Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

alergias através do LM

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • alergias através do LM

    Olá a todas!
    Estou muito preocupada com o Tiago...
    O Tiago bebe LM e LA hipoalergénico para preparar a papa.
    desde o início de Dezembro começaram a surgir umas pequenas irritações na pele.
    com o passar do tempo as irritações aumentaram, aumentaram...mas sempre lentamente
    agora tem também a zona da fralda mais vermelha do que o habitual
    no dia 16 foi ao pediatra que apenas disse para mudar o produto do banho pq não era nada de grave...
    nos últimos 3 dias piorou bastante ((
    falei de novo com o pediatra e comecei hoje a dar Fenistil gotas...

    o que mudou?
    eu comecei a comer coisas que não comia como: chocolate, marisco,tomate e ovos...claro que em quantidades reduzidas...e nunca tudo no mesmo dia.
    ele começou a comer a papa mas já estava cheio de borbulhinhas antes disso...

    alguém que me diga se esta reacção cutânea pode derivar das minhas "asneiras" alimentares?
    é que me tinha dito que a partir dos 3 meses eu podia voltar a comer de tudo um pouco mas parece que deu mau resultado (((((

    agora suspendi de novo tudo e estou a aguardar melhoras...
    uso Pruriced da Uriage (calmante) e creme da uriage para a fralda.

    alguém já usou o Fenistil gotas? quanto tempo demoro a ver melhoras se for alergia?

    desculpem se está confuso
    obrigada!
    beijocas
    madrinha: Pipa a madrinha da SORTE!
    afilhada: primeira e única! - zita maria O POSITIVO CHEGOU!

    Janeiro 2008 - Início dos treinos
    Julho 2008 - Aborto espontâneo
    3/12/09- 2ªIIU - Beta a 21/12 - 706! POSITIVO!

    28/08/10 - o dia mais feliz do resto das nossas vidas: o Tiago nasceu!

  • #2
    Olá Blues,

    Essa regra de poder comer de tudo apartir dos 3M é novidade para mim. Acho que se devem manter os mesmo cuidados enquanto se amamenta, podes comer de tudo mas sem exageros nesses alimentos que referes acima, a quantidade de alergeneos que podes passar no LM é mínima, além disso, os anti-corpos presentes no leite também reduziriam ainda mais a reacção alérgica. Os amendoins é que são muitas vezes referidos como fonte de alergias a posteriori e devem-se evitar durante a gravidez e amamentação. De resto, evitar carne mal passada e lavar sempre muito bem os alimentos.

    O teu bebé começou a ficar assim depois dos tais desaires alimentares? E pele atópica, pode ser? Roupa com fibra sintética? Fraldas de marca diferente? Muito agasalhado e tem calor?

    Sobre o Fenistil gotas, o pediatra há-de ter ponderado bem é certo, mas não é muito aconselhável em bebés com menos de 1 ano.

    As melhoras
    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      Em que zonas da pele surgiram as manchas?
      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • #4
        Oi,

        não comias nada disso porquê? Eu sempre comi tudo, não suspendi nada na gravidez além do álcool e de diminuir o café e nunca tive problemas nenhum. Amamentei em exclusivo até aos 6 meses e nunca tive problemas. Além de que tenho a ideia que se fosse por causa dos alimentos que comes, o rapaz também tinha dado sinal nos intestinos...
        Quanto ao Fenistil, a minha só tomou depois do ano e por causa de nariz entupido, por aí não te posso ajudar! :P
        Agora as manchas, são zonas vermelhas e secas, concentram-se nas zonas de pregas e dobras da pele? É que se for isso é provável ser eczema ou pele atópica e se calhar convinha ser visto.
        Quanto ao creme da fralda, eu também uso produtos da Uriage, mas percebi que o da fralda não é o melhor. Experimenta o Eryplast, foi-me recomendado pela minha pediatra e é o que uma pediatra da minha família usa nos filhos. Para quando eles estão mais assados é o melhor. Quando estão mesmo muito mal, o Cicalfate, mas este é mais forte! Mas se ele assa muito, o melhor mesmo é fraldas de pano, resolvi os eritremas da fralda da minha com fraldas de pano.
        Beijocas
        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

        Comentar


        • #5
          Ola!

