Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguem passou pelo mesmo?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alguem passou pelo mesmo?

    O que fazer? Será refluxo?



    A minha pipoca só bebe LM mas farta-se de bolsar e está sempre mal-disposta, além de que é muito presa dos intestinos. Só coisas más :w00t:



    Para tentar resolver o problema dou mama com ela meia sentada e nunca deitada, no fim coloco-a na vertical, espero que arrote e ainda fico mais um bom bocado com ela nessa posição só que adormece, deito-a e passado um pouco acorda a chorar muito e bolsa imenso, levanto-a e arrota novamente, deixo-a na vertical mas está sempre a bolsar, não descansa nem ela nem eu só de noite foi um pouco mais calmo mas mesmo assim não foi muito bom... Parece sempre mal-disposta, com leite para cima e para baixo!



    Alguém passou pelo mesmo? O que fizeram?



    Obrigada!



    BJS*
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

  • #2
    RE: Alguem passou pelo mesmo?

    Eu não passei, mas tenho uma amiga que passou e estava desesperada...porque não conseguia sair de casa, porque passava o dia nisso, porque ela sujava imensa roupa, porque as noites eram péssimas, porque chorava o dia todo, porque comia, bolsava e voltava a mamar...a coisa mudou quando ela começou mais tarde a tirá-la de casa, começar a andar no ovinho, no automóvel, no carrinho, ir à rua passear, ela saia com ela logo de manhã para ir levar os mais velhos à escola, ia tomar pequeno almoço fora e a coisa foi melhorando com estas rotinas.



    DE resto, conselhos mais específicos, podias verificar a pega com uma conselheira de amamentação, será que não engole muito ar e depois fica mal disposta? Beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE: Alguem passou pelo mesmo?

      Obrigada



      Em relação á pega eu já a corrigi e tem estado tudo bem, só de á 2 ou 3 dias para cá estamos nisto, exactamente como a tua amiga

      Mas eu faço isso tudo, tenho saido todos os dias de casa mais do que uma vez, ainda agora á tarde fomos passear para a Expo depois de ir buscar a mais velha mas tivemos que vir embora, ela só bolsava, eram babetes uns atras dos outros e sempre a chorar, depois acalmou no carro... Não sei mesmo o que fazer
      Mães OMS Sócia n.º 123

      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

      Comentar


      • #4
        RE: Alguem passou pelo mesmo?

        dá um olho no link.. para mais informações contacta uma das Cams de lá, ou manda-me PM para mais contactos.




        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

        Comentar


        • #5
          RE: Alguem passou pelo mesmo?

          Ola Surfie



          Tem calma! Com o tempo começas a ver k com os bebés a maior parte dos acontecimentos são fases mais ao menos passageiras!



          À minha bebé tb acontecia isso, bolçava mt e liguei para o pediatra kd estava mesmo assustada e ele mandou comprar o motilium! O k é certo é k comprei mas até hoje nunca usei



          Comecei por pesquisar na net e descobri k os bebés por vezes vão com tanta "sede ao pote" (neste caso à mama) k acabam por beber mt mais quantidade do k necessitam e com tão assim tão entusiasmados tb engolem um pouco mais de ar!

          O certo é k foi uma fase k passou passado um tempo e a minha única preocupação pelo k lia era k não diminuisse o peso, o k realmente não aconteceu! Pelo contrário, até engordou mais do k devia era uma gulosa!



          Portanto, acho k tens de ter calma e controlar o peso! E vais ver k daqui a nada tá mt melhor



          Bxinhos e vem contar novidades
          Mãe OMS - Sócia n.º 14







          "Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam"

          Comentar


          • #6
            RE: Alguem passou pelo mesmo?

