Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pedido de ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pedido de ajuda

    Bom dia!

    Preciso de opiniões, porque nem eu, nem o meu marido sabemos o que fazer...
    A minha bebé (com 1 mês) está só a LM, desde o inicio que ela sempre foi certa com as mamadas. Fazia de 3 em 3 horas, e mesmo que eu tentasse dar mais cedo, ela recusava-se. Ora, o problema é que nesta ultima semana, parece que ela só quer é mamar. Chora baba e ranho, dia ou de noite, tenho ou não acabado de mamar. Está sempre a pedir mama. Esta noite foi demais. Perdi a noção das mamadas, nem sabia quando tinha sido a ultima dela, porque acho que a noite toda foi uma longa mamada. Parece que não está saciada...
    Nota: ela foi pesada na terça feira, com 23 dias, e tinha mais 400 gramas do que na pesagem anterior, com 12 dias. Ainda perguntei à enfermeira se era normal, mas ela foi um pouco sêca e a dúvida permaneceu. Estarei a dar a mais?

    Vera

  • #2
    Olá,

    Uma noite inteira a dar de mamar... deves estar cansada. Aproveita para descansar quando a bebé dorme, nesta fase de mamadas mais intensas deves andar em forma, na medida do possível...

    A tua filha nunca estaria a mamar demais, se estivesse saciada rejeitaria.

    É habitual haver fases em que mamam com mais frequência, não é preciso fazer nada, apenas dar de mamar e descansar, ela pode estar num surto de desenvolvimento, precisa de mais leite. É também frequente haver mais choro e rabujice nestes períodos.

    E pode estar com uma fase de cólicas mais intensa, pede mama para se confortar e aliviar a dor dos espasmos intestinais. Podes ajudar fazendo massagem abdominal no sentido dos ponteiros do relógio e de cima para baixo, com óleo de amêndoas doces ou de calêndula.
    Os meus filhos costumavam acalmar nessa fase de cólicas com um banho relaxante demorado na banheira tummy tub (prodigiosa nas cólicas) e depois dormiam em cima do meu peito ou do pai. Cheguei a fazer isto de madrugada, tal não era o choro.

    Dá-lhe muito colinho e tem paciência, vida de bebé não é fácil não.

    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      Bem, parece que está incomodada com qualquer coisa e pede mama para confortar. Já experimentaste dar-lhe só colo para ela adormecer? Num sling ou num pano? Tive vezes que adormecia a minha piolha assim e ela ficava sossegada, pois estava aconchegada e bem pertinho da mãe!
      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

      Comentar


      • #4
        Ola!

        Em redor das 3 semanas costuma ser o primeiro pico de crescimento... Bebe irritavel, insaciavel, muito choro e um aumento de peso grande em pouco tempo.

        Ë teres paciencia que passa. E nao ha isso de mama demais! Com LM eles aumento muito depressa nesta fase e depois abrandam la para adiante.

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Obrigada pelas respostas. Ontem passei o dia a dar de mamar, o que acabou por implicar uma noite mais calma. Ou melhor, com menos mama. Se é uma fase pelo qual todos passam, há que ter paciência...

          Obrigada.

          Comentar


          • #6
            Ola,

            A Rute tem toda a razao e nao ha motivo para ficares preocupada porque eh concerteza um pico de crescimento e eles teem varios
            So para tua referencia ha alguns distintos que a pediatra me avisou:

            10 dias
            3 semanas
            3 meses
            4 meses
            6 meses

            Claro que isto pode variar de bebe para bebe por isso serve so de referencia. Nessas alturas eles querem mamar imenso a toda a hora por isso eh dar maminha sempre que ela pedir e descansar quando ela estiver a dormir para recuperar energias.
            Nao te esquecas de comer bem e beber muitos liquidos!

            Boa sorte!

            Beijinhos



            Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
            Ola!

            Em redor das 3 semanas costuma ser o primeiro pico de crescimento... Bebe irritavel, insaciavel, muito choro e um aumento de peso grande em pouco tempo.

            Ë teres paciencia que passa. E nao ha isso de mama demais! Com LM eles aumento muito depressa nesta fase e depois abrandam la para adiante.

            Beijinhos
            Rute


            Comentar


            • #7
              A minha teve um pico de crescimento ao mês. Mamava de hora a hora mas até deu jeito porque me resolveu a mastite que tive sem recurso a antibiótico. Tanto mamou que desfez o nó que tinha no peito
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                Hoje foi mais uma noite complicada. Chorou a noite toda e só acalmava com a mama desde a uma até às cinco, uma longa e (parece-me, mas isto deve ser mais o cansaço) unica mamada. Eu e o marido estamos de rastos. Ele vai trabalhar (coitado!), e eu fiquei a descansar. E a pimpolha? Bom, ela nem parece a mesma miuda que esteve nos meus braços a chorar a noite toda. Está sorridente, bem disposta, e muito calma... Parece que me trocaram a miuda e eu nem dei conta!
                Mas no meio de tanto choro, as dúvidas aparecem e ficamos sempre naquela incerteza, porque não sabemos se estaremos a proceder bem. Pensámos em tirar leite com a bomba, para estas alturas em que ela está mais faminta. Assim temos a certeza que ela estará mesmo a comer, e que aquele choro todo não é fome (como já me disse a minha sogra, o que ajudou a imenso).
                Já agora, depois desta noite, fiquei com os bicos supersensiveis. Doridos mesmo. E só de pensar na proxima mamada, até me arrepio... Como posso evitar que fiquem de novo assim?

                Comentar


                • #9
                  Olá Tanisca,

                  Se agora está bem disposta... fome não tem de certeza.
                  Para ficares mais confiante que ela faz bem a pega (logo mama eficazmente) podias pedir ajuda a uma Conselheira em Aleitamento, acho que na tua àrea há algumas, se precisares de contactos diz.

                  Lembra-te também que o choro faz parte dos comportamentos dos bebés, não é necessariamente um sinal de que há algo errado. O choro também é uma válvula de escape para o bebé descomprimir e ajuda-o a isolar-se de estimulos externos quando o seu cérebro não está disponível para processar mais informação, está a organizar-se.

                  Para aliviar a sensação dolorosa nos mamilos podes passar umas gotas do teu leite e depois um pouco de Purelan ou Lansinoh (lanolina pura). O peito vai ganhando "calo" e cada vez menos terás essa sensação. A não ser que haja má pega.

                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X