Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

31 meses.... foi bom enquanto durou

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 31 meses.... foi bom enquanto durou

    Pois é... o meu filho no dia que fez 31 meses.. dia 17 de Janeiro deixou de mamar.. por livre iniciativa..
    Ele diz que já é um menino.. e a minha irmã disse-lhe que os meninos já não mama nem usam fraldas, que isso são os bebes que fazem..
    Não se se ele entendeu ou não.. mas na noite de 17 de janeiro antes de dormir disse-me.. "mãe quero meitinho com palhilha" Eu dei-lhe um copo de leite com palhinha.. ele bebeu e no fim disse.. " falta beijinho mamã.. miguel vai dormir" deitou-se e dormiu..
    Apartir dessa noite nunca mais falou em mama..
    Toda a gente diz que deveria tar feliz.. que já estava mais que na altura.. que ele já é muito grande..
    Mas.. eu na 2ª e 3ª noite sem mama.. chorei.. porque sinto que ele esta a crescer.. já nao é o meu bebé..
    è um nino pequenino como ele mesmo diz..
    Sei que é bom.. que é bom eles crecerem.. mas custou-me..
    Mas estou muito orgulhosa dele
    E muito feliz por ele ter mamado em exclusivo até aos 6 meses.. até aos 20 só do meu leitinho.. e até aos 31 meses o meu leitinho em complemento com de vaca

    P.S. - uma duvida para as mamãs que já passaram pelo desmame voluntário... quanto tempo mais ainda terei leite..Não á perigo de encaroçar no peito pois não?!?


    Jokinhas a todas e obrigada (em especial ás conselheiras de amamentação que muito me ajudaram para chegar até aqui)

    Data da ultima mestruação ~20/09/2007
    Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
    Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
    Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

  • #2
    è um grande motivo de orgulho!
    PARABÈNS!

    Eu desmamei aos 28 meses e fiquei logo sem leite, mas no meu caso é diferente porque estou grávida. A diferença que notei é que enquanto amamentei gravida nao tive tensão mamária, depois de uma semana de desmamar fiquei com tensão mamária mas não tinha leite.
    sou a flordeliz21
    madrinha: catibe

    Comentar


    • #3
      Parabéns por teres amamentado por tanto tempo! O teu filho é um sortudo!
      Imagino que deve custar ser "desmamada".... nem quero pensar nisso para já. Quando for a minha vez, acho que vou ficar assim, triste.






      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

      Comentar


      • #4
        Olá Bluelight,

        Há um tempo atrás comprei uma revista Sábado ou Visão, já não sei bem porque não sou muito assídua, e trazia um fascículo coleccionável sobre o corpo humano, aquele em concreto era sobre desenvolvimento fetal, sistema nervoso e músculos. Na introdução vinha uma fotografia de um bebé a mamar de página inteira, daquelas imagens que dá vontade e ir a correr fazer um filho , e uma legendinha pequenina dizia assim: "o leite materno é especial, rico em anti-corpos e, acompanhado de amor e carinho, proporciona um sentimento de segurança, calor e bem-estar."

        Este conjunto de predicados são músculos que a amamentação tonificou, mas eles continuam lá, para serem exercitados de muitas outras maneiras. Para mim, o desmame é apenas um pontinho, entre o antes e o depois. Nada do que é importante muda. Vais ver que não.

        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • #5
          Parabens por esses meses lindos!

          Se ja nao das mama ha 15 dias o perigo de encaroçar ja foi! Agora vais ter um bocadinho residual de leite durante algum tempo (se tentaes tirar vez que ainda sai leite) mas como nao ha estimulo nao produzes!

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6


            obrigada pelo vosso apoio

            Beijinhos a todas

            Data da ultima mestruação ~20/09/2007
            Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
            Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
            Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

            Comentar


            • #7
              Eu tirei leite, mesmo pouco, pra não estimular a mama, na 1ª semana a deixar de amamentar! e depois dái nunca mais senti nada!
              nem faço ideia qd secou mesmo o leite!!!
              Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

              O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


              Comentar


              • #8
                Parabéns, bluelight!
                Pelo tempo de amamentação, pelos obstáculos, superados, por tudo aquilo que deste ao teu filho!

                Fico tão contente quando leio estes relatos de desmames pacíficos!

                Consigo compreender perfeitamente o teu sentimento, ainda não passei por isso mas sei que vai ser um momento de grande saudade para mim quando acabar...

                Desafio-te a escreveres um relato sobre a vossa história de amamentação para o mamar ao peito, teremos todo o gosto em publicá-lo no site!


                Jocas
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • #9
                  eu não tenho muito geito para escrever.. mas vou contar tentar enviar em breves palavras os ons e maus momentos da amamentação.. (felismente mais bons que maus)

                  Jokinhas a todas e obrigada mais uma vez por tudo

                  Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                  Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                  Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                  Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                  Comentar


                  • #10
                    Parabéns Mamã!
                    Apenas uma etapa, outras virão que continuam a partilha de Amor e carinho. Vai ficar a saudade claro, mas com um sentimento bonito de momentos que vocês passaram.
                    Bem Hajam!

                    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X