Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tirar leite

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tirar leite

    Boa tarde!

    Daqui a um mês vou trabalhar e queria começar a tirar leite para levar para o berçário dado que a filhota vai ter pouco mais que 5 meses e meio. Decidi começar hoje e á bocado, depois de ela mamar (tinha lido que seria a melhor altura) saquei da bomba mas não tirei nem uma gota, nem uma mesmo! É normal?

    Como posso fazer para conseguir tirar qualquer coisa? É que tenho medo de esperar para tirar mais tarde mas entretanto ela ter fome e não ter para ela mamar

    Promil será opção? Dá resultado?

    Obrigada
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

  • #2
    Olá,
    estou na mesma situação, vou começar a tirar leite para o piolho ter enquanto eu estiver a trabalhar, vou começar dia 24 de fevereiro quando o Miguel estiver a fazer os 5 meses. Eu tenho a mini electrica da medela, e hoje o Miguel mamou às 11 horas e eu tirei leite passado 1 hora da mama onde ele esteve a mamar e depois tirei mais um pouco da outra mamoca. Penso que sendo a 1ª vez que tiras leite tens de ir com calma, o corpo tem de se ir habituando. O meu medo, é que como tiro pouco leite da 1ª mama e depois tiro da outra, ficar com pouco leite para a próxima mamada.
    Além disso adorava que ele pudesse mamar LM em exclusivo durante 6 meses mas vai ser dificil quando começar a trabalhar vou sair de casa pelas 7h30 e não devo conseguir chegar antes das 18h30, são muitas mamadas para ter preparadas... :-(
    Já agora , surfie desculpa estar a aproveitar o teu tópico... qual a melhor bomba manual??? é que já sei que não vou conseguir tirar leite nenhum no emprego por me sentir constragida e pouco à vontade com o barulho da bomba.

    Bjs




    Comentar


    • #3
      Bom, os nossos problemas são iguais, eu começo a 15 de Fevereiro e também tenho a mini electric da medela. Além disso também não tenho nenhum sitio, no trabalho, onde me sinta á vontade para tirar leite tendo em conta o barulho da bomba ;D Mas não me apetece comprar outra bomba!

      Isso de não ter leite para a mamada seguinte também é o meu receio. Mas o que estranhei foi não ter tirado leite nenhum! Eu já tirei antes, numa altura de mamilos gretados e tirava pelo menos 60 ml, ás vezes 100ml e hoje nada

      Vamos esperar mais respostas!
      Mães OMS Sócia n.º 123

      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

      Comentar


      • #4
        É assim, a minha bomba era a da Avent que dava para funcionar como manual, ligada à corrente a pilhas e sempre me dei muito bem com ela de qualquer maneira.
        Quanto a tirar leite, a melhor altura é mesmo de manhã, pois normalmente eles passam mais tempo sem mamar durante a noite e o corpo acumula mais leite. Se mamarem só de um lado é mais fácil, pois eles mamam de um lado e podemos tirar leite da outra mama. Se mamarem dos 2 peitos, encontrem um intervalo maior que eles façam e introduzam uma mamada fictícia em que tiram o leite com a bomba. Nos primeiros dias não hão-de tirar muito, pois o corpo não está habituado, mas depois entram na rotina e já conseguem tirar mais. Para ajudar podem fazer um pouco de calor no peito antes de tirar o leite que ajuda. Devem é tirar leite de uma mamada completa, ou seja, o leite do princípio da mamada é mais aguado e só depois tem mais gordura e é mais nutritivo, por isso convêm esvaziar o peito para apanhar todo o tipo de leite e não tirar só depois de dar a mama, ok?
        De resto, relaxem, alimentem-se bem, bebam água e a coisa vai. Se virem que precisam mesmo de ajuda o Promil é uma opção (nunca experimentei), assim como o feno grego ou a aveia (comigo resultaram os dois, e é fácil fazer umas papas de aveia!).
        Aqui há informação útil:




        Boa sorte,

        Tânia
        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por C&J Ver Mensagem
          Olá,
          estou na mesma situação, vou começar a tirar leite para o piolho ter enquanto eu estiver a trabalhar, vou começar dia 24 de fevereiro quando o Miguel estiver a fazer os 5 meses. Eu tenho a mini electrica da medela, e hoje o Miguel mamou às 11 horas e eu tirei leite passado 1 hora da mama onde ele esteve a mamar e depois tirei mais um pouco da outra mamoca. Penso que sendo a 1ª vez que tiras leite tens de ir com calma, o corpo tem de se ir habituando. O meu medo, é que como tiro pouco leite da 1ª mama e depois tiro da outra, ficar com pouco leite para a próxima mamada.
          Além disso adorava que ele pudesse mamar LM em exclusivo durante 6 meses mas vai ser dificil quando começar a trabalhar vou sair de casa pelas 7h30 e não devo conseguir chegar antes das 18h30, são muitas mamadas para ter preparadas... :-(
          Já agora , surfie desculpa estar a aproveitar o teu tópico... qual a melhor bomba manual??? é que já sei que não vou conseguir tirar leite nenhum no emprego por me sentir constragida e pouco à vontade com o barulho da bomba.

