Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

3 anos de maminha!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 3 anos de maminha!

    Olá, meninas!

    O Gonçalo fez ontem 3 anos, e a amamentação continua! Até quando? Não sei...

    Ainda ontem na brincadeira a minha irmã dizia-lhe que a partir dos 3 anos não havia maminha (se tivesse sido outra pessoa, passava-me, mas sei que a minha mana só estava a testar a reacção dele) ao que ele respondeu logo:
    - Aos 3 anos há maminha sim!

    Por isso acho que ainda vamos ter mais uns tempos de maminha!

    Ele mama cerca de 3 vezes por dia, umas vezes mais, outras vezes menos...
    Não sei se caminhamos para o desmame ou não, mas por enquanto ainda é um prazer para mim amamentar, e não vos sei dizer se o desmame irá partir de mim ou dele, por enquanto ainda estou à espera que ele dê o sinal!


    Jocas a todas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

  • #2
    PPPAAAAAAAAAAARABEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNSSSSSSSSSS SS
    k maximo!!!!

    e logo a resposta dele!!!parabens mesmo!!!

    é um prazer amamentar!!!

    boa continuaçao!!!
    bjk fofos pros 2!!
    lia, didi & pepe22m+3s




    Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
    "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

    Comentar


    • #3
      Eu não digo que o puto vai para a primaria a mamar??
      já sabes que me estou a meter contigo, aliás, eu era bem capaz de o picar da mesma forma que a tua irmã só para ver a reacção dele eheheheheeh

      parabéns pelos 3 aninhos dele e pelos vossos de mamoca!!ele é que é esperto!!

      beijos

      Comentar


      • #4
        Parabens para ti e para o bebecas!
        Beijinhos

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Parabéns pelos 3 anos de maminha!

          Eu amamentei 22 meses pk depois engravidei e tive de parar por causa da IMG, mas era um prazer... pra mim e pro meu filhote... tanto que ele ainda adormece com as mãos na minha mama... qual peluche, qual carapuça!

          beijos
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • #6
            Muitos parabéns Patricia!
            Que grande meta! Uma maratona, diria mesmo! Mas quem corre por gosto não cansa!
            Boa continuação!
            Bj

            Comentar


            • #7
              Parabéns!!!!!!

              Que vos corra como vcs desejam!

              Beijos

              Comentar


              • #8
                Parabéns ao rapaz que faz 3 anos (quase que a Rita da Babs acertava no dia dele)! E parabéns ao dois pela bonita caminhada!

                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por mãede3 Ver Mensagem
                  Eu não digo que o puto vai para a primaria a mamar??
                  já sabes que me estou a meter contigo, aliás, eu era bem capaz de o picar da mesma forma que a tua irmã só para ver a reacção dele eheheheheeh

                  parabéns pelos 3 aninhos dele e pelos vossos de mamoca!!ele é que é esperto!!

                  beijos

                  Parabéns aos 2!!!!

                  Ainda este fim de semana soube de um menino (hoje com 29 anos...) que foi para a escola primária a mamar, sim!!
                  A sogra da minha irmã amamentou o filho mais novo até depois de completar 6 anos: entrou para aescola em Outubro, fez os 6 anos em Novembro, e entre o aniversário e o Natal, deixou. Ela contou-me que se sentava cansada depois de um dia de trabalho e quando dava por isso tinha o puto pendurado na mama, que ele pedia "vá lá, mamã, deixa só um bocadinho..."

                  Bjs


                  29/Setembro/2009 - O João António nasceu às 37s+5d, com 2,010kg e 43cm

                  18/Outubro/2011 - Adeus estrelinha... viveste 8 semanas, 13 semanas comigo...


                  Sócia nº 28
                  CAM UNICEF/OMS

                  Comentar


                  • #10
                    Eu acho a amamentação algo lindo, mas como tudo na vida deve haver um corte de vínculos a determinada altura. Há etapas para tudo, da mesma forma que há uma idade para largar a chucha ou as fraldas, ou começar a comer solidos, ou a aprender as vogais, também me parece demasiado uma criança de 6 anos mamar ao peito da mãe... é apenas a minha opinião e eu nunca faria isso com um filho meu, acho negativo em termos psico-emocionais, mas claro respeito quem o faça.

                    Cada um faz e educa os filhos com base naquilo em que acredita ser o melhor para ele Felicidades.

                    Comentar


                    • #11
                      Muitos parabéns, gostava de lá chegar também!
                      Já agora aproveito e tiro uma dúvida. A minha piolha fez 2 anos e continua a mamar de manhã, à tarde e à noite e tem corrido tudo bem. Nos últimos dias tenho sentido umas dores no mamilo, na zona da aureola, mas nos 2 peitos e não me parece que seja encaroçamento ou assim, mas não sei. Lembro-me que li uma vez que eles acabam por perder o reflexo de sucção e deixam de mamar, será que é isso que está a acontecer, ela já não puxa tão bem e deixa-me dorida? Eu tenho tomado atenção quando ela mama, mas não tenho visto que ela tenha assim dificuldade extra a mamar e continua a aguentar bem de manhã sem pedir mais comida só com a mama e um bocadinho de pão e às vezes tenho quase que a obrigar a comer uns pedaçitos de pão...

                      Beijocas,

                      Tânia
                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por taniasofia2002 Ver Mensagem
                        Muitos parabéns, gostava de lá chegar também!
                        Já agora aproveito e tiro uma dúvida. A minha piolha fez 2 anos e continua a mamar de manhã, à tarde e à noite e tem corrido tudo bem. Nos últimos dias tenho sentido umas dores no mamilo, na zona da aureola, mas nos 2 peitos e não me parece que seja encaroçamento ou assim, mas não sei. Lembro-me que li uma vez que eles acabam por perder o reflexo de sucção e deixam de mamar, será que é isso que está a acontecer, ela já não puxa tão bem e deixa-me dorida? Eu tenho tomado atenção quando ela mama, mas não tenho visto que ela tenha assim dificuldade extra a mamar e continua a aguentar bem de manhã sem pedir mais comida só com a mama e um bocadinho de pão e às vezes tenho quase que a obrigar a comer uns pedaçitos de pão...

                        Beijocas,

                        Tânia
                        Nao estaras gravida?

                        Beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                          Nao estaras gravida?

                          Beijinhos
                          Rute
                          Acho que não, as probabilidades são muitoooooo baixas, além de que o amigo inconveniente chegou hoje!

                          Tânia
                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

                          Comentar


                          • #14
                            Parabéns
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por taniasofia2002 Ver Mensagem
                              Acho que não, as probabilidades são muitoooooo baixas, além de que o amigo inconveniente chegou hoje!

                              Tânia
                              Ê que gravida custava-me horroses dar de mamar, parecia que tinha voltado ao inicio... Verifica se o catraio esta a pegar bem e se nao encontrares motivo nao é ma ideia despistar se sao sapinhos...

                              Beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X