Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Má pega... :(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Má pega... :(

    Olá, minhas queridas!

    Eu passo muito pouco aqui e a verdade é que ultimamente ando com pouca energia para escrever mas já estou a dar em doida com o meu filho! Depois de 2 meses a mamar bem (um bocado sofrego mas de resto, tudo tranquilo), começou a pegar mal na maminha e agora engole imenso ar quando mama. :/ A verdade é que ele teve uma bronquiolite e mal a curou, voltou a ficar com o nariz entupido... Mesmo assim, tentei corrigir a pega mas receio estar a fazer alguma coisa errada porque não está a funcionar. Eu retiro a maminha, aponto para o céu da boca e aí vai disto! Se ele tiver a mamar bem, com o bico e auréola na boca, deixo estar, senão recomeça a festa. O problema é que ele fica nervoso e começa logo a gritar (se o problema é engolir muito ar, estão a ver o que gritar faz, né?). Estou a ficar com os cabelos em pé!!! É que ele até mama mas esvazia mal a maminha, bolsa mais e às vezes até cega a ser mesmo vómito (cólicas não tem muitas, felizmente). P/piorar, hoje fui às vacinas e ao pesar o Dinis, ele tinha descido no aumento do peso, ele andava no P90 e agora aproximou-se do P75... Como não foi medido, não estou certa de quantos centímetros ele ganhou neste mês. Isto minou um bocado a minha confiança...

    Alguma dica para mim, please?

    Obrigada e beijo grande!

    EDIT: Madrinha Jo, tentei mandar PM a dizer que estou sem telemóvel uns dias mas não consegui... Se entretanto vires esta mensagem... Xi grande!
    Ultima edição por Sugarpops; 20-12-2010, 22:48.

  • #2
    Olá Sugar,

    O teu filho nasceu na maternidade do Carlos da Rbalmeid? Acho que lá há apoio "técnico" à amamentação, porque o ideal era uma CAM (ou enfermeira de pediatria) ver como é que o rapaz está a fazer a pega e ajudar-vos a corrigir.

    Eu daria mama mais cedo para que não estivesse tão sôfrego com fome e com mais paciência para tentativas; tocas com o mamilo no lábio superior para que abra a boca, introduzes o mamilo e ele deverá ficar a pegar no mamilo + hemisfério norte da auréola, ok? Se ele não virar o lábio inferior para fora naturalmente, fá-lo tu com o dedo, porque assim é que faz a pega bem feita, em vácuo.

    Não penses que ele desaprendeu, é uma fase de falta de pachorra que ele deve estar a passar. Os meus filhos também fizeram dessas bizantinices em bebés, era um stress, tinha que ir com eles para um local mais sossegado sem grandes estimulos que os irritassem, já bastava estarem com fome e não pegarem em condições ou não lhes apetecer "trabalhar" para sugar leite. Assim como vem, vai.

    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      Olá
      concordo com a Maria: tenta oferecer antes dele ter fome a sério e tenta encontrar apoio presencial.
      Ainda acrescentaria tentares dar deitada, por exemplo, isto se ele não tiver o narizito entupido, claro.
      BJ

      Comentar


      • #4
        Sugar com as constipaçoes eles ficam mesmo a mamar pior. Acho que so hoje é que o Carlos voltou a pegar mesmo bem. Estes dias estive a fazer como sugere a Maria Verde e ser a virar o labio para fora... Depois estao mais irritadiços querem compensar o que nao mamaram e la esta é mama, larga, chora, mama,... E se estao com sono entao!

        Descer no aumento de peso é o esperado quando estao doentes. Foram uns dias em nao aumentaram e no saldo final isso aparece. O Carlos passou de percentil 75 a 50 este mes. E ca entre nos melhor meninos mais esguios com a tendencia para a obesidade infantil que por ai anda

        Tambem concordo que o ideal era estares com alguem pessoalmente. O S Joao nao tem alguem com quem possas falar? Ja que o Dinis nasceu la...

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Olá, mamãs!

          O Dinis nasceu no São João, como a rbalmeid disse e eles têm cantinho da amamentação por lá. Como temos consulta de nefrologia pediatrica amanhã, vou ver se passo lá mais cedo para falar com as enfermeiras, a ver se elas me podem ajudar.

          Eu tento oferecer mama em períodos regulares, p/evitar a sofreguidão, mas nisso não tem tido muito jeito... O rapaz vai á mama como se não existisse um amanhã. Haviam de ver o que acontece quando a fraldita de pano precisa de ser ajeitada antes de o por efectivamente na mama...

