Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Será que o meu leite está a chegar ao fim?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Será que o meu leite está a chegar ao fim?

    Olá a todas muito boa tarde.
    É a primeira vez que participo neste forum, mas tem-me sido muito util para me tirar duvidas de mae de primeira viagem que sou.
    Tenho um bebe lindo com oito meses e meio, e tenho dado maminha ate hoje. A amamentaçao nem sempre foi facil, com baixas de produçao de leite, ou pelo menos eu acho que são. Ele ja come sopinha+fruta e papa ao jantar, e eu tenho tirado leite para ele beber no infantario, mas ele nao gosta do biberon, e então é uma guerra ele beber, mas la vai bebendo. No entanto tenho dias que não consigo tirar leite leite suficiente para ele levar para o infantario. Será que estou a ficar sem leite?Eu nao queria nada, pois adoro amamentar. Será que alguem ja passou por isso?
    Obrigada, um beijo.

  • #2
    Desculpa que te pergunte, mas porquê papa ao jantar? Se ele não gosta do biberon, porque não dar papa no infantário e dar mama ao jantar? Assim já não tinhas esse stress de tirar leite para ele beber! :P
    Estes picos todas temos, bebe mais água, relaxa e a produção deve voltar ao normal!

    Beojocas
    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

    Comentar


    • #3
      Porque são duas refeiçoes muito fortes, e ele nao faz muito bem a digestao. Entao optei por este esquema. Mama de manha e durante a noite, a meio da manha no infantario come fruta ou iogurte, e sopa+fruta ao almoço e depois ao lanche leite ou iorgurte c/fruta e depois mama ao chegar a casa e come a papa ao jantar. E tiro leite por tenho medo que a minha produçao de leite diminua se nao tirar hora de almoço. Sera que estou a fazer mal?

      Comentar


      • #4
        Olá!

        Não é uma critica mas acho que lhe dás muita comida sólida. Ele faz 4 refeições quando podia perfeitamente fazer 2 e no máximo 3 , já que nem 12 meses tem. Podes em casa dar-lhe mais mama, por exemplo antes do jantar e assim manteres a tua produção descansada, pois durante o dia ele não mama nada.
        Que achas?

        Bjs

        Comentar


        • #5
          Oi,

          se dizes que são refeições muito fortes, podes perfeitamente tirar a papa do jantar. Vou-te contar uma coisa, a minha esteve até fazer 1 ano sem jantar! Mamava de manhã, comia na creche o almoço e o lanche do meu leite ou papa com o meu leite, depois dos 12 meses alternava a papa com iogurte e depois mamava quando chegava a casa, depois do banho e antes de ir dormir. Depois dela fazer 1 ano é que comecei a fazer a 3 refeição de colher, tal como me indicou a pediatra. Não sei se segues esse esquema por indicação da tua pediatra, mas como a Dulsa diz, podes perfeitamente cortar refeições de colher e aumentar a mama em casa. Podes continuar a tirar leite à hora de almoço, se tens possibilidade e queres e assim podes enviar para a creche para fazer papa.
          Sinceramente acho que estás a dar muitas refeições de colher, mas tu é que és a mãe e sabes melhor que nós que estamos só a dar opiniões de longe.
          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

          Comentar


          • #6
            Só para fazer coro: também acho que estás a dar muitos sólidos, talvez ele não precise de toda essa quantidade para já, até ter 1 ano o leite deve ser o alimento principal.

            Quantas vezes mama de noite? Se ele fizer, pelo menos, umas 4 boas mamadas nas 24 horas do dia, não vais ter problemas de produção.

            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • #7
              Ola a todas, muito obrigado pelas vossas respostas, se calhar têm razão, mas o meu filho tem muita vida e é muito activo, e não é nada gordo, eu costumo dizer que ele gasta todas as calorias assim que as come, porque ele nao para quieto, e eu fico com medo que ele nao esteja a alimentar-se convenientemente. Mas vou experimentar tirar a papa ao jantar ou da-la no infantario as vezes. vamos ver come corre. Mais uma vez obrigado.
              beijocas

              Comentar


              • #8
                Olá
                E mais uma para o coro... Maminha ao jantar, e se não ficar bem dás sopinha ligeira.
                Refeições mais pesadas como papa também sugiro que sejam dadas durante o dia, quando não estás com ele.
                Não sei quantas horas passas sem dar mama durante o dia, mas se forem mais de 5/6, continua a tirar. Se não conseguires quantidade suficiente para levar para o infantário, leva dia sim, dia não.
                Ao fim de semana, dá mama, mama, mama. E mama antes da sopa do almoço e do jantar. Assim asseguras a produção.
                BJ

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X