Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amamentação e cansaço...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Amamentação e cansaço...

    Bom dia!
    O meu filhote tem 17 meses e mama, mas agr está numa fase em que acorda muitas vezes durante a noite e só acalma na maminha, acho que são dores de dentes, pk ele rejeita a chupeta, morde os dedos e baba-se bastante... Antes dormia super bem na caminha dele mas agr está sempre a acordar e por isso acaba por passar parte da noite ao pé dos papás...
    Durmo toda torta, pouco e mal...
    Mas eu n me queixo disso, pk gosto de lhe dar de mamar, mas será que agr n comecerá a ser mãnha dele? Como saberei distingir se ele está mesmo com dorsitas, ou se agr tornou-se um habito ele querer o consolo da maminha á noite?

    Outra questão é que vou ter operada á gartanta dia 2 de dezembro, vou tirar as amigdalas, por isso vão ser pelo menos 3 dias de internamento. Sei que posso tirar o leite com a bomba para me aliviar o peito e continuar a produzir leite, mas n sei se terei capacidade para tal, pk segundo o medico, o pos operatorio é mt doloroso, e se já normalmente, tirar leite custa nesta fase, pk o reflexo n é o mesmo do bebé a mamar, qt mais com dores etc....

    O G qd eu comecei a trabalhar dps da licença de maternidade, mamava do meu leitinho pelo biberon, mas agr tentámos darlhe leite de vaca e ele n quer, nem do meu mesmo!
    Só á colher!

    Resumindo...

    Estou confusa e n sei bem o que fazer....

    HELP??

    Beijinhosss
    Ana M.


  • #2
    A minha também passou os 17 meses assim, sempre a querer mamar de noite, a pedir para ir para a nossa cama assim que a íamos buscar... entretanto ela fez 18 meses, veio frio a sério e passei a vesti-la com o pijama polar. Numa semana, dormiu 6 noites seguidas... Descobri que ela gosta é de dormir mesmo quente. Ainda acorda para mamar de manhã, pelas 6h30, 7h, mas isto para mim é uma vitória Não haverá algo a incomodá-lo? Até pode ser medo. A minha andava uma altura cheia de medo e afinal era porque andava a ver uns desenhos animados com uma dinossaura. Ela na hora gostava mas depois davam pesadelos. Cortei e resolvi o problema na altura.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      Ola!

      Entao vamos por partes. Com essa idade é perfeitamente de esperar que acorde varias vezes ainda e mame de noite. Pode acordar porque esta desconfortavel (sede, calor, frio,dor), por ter pesadelos, ou simplesmente porque sim. E acordando reclama mimo ou seja companhia e mama. ê mesmo uma questao de paciencia.

      Quanto â tua cirurgia. Se o bebe mama bastantes vezes ainda podes ter de tirar leite pelo desconforto do peito cheio. Mas nao estejas preocupada em tirar leite para ele esses dias ou pela produçao porque 3 ou 4 dias nao sao relevantes nesta fase. Se puderes tirar leite antes e deixar em stock para ele comer em papas por exemplo optimo mas senao comendo iogurtes, queijo fresco ou outros lacteos fica bem. A tua produçao nao fica comprometida. Com 19 meses eu deixei o Bruno que nao tomava leite de vaca nem LA com os meus pais e estive fora 9 noites (6 em trabalho e 3 para aproveitar a viagem para namorar a 2 um bocadinho). Tirei leite no banho cada 24 h mais ou menos e quando voltei ele pegou na mama igual. 3 meses depois estive mais 2 noites fora em trabalho e nao tirei leite sequer. Tudo OK no regresso. Enquanto estive fora comeu iogurtes e pronto.

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X