Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amamentação - O tópico humorístico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Amamentação - O tópico humorístico

    olá meninas



    para descomprimir um pouco das nossas rotinas decidi aqui colocar uma pequeníssima história da minha pequena:



    Desde sensivelmente os 12 meses que ela começou a fazer inúmeras pausas a mamar, tais as distrações. Então eu digo: "Bebé, olha a maminha!" e mostro-lha, para se lembrar que deixou o serviço a meio e ainda há muito para mamar.

    Ora, nas vezes em que até decidi espremer o mamilo e saiu leite, ela estranhava e às vezes virava a cara. A coisa foi piorando quanto ao efeito visual do leite na mama, e não é que nesta semana espremi o mamilo, fiz-lhe notar que ainda havia leitinho (ela ali no colo, a apontar para tudo menos para a mama e a falar, falar, coisas que não entendo), olhou para a mama, virou a cara, afastou-se e mostrou-se desconfiada. De repente tem o desplante de vir dar uma chuchadela repentina e não é que cuspiu o leite??? Fez Bfrrfrfrr, como se tivesse caca na boca!

    Lá deve ter pensado: mãe, não sei que raio de coisa branca é essa, mas não me agrada nada teres isso aí na minha mama....

    E pronto, saiu do colo a correr. Mas que pensa ela que tem andado a ingerir nestes quase 16 meses???



    Se tiverem histórias engraçadas sobre amamentação sempre podemos criar um tópico humorístico



    BJ


  • #2
    RE: Amamentação - O tópico humorístico



    SuMa, que idéia bestial. A tua filha deve estar a entrar na fase "não-quero-sopa!!", na versão amamentação.



    Aqui vai:



    Levei os miúdos ao "Gato das Botas", no teatro da Malaposta, e a mais pequena também foi.

    Eu tinha a esperança que ela adormecesse por si porque era exactamente na hora da sesta. A peça começou e ela assitia atenta e sem pestanejar, era novidade. Até que começou a fazer aquelas reclamações típicas de criatura perdida de sono, leia-se, a interferir com a audição da peça. Deitei-a no meu colo e comecei a desabotoar a camisa com aquela inabilidade própria de quem está à pressa.

    Nesta altura, a narradora estava a descrever, cantando, o perfil da bruxa má a quem o gato das botas queria ludibriar, para usar o seu castelo como cenário de engodo do filho do moleiro à princesa por quem se apaixonara.

    E a minha filha, que já estava a perceber que ia mamar (para a calar, claro), como qualquer outro nativo de Carneiro, não estava com paciênciazinha nenhuma para esperar que eu conseguisse abrir o raio da camisa. E os olhares começaram-se a desviar do palco, convergindo na nossa direcção.

    Quando cheguei ao último botão, a narradora ainda cantava, que a bruxa fazia e acontecia, fritava e comia, pior que o pior dos ogres, e quando faz pausa para recuperar o fôlego, exactamente naquele momento de silêncio, a pequenita como quem reclama da maldade da bruxa sai-se com um TATATABABABATATATA, e subitamente cala-se, porque foi então que lhe enfiei, literalmente, a mama na boca. Toda a gente se fartou de rir, incluindo a actriz, porque parecia que a miúda estava a dizer uma deixa muito bem contextualizada e não a barafustar que nunca mais mamava.



    Amanhã trago outra.
    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      RE: Amamentação - O tópico humorístico

      :lol: :lol: SuMa e Maria verde :lol: o que eu me ri com as V7 historias



      ainda n tenho nenhuma mas prometo quando tiver venho cá contar :lol:
      O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



      As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

      Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

      Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

      A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

      Comentar


      • #4
        RE: Amamentação - O tópico humorístico

        Pois humor é coisa que eu preciso!!

        mas não tenho histórias verdadeiramente engraçadas.



        Agora o meu filho sempre que está ao colo resolve meter a mão no decote e puxar as mamas para fora para poder mamar.

        Estava eu a inscrevê-lo para o infantário e começa ele muito aflito a tentar tirar a mama e a chamar-lhe maaa.

        Depois de muitas investidas e muitas recusas minhas e a dizer: agora, não!, a pessoa que estava comigo a receber o papeis pergunta: Mas ele ainda mama?

