Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Biberão

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Biberão

    Olá, minhas senhoras!!
    Eu e o maridão queremos sair, passear, sei lá, fazer qualquer coisa só nós os dois. Sim, admito quero ir namorar um pouco, bom, já lá vão uns mesinhos, que não saímos os dois.
    Mas temos um anjinho lindo cá em casa, com 2 meses, que precisa da minha mama. Como eu e a mama somos só uma, ficamos muito limitados com o tempo. É que 3/4 horas é o máximo que ela aguenta e já é com alguma dificuldade.
    E o que é que eu decidi fazer? Tirei da maminha com a bomba, e deixei para as "sogras" (sim, porque cá em casa, não há "a tua mãe e a minha mãe", são as duas sogras!!) darem se ela precisasse, já que nós iamos às compras de mantimentos cá para casa. Mas, e isto há sempre um "mas", o pediatra dela qdo soube que tinhamos feito isso, disse logo em tom de sermão: "oh mãe, não faça isso, porque ela depois não lhe pega na maminha, por causa do biberão." Oh bolas! Acabámos por levar um sermão acerca da maminha e a unica coisa que queriamos era ter um tempinho para nós...
    Por isso pergunto, com tantos avanços de tecnologia, será que não existe um biberão, neste caso uma tetina, que seja parecida com o mamilo? Pleaaase!

  • #2
    Olá mamã

    Primeiro de tudo, acho que esse "sermão" foi totalmente desnecessário. O médico ao menos deu-te as alternativas que precisas?

    Fala-se muito aqui pelo fórum nos biberões da Tommy Tippee, que ao que parece assemelham-se bastante à anatomia da maminha da Mãe.
    Ou então, em alternativa, podes usar uma tetina cujo furo seja o mais apertado possível, porque um dos problemas de dar biberão a bebés amamentados a LM é a facilidade com que o LA sai dos biberões "normais", não tendo o bebé de fazer o mesmo "esforço" de sucção que faz ao mamar na maminha.

    Dá uma vista de olhos neste link: http://www.vertbaudet.pt/biberao-340...ctId=703233062

    Ou neste: http://www.tommeetippee.co.uk/

    Um beijinho
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • #3
      Eu usei uma da chicco que tinha um furo bem pequeno, mas o anjinho sugou aquilo como se de um buraco negro se tratasse!
      O pediatra, falou mais uma vez dos beneficios do leite materno, de que se o bebe deixar de pegar na mama, por causa do biberão, é um problema, que sempre que ela pedir é para dar... este tipo de sermão. Eu já tou convencido, o marido também, só as "sogras" é que volta e meia vêm-me com um "leite forte/leite fraco". Mas isso é outra história.

      Vou investigar esses tomeetippee...

      Comentar


      • #4
        Eu amamentei a minha piolha até aos 6 meses e pouco, mas ela foi para a creche antes disso, portanto andou nos biberons muito tempo! Sempre usei Tommee Tippe com a tetina 0 e nunca tive problemas desses dela preferir a tetina à mama.

        Beijocas
        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

        Comentar


        • #5
          Não se deve introduzir biberão antes dos 5meses, nem nenhuma tetina, a não ser que seja estrictamente necessario.
          Gerir saídas, regresso ao trabalho e etc, caso haja dúvidas deve-se consultar uma conselheira de amamentação ou uma Consultora de lactação.
          Fica sempre ao critério da mãe, mas esta deve-se informar correctamente acerca daws vantagens e desvantagens do uso de tetinas e chuchas em bebés amamentados em livre demanda.
          Abraço

          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

          Comentar


          • #6
            o meu filho fez mama e biberão até aos 8 meses e nunca recusou a mama por causa disso.



            Comentar


            • #7
              Ola!

              O problema do biberao, seja qual for, é poder interferir com a pega ou seja o bebecas passar a mamar pior... Com dois problemas. Mamando pior podes ter um desmam precoce e por outro lado uma pega mal feita vai magoar o teu mamilo, provocar gretas e tornar a amamentaçao dolorosa. Ora so tu podes avaliar se vale a pena correr esse risco... Numa emergencia pode-se dar o LM num copinho ou com uma seringa mas sao metodos demorados...

