Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

intervalo entre as mamadas!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • intervalo entre as mamadas!

    olá a todas!
    o Tiago está a caminho dos 3 meses e adora mamar desde a primeira hora de vida.
    tenho batalhado bastante para ter leite suficiente para ele uma vez que sempre mamou as 2 mamas completas.
    litros de água, chá de funcho, promil...todos os dias.
    durante o dia mama de 3 em 3 horas...apesar de não ser ele a pedir.
    durante a noite faz no máximo 5h de intervalo e aí acorda mesmo com fome.

    queria perguntar:
    será que posso aumentar o intervalo durante o dia?
    como resolver encaroçamento do peito?
    é que nas 5h de intervalo da noite eu fico com o peito e rebentar...e surgem os caroços e muitas dores!

    obrigada!
    madrinha: Pipa a madrinha da SORTE!
    afilhada: primeira e única! - zita maria O POSITIVO CHEGOU!

    Janeiro 2008 - Início dos treinos
    Julho 2008 - Aborto espontâneo
    3/12/09- 2ªIIU - Beta a 21/12 - 706! POSITIVO!

    28/08/10 - o dia mais feliz do resto das nossas vidas: o Tiago nasceu!

  • #2
    Olá,

    Se o teu pimpolho costuma dormir 5 horas à noite, é uma questão de tempo até a produção de leite se adequar á vossa realidade e deixarem de encherem tanto durante a noite. Mas se te incomoda muito, sempre podes aliviar um pouco as mamas, mas só o suficiente para não te incomodar.

    Desculpa lá , mas porque queres tu aumentar o intervalo das mamadas durante o dia? 3 horas é um bom intervalo... olha nem eu aguento mais de 3 horas sem comer e já passei dos 30 anos, que dirá um bebé....
    Acho que devias respeitar o ritmo da tua criança e deixa-la mamar quando tem fominha.

    Bjs






    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

    Comentar


    • #3
      Olá Blues,

      Para ficar certa que entendi correctamente: se não ofereceres ao fim de 3 horas o Tiago também não pede, é isso? 3 horas é um intervalo grande não deveria ir muito além disso... e se, quando ofereces, ele mama os 2 peitos é porque já deveria estar com apetite! A minha filha mais velha chegava a fazer intervalos de 4 horas porque estava a dormir, quando estava desperta mamava mais vezes. Portanto, se ele estiver a dormir acho que não deves acordar para mamar, se estiver acordado oferece com regularidade porque se estiver satisfeito rejeita (ou petisca pouco) se já estiver com fome, mama mesmo.
      O sistema de regime livre pressupõe não só que o bebé peça mas também que sejam criadas as condições para ele sentir que há mamocas por perto e seja só preciso "assobiar". Aqui, o sling, o colo, o pano, o marsúpio, etc, dão muita eficácia à amamentação a pedido porque há uma grande proximidade. Ok?

      Quanto aos galactogeneos que estás a tomar: alguns, quando tomados por um periodo longo de tempo, têm o efeito inverso, é o caso do funcho, este chá, aliás, deve ser tomado com alguma moderação porque tem algum nível de toxicidade. Por exemplo, o óleo de funcho (que é muito mais concentrado) é abortivo.
      Se sentires que há uma perda de produção, pelo que percebi não é de todo o teu caso (antes pelo contrário), sugiro-te antes as cápsulas de feno grego, mas como SOS e para que haja uma resposta rápida.
      Sinceramente, acho que não precisas de tomar nada, deixa o teu organismo funcionar sózinho, o teu peito responde muito bem às necessidades do bebé e não receies amamentar "sem rede", confia na lei da oferta e da procura que vale a pena.

      De noite, se sentes o peito a encher muito faz como disse a Lua Branca e alivia um pouco, penteia a mama no sentido do mamilo e extrai até deixar de ser desconfortável. Podes experimentar também oferecer mais cedo ao Tiago, dado que dizes que acorda mesmo com fome, pode ser que ele saiba mamar a dormir.

      Deixa-me fazer também uma ressalva, estando ele com quase 3M é bem possível que venha a aumentar o ritmo de mamadas pois nesta idade costuma haver um surto de desenvolvimento e os bebés passam a mamar mais, quem sabe, não será a "solução" para o teu problema.

      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • #4
        obrigada pelas respostas!
        beijinhos a todas
        madrinha: Pipa a madrinha da SORTE!
        afilhada: primeira e única! - zita maria O POSITIVO CHEGOU!

        Janeiro 2008 - Início dos treinos
        Julho 2008 - Aborto espontâneo
        3/12/09- 2ªIIU - Beta a 21/12 - 706! POSITIVO!

        28/08/10 - o dia mais feliz do resto das nossas vidas: o Tiago nasceu!

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X