Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bomba

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bomba

    Mamãs, estou a um mês de ter o Francisco e gostava de esclarecer uma dúvida. Na anterior gravidez, tive muito pouca produção de leite. Aconselharam-me logo, na altura da subida, a estimular a mama com a bom eléctrica.
    A minha dúvida é a seguinte: quando é que devemos tirar o leite, logo na subida, ou só para armazenar? E se tivermos pouco, tirar aumenta mesmo a produção?
    Muito obrigada
    A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
    O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



    [/url]

  • #2
    A melhor maneira de estimulares a subida de leite é pondo o bebé a mamar em livre demanda. Quando o bebé nasce, já temos tanto em que pensar, não tens necessidade nenhuma de ainda estar a complicar mais com a bomba. Aliás, até pode acontecer teres muito leite e com a bomba só vais baralhar o teu corpo. E a subida de leite já é tão chata, ainda te vais magoar com a bomba. Fala com uma CAM, de certeza que te ajuda melhor do que eu.
    E uma hora pequenina
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      Olá Rutexana,

      Tu tens leite em quantidade suficiente sim, e na vez anterior o leite estava lá, só que não saía... O que faz acontecer a ejecção do leite na mama é a hormona oxitocina, também conhecida por hormona do amor, ela existe no organismo e é libertada pela hipofise em momentos de prazer, de amor... para que este mecanismo funcione bem temos que estar relaxadas, descontraidas, sob pena de a adrenalina (que é libertada nos momentos de stress) inibir a oxitocina, as duas são antagónicas.

      No fundo, a idéia é - tenhamos nós o caos que tivermos à nossa volta, estarmo-nos a borrifar completamente, caso estejamos a amamentar. Ok?

      De resto, é como disse a Micaela, oferecer o peito muitas vezes e pelo tempo que o bebé quiser, uma mama até esvaziar e depois a outra caso lhe apeteça.

      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • #4
        Ola!

        Eu no primeiro filho nunca tive leite com fartura, muito por falta de estimulo inicial. O bebe nasceu prematuro e so veio a mama com 10 dias, o leite so subiu a serio ao fim de 15 dias quando passei a amamentar em exclusivo. Vi-me e desejai-me para o fazer, passava o dia com a mama de fora e fiz stock a juntar bocadinhos de 30 e 40 mL...
        Desta vez o meu filho mamou na primeira hora de nascido e esteve sempre comigo e com a mama em livre demanda. Fez toda a diferença. Por isso essa é a minha recomendaçao: mama a pedido desde o primeiro momento. Pede para nunca te separem dele. Deixa-o descobrir a mama logo que nasça e oferece muito nos primeiros dias. Sem stresses nem inseguranças. o melhor lugar para um RN é juntinho da mae com a mama a disposiçao.

        beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Obrigada, meninas! Disto é que eu precisava, de vos ouvir, seguras e serenas. Quando o pipoco nascer, venho dar novidades.
          Muitos beijinhos
          A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
          O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



          [/url]

          Comentar


          • #6
            Rutexana se precisares do meu contacto manda-me PM. Faz a preparação da amamentação em condições para reduzires a probabilidade de teres problemas. Tens que saber lidar com a amamentação, conhecer o processo e resolver eventuais chatices. Não guardes para a ultima da hora e muito menos para o pós parto. Muitas mulheres deixam de amamentar porque não sabem o que fazer, como fazer e a quem pedir ajuda.

            É fácil, gratificante e quanto melhor informada e segura melhor vai correr.
            Um abraço

            ( O atendimento é telefónico e faço-o com todo o prazer. Há workshops em Lisboa que podes atender e posso tentar saber a quem te podes dirigir que tenha feito acção de formação em Aleitamento Materno)

            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X