              Mas vais permitir-me um desabafo... o teu bebe so tem 2 meses... Nesta fase ele precisa mesmo da mae por perto e conseguir estar sem ti 3 ou 4 horas ja é muito. O meu mais novo tem 4 meses e eu nao me atreveria a deixa-lo sem mama tanto tempo Nos primeiros 6 meses o lugar de um bebe é mesmo no colo da mae e com a mama por perto. Bem sei que nos cansa. Eu passo dias sem saie de casa e ja subo pelas paredes. Nem sempre se pode porque se tem de voltar ao trabalho porque ha outras coisas para fazer... Mas esse é o melhor sitio para ele!

              Ora eu nao tenho sogras por perto nem familia e portanto deixar os filhos para namorar é mentira! Faço isso uma meia duzia de vezes por ano... E dou muito valor a esses bocadinhos. Mas se amamentar é de facto uma prioridade vale a pena o "sacrificio" e aguentar esses primeiros meses. Olha saimos em familia. Sempre levei os meus filhos para todo lado, fosse a que horas fosse. So nao os levava para sitios com fumo, de esto... Abdiquei da rotina em prol de ter um maminha sempre as ordens e pelo mais velho que mamou 26 meses valeu muito a pena

              Depois dos 6 meses e com a alimentaçao complementar ja é mais facil deixa-los porque sempre se pode improvisar uma papa ou uma fruta...

              Beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #8
                Olá vgr,
                Por experiência própria, dar 1 biberon muito de vez em quando não me parece que faça mal algum... A minha filhota tem 3 meses e de vez em quando também deixo leite ao pai, à sogra etc.. quando preciso de sair de casa. Nunca saio por muito tempo para ela não ter k beber mais do que 1 biberon. Não é 1 refeição esporádica ao biberon que a vai fazer estranhar a maminha. A minha pega mama e biberon sem qualquer problema. Eu utilizo os Closer to Nature da Tommee Tippee tamanho 0, a tetina Calma da Medela também é excelente. Estas tetinas obrigam o bebé a esforçar-se um pouco para poder beber, tal como na maminha, para além da pega ser bastante parecida à do peito.

                Bj

                Comentar


                • #9
                  Olá vgr... sua namoradeira

                  Há bebés que pelo facto de tomarem leite no biberão ocasionalmente não vão mamar pior... e há outros que sim. Isto é, o tipo de tetina influencia, o nº de vezes influencia e o "perfil" do bebé também. O facto de ter só 2M também vai concorrer para o risco de rejeitar, porque a capacidade de sucção ainda não é a de um bebé "profissional", aliás, vais reparar lá mais para os 4 ou 5 meses como vai conseguir mamar em menos tempo.
                  Experimenta com o biberão da tommee tippee, mas sempre que der para a levares contigo é preferível, concordo com a rbalmeid, ainda é pequenita para estar muito tempo longe da mãe.

                  Um outro risco que pode ocorrer é a produção de leite ressentir-se, o afastamento do bebé não é favorável à produção, as hormonas do aleitamento são muito influenciadas pelo contacto físico, visual e emocional com o bebé.

                  Conclusão, tu gostas de namorar e a amamentação é uma ciumenta do pior, eheheh...

                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • #10
                    VGR,

                    Mais do que a questão da tetina (se a amamentação estiver bem estabelecida, acho que um biberon ocasional não vai "estragar tudo"), o que pode ser um problema é a livre demanda.

                    Não sei se o teu bebé faz horários muito certos, mas com 2 meses, é normal que os intervalos sejam completamente irregulares e por isso estares longe dele muito tempo pode ser arriscado: imagina que ele bebe o biberon que deixaste num ápice e passado uma hora quer mais e "as sogras" não têm mama para dar? Vai ser uma camada de nervos para o bebé, para as sogras e, claro, para vocês também.

                    Eu percebo a vontade de termos um tempo para nós, mas a dependência deles vai diminuindo e por incrível que pareça nós acabamos por sentir falta disso.

                    Quanto às tetinas, da minha filha mais velha, fui trabalhar aos 4 meses e ela experimentou o primeiro biberon uma semana antes. No início, detestava, mas não teve remédio senão habituar-se. Usei biberons e tetinas da Nuk, sempre no tamanho mais pequeno.

