de vez em kuando a marca das aguas...lol



        es costumo comprar ja os garrafoes de 4,entao o meu marido pode levar logo 1 garrafao depois eu levo so o resto k nao e pouco nao...



        eu pessoalmente sou como a santi&mami k nao gosto de leite nem kente nem morno,mas axo k os bebes gostam dakilo k os habituamos nao e???? nao sei.

        eu so axava k podia tar agir mal dar lhe leite a temperatura ambiente visto agora começar o inverno...lol



        axim pelo menos nao levo o peso do termo todos os dias...e menos 1 coisa...lol

        e k a minha filha alem de comer mt pouco de tudo(so a fruta cozida e k come mt bem),o leite tb bebe pouco,mas por exemplo passado 1 hora de comer a sopa k come ai uns 120 ml mais a fruta fica logo xeia de fome e como na crexe nao dao mais nada vou ter k levar o leite,so espero é k elas deiam mesmo o leite e k nao aconteça o k ja li aki neste forum com outras maes!!!!!! veremos.



        1 coisa e certa,ainda bem k voces partilham a mesma opiniao...ja decidi...vai ser mesmo leitinho a temperatura ambiente e pronto!!!!



        OBRIGADAS!

        Comentar


        • #5
          RE: keria as vossas opinioes...

          Olá! A tua bolachinha é muito doce



          Para mim as más mães são as que negligenciam os filhos e por aí fora...

          Tu apenas estás indecisa entre o conforto do leite quente no estômago e o leite frio nas gengivitas!! Se em casa já lhe dás à temperatura ambiente e ela bebe, é porque deve gostar! Lembro-me da enfª na maternidade me dizer que o ideal era dar o leite materno descongelado á temperatura ambiente, sem o aquecer!



          Muitos beijinhos, tudo de bom para vcs!



          O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

          Comentar


          • #6
            RE: keria as vossas opinioes...

            Se a tua filha gosta de leite morninho, penso que é preferível. Não precisas de levar a água para a creche. Elas lá fervem a água e tratam dos biberões.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X