        E eu: Sim!

        E ela: Uuuuuuuuu!!!!! Com um ar super divertido (como quem, olha o sortudo...)

        E eu envergonhada.



        Bjs

        Comentar


        • #5
          RE: Amamentação - O tópico humorístico

          Engraçada não sei se será, mas eu achei piada. A minha anda na fase de perguntarmos onde está o papá, a mamã, o cão, etc e ela apontar. Há dias, perguntei pela 1ª vez onde está a maminha e ela apontou para o sítio certo, claro. Como a estava a vestir depois do banho, falei de outras coisas e no fim perguntei se ela queria mamar e tal e perguntei "Onde está a papa?" (que ela já sabe o que é e costuma apontar para o armário ou para o prato). A minha mãe estava lá e a miúda olhou baralhada para mim, para a minha mãe... e lá se decidiu a apontar para a minha mãe.

          Afinal, a avó dá papa e a mamã dá maminha que é uma coisa completamente diferente!! Depois deixou de achar piada ao jogo e começou a resmungar e a apontar para a mama, como quem diz "parem com palhaçadas e dêem-me mama!".
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            RE: Amamentação - O tópico humorístico

            Oh, vá lá meninas, não há históias engraçadas sobre amamentação?

            BJ

            Comentar


            • #7
              RE: Amamentação - O tópico humorístico

              ontem estava a passar a arrumar uma roupa e martim estava na cama de grades



              estava a chamar por mim, chego a beira dele e ele muito aterefado a erguer-me a camisola para mamar, tirei soutien para lado ele viu o bico e comecou a dar gargalhadas e começa mamar da duas chupadelas e enconsta a cabeçinha na mama e ri-se para mim, como a dizer a maminha +e minha



              um espectaculo


              O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



              As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

              Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

              Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

              A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

              Comentar


              • #8
                RE: Amamentação - O tópico humorístico

                SuMa (21-06-2010)Oh, vá lá meninas, não há históias engraçadas sobre amamentação?



                BJ


                Há sim. Só que depois de passar o dia a besuntar 3 enguias com protector solar, enfiar-lhes sopa boca abaixo e safá-las de destemidos avanços mar a dentro, achas que me sai uma escrita escorreita? Vá lá, consegui fazer login e lembrei-me da password e tudo.







                ....



                Hoje passei por uma rotunda em Portimão, com 3 esculturas representando mulheres nas suas actividades piscatórias - uma remenda redes, outra faz qualquer coisa com um cesto cheio de peixe (ou ostras ou mexilhões) e uma 3ª também faz um qualquer trabalho (que não percebi o que era porque ia a conduzir) e em simultâneo amamenta. Dei 2 voltas à rotunda para confirmar, mas acho que o miúdo está a fazer má pega.




                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • #9
                  RE: Amamentação - O tópico humorístico

                  [quote]Maria Verde (21-06-2010)

                  Hoje passei por uma rotunda em Portimão, com 3 esculturas representando mulheres nas suas actividades piscatórias - uma remenda redes, outra faz qualquer coisa com um cesto cheio de peixe (ou ostras ou mexilhões) e uma 3ª também faz um qualquer trabalho (que não percebi o que era porque ia a conduzir) e em simultâneo amamenta. Dei 2 voltas à rotunda para confirmar, mas acho que o miúdo está a fazer má pega.




                  tu não existes!!!!!!: rofll:

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Amamentação - O tópico humorístico

                    Maria Verde (21-06-2010)
                    SuMa (21-06-2010)Oh, vá lá meninas, não há históias engraçadas sobre amamentação?







                    BJ






                    Há sim. Só que depois de passar o dia a besuntar 3 enguias com protector solar, enfiar-lhes sopa boca abaixo e safá-las de destemidos avanços mar a dentro, achas que me sai uma escrita escorreita? Vá lá, consegui fazer login e lembrei-me da password e tudo.















                    ....







                    Hoje passei por uma rotunda em Portimão, com 3 esculturas representando mulheres nas suas actividades piscatórias - uma remenda redes, outra faz qualquer coisa com um cesto cheio de peixe (ou ostras ou mexilhões) e uma 3ª também faz um qualquer trabalho (que não percebi o que era porque ia a conduzir) e em simultâneo amamenta. Dei 2 voltas à rotunda para confirmar, mas acho que o miúdo está a fazer má pega.