          Bjs
          Tanto tempo? Sabes que tens direito a horas de amamentação certo?
          E vais conseguir tirar leite no emprego?
          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 7

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por taniasofia2002 Ver Mensagem
            Tanto tempo? Sabes que tens direito a horas de amamentação certo?
            E vais conseguir tirar leite no emprego?
            Olá..
            Sim eu sei que tenho direito a horas de amamentação... mas por experiência própria (da outra gravidez) já sei que vai ser dificil gozá-las... além disso costumo demorar cerca de 1 hora para chegar a casa e o Miguel vai ficar com a minha sogra que mora perto de mim.
            Quanto a tirar leite no emprego, consigo tirar, tenho uma bomba eléctrica/pilhas e provavelmente irei para a casa de banho tirar o leite, mas como disse fico constragida porque o raio da bomba é muito boa mas faz uma barulheira...

            Bjs




            Comentar


            • #7
              Olá!
              Já pus um tópico parecido com este aqui há uns tempos...
              Também tenho a mini electric da Medela, tenho-me dado muito bem com ela!
              Ao inicio é mais dificil, e já me aconteceu nos primeiros minutos nao sair nadinha...mas deixei ficar "a bombar" e entretanto começou a sair muito bem! Não sei se fizeste isso ou se desististe cedo...
              Como disse a tania, poe uns panos quentes, ou um banho quente, ou então existem do genero de umas bolsas de gel próprias para isso, que podes usar quentes antes ou frias depois para acalmar...Eu tenho estas últimas (são da nuk), comprei numa farmácia e funcionam muito bem!
              Tens que ter calma e estar relaxada. Dizem que se pensares no bébé o leite flui melhor (ou olhares para fotos ou assim).
              Já me aconteceu uma vez pouco sair (dos 2 peitos cerca de 30ml)...e numa outra vez sair 160ml de um peito só!!!!! Pelo que me apercebo, depende da tua alimentação (se me alimentar mal noto que tenho menos leite) e de beberes bastante água!
              Para já só tirei para alguma eventualidade, ainda não comecei a fazer stock, mas também ainda tenho algum tempo.
              E depois, é como o pedi da minha filha diz: tiras e pões no frigorifico (durante 24h podes juntar vários até fazer uma qtd razoável e congelar depois); se na mamada seguinte achas k não tens leite suficiente e ela não ficou satisfeita, tens sempre o que tiraste para "compôr a situação"!
              Sem stresses! Relaxa, e vais ver que tudo corre bem!
              Beijinhos,
              Luisa.



              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

              Comentar


              • #8
                Ah, leiam os tópicos que a tania vos indicou...li quase todo o site quando ela mos indicou e ajudaram a esclarecer várias dúvidas!
                Bjs.



                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                Comentar


                • #9
                  Tb vou começar a trabalhar em meados de Fev. e já começei a tirar leite. Faço só uma vez por dia, de manhã, e esvazio um mama o q tem dado cerca de 125ml e congelo. Tenho uma bomba manual Avent.

                  Qd começar a trabalhar quero tirar leite, mais ou menos, cumprindo o horário do meu piolho. Aí vou ter q ir para a casa de banho e guardar o leite no frigo, para depois congelar em casa. Vamos lá ver se resulta.

                  É verdade, para congelar utilizo sacos da Medela. Já ouvi falar naqueles copos para as análises, mas será q seram livres de BPA? Na próxima consulta vou falar nisso ao Pedi.




                  Comentar


                  • #10
                    Ola!

                    Nao tirar nada é normal sim! Assim como umas vezes tirara muito e outras pouquinho!

                    A melhor altura para tirar depende de mulher para mulher. A que horas notas o peito mais cheio? Muitas mulheres vao responder-te de manha, outras de tarde, outra sum ahora que é a que os seus bebecas fazem intervalos maiores...

                    Eu como sabes vou trabalhar ja esta quinta feira e estou a tirar de manha. Porque o Carlos mama por volta das 7/7:30 e depois faz um intervalo de pelo menos 3 horas, que as vezes sao 4 ou 5 e portanto da-me folga para poder dormir mais um bocadinho, tomar o pequeno almoço relaxadamente e depois tirar o leite.

                    A Leonor mama das duas mamas certo? Entao na primeira ou segunda mamada da manha (ou outra se achas que tens mais leite) experimenta depois dela mamar na primeira mama tirar dessa enquanto ela mama da segunda! Com o Bruno foi assim que eu consegui começar. Depois passou-me o medo de nao ter leite que chegasse para ele e passei a tirar de ambas enquanto ele mamava, uma antes dele mamar e a outra depois

                    Nao insistas demasedo 5/7 min no maximo e depois troca. E tenta distrair-te com outra coisa (o ideal é a bebe) porque nada inibe mais a descida do leite que o stress de nao o ver descer!

