Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

quantidade de LA 3 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • quantidade de LA 3 meses

    mamas que dao LA!



    eu comecei há pouco tempo a dar LA ao meu bebé. ele ainda faz LM mas mais durante a noite pois de dia quase não tenho leite. comecei a dar LA porque ele não estava a aumentar de peso e pelos vistos é mesmo o meu leitinho a dar as ultimas.



    tenho indicação para lhe dar 150ml de leite, mas ele parece-me insatisfeito, fica um pouco choroso no fim e passadas 2h(normalmente nenos um pouco) começa logo a ficar rabugento.



    na lata diz 180ml para bebes entre os 2-4meses e/ou 5-6,5kg de peso. ele esta nesta situação. tem 3 meses e 1 semana, 5700kg e 60,5cm. eu acho que devia aumentar, mas queria opinioes, tambem não o queria abarrotar.



    o que me dizem? preciso de dicas?

    já agora, se for realmente 180ml de quanto em quanto tempo? +/- claro, bem sei que ele é que deve pedir, mas só para ter uma pequena ideia de como se conportam os vossos bebes.

  • #2
    RE: quantidade de LA 3 meses

    Olá zeteb!

    Olha, eu também dou LA ao meu bebe que vai fazer 3 meses dia 14 deste mês, ele também não estava a aumentar de peso como devia porque o meu leite estava a acabar. O pediatra disse-me que ao passar a dar-lhe LA nao convinha que ele engordasse muito de repente porque isso podia alterar-lhe o metabolismo e o melhor era que ele fosse engordando gradualmente. Então mandou-me dar-lhe 120mL para começar e ir lá pesa-lo passado 15 dias. Eu fiz o que ele me disse mas também me parecia que ele não ficava totalmente satisfeito porque chorava no fim como se quisesse mais. Mesmo assim eu mantive os 120mL. Quando fui lá pesa-lo passado os 15 dias ele tinha engordado quase 1kg...o que foi muito para tao pouco tempo. Por isso o pediatra disse para eu manter os 120ml até janeiro e agora começar então a dar-lhe 150ml à noite. Depois já vamos à consulta dos 3 meses e depois já deve passar a tomar sempre 150mL. No outro dia resolvi experimentar a dar-lhe os 180mL e ele chorou na mesma no fim como se quisesse mais e depois vomitou um bocado...portanto já cheguei à conclusão que eles querem sempre mais, o LA é mais doce que o LM e por isso sabes-lhe bem comer. Para saberes de ele está a comer o suficiente o melhor é pesa-lo semanalmente e ver quanto é que ele engorda.

    Felicidades!!

    Comentar


    • #3
      RE: quantidade de LA 3 meses

      Ah, e esqueci-me de dizer que lhe dou de 3 em 3h. Se ele estiver a dormir bem deixo-o estar, não o acordo a não ser que tenham passado mais de 5h.

      Comentar


      • #4
        RE: quantidade de LA 3 meses

        zeteb (02-01-2010)mamas que dao LA!







        eu comecei há pouco tempo a dar LA ao meu bebé. ele ainda faz LM mas mais durante a noite pois de dia quase não tenho leite. comecei a dar LA porque ele não estava a aumentar de peso e pelos vistos é mesmo o meu leitinho a dar as ultimas.







        tenho indicação para lhe dar 150ml de leite, mas ele parece-me insatisfeito, fica um pouco choroso no fim e passadas 2h(normalmente nenos um pouco) começa logo a ficar rabugento.







        na lata diz 180ml para bebes entre os 2-4meses e/ou 5-6,5kg de peso. ele esta nesta situação. tem 3 meses e 1 semana, 5700kg e 60,5cm. eu acho que devia aumentar, mas queria opinioes, tambem não o queria abarrotar.







        o que me dizem? preciso de dicas?



        já agora, se for realmente 180ml de quanto em quanto tempo? +/- claro, bem sei que ele é que deve pedir, mas só para ter uma pequena ideia de como se conportam os vossos bebes.


        Eu tb tive essas duvidas pois achava k se lhe desse mais do k o k a pedi tinha recomendado lhe podia fazer mal. Nada disso! o k os pedis dizem e o k vem na lata, é meramente indicativo. Os bebés n sao todos iguais nem ficam saciados com as mesmas kuantidades. Por isso se achas k ela ainda fica com fome depois de beber 15, aumenta 30. a minha filha aos 3 meses ja bebia 180 (n ker dizer k às vezes n deixasse) e aguentava entre 3,5 a 4 horas. Esta com kuase 5 meses e mama a mma kuantidade.

        Comentar


        • #5
          RE: quantidade de LA 3 meses

          Olá, um bebé que mama na maminha bebe o que tem vontade e precisa, não é possível saber quanto foi a não ser que se ande com uma balança de alta precisão atrás... deve-se fazer exactamente o mesmo com o L.A, o bebé tem que ficar saciado,~como não está de dieta e precisa de crescer dá-se-lhe o que ele precisa! Faz-se 120, se beber tudo, passa para 150, se não ficar satisfeito 180 e por aí fora



          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            RE: quantidade de LA 3 meses

            Olá a todas

            o meu bebé com 3 meses bebia 150 além de um pouquinho de mama que tinha, ficava também assustada e ao falar com a pediatra ela respondeu: Mãe o que estiver a mais vai fora!!!!:P

            Mas não te assustes e dá-lhe mais um bocadinho, e faz como já aqui indicaram, não o acordes para comer.

            E em relação à pediatra adoro-a é super prática e nada complicada e o meu tesouro nunca bolsou, ele é um budinha, mas engordou progressivamente, o importante é que não seja repentino.



            bj a todas


            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X