Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E leite forte, existe?!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E leite forte, existe?!

    Olá!

    A minha pequenina bolsa muito como já mencionei por aqui e eu nunca ponderei desmamar e felizmente o pediatra nunca falou nisso, pelo contrário, ela engorda bem e ele elogia-nos sempre que lá vamos por continuar a dar mama e ela se desenvolver tão bem

    Agora tenho é que ouvir a sogra! Que me chateia a cabeça a ligar para cá e quando lá vamos porque diz que a culpa é do meu leite ser muito forte e que conhece duas senhoras que contrariaram o pediatra e na mesma situação desmamaram e deram leite de lata e os miudos ficaram bem, deixaram de bolsar... Inclusivé, uma delas, fez análise ao seu leite e ele era forte, com muita gordura e nata! É possivel?

    Eu sei que não existe leite fraco, mas e forte, existe? Não me parece e já me cansei de a tentar convencer que o meu leite é o melhor, ela insiste que eu não percebo nada e ainda critica o pediatra... Eu por respeito não a mando passear mas já chateia a conversa!

    Obrigada e desculpem o desabafo...

    BJS*
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

  • #2


    O teu leite è o ideal para a tua bebe! E mais nada. Qualquer outro estaria menos adaptado a um bebe da idade dela, a começar por ter proteinas a mais porque o leite de vaca tem muito mais proteina que o humano e na prepaçao do LA remove-se uma parte, ser enriquecido (vitaminas, minerais) de forma artificial que normalmente resulta numa absorçao pior e em elementos que nem sempre exercem a sua funçao no organismo e assima de tudo o LA nao tem anticorpos que permitem que tu com o teu leite protejas a tua filha de todas as doenças para as quais tens imunidade.

    Ate podia ser que algum LA especifico ajuda-se na questao especifica do refluxo por ter por ter por exemplo uma consistencia diferente mas em troca estarias a dar â tua filha um alimento nutricionalmente menos adaptado, uma digestao mais dificil e a priva-la da protecçao dos teus anticorpos. Valeria a pena?

    O teor em gordura do leite muda durante a mamada. No inicio +e muito aguado com pouca nata, especialmente se o bebe esteve muitas horas sem mamar. Diz-se que serve para matar a sede. So depois desce o leite mais espesso e gordo. Por isso se recomenda que o em cada mamada um bebe deve mamar um peito ate esvaziar para que ingira esse leite mais gordo e assegurarmo-nos que fica bem alimentado. Na pratica se praticas regime livre o proprio bebe se autoregula porque pode controlar a duraçao de cada mamada, se mama num ou nos dois e os intervalos de forma a ingerir a quantidade de gordura que precisa.

    Uma mulher so poderia saber que quantidade de gordura produz se analizasse todo o leite disponivel para o bebe num dado momento (esvaziando completamente as duas mamas) e aind assim iria depender de quanto tempo teria decorrido desde a ultima mamada. Ninguem obviamente faz isso.

    Mas podes sempre "enganar" a tua sogra e demonstrar-lhe que nao, que o teu leite ate é bem aguado e fraquinho! Basta tirares um bocadinho de leite do inicio numa altura que a cachopa tenha feito intervalo maior e vais ver como é meio transparente e sem consistência nenhuma

    O problema da tua bebe resulat da imaturidade que possa ter a nivel digestivo que o tempo resolvera e provavelmente de alguma gula ao mamar que a leva muitas vezes a comer mais que o que necessitaria (por isso quase todos os bebes bolsam). E o excesso vem fora, mais algum do outro por inerencia. Paciencia, muita paciencia e nada mais.

    Beijinhos
    Rute
    Ultima edição por rbalmeid; 15-11-2010, 00:19.

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Olha Surfie, o que vale é que o leite materno tem as costas largas... e faz-me lembrar uns sketchs do Herman (já antigos) em que acontecesse o que acontecesse ele safava-se sempre com - "a culpa é toda da mãe!"