          Eu investigava a opçao da atopia ou outro tipo de dermatite. O meu filho mais velho faz sempre dermatites no inverno. Chega o frio, começa as lesoes, façamos o que fizermos. Eu tambem usei produtos Uriage no primeiro no inicio mas apesar de gostar nao acho que sejam os melhores. Sou cliente da Aderma linha pediatrica se esta tudo bem ou linha de peles atopicas se ha dermatites. O creme da fralda é sempre o da Aderma.

          Quanto as alergias via LM a unica que esta demonstrada é a do proteina do leite de vaca ingerido pela mae. Mesmo assim nao faltam casos de bebes APLV que se dao bem com o LM. Nao digo que seja impossivel que seja uma alergia a algo que tenhas comido, mas é improvavel. Eu tambem sempre comi de tudo, quer na gravidez, quer na amamentaçao.

          Beijinhos
          Rute

          As melhoras

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            Olá a todas!
            Antes de mais muito obrigada pelas respostas.
            Pele atópica não é porque o pediatra viu e diagnosticou uma alergia.
            Eu viro-me para o lado da alergia, e agora ainda mais, porque com as gotas está a melhorar a olhos vistos!

            São pequenas borbulhas, de uma tonalidade vermelha muito clara que se sentem muito ao toque (pele áspera)
            que se encontram nas bochechas, braços, coxas e cintura.
            Na parta da frente do corpinho tinha as mesmas borbulhas mas muito mais separadas, tipo pintinhas...

            Começaram a surgir aos poucos desde o início do mês até ficar como estava no Domingo...muito "eriçado".
            Como foi acompanhado de vermelhidão da zona da fralda, li algures que nos casos de alergias a produtos que as mães ingerem (laranjas por ex) fica assim...
            Agora vejo melhoras significativas mas mudei várias coisas: gel de banho, fraldas, creme para o corpo e deixei de comer tudo o que penso ter provocado isto...
            o que eu comi em mais quantidade foram avelãs (não me lembrava), castanha cajú, nozes, amêndoas e tomate...

            beijinhos a todas
            madrinha: Pipa a madrinha da SORTE!
            afilhada: primeira e única! - zita maria O POSITIVO CHEGOU!

            Janeiro 2008 - Início dos treinos
            Julho 2008 - Aborto espontâneo
            3/12/09- 2ªIIU - Beta a 21/12 - 706! POSITIVO!

            28/08/10 - o dia mais feliz do resto das nossas vidas: o Tiago nasceu!

            Comentar


            • #7
              Ainda bem que já está melhor.

              Os frutos secos (avelãs, cajú, nozes, etc) são potenciais alergéneos por isso evita comer dado que ele tem essa reacção. Fica atenta, lá mais para a frente, quando ele já tiver idade de provar esse tipo de alimentos porque a reacção alérgica tem um efeito cumulativo, ie, os 2ºs e mais contactos com o alergéneo fazem reacções mais graves (problemas respiratórios ou mesmo choque anafilático).

              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

              Comentar


              • #8
                Oi,

                ainda bem que está melhor!
                Como disse a Rute, alergias pelo LM é um pouco estranho, mas não podemos dizer que não pode ser. De qualquer modo, ele está a tomar o anti-alérgico e mudaste os produtos dele, portanto não podes saber de certeza se não era uma dessas coisas.
                Se queres mesmo ver se terá sido por causa dos frutos secos, espera que ele esteja melhor e vai experimentando. Comes uma meia-cheia deles e vês se ele reage ou não. Acho que é a melhor maneira de descobrires se realmente é uma alergia para a qual terás que ter cuidado ou então se foi um acaso e o problema era dos produtos que usavas ou coisa assim.

                Beijocas
                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X