            Jo, obrigada, já tinha espreitado o Mamar ao Peito e estou a fazer tudo o que está descrito mas esta noite não dormimos nada novamente



            Zelia, o problema não é bolsar, isso é roupa suja que a máquina há-de lavar O pior é estar mal-disposta sempre, está sempre a chorar e não dorme nada, só na mama e enquanto anda "de pé" porque mal está deitada começa a bolsar e fica mesmo mal-disposta, sempre com leite na boca, agoniada e vómitos, o máximo que se aguentou foram 45min... Só ainda não falei com o pedi porque ela aumenta muito bem de peso, valha-nos isso E o motilium sugeriram-te a partir de quando? Ela só tem 3 semanas...



            Obrigada por tudo
            Mães OMS Sócia n.º 123

            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

            Comentar


            • #7
              RE: Alguem passou pelo mesmo?

              Surfie (18-09-2010)Jo, obrigada, já tinha espreitado o Mamar ao Peito e estou a fazer tudo o que está descrito mas esta noite não dormimos nada novamente

              Zelia, o problema não é bolsar, isso é roupa suja que a máquina há-de lavar O pior é estar mal-disposta sempre, está sempre a chorar e não dorme nada, só na mama e enquanto anda "de pé" porque mal está deitada começa a bolsar e fica mesmo mal-disposta, sempre com leite na boca, agoniada e vómitos, o máximo que se aguentou foram 45min... Só ainda não falei com o pedi porque ela aumenta muito bem de peso, valha-nos isso E o motilium sugeriram-te a partir de quando? Ela só tem 3 semanas...

              Obrigada por tudo


              Retiras-te o leite da tua alimentação?


              Comentar


              • #8
                RE: Alguem passou pelo mesmo?

                Surfie







                A minha princesa tb tinha por volta de um mês kd isso aconteceu! Por isso o motilium poderia ser dado! Mas claro k só falando com o teu pediatra!



                Agora k a Dulsa falou nisso lembrei-me k apartir desta altura tb erradiquei o leite da minha alimentação e substitui por leite de soja! Às vezes comemos ou bebemos coisas k eles não gostam mt







                Se esta a aumentar bem de peso não deves preocupar-te em demasia mas para tirares "macaquinhos" da tua cabeça não será melhor ligares para o pediatra?







                O meu na altura falou-me no motilium pk disse k podia ser uma "má disposição" e k se com isso não melhorasse iríamos ter k fazer um exame! Mas resolvi, dps de ler o nosso fórum e outros do género, esperar e melhorou!



                Lembrei-me agora k na altura tb me falaram de um chá de funcho da milupa ou bledina k tb ajudava na má disposição! não te posso dizer se funciona pk as vezes k o usei foi para o beber eu pk diziam k ajudava nas colicas dela e na obstipacão dela! A verdade é k melhorou, agora se foi coincidência ou não já não te sei dizer! mas mal de certeza k não deve fazer



                Se me lembrar de mais alguma coisa digo e entretanto vai dando notícias



                Bxinhos
                Mãe OMS - Sócia n.º 14







                "Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam"

                Comentar


                • #9
                  RE: Alguem passou pelo mesmo?

                  Dulsa (18-09-2010)
                  Surfie (18-09-2010)Jo, obrigada, já tinha espreitado o Mamar ao Peito e estou a fazer tudo o que está descrito mas esta noite não dormimos nada novamente



                  Zelia, o problema não é bolsar, isso é roupa suja que a máquina há-de lavar O pior é estar mal-disposta sempre, está sempre a chorar e não dorme nada, só na mama e enquanto anda "de pé" porque mal está deitada começa a bolsar e fica mesmo mal-disposta, sempre com leite na boca, agoniada e vómitos, o máximo que se aguentou foram 45min... Só ainda não falei com o pedi porque ela aumenta muito bem de peso, valha-nos isso E o motilium sugeriram-te a partir de quando? Ela só tem 3 semanas...



                  Obrigada por tudo






                  Retiraste o leite da tua alimentação?