      A composição do teu leite é exactamente com a proporção correcta de todos os nutrientes que a tua filha precisa em cada momento do dia, em cada estágio do seu desenvolvimento. Mas tem um defeito, falta-lhe a farinha de alfarroba que é adicionada ao leite em pó dos bébés que a tua sogra referiu, para engrossar no estômago. Gastam no leite mas poupam na roupa bolsada para lavar...

      Se o leite da tal mãe foi analisado e tinha muita gordura então é porque o bébé dessa mulher precisava dessa quantidade de matéria gorda (a idade da criança também é relevante). E estou a assumir que a análise foi feita correctamente - o leite de um peito esvaziado até ao fim, uma ou duas vezes em 24 horas, repetindo em 1 ou mais dias porque o nosso leite não tem sempre a mesma composição.

      O nosso leite é forte mas não é indigesto, penso que é este o teu receio. Se a tua filha segue o seu bom desenvolvimento apesar de bolçar, se o pediatra acha que não há razões para preocupações, então, a questão passa por amordaçar a sogra. Pelo menos a mim, vontade não me faltaria... ahahah. Mas percebo-a, se a senhora não tem muitos conhecimentos sobre LM e bebés que bolsam, e vê ao seu redor crianças a resolver esse problema, fica ansiosa para que a neta também resolva o seu. Há que explicar com alguma paciência que nem sempre o que funciona para uns, serve para todos. Os outros bebés podem já não bolsar, mas se era só esse o problema então fizeram um "mau negócio".

      Ultima edição por Maria Verde; 15-11-2010, 00:26.
      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • #4
        O que eu já me ri.......

        Bem se não existe leite fraco, obviamente não existe leite forte..... Simplesmente há bebés com um sistema digestivo ainda mais frágil que o normal, que já é frágil por si.
        Depois também há bebés sensíveis a certos alimentos que a mãe ingere, como é o caso do leite de vaca, que pode ser um verdadeiro problema no bolsar....

        E por último é uma estupidez dizer que o leite de vaca é melhor do que o LM para os bebés bolsadores.... que estupidez!!!!!!!! Enfim..... sem comentários......

        Faz lá ouvidos moucos que não tarda nada o sistema digestivo está mais maduro e o teu bebé deixa de bolsar.

        Comentar


        • #5
          E quando achamos que já ouvimos tudo, aí vem mais uma...

          Eu tive o mesmo problema que tu e isso prolongou-se até mais ou menos aos 4 meses. Claro que pra nós é um stress vê-los bolsar, eu, sempre que ela mamava tinha de lhe mudar a roupa toda pois não havia babete que resistisse! Mas desde que engordem bem, não há problema. No início achámos que ela era gulosa demais e que mamava muito mas como foi continuando, o pediatra receitou um xarope mas a coisa também não melhorou, só foi passando com o tempo. O pediatra também referiu que com LA especifico isso melhoraria mas como ela engordava bem, não havia necessidade disso.

          Tens de ter paciência, vais ver que logo logo isso passa.

          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            Obrigada

            Eu não vou deixar de dar maminha, longe disso, nem ela nem ninguem me convence do contrário, sei que é o melhor para a bebé independentemente do bolsar mas bolsando ainda mais importante é porque tal como disseram é mais facilmente digerido e se já não é fácil assim, imagino com leite artificial... Se o pediatra recusa isso determinantemente, que podia ser a pessoa que me poderia pôr a pensar não vai ser ela de certeza! LOL

            Eu que antes stressava com o facto de ela bolsar porque era incómodo para ela e ela não conseguia descansar agora já não me preocupo, já sei melhor dar a volta á situação e sei que vai passar portanto a preocupação nem é por aí...
            As recomendações da OMS já estão gravadas na minha testa cada vez que vejo a minha sogra mas de cada vez lá vem mais uma prima da tia da vizinha da irmã com outra história das maravilhas do LA e eu já não tenho paciência, o que vale é o marido do meu lado que também já responde á mãe porque com o meu feitio pode sair qualquer coisa que não quero! Também acho que é um pouco frustração pois com 3 filhos nunca amamentou mais de 1 mês e diz-me sempre "Ainda tem leite?!" como se fosse um bicho do mato...

