Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso de ajuda para uma amiga a amamentar- alguem do Norte?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso de ajuda para uma amiga a amamentar- alguem do Norte?

    Olá

    Tenho uma amiga que foi mãe a 17 Novembro e está a desesperar com a amamentação. Nao quer desistir e para dar de mamar ao miudo acaba por tirar com a bomba e dar lhe de biberon. Mas está a entrar em depressão e precisa de ajuda. Gostava de lhe dar algum contacto de alguma conselheira de amamentação que até se dirigisse a casa dela (perto Porto), para a ajudar. Ela diz que o Bébé não pega na mama e que desiste logo e eu já nao sei o que fazer para a ajudar.

    Podem ajudar-me? Ela querioa muito dar de mamar e eu gostava mesmod e a ajudar!

    Obrigada
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

  • #2
    Sininho onde nasceu o bebe?

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Nasceu no privado, na Casa de Saude da Boavista, mas elas foram impecaveis lá e tentaram de toda a forma pôr o miudo a mamar. Até emprestaram a bomba de tirar leite. Só que o miudo nao pega bem... ela teve uma subida de leite complicada.
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • #4
        Sininho, já perguntaste à Jo&Xande? Talvez através da La Leche ela saiba de alguém.

        O Hospital de São João ou a Maternidade Julio Dinis devem ter um cantinho da amamentação.

        O biberão não é grande ajuda porque o leite escorre mais facilmente e o bebé fica preguiçoso, era preferível uma seringa (s/ agulha é claro), copo ou colher. Eu ontem vi um objecto da Medela para dar leite, parecia um biberão mas a ponteira é diferente.
        A tua amiga deve estar bastante desmoralizada, cansada e nervosa, as depressões surgem mais para a frente, talvez seja só o incontornável baby blues. Todavia, ela devia fazer um esforço para relaxar, porque se estiver tensa o leite não é ejectado e o bebé não consegue mamar bem e despega logo. Tens que lhe dizer para ter calma que tudo se vai resolver, que vá dando assim até chegar a ajuda. Não vale a pena desesperar, os bebés às vezes começam a mamar bem de um momento para o outro, tipo click.

        Bjinhos
        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • #5
          Se quiseres podes ligar-me, ou dar o meu contacto à tua amiga.

          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

          Comentar


          • #6
            Olha a tua amiga que tente ligar para as parteiras da Maternidade o numero directo é 915676436. Em em principio la so dao apoio as maes que pariram la, mas ha umas quantas parteiras e enfermeiras muito motivadas e pode ser que tenha sorte.

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              Sininho,

              Mandei-te PM com contacto, recebeste?

              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
                Sininho,

                Mandei-te PM com contacto, recebeste?



                ola... nao recebi... nao percebo pk nao recebo as PM.... manda me por favor pro mail icferreira73@gmail.com
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • #9
                  Mandei e-mail, recebeste?

                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X