                  Retirei, aliás, eu detesto leite e só o bebo com chocolate e como dizem que o chocolate pode ser mau para as cólicas, logo que ela nasceu deixei de o beber mas também já me tinha lembrado disso depois da pesquisa que andei a fazer sobre o assunto... Obrigada
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Alguem passou pelo mesmo?

                    zelia79 (18-09-2010)Surfie



                    A minha princesa tb tinha por volta de um mês kd isso aconteceu! Por isso o motilium poderia ser dado! Mas claro k só falando com o teu pediatra!



                    Agora k a Dulsa falou nisso lembrei-me k apartir desta altura tb erradiquei o leite da minha alimentação e substitui por leite de soja! Às vezes comemos ou bebemos coisas k eles não gostam mt



                    Se esta a aumentar bem de peso não deves preocupar-te em demasia mas para tirares "macaquinhos" da tua cabeça não será melhor ligares para o pediatra?



                    O meu na altura falou-me no motilium pk disse k podia ser uma "má disposição" e k se com isso não melhorasse iríamos ter k fazer um exame! Mas resolvi, dps de ler o nosso fórum e outros do género, esperar e melhorou!



                    Lembrei-me agora k na altura tb me falaram de um chá de funcho da milupa ou bledina k tb ajudava na má disposição! não te posso dizer se funciona pk as vezes k o usei foi para o beber eu pk diziam k ajudava nas colicas dela e na obstipacão dela! A verdade é k melhorou, agora se foi coincidência ou não já não te sei dizer! mas mal de certeza k não deve fazer



                    Se me lembrar de mais alguma coisa digo e entretanto vai dando notícias



                    Bxinhos


                    Sim, nunca iria dar o Motilium sem falar com o pedi, só perguntei para ter noção se ela já o poderia tomar... Mas vou esperar mais um pouco, a manhã foi agitada, entre babetes e fraldas sujas de leite azedo mas seguindo outra sugestão coloquei-a a dormir na espreguiçadeira e acabou agora de adormecer, vamos lá ver quanto dura, claro que mesmo lá já bolsou mas pelo menos agora parece tranquila



                    Vou ver se descubro esse chá de funcho, lá está, mal não vai fazer e pode ser que resulte, obrigada



                    BJS*
                    Mães OMS Sócia n.º 123

                    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Alguem passou pelo mesmo?

                      Surfie (18-09-2010)

                      Vou ver se descubro esse chá de funcho, lá está, mal não vai fazer e pode ser que resulte, obrigada



                      BJS



                      Olá outra vez!

                      os meus bolçaram os dois imenso. A minha solução foi mudar muitas babetes e roupa

                      O estômago deles é muito pequeno por isso é normal alguns bolçarem e uns mais do que outros.



                      Em relação ao chá, eu sou de opinião que não devias dar. Porque o bebé é muito pequeno e deve ser só alimentado a LM, não se deve introduzir mais nenhum tipo de alimento, seja chá, água ou outra coisa qualquer.

                      Se tens dúvidas deves procurar uma CAM, uma enfermeira perto de ti, ou um médico (que estejam bem informados sobre amamentação ) para te poderem aconselhar.

                      A questão é: o chá vai fazer bem a quê? vai substituir uma refeição de leite? vai ajudar à digestão do leite? É que o LM é perfeitamente absorvido, não precisa de ajudas.

                      Para mim dar chá não resolve nada e não ajuda, mas é a minha opinião.



                      Por isso....



                      Bjs e depois diz como te safaste.

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Alguem passou pelo mesmo?

                        Dulsa (18-09-2010)Surfie (18-09-2010)



                        Vou ver se descubro esse chá de funcho, lá está, mal não vai fazer e pode ser que resulte, obrigada







                        BJS







                        Olá outra vez!



                        os meus bolçaram os dois imenso. A minha solução foi mudar muitas babetes e roupa



                        O estômago deles é muito pequeno por isso é normal alguns bolçarem e uns mais do que outros.







                        Em relação ao chá, eu sou de opinião que não devias dar. Porque o bebé é muito pequeno e deve ser só alimentado a LM, não se deve introduzir mais nenhum tipo de alimento, seja chá, água ou outra coisa qualquer.