                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #11
                      Tania, obrigada, vou ler os tópicos que colocaste com calma agora

                      Lmngs, já nem me lembrava dessa do frio/quente! Já da outra vez coloquei um saco de água quente pequeno que tenho e resultou bem, vou tentar novamente a ver no que dá.

                      Joana: os frascos de análises não dão para alimentos, teria de ter aquele símbolo do garfo/faca LOL Não sei o nome mas é o que indica se os recipientes dão para colocar alimentos ou não. Por outro lado já li por aqui que há pessoas a utilizar e dão-se bem, eu prefiro não arriscar, vou comprar sacos de congelação ou os frascos da Avent.

                      Rbalmeid: a Leonor não tem regra, tanto mama das duas como só de uma, depende do apetite Mas desta vez que tentei tirar tinha mamado das duas, será por isso? Da vez seguinte só mamou de uma e tentei tirar da outra mas só saíram tipo 5/10ml, quase nada! Eu insisti um pouco mas não muito é verdade, como não estava a sair tive medo de massacrar os mamilos e gretas não, por favor... Noto o peito mais cheio de manhã, amanhã já vou tentar nessa mamada e insistir mais, também ainda tenho tempo, não vale a pena stress.
                      Nem quero pensar no ir trabalhar Rute, o Carlos é tão pequenino, pena em Espanha ser tão pouco tempo de licença! Mas ao menos fica com o pai, melhor do que ir para a creche, sem dúvida

                      Alguém falou na alimentação e por aí naõ há problema mas eu não bebo água nenhuma e já me mentalizei que tem que ser mesmo! Vou beber uns chás, que adoro, sempre é liquido com força a entrar, se mesmo assim não resultar talvez experimente o Promil mas não para já.

                      Obrigada a todas*
                      Mães OMS Sócia n.º 123

                      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                      Comentar


                      • #12
                        As bolsas de gel que falei são muito praticas pq tem mesmo a abertura do mamilo para só cobrir o peito. Custou-me qq coisa como 10/12 euros.
                        Para não te ficar a doer os mamilos,tens uma opção: colocar bicos de silicone! Eu tinha-os comprado para o caso de ganhar gretas,mas felizmente nunca precisei de os usar com a minha filha (e nem queria,não fosse ela deixar de querer o mamilo depois...). Mas neste caso não há qq problema. Há dias tentei com isso,a unica coisa que reparei foi que demorei mais tempo,mas não magoa nada! Estou a falar-te disto pq uma vez estava mesmo a demorar a sair (tb só tinha o fundo do biberão,insisti e começou a sair bastante mais! Ve como achas melhor..
                        A água,pelo menos no meu caso,dá mesmo resultado! Qd bebo bastante noto perfeitamente o peito muito mais cheio! Aposta nisso!
                        Ah,para o frio,alguém aqui também me falou num saco com ervilhas congeladas...Como não tens as bolsas,é uma opção!
                        Beijinhos.

                        Editei porque me esqueci de falar na congelação. Se fizeres bem as contas, caso queiras fazer um stock grande,fica mais em conta os sacos de congelação do que os frascos da avent. Digo isso pq a minha intenção é tb fazer stock para papas,etc,e a comprar tantos frascos ia à falencia! Para além de que ocupam menos espaço no congelador!
                        Ultima edição por lmngs; 18-01-2011, 00:02.



                        Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                        Comentar


                        • #13
                          Estar constrangida também impede a saída do leite. O melhor mesmo é começar já a praticar em casa. No final de uma semana a coisa já está mais composta, verão. Fora de casa e sem o bebé, cheirar uma peça de roupa dele, ver fotos dele, pensar nele, ajuda bastante a tirar leite. Fazer uma massagem na mama uns dois a três minutos antes da extracção e depois "pentear" a mama com os dedos em direcção ao mamilo também ajuda, pois acciona o reflexo de oxitocina. Depois, é recostar e deixar a bomba fazer o resto. Pensar no bebé sem olhar a quantidades, ou até ver uma revista, ter pensamentos agradáveis, tudo isso ajuda a sair.
                          Tirar leite requer alguma prática inicial, mas depois torna-se algo rotineiro.
                          Tão rotineiro que no dia em que decidi não tirar mais (teria a piolha uns 16 meses?) até senti um vazio dentro de mim... ;-)
                          BJ

                          Comentar


                          • #14
                            Hoje de manhã tirei 60ml Já estou mais satisfeita, vamos ver o resto do dia!

                            Obgd!
                            Mães OMS Sócia n.º 123

                            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                            Comentar


                            • #15
                              Na altura comprei unas frascos da avent para congelar o leite que me pingava. Depois usei sacos de congelação mas os frascos da avent ainda estão a uso. Uso-os para congelar a sopa em doses. Acho que foi dos melhores investimentos que fiz. tenho uns 20 a uso: uns quantos no congelador com sopa, outros à espera de mais... Valem cada tostão.
                              2 filhotes lindos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X