Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

suplementar LM com LA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • suplementar LM com LA

    olá mamãs, eu estou a dar maminha ao meu Miguel q tem um mês e meio, e ele adora e está a aumentar de peso a olhos vistos, a questão é q me disseram q convinha dar lhe de vez em qdo biberao para ele mais tarde , nao rejeitar o biberao, para se ir habituando. Só que eu embora tenha mt leite qdo é ele a mamar, com a bomba nao consigo tirar quase nada,,, entao pensei dar lhe á noite um biberao de leite artificial. O q acham? Fizeram isso? é q tambem me disseram q se começar a dar lhe artificial, ele pode rejeitar a maminha,, e eu isso nao queria pois quero dar lhe de mamar enquanto puder . obrigada pelas vossas opinioes.

  • #2
    RE: suplementar LM com LA

    Olá Baby Girl,



    Desculpa a pergunta: Mas quem te disse tal coisa?????!!!!!

    Olha eu só amamentei 3 meses, infelismente, mas se pudesse tinha amamentado 3 anos:P

    Agora a sério, dá de mamar o tempo que puderes, esquece o biberom, eu tenho uma colega que tem uma menina com 17 meses e ainda mama duas vezes por dia, o resto é a alimentãção tipica da idade, nunca utilizou o biberon, mas utiliza o copo para o sumo!! LOLOLOL

    Amamenta o teu tesouro enquanto tiveres prazer nisso, tu e ele, é o melhor, para os dois!!!



    Bjs e muitas felicidades

    Comentar


    • #3
      RE: suplementar LM com LA

      Olá, baby_girl!



      A amamentação exclusiva tem inúmeras vantagens para o bebé e a introdução do LA tem riscos associados, se não tens qualquer problema com a amamentação (e mesmo que tivesses a maioria podem ser resolvidos) não há qualquer motivo para introduzir outro leite!





      Jocas
      Patrícia Paiva
      - Educadora Perinatal
      - Conselheira em Aleitamento Materno
      - Professora Ginástica para Bebés

      BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

      Comentar


      • #4
        RE: suplementar LM com LA

        Quando me começou a falhar o leite, dei o LA e ele aceitou muito bem e se lhe desse ele pegava bem na mama, assim como quando ele nasceu eu não tinha leite, e ele mamou LA e depois pegou a mama.




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • #5
          RE: suplementar LM com LA

          Ainda é tão pequenino, para quê introduzir já o biberão?

          Eu admito que uns tempos antes introduzi o bibrão para qd eu fosse trabalhar ele já estar habituado, mas foi bem mais tarde. Mais lá para a frente quando começares a fazer um stock, podes experimentar oferecer o biberão, eu fiz o mesmo com uns 30 ml após a mamada.

          Nunca correu muito bem, mas a verdade é que quando foi o pai a dar, ele habituou-se. Ainda hoje adora beber o meu leitinho de manhã com uma palhinha. LOL

          Tenta tirar leite de uma mama quando ele mama da outras, mas só daqui a uns meses.

          Eu comecei a tirar mais leite quando comecei a trabalhar e ainda hoje tiro, mas vou parar de o fazer aos 2 anos, porque já ando cansada e acho que foi muito bom dar apenas LM durante 2 anos. Se continuar a mamar na maminha mais um anito, fico toda contente.

          Comentar


          • #6
            RE: suplementar LM com LA

            Se tens LM com fartura, aproveita. A minha filha nunca gostou de chuchas e biberões mas quando teve mesmo de beber LM pelo biberão com a fome a coisa foi. Fez cara de zangada mas das vezes que eu não estava com ela lá bebeu.

            Não é o fim do mundo dar LA mas se tens LM não introduzas o LA a menos que precises. Se vais dar um biberão de LA regularmente à noite, por exemplo, o teu corpo a essa hora vai pensar que não precisa de produzir leite e a essa hora provavelmente ficas sem leite.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              RE: suplementar LM com LA

              Olá



              Desculpa mas é um disparate dizerem-te isso. O Leite Materno é sempre o melhor que podes dar ao teu bebé, e a melhor forma de lho dares é directamente da mama.

              Quando tiveres que te separar é que começas a preparar e mesmo nessa altura a pessoa ideal para dar o biberão nunca é a mãe e é preferencialmente com leite que consigas tirar com a bomba

              é tqambém natural que com tão pouca idade ainda consigas extrair pouco com a bomba



              Agora introduzir tão precocemente LA para ir habituando o bebé não me parece nada boa ideia, a não ser que querias por outros motivos



              Bjks

              Comentar


              • #8
                RE: suplementar LM com LA

                baby_girl (26-01-2010)olá mamãs, eu estou a dar maminha ao meu Miguel q tem um mês e meio, e ele adora e está a aumentar de peso a olhos vistos, a questão é q me disseram q convinha dar lhe de vez em qdo biberao para ele mais tarde , nao rejeitar o biberao, para se ir habituando. Só que eu embora tenha mt leite qdo é ele a mamar, com a bomba nao consigo tirar quase nada,,, entao pensei dar lhe á noite um biberao de leite artificial. O q acham? Fizeram isso? é q tambem me disseram q se começar a dar lhe artificial, ele pode rejeitar a maminha,, e eu isso nao queria pois quero dar lhe de mamar enquanto puder . obrigada pelas vossas opinioes.


                Olá BabyGirl!



                Não lhe dês LA... Não sei quem te deu esse conselho, mas não ligues, pf!

                Eu abri recentemente um tópico precisamente porque tinha receio que o meu filho, que iria para a creche, não aceitasse o biberon, pois o pai já lhe tinha tentado dar enquanto me ausentei e ele nunca queria.

                Com a entrada para o infantário, comprei um biberon da NUK com a tetina das mais pequenas e com aquela forma anatómica. No 1º dia resmungou um pouco, mas a partir daí já bebe bem, tudinho e mais houvesse! Mas claro que ele prefere bebê-lo da fonte!

                Em relação à bomba, ao início tb me doía horrores e nem uns míseros 30 ml tirava; agora, basta ter as mamocas cheias e tiro dois biberons em 20m! Vai tentando qd tiveres as mamocas cheias que é mais fácil... pelo menos para mim



                Parabéns mãe pimpolha! Em 2 anos só bebeu o teu leitinho?? Que bom



                Beijinhos e boa sorte babygirl!

                Celina



                O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

                Comentar


                • #9
                  RE: suplementar LM com LA

                  celirita (13-02-2010)
                  baby_girl (26-01-2010)olá mamãs, eu estou a dar maminha ao meu Miguel q tem um mês e meio, e ele adora e está a aumentar de peso a olhos vistos, a questão é q me disseram q convinha dar lhe de vez em qdo biberao para ele mais tarde , nao rejeitar o biberao, para se ir habituando. Só que eu embora tenha mt leite qdo é ele a mamar, com a bomba nao consigo tirar quase nada,,, entao pensei dar lhe á noite um biberao de leite artificial. O q acham? Fizeram isso? é q tambem me disseram q se começar a dar lhe artificial, ele pode rejeitar a maminha,, e eu isso nao queria pois quero dar lhe de mamar enquanto puder . obrigada pelas vossas opinioes.




                  Parabéns mãe pimpolha! Em 2 anos só bebeu o teu leitinho?? Que bom



                  Beijinhos e boa sorte babygirl!



                  Celina
                  Pois foi, mas está-me a custar deixar de tirar leite, porque parece que é o início do fim. LOL

                  Era para deixar de tirar aos 12 meses, adiei para os 18 e quando cheguei a essa idade, adiei para os 24.

                  Vamos lá ver se tenho coragem. Ihih

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X