                        Se tens dúvidas deves procurar uma CAM, uma enfermeira perto de ti, ou um médico (que estejam bem informados sobre amamentação ) para te poderem aconselhar.



                        A questão é: o chá vai fazer bem a quê? vai substituir uma refeição de leite? vai ajudar à digestão do leite? É que o LM é perfeitamente absorvido, não precisa de ajudas.



                        Para mim dar chá não resolve nada e não ajuda, mas é a minha opinião.



                        Por isso....



                        Bjs e depois diz como te safaste.


                        Kd me falaram do chá falaram em pouquinho, tipo uma colher de café ou de chá! Mas como tb andei a ler o fórum e vi k não aconselhavam optei por ser eu a bebê-lo pk passa sempre alguma coisinha para o leite materno!



                        Segui a dica do fórum do sos amamentação k uma conselheira de lá dava em relação às colicas do bebé! Ela dizia para não dar ao bebé mas sermos nós a beber! Foi o k fiz na altura e coincidência ou não a minha princesa na altura melhorou das colicas e da obstipacão



                        Foi nesse sentido k dei a dica à Surfie
                        Mãe OMS - Sócia n.º 14







                        "Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam"

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Alguem passou pelo mesmo?

                          Zélia, não percebi muito bem. sorry :blush:

                          De qualquer forma eu sou de opinião que eles são muito pequenos e o bolçar vai-se resolvendo com o tempo.



                          Bjs

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Alguem passou pelo mesmo?

                            Dulsa (18-09-2010)Surfie (18-09-2010)



                            Vou ver se descubro esse chá de funcho, lá está, mal não vai fazer e pode ser que resulte, obrigada







                            BJS



                            Olá outra vez!



                            os meus bolçaram os dois imenso. A minha solução foi mudar muitas babetes e roupa



                            O estômago deles é muito pequeno por isso é normal alguns bolçarem e uns mais do que outros.



                            Em relação ao chá, eu sou de opinião que não devias dar. Porque o bebé é muito pequeno e deve ser só alimentado a LM, não se deve introduzir mais nenhum tipo de alimento, seja chá, água ou outra coisa qualquer.



                            Se tens dúvidas deves procurar uma CAM, uma enfermeira perto de ti, ou um médico (que estejam bem informados sobre amamentação ) para te poderem aconselhar.



                            A questão é: o chá vai fazer bem a quê? vai substituir uma refeição de leite? vai ajudar à digestão do leite? É que o LM é perfeitamente absorvido, não precisa de ajudas.



                            Para mim dar chá não resolve nada e não ajuda, mas é a minha opinião.



                            Por isso....



                            Bjs e depois diz como te safaste.


                            Exactamente como a zelia disse, eu iria beber o chá, nunca a bebé pois como bem disseste não iria substituir uma mamada ou dar em cima dela um biberon de chá, podia ser era que se eu bebesse qq coisa passasse pela maminha...



                            Neste momento estou a safar-me como tu, a mudar muita roupa, babetes e fraldas de pano :P Mas ela hoje já descansou mais na espreguiçadeira, já passeamos de carrinho sem ela bolsar e já deu para eu tb dormir uma pequena sesta, já foi melhor, ontem é que foi desesperante



                            Vamos ver como evolui, esperar uns dias e se vir que não melhora e não engorda, vou ao pediatra, não gosto de ir para lá sempre a correr com pouca coisa mas se tiver que ser, se ela não melhorar não hesito...



                            Obrigada
                            Mães OMS Sócia n.º 123

                            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Alguem passou pelo mesmo?

                              Olá, olha de facto há bebés como os meus que nunca gostaram de dormir nas camas durante o dia, mas sim na espreguiçadeira, sling, uma manta no chão, etc....se a espreguiçadeira resulta, deixa-a dormir lá, do mal o menos. E sling, já experimentaste? bj

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X