                    E não foste lá corrigir??

                    :P
                    [hr]

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Amamentação - O tópico humorístico

                      O meu filhote mama, e por vezes pára aperta a maminha à espera de um esguincho de leite e depois de ficar com a cara cheia de pingos de leite, ri-se todo descarado e volta a mamar.




                      Comentar


                      • #12
                        RE: Amamentação - O tópico humorístico

                        tguia (22-06-2010)O meu filhote mama, e por vezes pára aperta a maminha à espera de um esguincho de leite e depois de ficar com a cara cheia de pingos de leite, ri-se todo descarado e volta a mamar.


                        Essa é boa :P
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Amamentação - O tópico humorístico

                          Maria Verde (21-06-2010)



                          Hoje passei por uma rotunda em Portimão, com 3 esculturas representando mulheres nas suas actividades piscatórias - uma remenda redes, outra faz qualquer coisa com um cesto cheio de peixe (ou ostras ou mexilhões) e uma 3ª também faz um qualquer trabalho (que não percebi o que era porque ia a conduzir) e em simultâneo amamenta. Dei 2 voltas à rotunda para confirmar, mas acho que o miúdo está a fazer má pega.




                          Só tu para fazeres rir o pessoal. Quem me dera Portimão. Já passei muita vez nessa rotunda, mas confesso numa idade em que não liguei à mãe a amamentar. Só me lembro da rede de pesca e de pensar que ia para a praia......



                          Ai! Ai! Férias! Férias! É o que eu preciso!!!!!!!!!!!!



                          Quanto a histórias engraçadas só se as atitudes do bebé contarem, tipo agora não me deixa as mamas e puxa-as em qualquer lugar e ri-se para elas, tipo o Gollum para o anel "My precious..."

                          E de vez em quando também gosta de as ver a esguichar. Ás vezes sou eu que esguicho para brincar com ele e ele riiii-se.



                          Bjs

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Amamentação - O tópico humorístico

                            Olá

                            Para acrescentar, aqui vão mais três situações a que acho imensa piada:



                            A bomboca adora bolachas ou pão com leitinho: Uma dentadinha na comida, duas chupadelas na mama, uma dentadinha na comida, outras chupadelas na mama... e assim por diante. Ainda tem a comida na boca por mastigar quando vem mamar. Não me ri muito no dia em que se enganou e trincou a mama, nem nos dias seguintes, tais as dores.... mas pronto, normalmente acho muita piada.



                            A outra é que quando quer mama não a puxa para fora, como acontece com muitas mães. Não. Lá na linguagem dela e a refilar, segura na minha mão e coloca-a na mama. Eu que a tire de dentro da camisola!



                            Uma outra é a chegada a casa todos os dias. Tem vindo cheia de sede e às vezes fome. Descalço-me, lavo as mãos e pergunto: quem quer maminha? Vem ela (e o irmão!:w00t: a correr). Então digo: vá, vamos à maminha, anda com a mãe. E persegue-me, ansiosa, sala e corredor fora, com os seus barulhos de ansiedade e andar de pinguim até ao quarto, onde prefiro dar-lhe nessa hora para não se distrair. Tão fofa...

                            Mata saudades da mãe, há a habitual troca de olhares cúmplices, mas também tem a mania de me enfiar os dedos dentro do nariz, os pés dentro da boca quando tá descalça, e puxar-me os brincos das orelhas. Tudo isto enquanto mama..



                            Agora contem vocês!

                            Bj

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Amamentação - O tópico humorístico



                              Recentemente, o meu filho voltou a querer mamar. Quando tinha a irmã ao peito, ele pedia para mamar também. Mas já tinha desaprendido a técnica, apesar de no copo ou na palhinha colocar a língua como se estivesse a mamar!!

                              Andou a tentar, incansáveis vezes até que conseguiu. Mas, antes disso, numa das tentativas, em que chupava apenas com os lábios (e não saía nada), larga a mama, e olha para a irmã chateado:

                              Eu - então, conseguiste beber?

                              Ele - Não sai nada, vai todo para o lado dela!!


                              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X