            Ai, ai... Paciência é o que se quer

            Obrigada por toda a informação, mais uma vez foram uma grande ajuda e mais argumentos tenho para quem vier dizer mal de mim e do meu leite
            Mães OMS Sócia n.º 123

            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

            Comentar


            • #7
              Olá, Surfie!

              Não sei se já viste, mas deixo-te um link sobre Bebés que bolsam muito!
              Tem alguns truques que podem ajudar. Em relação ao leite forte, acho que as meninas já responderam muito bem!


              Jocas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • #8
                Olá mamã,
                As outras meninas já te responderam e mto bem.Mas eu vou-te contar o meu caso em concreto.Uma vez que dizes que a tua bebé bolsa mto.
                O meu piolho + novo quando nasceu tb bolsava mto inclusiver o leite vinha pro nariz e cheguei a dar com ele no berço todo entalado quase asfixiar....logo imaginas a minha aflição.eu nem queria dormir de noite com medo que algo acontecesse e eu n conseguisse acudir ,fui varias vxs á maternidade de urgencia todos diziam é normal é a válvula do esofago que "é prematura" .
                Não convencida fomos pro pediatra,ele recomendou colchão elevado na cabeça,e dar depois do meu leite 30gr de leite aptamil antiregrugitação (um leite mto espesso e pesado que faz de barreira no estomago ) acredita que foi remédio santo até hoje (7meses) nunca mais bolsou.
                Ou seja dei sempre a minha mamita e depois aquele "complemento" para assentar o leite.Fiz-me entender?
                O teu leite é o melhor pro teu filho ,mas ás vxs estes truques sao necessários pq sabes que o leite materno tem todas as vitaminas proteinas e demais mas é na sua textura mais fino.

                Atenção : Esta foi a minha experiencia pessoal,sou 100% a favor da amamentação mas no meu caso 30gr de leite resolviam o problema do meu filho hipoteticamente poder "asfixia" pq ele realmente fazia mta regurgitação.ainda hoje não o deixo sozinho 10segundos pra ir ao w.c com medo que isso aconteça ,sao traumas de mãe que nos ficam marcados.

                o medo de o perder é mto.

                Um beijo e tudo de bom.
                Mãe babada de dois meninos

                http://tudousado2.blogspot.com/

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                  Olá!

                  A minha pequenina bolsa muito como já mencionei por aqui e eu nunca ponderei desmamar e felizmente o pediatra nunca falou nisso, pelo contrário, ela engorda bem e ele elogia-nos sempre que lá vamos por continuar a dar mama e ela se desenvolver tão bem

                  Agora tenho é que ouvir a sogra! Que me chateia a cabeça a ligar para cá e quando lá vamos porque diz que a culpa é do meu leite ser muito forte e que conhece duas senhoras que contrariaram o pediatra e na mesma situação desmamaram e deram leite de lata e os miudos ficaram bem, deixaram de bolsar... Inclusivé, uma delas, fez análise ao seu leite e ele era forte, com muita gordura e nata! É possivel?

                  Eu sei que não existe leite fraco, mas e forte, existe? Não me parece e já me cansei de a tentar convencer que o meu leite é o melhor, ela insiste que eu não percebo nada e ainda critica o pediatra... Eu por respeito não a mando passear mas já chateia a conversa!

                  Obrigada e desculpem o desabafo...

                  BJS*
                  Ola Surfie,

                  Bom eu acho que todas as mamas te responderam muito bem por isso a unica coisa que posso fazer eh partilhar contigo a minha experiencia ja que passei mais ou menos pela mesma situacao.