          Hoje de manhã pegou mais ou menos (durante a noite mamou pouco) mas como a mama estava super cheia ele não a esvaziou. Na próxima mamada vou ter mesmo de oferecer da mesma. Uma das coisas que reparei é que ele está a fazer vácuo mas a lingua deve ficar mal posicionada porque ouve-se um som tipo rolha a sair (mas menos forte, claro) e ele despega da mama. Quando volta a pegar, engole ar e faz isto várias vezes, principalmente durante a mamada.

          Obrigada a todos pela ajuda!

          rbalmeid: vi que o teu Carlos passou por um mau bocado.. Ele está melhor? E o Bruno?

          Xi grande a todas!

          Comentar


          • #6
            Ja estao melhoresos dois obrigada. Hoje o pedi ja achou a auscultaçao do Carlos normal e suspendeu a medicaçao e o Bruno ainda nao esta limpo mas tambem esta quase.

            Essa sofreguidao toa é o Dinis a querer compensar o que comer a menos nas ultimas semanas, o Carlos anda igual. Essa dos estalidos eu acho que melhora posicionando-os mais chegados a nos (mesmo a boca pressionada contra a mama), o que os obriga a abrir mais a boca e fazer vacuo. Tambem podes tentar que mame a dormir (o Carlos as vezes pega) por que assim nao sao tao sofregos.

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              Olá Sugar!
              Estes nossos filhos tiram-nos do sério, não é? Vais ver que é uma fase e pode ser que amanhã te ajudem lá no hospital.

              Disseste que ele andava entupido. Será que não é isso que o incomoda?
              O meu quando estava constipado também era um filme porque ia cheio de sofreguidão á mama mas depois não conseguia respirar como deve ser e irritava-se muito.
              Tenta limpar-lhe bem o narizito antes da mamoca, muito soro ou água-do-mar e aspira, pode ser que ajude.

              Comentar


              • #8
                Olá Sugar!
                Eu andei mais stressada (operação da minha mãe) e o leite não saía como o Tiago queria...logo, irritação dos diabos!! parecia doido, mamava mal e contorcia-se todo...até voltei a ter que usar o creme dos mamilos gretados tal era a ginástica que ele fazia
                desde aí tento descontrair ao máximo e deixar o leite fluir...ele já não se irrita, logo não engole tanto ar nem bolça.
                agora anda cheio de borbulhas mas escrevi noutro tópico.
                relax e percentil 75? é porreiro, não te preocupes!
                o Tiago nasceu no 5!! e agora está no 50 mas também já come papa (mais fosse...adora aquilo).
                beijocas
                madrinha: Pipa a madrinha da SORTE!
                afilhada: primeira e única! - zita maria O POSITIVO CHEGOU!

                Janeiro 2008 - Início dos treinos
                Julho 2008 - Aborto espontâneo
                3/12/09- 2ªIIU - Beta a 21/12 - 706! POSITIVO!

                28/08/10 - o dia mais feliz do resto das nossas vidas: o Tiago nasceu!

                Comentar


                • #9
                  Olha, vi agr o teu tópico! Será que estas melhor? Podias ter-me ligado rapariga!! Eu amanhã telefono-te para saber cm estão as coisas..Não venho muito ao forum, mas tu tens o meu nº de tlm !!
                  Beijinho!

                  Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                  Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                  Comentar


                  • #10
                    Olá!!! Raios, eu até me esqueço que não respondi... :/ Sorry...

                    A pega já está novamente normal! A enfermeira diz que eles têm fases piores a pegar na maminha. Ela também acha que o facto de ter estado doente pode ter influenciado porque ele aí era "obrigado" a pegar mal para poder respirar mais á vontade e depois habituou-se... Ah, e também me perguntou se ele estava de olhos fechados a mamar ou se ele fazia sempre como no CS, em que queria mamar e olhar para tudo ao mesmo tempo. De facto, muitas vezes, ele é tão cusco que se irrita por não poder levar a mama atrás quando decide ser hora de olhar para alguma coisa. Este meu filho... LOL!

                    Madrinha: andei sem telemóvel até ao dia 24... Quando tiveres 5 minutos, dá toque e eu ligo-te, pode ser?

                    Obrigada a todas pelas respostas e desculpem a rudez de só agora ter vindo dar notícias e agradecer... :blush:

                    Beijocas!!!!

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                      Ah, e também me perguntou se ele estava de olhos fechados a mamar ou se ele fazia sempre como no CS, em que queria mamar e olhar para tudo ao mesmo tempo.


                      Essa fase é mesmo gira.
                      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem


                        Essa fase é mesmo gira.
                        Pois é. Um dia destes, o puto estava a mamar e quando já estava saciado, pôs-se a rir para mim. O pai viu e disse-lhe "Mama, filho!". O puto olha para o pai, dá uma quase gargalhada, dá uma chuchadinha na mama e volta a olhar para o pai a sorrir. Quase rebolava a rir!!! XD

                        Beijocas!

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X