Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguém me pode ajudar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Alguém me pode ajudar?

    Olá!

    Tenho um bebé de dois meses e amamento em exclusivo.
    Desde ontem que estou com uma dor de garganta horrível, estou mesmo a ficar desesperada.
    Será que posso tomar alguma coisa?
    Tenho tomado benuron, mas pouco ou nada me faz.

    Espero que alguém me possa ajudar.
    Beijinhos e obrigada.







  • #2
    Olá!

    Bom, acho que com o benuron podes continuar, não faz mal mas além disso, sem falares com um médico não podes fazer muito. Os meus conselhos são um chá quente com mel, eventualmente e gargarejares água com sal, dizem que faz milagres, o meu marido é um deles. Enches uma garrafa de 1,5L com água e juntas um punhado de sal, gargarejas 2 a 3 vezes ao dia e penso que ao fim de 24h já notas melhorias. Não é muito agradável mas é um "medicamento natural". Penso que também há um site onde podes ver a compatibilidade dos medicamentos com a amamentação mas não tenho a certeza do nome, faz uma pesquisa por aqui.

    As melhoras!

    BJS*
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • #3
      Obrigada Surfie!

      Vou começar com o chá e a água salgada, espero melhorar rápido.
      A noite passada já dormi mal, hoje estou pior, nem quero imaginar.

      E espero que o Francisco não fique como eu, coitadinho.

      Muito obrigada e beijinhos.






      Comentar


      • #4
        Olá!
        Eu tenho um bebé com 5 meses e lembro-me que na altura em que estava a amamentar (entre o 1º e o 2º de nascença) tive uma mastite (inflamação no peito), e o meu médico receitou-me antiflamatório e antibiotico para eu ficar bem e continuei sempre a amamentar por indicação dele.
        Por isso o meu conselho mesmo é falares com um médico, pois tens de tar boa para tomares conta do teu bebé.
        As melhoras e força.
        Beijinho
        Raquel Santos

        Comentar


        • #5
          O melhor que fazes é ir mesmo ao médico e dizer que amamentas e pedir medicação compatível. Depois podes sempre confirmar neste site se é seguro ou não:

          Eu perdi a conta às vezes que fui ao médico por causa de infecções na garganta e só consegui melhorar um pouco com vitaminas e tomando uma espécie de vacina para as infecções da garganta, o Broncho-vaxon.
          As melhoras
          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

          Comentar


          • #6
            ola ARG

            Podes tomar ibuprofeno (brufen). Ë compativel com a amamentaçao.

            As melhoras.

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              Obrigada a todas!

              Ainda não estou melhor, estou até pior.

              Rbalmeid, se eu soubesse já tinha começado o Brufen, é que só com o benuron não me estou a aguentar mesmo.
              Passado 4 horas já estou com febre.

              RVicente, acho que só lá vai mesmo com antibiótico.

              TaniaSofia2002, vou mesmo confirmar nesse site.

              Liguei para a saude24 e disseram que tinha mesmo de ir ao hospital, mas era isso que eu estava a evitar pq afastar-me do Francisco é difícil.
              Ah, tenho febre, dor de cabeça e pontos brancos nas amigdalas e estão um bocadinho aumentadas.

              Então combinei com o marido ir por volta das 19h/20h pq nessa altura o Francisco já não acorda.
              Eu é que o acordo para mamar.

              O marido estava a chegar a casa (teve de ir trabalhar) e lembrou-se que podiamos chamar um médico pelo seguro de saúde.
              Como é que eu não me lembrei antes... é que nunca fico doente! Deve ser por isso.

              Então estou à espera dele, disseram que estão a receber muitos pedidos e que ía demorar cerca de 3h, lá para as 21h estava cá.
              Ainda não chegou!
              Espero que não demore e que o que me receitar para tomar resulte rapidamente.

              Obrigada a todas.
              Depois venho contar como foi a experiência.






              Comentar


              • #8
                Olá!

                Com esses sintomas já não vais lá com benuron ou brufen. Pontos brancos é infecção e só antibiótico te safa. As medidas que te dei ontem eram para prevenir chegares a esse ponto, é pena não teres começado antes

                As melhoras!

                BJS*
                Mães OMS Sócia n.º 123

                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                Comentar


                • #9
                  Pois Surfie, a médica disse isso mesmo, que se tivesse iniciado na sexta feira o brufen, agora não seria necessário o antibiótico.
                  Aconselhou-me para a próxima tomar logo brufen.

                  Receitou-me um antibiótico, vou agora confirmar no site.

                  Bjs e obrigada a todas.






                  Comentar


                  • #10
                    É amoxicilina (com ou sem ácido clavulânico)? Se sim, é pacífico.

                    As melhoras!

                    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                    Comentar


                    • #11
                      Já confirmei posso tomar, tb só me faltava que me dessem um antibiótico que não desse.

                      Beijinhos e obrigada.

                      Quanto tempo demorará a fazer efeito? Estou tão aflita!
                      E o marido ainda foi comprar.






                      Comentar


                      • #12
                        Eu tive uma amigdalite há uns meses, tomei clamoxil em comprimidos, 1 por dia, ao 2º dia já estava muito melhor e apartir daí até acabar a caixa foi só "cumprir calendário".

                        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                        Comentar


                        • #13
                          Maria Verde, sim é amoxicilina com ácido clavulânico. O que é isso?
                          Há problema?
                          Mas, eu fui ver ao tal site e diz que se pode tomar.
                          É Augmentin DUO.

                          Bjs e obrigada.






                          Comentar


                          • #14
                            Não há problema nenhum. Há antibióticos de amoxicilina com e sem o ácido clavulânico, eu como não sabia qual o que tomavas referi essa particularidade, ambos são compatíveis com a amamentação.
                            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                            Comentar


                            • #15
                              Obrigada!

                              Eu ontem fui-me logo deitar e fiquei a pensar, um bocadinho preocupada, pq se calhar só vi no tal site o principio activo.
                              Mas, assim fico descansada.

                              Beijinhos e mais uma vez obrigada.

                              A dor de garganta já não está tão forte, que alívio!






                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X