                    Não sabia que os da Tommee Tippee são considerados mais "anatómicos", se calhar vou experimentar com o meu filho mais novo.

                    Felicidades!

                    PS: então, arranjas um tempo para namorar e vais comprar mantimentos??!!??




                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                      VGR,


                      PS: então, arranjas um tempo para namorar e vais comprar mantimentos??!!??
                      Pois... é que sem mantimentos, não se faz muita coisa cá em casa...

                      Mas lá tá, com este frio e com esta chuva, mesmo numa saída para mantimentos, não me lembra nunca levar a criança! Os supermercados, não são o melhor sitio para passear...
                      Quanto aos vossos conselhos, vou explicar ao maridão e vamos ter que adiar (bolas!) o namoro a dois...

                      Obrigado a todas!!

                      Comentar


                      • #12
                        Olá

                        Acredito que se for em situações pontuais não prejudicará a amamentação, opta por um Tommy Tippee ou da NUK, por acaso a minha filha quando foi para o infantário aos 6m não pegava por nada em bibs e chupetas, devido a isso só saí a 1ª vez com o meu marido para um rápido almoço de aniversario de casamento tinha ela 4m e sair de casa almoçar e voltar foi se mt 2 horas ficou com leite materno no bib e nao tomou.

                        Bjo!

                        Comentar


                        • #13
                          Olá!
                          Eu tenho 2 meninas com 2 meses, uma consegue mamar sem problemas, a outra pegou mais ou menos no inicio, mas depois começou a recusar até que largou completamente a mama. Como são prematuras, ainda estiveram internadas quase 1 mês, uma delas(a que mama) teve alta mais cedo que a outra... Por isso, tive de lhe introduzir o bibs para poder acompanhar a mais pequena que ficou internada...
                          Todas as enfermeiras me disseram que ela não iria esquecer a mama por lhe introduzir o biberão, e foi isso que aconteceu.
                          Até hoje, ela come bem, tanto faz ser na mama como no bibs. Seja como for, o leite é sempre o meu e os intervalos que fazem são os que elas querem, tanto pode ser 2h como 4h.

                          A decisão final é tua/ vossa.
                          Beijinhos


                          Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                          Madrilhada: Sara Carvalho

                          Comentar


                          • #14
                            Olá!

                            Bom , já te disseram muitas coisas por isso só venho dizer que os bebés não são parvos.
                            Convem não fazer do biberão um hábito, pois se existem bebés em quem não cria mossa, noutros habituam-se rápido, querem o biberão e não a mama e é num instante que se instalam uma série de problemas.
                            por volta dos 2 / 3 meses, eu dava uns biberões à noite de leite materno porque se me meteu em cabeça que ele poderia ter fome. eram só 30 a 60 ml, poucas vezes e ao fim das poucas vezes ele já estava com manha porque o biberão é que era fixe pois corria super rápido.
                            O meu filho é preguiçoso e portanto quando é assim mais vale não arriscar.
                            Depois foi um filme de choro quando lhe retirei o biberão de vez.....
                            Não sei.... acho que deves estar a atenta e reduzir ao necessário as saídas.

                            Cada um faz como pode e entende.... mas eu nunca tive com quem deixar os meus e por isso as compras são feitas com eles e cheguei a dar de mamar muitas vezes a meio das compras.... qual 2 horas, está bem, está!

                            Comentar


                            • #15
                              Olá,

                              Não vou dizer nada de novo :-) mas a minha pequenota não gostava de chucha e quando foi para o berçário, tive de comprar também um biberão que fosse semelhante ao mamilo. E optei tb pelos Tommee Tippe. Não utilizo outra coisa e ela deu-se mto bem. :-)

                              Boa Sorte!
                              BlueMiri



                              *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*



                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 93

                              OK para início dos treinos: 18 de Junho 2009

                              1º Ciclo: 1/07 - 30/07??

                              2 de Agosto 2009 -&gt; POSITIVO :-)



                              Madrilhada - perola : Desejo-te :cloud9: meses maravilhosos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X