                  No meu caso a pediatra explicou-me que se trata de refluxo gastro-esofagico e que eh muito comum nos primeiros meses de vida dos bebes. Nao tem nada a ver com o teu leite e deves sim continuar a amamentar sempre que puderes e sempre que a bebe pedir sem horarios!
                  O teu leite eh a melhor prenda que podes dar ah tua bebe e nao des ouvidos a quem te disser o contrario.
                  No final do dia tens que seguir o teu instinto maternal independentemente do que as outras pessoas te dizem.

                  Mando-te aqui um link para dares uma vista de olhos:



                  Se te preocupas com o facto dela poder bosar durante a noite a pediatra a mim sempre me aconselhou a deita-lo de lado.

                  Boa sorte e nao desistas da maminha!

                  Beijinhos


                  Comentar


                  • #10
                    No caso do meu filhote eu achava que quando bolsava saía mais leite do que eu achava possível ter mamado, mas a verdade é que engordava dentro do normal e portanto era só o inconveniente de passar a vida a mudar a roupa.
                    Também me falaram do tal leite mais espesso que ajudava a não bolsar, optei por não experimentar e tudo passou cerca dos 4 meses.

                    ;-)

                    Comentar


                    • #11
                      devo dizer que te admiro... eu já tinha dado uma resposta torta à senhora...
                      aliás, muito torta...
                      então é assim... uma vez perguntei à pediatra se era verdade o que diziam... que quando os bebés bolsavam eram as "sobras" ou seja, tinhas bebido mais do que era preciso. ela disse que sim, que a maior parte das vezes eram mesmo isso... é natural que quando se dá de biberão, como a quantidade é sempre a mesma, eles não bolsem. na mama.. estão em regime de self service.... às vezes lá vais demais
                      mas sinceramente, estás a dar demasiada importância a quem não merece....
                      isabel

                      Comentar


                      • #12
                        ola ola

                        Estas miudas realmente sao um espectsculo!! eheh!!! Ja te disseram tudo!!

                        O Afonso tb bolsava muito! Muito mm!! Ao ponto de eu achar q ele deitava tudo fora o q tinha acbaado de mamar! Mas sempre q iamos a consulta mensal do pedi ele aumentava sempre mt bem (entre 600 e 800gr). Logo o q deitava fora era mm o excesso (uma lambão, o meu miudo!!). O pedi tb me aconselhou na altura o tal LA p n bolsar (n sei o nome tecnico da coisa). Mas n p o Afonso beber...mas sim p eu beber!! ahahah!!! Piadola! Ele é 100% a favor da amamentaçao e nunca sequer por a hipotese de dar outro leite sem ser o meu...

                        O q é certo é q, realmente, esse "problema" passou c o tempo. Assim q ele iniciou os solidos a coisa ficou mais amena...mas tb deixou de aumentar de peso a olhos vistos...a partir daí foi sempre a descer ate hja dois meses (mas tb devido a outros problemas...q n vem ao caso!).

                        Qt ao leite de vaca!!!! Ohhh God! Nem me vou alongar...


                        [/url]


                        o nosso blog
                        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                        Comentar


                        • #13
                          Obrigada pelas opiniões novamente

                          Em relação á sogra o meu marido é que vai intervir se houver mais alguma boca portanto nãovou precisar enervar-me e a pipoca vai continuar com o leitinho dela... Até porque finalmente noto melhorias nela! Já bolsa menos sendo que logo que começa a bolsar mais eu já sei que está a tentar fazer cocó LOL é verdade, como tens fases de ser muito presa, quando faz força e se agita mais o leitinho vem fora mas nada que uma massagem na barriga ou estimular um pouco não ajude

                          Rita, o pedi também não põe a hipótese de mudar para o LA, 100% amamentação

                          BJS
                          Mães OMS Sócia n.º 123

                          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X