Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Colostro aos 7 meses de gravidez

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Colostro aos 7 meses de gravidez

    Olá meninas!

    Estive a pesquisar acerca de uma coisa, mas gostava de ter opiniões de mamãs mais experientes que eu na área da amamentação... Estou gravida de 7 meses e uma colega minha disse-me que eu ja devia ter colostro, pois ela ja tinha desde o 6º mês de gravidez... Na gravidez da minha filhota (à 4 anos) não tinha colostro que saisse voluntariamente, mas também nunca tentei ver se tinha, portanto não sei se tive ou não antes do parto... Será que me podiam dizer se o facto de não ter colostro antes do parto interferirá na quantidade ou produção de leite? Tive uma curta experiencia de amamentação da minha filha (até aos 2.5 meses, LM+suplemento) e agora do meu pimpolho quero dar LM em exclusivo enquanto ele quiser, mas as inseguranças aparecem sempre...
    Desde já, obrigado a todas!




    Realizando os meus sonhos...

  • #2
    O colostro pode aparecer mais ou menos cedo, mas isso não quer dizer que vais ter muito ou pouco leite, deixa a tua preocupação ir com outras coisas mais importantes! :P
    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

    Comentar


    • #3
      Olá Toletixa,

      O aparecimento do colostro na gravidez não tem NADA a ver com a produção do leite na amamentação, podes ficar descansada! O colostro pode surgir apartir de determinada altura da gravidez ou só no momento do parto (foi o meu caso). O peito vai-se preparando para a amamentação e nesse processo, com o entusiasmo (ahahah) produz logo colostro e tudo, não faz nem bem nem mal... acontece.

      Fazes bem em tirar todas as dúvidas, que é para ficares à "prova de bala"!

      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • #4
        Pois, é tal qual como disse a Maria.
        Neste momento tem apenas uma atenção: não andes por aí a estimular a sua saída, pois ainda é cedo para o teu bebé nascer...
        BJ

        Comentar


        • #5
          Eu não tive colostro na gravidez e amamento há 19 meses. tenho uma amiga que tinha carradas e carradas, tinha até que usar discos na gravidez, e infelizmente não teve leite (mas assinalo já que ela tem um problema de saúde e não teve mesmo pinga de leite, isto para não pensares que te pode acontecer o mesmo). Se já tiveste leite, é uma questão de estímulo, acredita.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Obrigada a todas as mamãs!!
            Assim ja fico mais descansada, pois não tenho nenhum "defeito de fabrico"
            Eu fiquei um pouco insegura em relação à amamentação, pois da minha filha, fui mal orientada... Ela nasceu com 2.600 e 46cm... Passados 10 dias do nascimento foi pesada e ja tinha recuperado o peso de nascença - 2.600... Passados 17 dias do nascimento, estava com 2.650 e 47.5cm... Ela era muito malandra a mamar, mas lá ia mamando! Nesse dia, e enfermeira que a pesou, disse para eu lhe dar suplemento, pois o meu leite não a estava a alimentar bem Fiquei muito triste, mas fiz o que ela mandou. Afinal d contas, era uma profissional de saude que me estava a dizer isso!! Hoje, tenho curso de preparação para o parto e sei que existe um cantinho da amamentação no meu centro de saude que me orientará de maneira diferente... Sei que a enfermeira estava errada, contudo, as inseguranças vão aparecendo sempre que me lembro das palavras dela...
            Por isso, uma vez mais, obrigada por existirem e por ajudarem mamãs como eu!!
            Beijinhos!




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X